Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 99 (Penúltimo Capítulo)

O Assunto do Momento
< Refeitório >
Dul: Penúltimo dia de aula!
Lali: Finalmente! Esse semestre demorou muito para passar!
Dul: Nem me fale! Tanta coisa aconteceu!
Lali: Algumas nem é bom lembrar!
Dul: Eu quem diga! E a viagem?
Lali: Nós vamos mesmo para uma ilha?
Dul: Parece legal, Lali! Você não quer?
Lali: Não sei direito... Se o Fiuk for, eu vou!
Dul: Olha ele aí!
 
Fiuk se sentou com elas.
Fiuk: Bom dia!
Lali e Dul: Bom dia!
Fiuk: Preparadas para as férias?
Dul: Preparadíssima!
Lali: Eu também! Quero ficar junto com você, baby!
Fiuk: Então você topa ir para uma ilha?
Dul: Eu sabia que ele não ia ficar de fora!
Lali: Claro que eu topo!
Fiuk: É, mas eu não vou poder ir junto com a galera.
Dul: Por que não? Não combinamos de ir com a Amanda?
Fiuk: Combinamos, mas eu vou ter que ir em casa antes.
Lali: Eu vou com você!
Fiuk: Não, Lali! Eu vou resolver problemas de família!
Lali: Que tipo de problema é esse que eu não posso ajudar?
Fiuk: Minha mãe e meu pai estão querendo se separar.
Dul: Xii... É melhor você ficar de fora mesmo, amiga!
Lali: E a situação tá feia?
Fiuk: Tá horrível! Eles não param de brigar! Eu tenho que fazer alguma coisa.
Lali: E como você vai para a viagem?
Fiuk: Eu pego as informações com a Amanda e encontro vocês lá.
Lali: Será que isso vai dar certo?
Fiuk: Claro que vai, Lali! Não tem por que dar errado!
Dul: É mesmo, Lali! É até bom que você não vai me deixar sozinha!
Lali: Eu queria ir com o meu baby...
Fiuk: Lali, não força! A gente vai ter um mês inteirinho para ficar juntos!
Ele a beijou.
Dul: Chega, né?! Eu estou aqui!
Lali: Ok, ok! E as notas? Já foram divulgadas?
Fiuk: Já! Eu acabei de olhar e nós não estamos de recuperação!
Dul: Como não? Fomos péssimos nas provas!
Fiuk: Não sei o que eles fizeram! Eu sei que estamos prontos para viajar!
< Jardim >
Zac estava sentado em um banco com a cabeça baixa. Nanda se aproximou dele e sentou ao seu lado.
Nanda: Zac, não fica assim! Acontece com qualquer um.
Zac: Aconteceu com você?
Nanda: Não, mas foi pura sorte! Eu também fui mal nas provas!
Zac: Nanda, você tem ideia do que é ficar de recuperação? Ainda mais nas férias!
Nanda: Qual o problema?
Zac: O problema é que eu não vou poder viajar, sair, passear, curtir, descansar...
Nanda: Eu não vou viajar e tô muito feliz!
Zac: Mas você não vai precisar estudar química, biologia e história!
Nanda: Eu posso estudar com você, Zac!
Zac: E o Stéfano? Com quem ele vai correr?
Nanda: Não começa! Aquilo que você fez foi ridículo!
Zac: Você também não facilitou, né!
Nanda: Zac, eu não vou te trocar pelo Stéfano! Eu escolhi você!
Zac: Mas ele me ameaçou! Ele disse que nós não iríamos durar até as férias! Eu sei lá o que ele é capaz de fazer!
Nanda: Nada vai nos separar! Basta a gente querer ficar juntos, que nós vamos ficar juntos até o fim!
Zac: Promete que não vai me ignorar quando ele estiver por perto?
Nanda: Quando que eu fiz isso?
Zac: Promete?!
Nanda: Tá, eu prometo! Mas nem por isso eu vou me afastar dele, ok?!
Zac: Eu sabia!
Nanda: Zac!
Zac: Tá! Mas nada de passar muito tempo perto dele! As pessoas vão pensar outra coisa!
Nanda: Não ligo para o que elas pensam! Eu te amo e isso é o que importa!
Zac: Eu também te amo muito!
Eles se beijaram.
APÊ ETC & TAL
O almoço de Faro foi interrompido pelo barulho da campainha.
Faro: Quem será a essa hora?
Ele abriu a porta e encontrou Karina com as mãos cheias de malas.
Karina: Olá! É aqui que precisam de uma nova tutora para jovens?
Faro: Karina! Não esperava que você viesse agora!
Karina: Se quiser, eu volto mais tarde! (rsrs)
Faro: Não! (rsrs) Vem! Eu te ajudo!
Faro ajudou Karina com as malas e com algumas caixas que estavam no táxi.
Karina: Onde está a galera teen?
Faro: Estão no Atitude. Vou buscá-los amanhã!
Karina: Será que eles vão gostar de mim aqui?
Faro: Eu não duvido nada! Estou almoçando, você-...
Karina: Já almocei sim! A Ellen caprichou no cardápio de despedida!
Faro: Deve ter sido chato você deixá-la, né?
Karina: Que nada! Ela vai se casar em algumas semanas e vai sair de lá também!
Faro: Humm... Eu vou terminar de almoçar. Você pode me acompanhar, mas se preferir, pode conhecer o apê.
Karina: Vou te acompanhar! Quero ouvir de você como funcionam as coisas aqui.
Faro: Vou precisar muito da sua ajuda! (rsrs)
APÊ LOVE FRIENDS
Daniel chegou apressado do Atitude e foi direto no quarto procurar Karina.
Daniel: Onde ela está, Ellen?
Ellen: Já foi! Deixou um abraço para você!
Daniel: Como assim? Ela não esperou para se despedir?
Ellen: Ah, Daniel, o moço lá tava com pressa!
Daniel: Nossa, que consideração! Eu praticamente consegui que ela ficasse aqui e olha só o que eu recebo!
Ellen: Não fica assim! Ela não fez por mal!
Daniel: Podia ter deixado pelo menos uma cartinha! O que ela deixou para o Márcio?
Ellen: Um abraço também!
Daniel: Affs! Espero que ela seja mais feliz nesse novo apê!
Ellen: Ela vai ser! Diz que é cheio de jovens e é o que ela tá precisando no momento! Conviver com pessoas mais jovens!
Daniel: É... As aparências enganam mesmo! Ela não é a mesma Karina que eu conheci...
Ellen: Não mesmo! Eu vejo ali uma Karina mais madura!
Daniel: Maturidade... Você se sente madura para casar?
Ellen: Não sei. Vontade é o que não falta!
Daniel: E vocês vão morar juntos, né?
Ellen: Claro! No apê dele. Aqui será só seu e do Márcio novamente.
Daniel: Não sei não, viu?! Nessas férias vou visitar a minha família e não sei se volto!
Ellen: Como assim? Você vai abandoná-lo, Daniel?
Daniel: Se for preciso, Ellen.
Ellen: E a escola? Você é professor do Atitude!
Daniel: Calma, Ellen! É só uma hipótese!
Ellen: Ele já sabe disso?
Daniel: Ainda não... Vou arrumar minhas coisas. Minha passagem é para amanhã de manhã!
Ellen: Humm...
COLÉGIO ATITUDE
< Direção >
Márcio: É, André, os problemas estão se solucionando.
André: Ainda bem! 
Márcio: Já consegui uma professora nova de português!
André: Ela vem antes das férias?
Márcio: Sim! Ela chega no sábado!
André: Como assim ela chega? Ela não mora em TAL?
Márcio: Não, mas é de uma cidade aqui perto.
André: E tem lugar para ela ficar?
Márcio: Ah, eu pensei em oferecer o meu apê, né?! A Karina e a Ellen vão sair de lá mesmo!
André: Boa ideia! As vagas para apartamento aqui em TAL estão muito concorridas!
Márcio: Ah, estou providenciando a secretária também! No próximo semestre você ficará responsável apenas pelas aulas de educação física.
André: E a informática?
Márcio: Consegui um profissional novo! Mas ele ainda não me disse quando vem.
André: Inspetor?
Márcio: Continua sendo você ainda! Vou contratar uma nova inspetora também!
André: Ótimo! 
Estava quase anoitecendo quando a última aula do dia acabou.
< 3º ANO >
Amanda: Gente, espera!
Fiuk, Lali, Dul, Chay, Sophie e Jonatas atenderam o pedido de Amanda.
Lali: O que foi?
Amanda: Eu preciso falar da viagem com vocês.
Chay: Ela foi cancelada?
Amanda: Não! Nós vamos amanhã à noite!
Sophie: Já?! Mas e as nossas malas? A gente nem arrumou nada!
Amanda: É só a gente pedir pro Faro nos buscar mais cedo!
Jonatas: E nós vamos como?
Amanda: De avião! Meu pai pediu para um conhecido dele nos levar.
Sophie: Esse conhecido é de confiança?
Amanda: Claro! Ele sempre pilotou para a minha família!
Fiuk: Eu vou ir depois, Amanda.
Amanda: Como assim? Temos que ir todos juntos!
Fiuk: É que eu preciso resolver uns problemas de família antes. 
Lali: Problemas muito sérios!
Amanda: Mas você não sabe onde fica a ilha!
Fiuk: É só você me falar!
Amanda: Humm... Vamos fazer assim! Nós vamos e quando você estiver indo me liga! Eu te passo as informações!
Fiuk: E lá tem sinal?
Amanda: Claro que tem! Nós vamos para uma ilha e não para o fim do mundo, Fiuk!
Lali: Menos mal, né?! Podemos ir?
Amanda: Pra onde?
Lali: Fazer nossas coisas, né?! A aula já acabou!
Sophie: Nem teve aula direito! A gente só conversou sobre as férias!
Jonatas: O assunto do momento, né?!
Dul: Eu vou tomar um banho! Até mais pra vocês!
Todos saíram e Amanda continuou na sala de aula. Quando ela percebeu que estava só, tornou a usar seu celular.
Amanda: Alô! Sou eu!
TTT: "Você de novo? O que você quer dessa vez?"
Amanda: Nós vamos amanhã à noite!
TTT: "Nem pensar! Os planos mudaram! Queremos vocês à tarde!"
Amanda: Não vai dar tempo de arrumar as coisas! 
TTT: "Dá seu jeito! São ordens e temos que obedecê-las!"
Amanda: Por que vocês estão fazendo isso comigo? Eu não quero!
TTT: "Agora é tarde! Você já faz parte de nós, garota!"
Amanda: Eu só espero que vocês tenham palavra! 
TTT: "Não se preocupe com a gente! Se preocupe em fazer a sua parte!"
Nervosa, Amanda desligou o celular e saiu da sala apressada.
Continua

Um comentário:

  1. Oiii, sou seu parceiro Portal Casi Angeles.. Passei aqui para avisar que o blog agora virou site.. O link é www.portalcasiangeles.com.br ! Poderia divulgar? Obrigado!

    ResponderExcluir

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia