Image Map Image Map Image Map

domingo, 12 de agosto de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 97 (Reta Final)

Bons Tempos
COLÉGIO ATITUDE
< Quarto 3M/5º Andar >
As batidas na porta acordaram Zac.
Zac: JÁ VAI!
Ele levantou e colocou a primeira blusa que encontrou.
Zac: Quem será a essa hora da manhã?!
Ele abriu a porta e se assustou com o que viu.
André: Bom dia, Zac!
Zac: O que ele faz aqui?
Zac apontou para Stéfano, que estava ao lado de André puxando uma mala.
André: O Stéfano é o seu novo colega de quarto!
Zac: Não! Não pode! Ele foi expulso! Ele usa drogas! E o Benja?
Stéfano: Eu não uso drogas!
André: E o Benjamin não estuda mais aqui, né?!
Zac: Você não sabe! Ele fugiu e nem deu sinal de vida! A qualquer hora ele pode voltar!
André: Se ele voltar, eu providencio outro quarto. Agora chega de discussão! Por favor entre, Stéfano!
André ajudou Stéfano a colocar suas malas no quarto.
André: Se comportem, garotos! E não demorem para o café da manhã.
André saiu e fechou a porta.
Stéfano: E então, Zac! Quais são as novidades? O que eu perdi no tempo em que passei fora?
Zac: Você não vai ficar aqui.
Stéfano: Claro que eu vou! Aceita! Somos novos colegas de quarto!
Zac: Nunca! 
Stéfano: E a Nanda? Aposto que ela sentiu minha falta!
Zac: Claro que não! A Nanda é minha namorada!
Stéfano: Você conseguiu?! Meus parabéns, hein?! 
Zac: C-Como assim? Você ainda gosta dela, não?
Stéfano: É, digamos que sim! Eu sei que quando eu saí ficou mais fácil pra você. Acontece que agora estou de volta e pronto para conquistá-la!
Zac: Se toca, garoto! Não entendeu que eu sou o namorado dela?!
Stéfano: E daí? 
Zac: E daí que ela não tá na pista! Tem tanta garota aí no Atitude! Duvido que nenhuma faça o seu tipo!
Stéfano: Eu gosto da Nanda!
Zac: Você vai ter que deixar de gostar! 
Stéfano: Vamos ver! 
Zac: Vamos ver mesmo! Essa é a última semana de aula e eu vou passar as férias com ela!
Stéfano: Quem disse? Quem disse que o namoro de vocês vai durar até as férias?
Zac: Do que você tá falando? Não tem nada a ver com aquela mensagem no celular dela não, tem?
Stéfano: Você anda fuçando o celular dela? Ela sabe disso?
Zac: Não é da sua conta!
Stéfano: Será?! Pensa no que eu te avisei! Vai ser muito mais difícil pra Nanda ficar ao seu lado enquanto eu estiver por perto. Já usou o banheiro?
Zac: Não!
Zac pegou uma toalha, entrou no banheiro e bateu a porta. Stéfano se jogou na cama rindo.
< Refeitório >
Dul estava tomando café da manhã sozinha. Chay preparou sua bandeja e ao vê-la foi sentar com ela.
Chay: Posso?
Dul o encarou, mas não disse nada.
Chay: Dulce, eu sei que você está chateada comigo, mas eu preciso ouvir isso de você.
Dul deu um longo suspiro e tomou o último gole do seu suco.
Dul: Chay, você mentiu pra mim. Eu te pedi que não jogasse sujo e o que você fez? Exatamente o contrário! E eu confiei em você! Te defendi das arrogâncias do Joe! E só de imaginar que ele estava certo o tempo todo, eu me sinto pior ainda.
Chay: Mas eu disse que estou arrependido, Dul!
Dul: Se arrepender não vai fazer com que os erros sejam apagados. O Joe se foi, Chay... Ele se foi magoado comigo.
Chay: Claro que não! O Joe te amava!
Dul: Amava! Ele não queria nem me ver mais, sabia?!
Chay: Mas isso foi culpa da Amanda!
Dul: Como assim? Como você sabe?
Chay: Era tudo um plano, Dul! Se ela ficasse com o Joe, era mais fácil pra mim!
Dul: Não acredito que você fez isso!
Chay: Eu não fiz por querer! Foi coincidência! Lembra do dia em que eu disse que impedi que os dois se beijassem?
Dul afirmou com a cabeça.
Chay: Então! Foi sem querer! E naquele dia a Amanda veio falar comigo. Ela me mostrou que eu perdi uma grande oportunidade.
Dul: E agora era para estar tudo mais fácil, né? Mas...
Chay: Mas eu sei que não está. Sei que você deve estar com um ódio mortal de mim!
Dul: Também não é assim! Agora não há mais o que se fazer, né?!
Chay: Então você me perdoa?
Dul: Você tá sendo tão sincero comigo, que eu devo ser com você também! Antes de saber disso tudo, eu não sentia nada além que amizade por você. Agora que você decidiu revelar o seu joguinho pra me conquistar, eu tenho certeza que não vamos passar de uma simples amizade.
Dul limpou a boca com um guardanapo, se levantou e saiu do refeitório. Chay a seguiu com os olhos.
"Dul: Bom dia!
Chay: Dul! Bom dia!
Joe: Bom dia, amor!
Joe tentou beijá-la, mas ela se esquivou.
Joe: O que foi, Dul?
Dul: Depois de dizer que não confia em mim, mostrar que é totalmente ciumento e o pior, agir com infantilidade pra me manter longe dos meus amigos, você ainda quer que eu te beije?
Joe: O quê? Você vai cair na armadilha dele?
Chay: Opa! Eu não armei nada!
Dul: Não teve armadilha nenhuma aqui! Você é que não soube se controlar! 
Joe: Dul, nós não vamos brigar por causa do Chay, vamos?
Dul: Não, eu não quero brigar com você! Mas que o clima entre nós dois não está nada bom, isso eu não posso negar.
Joe: Eu não acredito nisso... Vem, vamos conversar a sós!
Joe pegou na mão de Dul, mas ela logo puxou a mão.
Dul: Agora não! Antes eu vou ouvir o que ele tem a me dizer.
Joe: E eu não vou ficar aqui de trouxa!
Joe saiu com raiva.
Chay: Eu não fiz isso de propósito, Dul.
Dul: Eu sei, Chay! Agora me fala logo o que você quer antes que eu perca meu namorado.
Chay: Ah, se você quiser ir fazer as pazes com ele primeiro, fique a vontade!
Dul: Sem palhaçada, Chay!
Chay: Assim eu fico sem graça, né?!
Dul: Eu tô começando a achar que o Joe tava com razão...
Chay: Não! Eu estou atrás de você, porque eu fiz uma música e queria uma opinião sua.
Dul: Sério?! Que legal! Deixa eu ver!
Chay entregou o papel a Dul.
Dul: Nossa! Que linda! Você tava inspirado, hein?!
Chay: Quando a gente tá amando é assim mesmo.
Dul: Amando? Sem querer ser convencida, mas você não está amando quem eu estou pensando não, tá?
Chay: É, Dul, eu estou te amando sim!
Dul parou de ler a letra da música e fitou seus olhar no olhar de Chay. Então ele pegou na mão dela.
Chay: Vem comigo?
Dul: Pra onde?
Chay: Preciso te mostrar uma coisa.
Dul, sem perceber, acabou seguindo Chay. Ele pediu que ela o esperasse na entrada da ala masculina. Rapidamente ele voltou com o violão.
Dul: Você vai cantar pra mim?
Chay: Dul, agora eu quero que você veja com seus olhos e me escute com o coração.
Antes que Dul dissesse alguma coisa, Chay começou a cantar.
[Quando Estou do Seu Lado]
(Quando estou do seu lado)
Tudo fica bem
Mesmo quando nada
Parece dar certo
Deixa eu te mostrar
Que tudo faz sentido 
Quando estamos juntos 
Sei...
Que podemos ir mais longe
Só depende de nós dois
Tudo fica bem...
Quando estou do seu lado...
Chay se aproximou de Dul e quando ia beijá-la, Joe chegou.
Joe: Então é assim que você quer que eu confie em você, Dul?
Dul: J-Joe! Não é nada disso que você tá pensando! O Chay só estava me mostrando a música que ele fez.
Chay: Só a música que eu fiz..."
Uma lágrima escorreu no rosto de Chay e ele logo tratou de limpá-la.
Chay: "Estava tudo tão bom e eu fiz questão de deixar mau... Me odeio!"
< 3º ANO >
André: Bom dia, turma! Eu só tô passando para avisar que estamos sem professora de língua portuguesa e o Márcio ainda não conseguiu uma substituta.
Sophie: Oba! Horário vago!
André: Sim! Mas vocês terão que permanecer em sala! Os alunos do primeiro ano estão em semana de provas ainda.
Amanda: Que azar o deles, hein?!
André: Estamos entendido então, né?! Conto com vocês!
André saiu e fechou a porta. Dul e Lali juntaram suas carteiras.
Dul: Lali, eu conversei com o Chay.
Lali: Sobre o quê?
Dul: Aquilo que eu te contei, né?!
Lali: Aquilo...
Dul: Lali! Em que mundo você está?
Lali estava trocando olhares com Fiuk.
Dul: Ah não! Não me diga que você e o-...
Lali: Sim, amiga! O baby é meu de novo!
Dul: Que lindos!
Elas se abraçaram.
Lali: Fala baixo! Eu não sei se ele quer segredo!
Dul: Ok! Agora dá pra você me escutar?
Lali: Fala!
Dul: Lembra da história das fotos que o Chay veio conversar comigo?
Lali: Ah tá! Lembro! Que ele colocou aquelas fotos no nosso quarto.
Dul: Isso! Então, hoje ele veio saber se eu o perdoava.
Lali: E o que você fez?
Dul: Primeiro ele me contou mais algumas coisas que ele e a Amanda fizeram para me separar do Joe.
Lali: Que cretino! Ele se juntou com a vidente?!
Dul: (rsrs) Foi! Mas é sério, eu fiquei morrendo de raiva!
Lali: Eu batia na cara dele!
Dul: Não dava! Ele realmente estava arrependido! A carinha dele era de dar dó!
Lali: Ah não! Chantagem emocional é jogo sujo! Mais sujo do que ele já fez, né?!
Dul: É! Mas eu me controlei e mantive a linha! Disse que não vamos passar de simples amigos.
Lali: Uh... E ele?
Dul: Não sei! Eu levantei e saí correndo!
Lali: Ele não veio pra sala, né?
Dul: Será que eu fui muito grossa com ele?
Lali: Relaxa, Dul! Daqui a pouco ele tá atrás de outra!
Amanda interrompeu a conversa.
Amanda: Meninas, precisamos de vocês ali!
Lali: Nós já sabemos de tudo, Amanda!
Dul: Lali! Isso são páginas viradas!
Amanda: Tudo o quê?
Lali: Nada! Continua!
Amanda: Venham! Estamos conversando com os garotos!
Elas se juntaram a Fiuk, Jonatas e Sophie.
Lali: Sobre o que vocês estão falando?
Amanda: É o seguinte! Sexta-feira é o último dia de aula e nós estamos querendo viajar nas férias.
Dul: Eu também pretendo visitar meus pais.
Amanda: É, mas nós queremos viajar todos juntos, sabe?! 
Lali: Ué, esse ano não vai ter o AF?
Jonatas: AF?
Fiuk: Acampamento de Férias.
Sophie: Verdade! Ano passado saímos pelo mar em um cruzeiro! Foi muito legal!
Dul: É, bons tempos!
Lali: Foi muito engraçado! Nos divertimos muito com a Sophie do mal!
Sophie: Nem me lembre disso, Lali!
Dul: Sabe o que estou lembrando aqui? Foi nesse cruzeiro em que a Lali ficou com o Joe!
Amanda: Lali com o Joe?!
Lali: Verdade... Você também ficou com o Fiuk, safadinha! (rsrs)
Fiuk: Eu não tô lembrando disso não!
Dul: Eu lembro! (rsrs)
Jonatas: Eu sabia que vocês tinham uma amizade colorida! (rsrs)
Todos: (rsrs)
Amanda: Conta aí como foi, gente!
"Lali e Fiuk não conseguia se entender num cantinho da festa.
Lali: Você não para de olhar para as outras meninas!
Fiuk: Vai começar com isso de novo?
Lali: As vezes você me cansa! Eu gostaria que você fosse como o Joe, bonito, mas não safado!
Fiuk: Então por que você não fica com ele?
Lali: Boa ideia! Vou lá ver se ele quer ficar comigo!
Lali saiu andando depressa. Dul e Joe também não se entendiam.
Dul: Você não sabe ser romântico! Poderia aprender alguma coisa com o Fiuk...
Joe: Eu já te disse que isso não passa de papo furado! Quer saber? Se você quer tanto que eu seja igual ao Fiuk, vai atrás dele!
Dul: Eu vou! 
Dul saiu andando depressa também. No meio do caminho esbarrou com Lali.
Dul: Cuidado!
Lali: Você que é cega!
Dul: É você!
Lali: Oi, Dul! Foi mal! 
Dul: Eu vou ficar com o Fiuk, pode?
Lali: Só se você deixar eu ficar com o Joe!
Dul: Fique a vontade!"
Amanda: Dul! Você disse isso numa boa?
Dul: Eu estava estressada!
Lali: Nós estávamos estressadas, né?!
Jonatas: E rolou beijo mesmo?
Fiuk: Claro que rolou!
Sophie: Lembrou, Fiuk?! (rsrs)
Fiuk: Lembrei! Foi muito engraçado! Eu não entendi nada!
Dul: Mas depois você se aproveitou, né?!
Amanda: Conta, gente! Eu tô curiosa!
Lali: Contar o quê?! A Dul beijou o Fiuk e eu beijei o Joe!
Amanda: E depois?
" ---> D & F <---
Fiuk: Dul, você tá doida? Imagina se a Lali descobre isso!
Dul: Quem disse que ela não sabe...
Fiuk: Como assim?
Dul: Você mandou ela ir ficar com Joe, então ela foi. E como o Joe faz tudo que você faz, ele mandou eu vim ficar com você...
Fiuk: Quer dizer que ela tá com o Joe... Tá legal! O que você acha da gente curtir o resto da festa juntos?
Dul: Já é!
---> L & J <---
Joe: Nesse momento ela tá com o Fiuk, é isso que eu entendi?
Lali: Isso mesmo! 
Joe: Você não se importa?
Lali: Importar... é... é... eu não! Tô nem aí! Vamos dançar?
Joe: Vamos, né!"
Todos: (rsrs)
Fiuk: Aquele AF foi ótimo!
Sophie: Eu acho que esse ano não vai ter, porque mudou a direção, né?! 
Amanda: Então, podemos fazer uma viagem de amigos!
Lali: E pra onde iríamos?
Amanda: Eu pensei em uma ilha! O que acham?
Fiuk: Ilha?! Eu nunca passei minhas férias em uma ilha!
Jonatas: Eu já vi promoções na internet. Parece ser bem bacana!
Amanda: Ah, minha família tem esse costume. E eu já fui algumas vezes com as minhas amigas da outra escola! É muito bom!
Dul: Pode ser legal.
Sophie: Eu adorei a ideia! Vai ser ótimo!
Jonatas: Temos que falar com o Zac e com a Nanda depois.
Amanda: Eu falo com eles!
Sophie: Tá! Mas agora eu quero saber de uma coisa!
Jonatas: O quê?
Sophie: Por que a Lali e o Fiuk estão se olhando desse jeito?
Fiuk: Que jeito?
Sophie: Tem alguma coisa aí...
Lali sorriu.
Dul: Conta logo, amiga!
Sophie: Já sei! Vocês voltaram!
Amanda: Sério?!
Fiuk: É, não dá mais, Lali! Já não posso, não consigo esconder.
Lali: (rsrs)
Fiuk: Impossível controlar minha vontade de você, linda!
Lali: Lindo é você, baby!
Eles se beijaram.
Dul: Que lindo!
Amanda: Parabéns, casal! 
Sophie: Parabéns mesmo, né, Jonatas?!
Jonatas: Claro!
Amanda: Claro que vocês também vão se assumir, né?!
Jonatas: Hã?!
Amanda: Tá na cara, Sophie! Eu já percebi isso faz tempo!
Sophie: Ok! Eu e o Jonatas estamos juntos sim!
Jonatas: Amor, não precisava ser tão direta! A gente podia fazer um teatrinho também, né?!
Sophie: Claro que não! Isso da Lali e do Fiuk foi ridículo!
Lali: Sophie!
Sophie: Tô zuando, galera! Eu amo o Jhonny do meu jeito!
Eles se beijaram também.
Dul: Eu só acho que Jhonny é muito Lali! Você deveria arrumar outra apelido!
Sophie: Já tenho outro apelido!
Jonatas: Ah não, Sophie! Não fala, por favor! Isso é só quando estamos a sós!
Fiuk: Para, Jonatas! Agora a gente quer saber, né?!
Sophie: Eu vou falar de qualquer jeito!
Jonatas: Não, Sophie!
Sophie: Vou sim, gatucho!
Lali: Gatucho?! (rsrs)
Todos: (rsrs)
Jonatas: Pô, gatucha, era só nosso!
Todos: (rsrs)
André entrou na sala novamente e interrompeu a conversa.
André: Mariana, Filipe, Amanda, Dulce, Chay, Sophie e Jonatas. O Márcio quer falar com vocês agora!
Amanda: O Chay não veio pra sala!
André: Ok! Então vá quem veio!
< Direção >
Na direção, eles encontraram com Nanda, Zac e Gih.
Nanda: Vocês também?
Dul: Nós também o quê? Aconteceu alguma coisa?
Márcio interrompeu.
Márcio: Alunos, uma pessoa quer conversar com vocês. Por favor, Faro!
Faro entrou para a surpresa de todos.
Fiuk: Faro! Aconteceu alguma coisa?
Faro: Todos aqui?
Sophie: Falta o Chay!
André chegou com Chay.
André: Não falta mais! O dorminhoco está aqui!
Chay: O que aconteceu?
Faro: Bom, eu peço a compreensão de todos para o que vou falar.
Nanda: Faro, você está nos preocupando.
Márcio e André deixaram Faro a sós com os garotos.
Faro: Nanda e companhia, como vocês sabem, TAL é uma cidade com muitas leis e é bem diferente das outras cidades que vocês estão acostumados. Sobreviver aqui não é fácil. E sobreviver trabalhando com jovens é pior ainda. São muitos problemas e... e não dá pra mim. Para abrigá-los no meu apê é preciso mais alguém e a única pessoa que eu tinha vocês sabem o que aconteceu.
Faro se emocionou.
Faro: Tentei seguir, tentei ser otimista, tentei ser forte, mas não tá sendo fácil. Meu prazo para arrumar alguém para substituir a Gabriela acabou. Foi bom o tempo que durou, mas sinto informá-los que o apê ETC & TAL não poderá continuar abrigando vocês.
Todos ficaram sem reação.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia