Image Map Image Map Image Map

domingo, 5 de agosto de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 94

Sem Limites
COLÉGIO ATITUDE
< Sala dos Professores >
Ellen: Daniel, por que você tá tão calado?
Daniel: É que eu já vi que essa não vai ser uma boa manhã...
Ellen: O que houve?
Daniel: As notas das provas de ontem foram horríveis!
Ellen: Horríveis?!
Daniel: Sim! Quase nenhum aluno pegou média.
Ellen: E você sabe de quem é a culpa, né?
Daniel: Claro que eu sei! Ela mandou a gente acelerar a matéria e nós fizemos isso, né?
Ellen: Não sei como vou distribuir meus pontos. A presença dos alunos é essencial nas minhas aulas!
Daniel: E como está indo a peça?
Ellen: Mal... Começou bem, mas depois daquilo desandou.
Daniel: Você vai desistir de tudo?
Ellen: Não sei...
Daniel: Ok! Vou pra sala que tenho que entregar essas provas!
Ellen: Boa sorte! (rsrs)
Daniel: Vou precisar! (rsrs)
< 3º Ano >
Daniel: Bom dia, alunos!
Alunos: Bom dia!
Daniel: O que acharam da prova de ontem?
Amanda: Muito difícil! Eu não sabia quase nada!
Fiuk: Somos dois então! Parece que só caiu umas duas questões que a gente viu em sala!
Daniel: Não é bem assim! Acontece que caiu questões de matérias que foram dadas há algumas semanas...
Dul: Mas há algumas semanas aconteceu uma tragédia, né?!
Daniel: Eu lamento, Dulce, mas não sou eu quem faz as regras nesse colégio!
Lali: O que você quis dizer com isso?
Daniel: Que a diretora mandou que os professores acelerassem a matéria naqueles dias que vocês decidiram ficar nos quartos.
Jonatas: Isso é sacanagem!
Sophie: Essa mulher só pode odiar o que ela faz! Qual a graça de nos ver na pior?
Daniel: Eu não sei, mas regras são regras e eu tenho que obedecê-las para não perder o meu entrego!
Sophie: E se ela perdesse o emprego?
Amanda: A diretora?
Sophie: Sim! Essa mulher já passou dos limites com a gente!
Fiuk: Não acho uma má ideia! Precisamos do Márcio de volta!
Chay: Apoiado! Essa escola tá um saco!
Daniel: Olha lá o que vocês vão fazer! E agora chega! Eu quero todos refazendo a prova!
Chay: Refazer como, se a gente não sabe a matéria?
Daniel: Ok! Então vamos fazer juntos!
< 2º Ano >
Nanda: Eu tirei quatro?! Como assim?
Professora de Biologia: Eu conferi toda a minha correção e não há erros!
Zac: Mas você também só colocou questão cabulosa!
Professora de Biologia: Cabulosa?
Nanda: Questão difícil, professora! Mas a sala toda foi assim?
Professora de Biologia: Pior que foi! E a culpa de vocês!
Zac: Nossa?! Por quê?
Professora de Biologia: Vocês faltaram muito nas últimas semanas. E a diretora nos deu a ordem de seguir com a matéria.
Nanda: Affs! Então eu nem vou fazer as provas de hoje, já que minha nota vai ser um fracasso!
Zac: Essa mulher tá sem limites, hein?! O Márcio bem que podia voltar...
Nanda: Podemos fazer uma rebelião e tirá-la do cargo!
Professora de Biologia: Eu não aconselho vocês a fazerem isso não! 
Nanda: Porque não é senhora que corre risco de ficar de recuperação, né?!
Professora de Biologia: Eu não matava aula quando estudava.
Alunos: Uh...
Professora de Biologia: Silêncio! Peguem o livro e corrijam as questões erradas!
Zac: Corrigir a prova toda logo!
APÊ ETC & TAL
Faro chegou na cozinha e encontrou o café da manhã pronto.
Juliana: Bom dia!
Faro: Bom dia! Chegou cedo, hein?! Ué, como você entrou?
Juliana: Pela porta! Estava aberta.
Faro: Putz! Toda vez eu esqueço de trancá-la.
Juliana: Acontece! (rsrs) Você pensou na minha proposta?
Faro: Olha, eu acho que não tem muito o que pensar, né?! Eu tô precisando de alguém e você está disposta a ajudar.
Juliana: Uma boa oportunidade.
Faro: Claro! Seja bem-vinda então!
Juliana: Obrigada! Me conte sobre você.
Faro: Bom, eu sou um homem... viúvo...
Faro engoliu em seco antes de continuar.
Faro: Perdi meu filho e trabalho com os jovens que vêm a TAL em busca de uma educação melhor.
Juliana: Como você perdeu seu filho?
Faro: Ainda não foi comprovado, mas tudo indica que foi em um incêndio.
Juliana: Que triste! E sua mulher estava junto?
Faro: Sim... Não gosto nem de lembrar desse dia. Foi um final de semana traumático!
Juliana: Eu lamento! E com os jovens anda tudo bem?
Faro: Mais ou menos. Nesse mesmo final de semana aconteceu uma tragédia. Um dos jovens do apê se disponibilizou para ir buscar minha mulher em um local aí e o carro em que ele estava pegou fogo.
Juliana: Mesmo?! Que horror! Deve ter sido muito difícil pra você!
Faro: Sim! E vou te contar uma coisa! O que me deixa mais preocupado é ter enganado os amigos, a família e os conhecidos no velório do garoto.
Juliana: Enganar?
Faro: É, não conta nada pra ninguém, mas acontece que o corpo do garoto não foi encontrado.
Juliana (se levantando): Como assim?!
Faro: Eu acho que deve... deve ter virado cinzas.
Juliana (sentado-se novamente): Humm... E como você fez no enterro?
Faro: Pedi um caixão representativo, vazio. E eu não permiti que fosse aberto.
Juliana: Entendo...
Faro: Podemos mudar de assunto?! É que isso mexe muito comigo.
Juliana: Claro! Você quer ouvir sobre mim?
Faro: Seria um prazer.
Faro ficou admirando Juliana, sem reconhecê-la, admirando toda a história que ela estava inventando.
APÊ LOVE FRIENDS
Márcio estava na sala assistindo TV quando Karina saiu do quarto.
Márcio: Não vai pro Atitude hoje não, Karina?
Karina: Só na parte da tarde.
Márcio: Humm... Você poderia sentar aqui pra gente conversar um pouco?
Karina: Sim!
Karina sentou ao lado dele.
Márcio: Primeiro quero saber como você está.
Karina: Estou um pouco melhor. Nada grave.
Márcio: Bom! Karina, eu preciso esclarecer uma coisa pra você.
Karina: Esclarecer o quê? Vai me mandar embora?
Márcio: Claro que não! Não há motivos para eu fazer isso!
Karina: Então sobre o que é o esclarecimento?
Márcio: Sobre nós dois.
Karina: Nós dois?!
Márcio: É. As coisas estão ficando sem limites, Karina. Eu sei que você gosta de mim de um jeito diferente, mas acontece que eu não sinto o mesmo. E o pior é que eu tô deixando as coisas rolarem, como se tivesse dando esperança pra você, sabe?!
Karina: Então é verdade...
Márcio: Hã?
Karina: Eu já suspeitava que você não gostava de mim.
Márcio: Não fale assim que fica meio grosseiro.
Karina: Você entendeu, Márcio!
Márcio: Ok, mas por que você suspeitava disso?
Karina: Sei lá! Tanto tempo te dando mole e você nem percebeu.
Márcio: Eu percebi e por isso estou aqui com você.
Karina: Por que não veio antes?
Márcio: Tinha medo de ferir os seus sentimentos.
Karina: E você acha que não os feriu esse tempo todo que me enrolou?
Márcio abaixou a cabeça.
Karina: Não custava nada você me dizer, ou demonstrar, que eu não fazia o seu tipo.
Márcio: Você também não fez questão de se declarar, né! Ficou sempre em cima do muro.
Karina: Eu estava confusa.
Márcio: E por que insistiu em mim?
Karina: Porque eu não mando no meu coração. Mas eu vou entender. Acontece, né?! 
Karina se levantou e seguiu em direção ao banheiro. Márcio a seguiu com os olhos.
COLÉGIO ATITUDE
< Quadra >
Ellen chegou na quadra e encontrou André sentado na arquibancada.
Ellen: Bom dia, amor! 
André: Bom dia.
Ellen: Por que não foi falar comigo?
André: Aconteceu uma coisa muito ruim.
Ellen: Ah não! Mais coisa ruim?
André: Dessa vez me tocou muito, Ellen.
Ellen: É alguma coisa na sua família? Eles não querem que a gente se case?
André: Não, nada a ver! Quer dizer, é quase família, mas não tem nada a ver com o nosso casamento.
Ellen: Conta logo!
André: É a Zuleica.
Ellen: O que tem a Zuleica?
André: Ela morreu.
Ellen: A Tia Zu?!
André: Sim... Parece que foi problema cardíaco.
Ellen: Que pena... Ela foi muito batalhadora.
André: Eu só não estou tão abalado, porque eu sabia que isso não estava longe de acontecer. A Zuleica era uma mulher de idade muito avançada.
Ellen: É o ciclo da vida, André! Temos que aceitar. A diretora já sabe?
André: Foi ela quem me deu o aviso. Fria como sempre! 
Ellen: Ela não é fácil, né?! O Márcio é mil vezes melhor!
André: Precisamos dele, Ellen.
Ellen: Em breve ele estará de volta! Agora levanta essa cabeça, que eu tenho certeza que a Zuleica está um lugar muito bom agora! E feliz!
Ellen o beijou.
André: Te amo!
Ellen: Eu também te amo!
< Refeitório >
Na hora do almoço o refeitório ficou cheio.
Jonatas: Posso sentar aqui?
Sophie: Claro!
Jonatas sentou ao lado de Sophie.
Jonatas: Não vai comer?
Sophie: Ah, eu fiz meu prato, mas perdi a fome.
Jonatas: Já sei o que é. O Benja.
Sophie: Eu tô tão preocupada, Jonatas! Olha só quanto tempo já passou e ele nem deu sinal de vida!
Jonatas: Ele fugiu mesmo! Será que ele não se arrepende?
Sophie: Claro que se arrepende! Mas o medo é maior.
Jonatas: A Gih nem se importa, né?
Sophie: Aquela safada já me tirou do sério! Depois que o Fiuk tirou a máscara dela ontem, nem sai do quarto mais.
Jonatas: Será que ela não gosta da criança que tá carregando?
Sophie: Não sei. Só sei que o Benja não merecia isso! Podia ser com qualquer outra, menos com ela.
Jonatas: Você gosta mesmo dele, né?
Sophie: Já gostei muito, agora é só culpa. Ele me disse que iria fugir, mas eu consegui que mudasse de ideia.
Jonatas: Não se sinta culpada. Isso não é motivo de culpa.
Sophie: Você é um amigão, Jhonny!
Jonatas: Conta comigo sempre!
Eles trocaram sorrisos e seus rostos se aproximaram.
Sophie: Seu sorriso é lindo!
Jonatas: Não quanto o seu!
Os dois não resistiram e acabaram se beijando.
< Jardim >
Lali estava conversando com algumas garotas até que Fiuk a chamasse.
Fiuk: Lali, podemos conversar?
Lali: Garotas, depois a gente continua.
As meninas se afastaram.
Fiuk: Quem são?
Lali: Umas meninas interessadas em música. O que você quer?
Fiuk: Quero saber o que você achou de ontem.
Lali: O que teve de mais ontem?
Fiuk: Não se faça de boba. Eu vi sua reação quando disse que o filho da Gih é do Benja.
Lali deu um longo suspiro.
Lali: E o que você quer que eu faça? Que te olhe nos olhos e me desculpe por ter terminado com você? Que me agarre a sua cintura e implore um beijo seu? Fiuk, o filho pode não ser seu, mas isso não prova que você não tenha ficado com ela.
Fiuk: Mas eu não fiquei com ela! E esse filho não é meu!
Lali: Tá, Fiuk! Mas e aí? Olha só quanto tempo a gente passou separado?
Fiuk: Isso não pode tá acontecendo. E aquelas juras de amor quando você veio conversar comigo sobre o Jonatas? Era tudo da boca pra fora?
Lali se lembrou.
"Fiuk: Posso te fazer um pedido?
Lali: P-Pode.
Fiuk: Promete pra mim que quando encontrar outro alguém eu vou ser o primeiro a saber...
Lali: Po-Por que você quer ser o primeiro a saber?
Fiuk: Sem perguntas, apenas prometa.
Lali: Tá... Eu prometo. 
Lali ficou um pouco pensativa.
Lali: Promete o mesmo?
Fiuk: Não sei se vou encontrar outro alguém que me faça feliz como você me fez... Mas mesmo assim, eu prometo.
Lali ficou sem graça e abaixou a cabeça. 
Fiuk: É... Acho que você já encontrou alguém, não é?!
Lali não respondeu, ficou pensativa e de repente decidiu falar.
Lali: Desculpa, Fiuk, mas eu não pude controlar! E além do mais eu nem sei se é isso que eu quero mesmo! Eu ainda gosto de você, mas acho que não devo, é, porque, e... Ah, me embolei toda!
Fiuk: Eu sabia...
Lali: Sabia? Desculpa... Eu não quero te ver sofrer... Se for pra ser assim, eu desisto e-...
Fiuk: Não! Não diga isso! Siga em frente! É o seu direito!
Lali: Você não vai ficar mal?
Fiuk: Isso eu não posso te prometer... Mas se você ficar feliz, eu tentarei ficar feliz também. Por você...
Lali abraçou Fiuk por um bom tempo.
Lali: Fiuk, você é tão especial pra mim! Tudo que eu mais queria é estar ao seu lado sem esse monte de problemas... Mas o destino não quis assim...
Fiuk: O destino não tem culpa. Eu que escolhi assim... 
Lali: Como você é lindo! Eu prometo que se nada der certo, se eu não aguentar, se eu te ver sofrer, eu vou voltar.
Fiuk: E eu prometo te receber de braços abertos..."
Lali: Fiuk, eu...
Fiuk: Lali, não dificulta as coisas.
Lali: Eu preciso pensar! Depois conversamos.
Lali saiu correndo. Fiuk saiu andando cabisbaixo e quando ergueu a cabeça trombou com Gih.
Fiuk: Gih!?
Gih: Oi. Eu tava te procurando mesmo.
Fiuk: Nós estamos te procurando! Onde você se meteu?
Gih: Para de fingir que se preocupa comigo, Fiuk! 
Fiuk: Eu não tô fingindo! Eu me preocupo muito com você! Apesar de tudo o que aconteceu, nós já fomos grandes amigos antes de vir pra cá, lembra?
Gih: Claro que eu lembro! 
Fiuk: E o Benja?
Gih: Não sei dele! Ele foi um covarde!
Fiuk: Não fala assim dele... Eu quase fiz a mesma coisa.
Gih: Tá! Eu vim aqui te falar que não dá mais.
Fiuk: Não dá mais o quê?
Gih: Pra ficar aqui, né?! Eu vou voltar pra casa.
Fiuk encarou Gih.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia