Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 93

Consequências
       Os dias foram passando e aos poucos a tragédia daquele final de semana ia sendo superada por todos.
< Direção >
André: Com licença! A senhora me chamou, Vera?
Vera: Sim, André! Eu preciso saber de você como andam os estudos dos alunos?
André: Ah, está um pouco melhor depois daquela tragédia, né?
Vera: Aquela aluna já está melhor?
André: A Dulce?! 
Vera: Sim!
André: Já está um pouco melhor.
Vera: Muito bom! Hoje começam as provas finais do semestre e eu quero boas notas de todos.
André: Mas muitos perderam várias aulas depois daquele acontecimento.
Vera: Problema deles! Eles que aguentem as consequências agora!
< Refeitório >
Chay: Bom dia, doce Maria!
Dul: Bom dia, Chay! (rsrs)
Chay: Como você tá?!
Dul: Eu tô melhor!
Chay: Pronta para enfrentar vários dias de provas?
Dul: Não! (rsrs)
Chay: (rsrs) Você fica linda quando sorri!
Dul: Obrigada!
Chay: Aliás, você tá sempre linda!
Dul: (rsrs) Assim eu fico sem graça, Chay!
Chay: Mas é verdade! Eu daria tudo pra te namorar!
Dul: Vai com calma, Chay!
Chay: Mais calma ainda?!
Dul: Eu posso ter aceitado tudo o que aconteceu, mas ainda não superei. E eu já disse que se quiser algo comigo, é melhor jogar limpo.
Chay: Tudo bem! Já entendi!
< Jardim >
Jonatas: Lali! Não vai tomar café?
Lali: Estou sem vontade...
Jonatas: E vai ficar aí sentada o dia todo?
Lali: Algum problema?
Jonatas: Claro que não! Eu posso sentar ao seu lado?
Lali: Você não ia tomar café?
Jonatas: Acho que perdi a vontade também!
Lali: Então senta!
Jonatas sentou de frente pra Lali.
Jonatas: Lali, nós precisamos nos resolver.
Lali: Resolver?! O que há pra resolver?
Jonatas: Semana que vem vai fazer quase um mês que demos um tempo no nosso namoro!
Lali: Foi você que quis!
Jonatas: Claro que não! Isso foi apenas uma consequência.
Lali: Consequência de um erro seu. Você foi infantil me pedindo pra escolher entre nós e a banda.
Jonatas: Eu sei que fui infantil, mas como você disse, foi um erro meu. Eu admiro muito o seu trabalho, Lali! Te acho uma bela cantora e gosto do som da ETC.
Lali: Eu sei, Jhonny, mas não foi bem isso que você me disse.
Jonatas: Quer dizer que você ainda tá magoada?
Lali: Um pouco.
Jonatas: O que você quer fazer? Terminar tudo de uma vez?
Lali: Olha, eu acho que passamos muito tempo separados. Eu não vejo mais aquele brilho no seu olhar quando me vê. Eu não fico mais ansiosa pra ouvir sua voz...
Ele abaixou a cabeça.
Lali: Jhonny, eu não tô falando por mal. Eu gosto muito de você, só acha que não tem mais sintonia, sabe?!
Jonatas: Eu entendo... Acontece que eu tô assim, porque eu penso igual a você, mas fiquei com medo que fosse só eu que achava isso.
Lali: Então você concorda que a gente-...
Jonatas: Não existe mais a gente, Lali.
Eles se olharam por um momento e depois se abraçaram.
Lali: Eu gosto muito de você!
Jonatas: Eu também gosto de você, Lali! Tudo o que passamos foi muito bom!
Lali: Eu sei! Quero ser sua amiga pra sempre!
Jonatas: Foi... Foi mais fácil que eu pensava.
Lali: Então você veio conversar comigo já com essa intenção de terminar tudo?
Jonatas: Ah, eu acho que não tinha mais jeito, né?
Lali: É, você tá certo. Vamos pra quadra?
Jonatas: Educação física agora, né?
Lali: Isso!
Eles foram para a quadra abraçados.
< Quadra >
Amanda: Parece que o casalzinho se acertou!
Dul: Lali! O André já fez a chamada e vocês ganharam falta!
Lali: Agora é tarde, né?! E, Amanda, aqui não tem casalzinho nenhum! Somos apenas amigos.
Sophie: Vocês não estão mais juntos?
Jonatas: Nós passamos muito tempo separados. Não tem mais aquele lance especial entre nós, sabe?!
Lali: Por que a turma do segundo ano tá ali na arquibancada?
Dul: Eles estão de horário vago e vieram pra cá.
Jonatas: E cadê o André?
Dul: A diretora chamou ele urgente! Daqui a pouco ele tá aí!
Fiuk chegou na quadra acompanhado de Chay.
Fiuk: Jonatas e Lali! Parece que a nossa conversa deu certo, Jonatas...
Jonatas: Não coloquei em prática a nossa conversa, Fiuk.
Fiuk: E reconquistou ela como?
Lali: Como assim, Jonatas?! Você foi pedir conselhos pro Fiuk para me reconquistar?!
Jonatas: Ah, eu pensei que podia dar certo...
Fiuk: Se você não usou os meus conselhos, o que você fez então?
Jonatas: Nada! Eu e a Lali decidimos ser apenas amigos.
Fiuk: Sério?!
Lali: Sim! Eu e o Jonatas seremos grandes amigos daqui pra frente!
Fiuk: Humm...
Fiuk olhou para arquibancada e viu Gih e Nanda conversando.
Fiuk: Bom, eu tenho que esclarecer uma coisa pra vocês então.
Sophie: Mais um babado forte?!
Fiuk: Talvez...
Fiuk foi até arquibancada e todos ficaram olhando pra ver o que ele ia fazer.
Fiuk: Ei, Gih, nós podemos conversar?
Gih: Aqui?!
Fiuk: Eu não gosto de segredos!
Gih: Tudo bem...
Fiuk: Como está o bebê?
Gih: Nosso filho está bem, Fiuk! Mas ele anda sentindo muita falta do papai, sabia?!
Fiuk: Talvez porque o pai dele tenha fugido, não?!
Todos ficaram sem entender o que Fiuk tinha dito, menos Sophie.
Sophie: Putz! Ele descobriu!
Amanda: Descobriu o quê?
Sophie: Escuta só!
Gih se aproximou de Fiuk.
Gih: D-Do que você tá falando, Fiuk? O pai do meu é filho é você!
Fiuk (alterando a voz): Mentirosa! Como você pode ser tão cínica, Gih?! Eu sei que esse filho é do Benja!
Gih: C-Claro que não!
Fiuk: Até quando você vai negar? Até eu pedi um exame? Ou você quer que eu chame o Faro aqui? Ou melhor, que eu procure o Benja e o traga aqui?!
Gih: N-Não precisa disso.
Nanda: Gih, isso é sério?
Fiuk: Claro, Nanda! Chega de tantas mentiras! Essa garota passou dos limites! 
Gih saiu correndo. Todos se juntaram a Fiuk e Nanda.
Chay: Uau, Fiuk! Como você descobriu isso tudo?
Fiuk: O Faro me contou.
Dul: Como assim? Ele já sabia e deixou isso tudo acontecer?
Fiuk: Não, não! Ele ficou sabendo faz pouco tempo. Eu passei dos limites com ela?
Sophie: Não! Você foi muito bonzinho! Isso sim! Essa menina merece uma surra!
Nanda: Calma, Gih! O filho pode não ser do Fiuk, mas ela ainda continua grávida!
Sophie: É, mas ninguém mandou ela mentir! Agora tem que aguentar as consequências, né?! Mas o Benja também vacilou! Como ele pode ser tão burro?! 
Jonatas: Foi por isso que ele fugiu?
Sophie: Mais ou menos! Ele não suportava a dor de ver o filho dele sendo criado por outro.
Dul: Mas ele nunca se demonstrou contra, né?
Sophie: Fazia parte de um plano maluco deles. Só que a Gih acabou se apaixonando de verdade pelo Fiuk e a coisa ficou séria.
Nanda: Tadinho...
André chegou apitando e acabou com a conversa dos alunos.
André: Vamos lá, galera! Hoje vocês irão encarar o atletismo! 
APÊ ETC & TAL
Faro tinha acabado de acordar quando a campainha tocou. Do outro lado da porta estava Juliana, totalmente irreconhecível, segurando uma mala.
Faro: O-Olá! Posso ajudá-la?
Juliana: Bom dia! É que eu fiquei sabendo que você tá precisando de alguém para ficar aqui.
Faro: Mas ficou sabendo como? Eu ainda nem falei isso com ninguém!
Juliana: Ah, querido, as notícias correm. E de alguma forma elas chegaram no meu ouvido.
Faro: E você pretende ficar aqui? Não quer nem saber antes pra quê?
Juliana: Você trabalha com jovens, né?!
Faro: Sim...
Juliana: Eu adoro jovens! Eles se dão muito bem comigo.
Faro: "Esse olhar me parece familiar..." Eu não sei...
Juliana: Não sabe o quê? É pegar ou largar? Saiba que não há muitas pessoas disponíveis por aí, hein?!
Faro: Tudo bem! Entra e a gente conversa um pouco. 
Juliana: Obrigada! Eu tenho certeza que você gostará do meu trabalho!
Juliana deu um sorriso pra Faro e entrou. Ele, desconfiado, fechou a porta e foi conversar com ela.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia