Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 92

Daqui Pra Frente
Fiuk: Faro, isso é sério?
Faro: Eu não brincaria com isso, Fiuk. Ainda mais nesse momento ruim que estamos passando.
Fiuk: É que isso... isso resolver tudo!
Faro: Tudo o quê, Fiuk?!
Fiuk: A Lali tem que saber disso!
Faro: Calma! A Gih prometeu que iria te contar.
Fiuk: Ok! Eu vou dar um tempo pra ela e quando eu não aguentar mais...
Faro: Você vai aguentar! Ela precisa assumir as responsabilidades delas!
Fiuk: Mas como foi que aconteceu?! Como você descobriu? Se o filho não é meu, é de quem então?
Faro: Ela vai te contar tudo, Fiuk. Dê tempo ao tempo! Agora vai dormir que vocês têm aula amanhã!
Fiuk: Eu considero o Joe demais, mas essa noite eu vou dormir muito feliz! Boa noite, Faro!
Faro: Boa noite, Fiuk.
Fiuk saiu do quarto sorrindo.
COLÉGIO ATITUDE
Na manhã seguinte, os jovens do apê ETC & TAL eram o centro das atenções no colégio.
Sophie: Por que esse povo tá olhando pra gente?
Zac: Sophie, o que aconteceu no último fim de semana foi muito sério, né?!
Dul: Eu quero que esse povo todo se dane! Vou pro meu quarto!
Lali: Espera, Dul!
Lali e Dul foram pro quarto.
Nanda: Eu não vou ficar aqui sendo motivo de fofoca! Vamos, Gih!
Gih: Eu sei ir sozinha, ok?!
Nanda: É, mas eu tenho que cuidar de você! Esqueceu o que o médico disse?
Gih: Affs!
Sophie: Vamos também, Amanda! 
As meninas também foram pros quartos.
Fiuk: E nós vamos ficar aqui?
Chay: Claro que não! Temos que colocar nossas coisas no quarto, colocar o uniforme, pegar o material...
Fiuk: Já entendi, Chay! Então vamos!
Zac: Pera aí, gente! Será que eu vou ter que ficar sozinho no quarto?
Jonatas: E como você acha que eu vou ficar?! 
Todos olharam para Jonatas e ficaram em silêncio.
Fiuk: Por que aqueles caras ali estão olhando pra gente?
Chay: É a turminha do Hector!
Zac: Eles estão vindo...
Hector e mais alguns garotos pararam na frente dos meninos.
Hector: Aí, zé?! É verdade que o Joe partiu dessa para uma melhor?! (rsrs)
Jonatas: E você?! Vai ter mais respeito ou vai querer ir fazer companhia pro Joe?!
Jonatas deu um empurrão em Hector.
Fiuk: Calma, Jonatas! Vamos pro nosso quarto que é melhor!
Chay: Ah não, Fiuk! O Joe era seu amigo também, né?!
Hector: Fiuk, você não deveria tá aqui hoje?! Seu namoradinho partiu, querido! (rsrs)
Fiuk: Ah não! Agora ele passou dos limites!
Fiuk foi pra cima de Hector, mas o apito de André separou os garotos.
André: O que tá acontecendo aqui?
Zac: Nada, André! A gente só tá indo pro quarto! Vamos, galera!
Os garotos se encararam, mas foram pros quartos.
André: Já vi que hoje vai ser um dia difícil!
< Quarto 2F/2º Andar >
Lali: Dul, você vai ficar deitada aí?
Dul: Não quero sair do quarto.
Lali: Amiga, a gente precisa estudar!
Dul: Lali, não tenho motivos pra continuar vivendo. O que vou fazer daqui pra frente sem o Joe?!
Lali: Dul, eu sei que você gostava muito do Joe-...
Dul: Eu ainda gosto dele!
Lali: Eu também, mas acontece que ele não está aqui. E sei que se estivesse, ele iria querer te ver feliz!
Dul: Claro que não! Ele não ia mais falar comigo! Estávamos brigados! E isso é o que me dói mais!
Lali: Poxa, Dul! Eu não vou conseguir deixar você sozinha aqui!
Dul: Não vai pra aula?
Lali: Eu não! Eu tenho que ficar ao seu lado nessas horas! É isso que as amigas fazem, não é?
Dul: Não! Você não é minha amiga! Você é minha irmã!
Lali e Dul se abraçaram.
< Quarto 6M/4º Andar >
Chay: Quem eles pensam que são?! Isso não pode ficar assim! Esses garotos precisam de uma boa surra! Vamos marcar com eles, Fiuk! Pode ser no meio da noite! Na sala de convivência! O que você acha?
Fiuk estava sentado em sua cama pensando na notícia que Faro lhe deu na última noite. 
Chay: Pô, Fiuk, foi mal... Eu esqueci que você ainda tá mal pelo Joe...
Chay sentou ao lado dele.
Chay: Deve tá sendo muito difícil pra você! O Joe era como um irmão pra ti e vêm esses idiotas e ficam falando essas coisas.
Fiuk: Chay, valeu, mas eu acho que tem gente que tá precisando de um ombro amigo mais que eu.
Chay: Eu sei! É a Dul, né?! 
Fiuk: A Dul tem a Lali, Chay. Eu tô falando do Jonatas. Você já parou pra pensar como vai ser os dias dele daqui pra frente? Todo dia entrar naquele quarto, ver a cama vazia... 
Chay: Nossa, deve ser horrível.
Fiuk: É horrível! Ele vai precisar muito da gente.
Chay: Quer dizer que vamos ter que ser amigos dele?
Fiuk: Por que não? Ele não é um cara ruim.
Chay: Fato! Será que não tem como ele mudar pro nosso quarto?
Fiuk: A gente podia ver isso depois... Vamos pra aula?
Chay: Sério?! Eu pensei que você iria querer ficar aqui no quarto...
Fiuk: Não vou dar esse gostinho pra aquele bando de otários!
Chay e Fiuk colocaram o uniforme e desceram.
< Quarto 5F/7º Andar >
Sophie: Será que o Benja tá bem, Amanda?! Onde será que ele se meteu? Eu falei pra ele não fugir! 
Amanda: Sophie, dá pra você esquecer o Benja um minuto?! Poxa, um colega seu morreu! Você não tem consideração pelo Joe não?
Sophie: Tenho, mas acontece que já tem muita gente mal pelo Joe! Ninguém se importa com o Benja!
Amanda: Mas o Benja fugiu porque ele quis! Agora o Joe... o Joe foi salvar duas vidas, né?! Ele só queria ajudar a Gabriela e o filhinho dela...
Sophie: Você tá certa. O Benja foi rebelde, enquanto o Joe só queria fazer o bem. Você tá muito mal, né?! Porque você viu tudo e mesmo assim a gente não conseguiu fazer nada!
Amanda: Eu não sei o que fazer, Sophie! Tô perdida, tô desorientada... Eu não sei mais o que fazer daqui pra frente.
Sophie: Ah, eu sei como é difícil! Conheço o Joe há dois anos, mas acho que a ficha já caiu. Tenta pensar em outras coisas! As provas finais do semestre já está chegando e logo depois vem as férias!
Amanda: Vou ter que dá um jeito, mas tá difícil. Que horas são? Já perdemos o primeiro horário?
Sophie: Pior que já! 
Amanda: Ainda bem! Não tô com cabeça pra aula!
Sophie: Mas é melhor você preparar essa sua cabeça! E eu tive uma ideia! Você não quer ir procurar algum gatz por aí não?
Amanda: Sophie!
Sophie: Foi mal, foi mal! Eu só quis ajudar!
Amanda: Ficando calada já ajuda!
Sophie: Ok! 
Sophie sentou na cama, pegou um esmalte e começou a pintar as unhas.
< Direção >
Os professores entraram na direção indignados.
Vera: O que está acontecendo aqui? Quem deu permissão para vocês entraram na minha sala?
Daniel: Não tem como continuar nas salas de aula, diretora.
Vera: Como não?
Ellen: Acontece que não quase nenhum aluno foi pra sala!
Karina: Eu acho que eles estão meio abalados com a tragédia do fim de semana.
Vera: Fiquei sabendo do que aconteceu. É uma lástima, mas não podemos fazer nada, né?! 
Daniel: E o que nós vamos fazer?
Vera: Dar aulas, oras! Enquanto tiver aluno dentro de sala de aula, vocês podem seguir com as matérias!
Daniel: Acontece que logo vai chegar a semana de provas e os alunos precisam saber as matérias!
Vera: Os que querem saber estão dentro de sala! Se alguns preferem ficar nos quartos, chorando por quem já não está mais aqui, que se danem!
Ellen: Então é pra gente seguir com a matéria?
Vera: Melhor, acelerem a matéria! Vai ser um castigo pra eles! Quero ver como vão se sair nas provas finais do semestre. 
Os professores, mesmo hesitando, obedeceu às regras da diretora.
< Quarto 2F/2º Andar >
Dul: Lali, se você quiser ir, pode ir. Vai ser melhor pra você.
Lali: Mas eu não quero te deixar sozinha, amiga...
Dul: Eu sei! Mas alguém tem que aprender a matéria, né?
Lali: Verdade. As provas já estão chegando.
Dul: Vai lá! Eu tô bem aqui.
Lali: Tem certeza?! Qualquer coisa você me liga, tá!
Dul: Tá!
Lali deu um beijo em Dul e foi pra sala de aula. Dul, ao ficar sozinha, lembrou do último show ao lado de Joe e chorou.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia