Image Map Image Map Image Map

domingo, 29 de julho de 2012

Zarpada 2: Capítulo 62


*Lali: Alô?
  Rochi: Lali sou eu (desesperada)
  Lali: o que aconteceu?
  Rochi: meu pai...ele tentou matar Gas.
  Lali: como? (assustada)
  Rochi: Pablo apareceu na hora certa e ele ficou bem.
  Lali: mas assim do nada?
  Rochi: sim, ele dizia que ia se vingar dele...
  Lali: não se preocupe, assim que der vou aí.
  Rochi: não precisa a polícia já acabou de chegar, vai ficar tudo bem.
  Lali: tudo bem, mas qualquer coisa me liga hein?*

Peter: o que houve?
Lali: Rochi acabou de me ligar dizendo que o pai dela tentou matar Gáston, por vingança de algo...
Peter freia o carro bruscamente...
Peter: a profecia...(sussurrando)
Lali: o que disse?
Peter: não nada de especial.
Lali: Peter você está muito estranho, e pra que parar o carro assim?
Peter: me assustei um pouco pelo que você me disse nada mais.
Lali: está me escondendo algo?
Peter: não Lali, não guardo segredo nenhum.
Lali: está nervoso, e muito. Me conte o que houve... (carinhosa)
Peter: bom um pouco de cada: nervoso pelo seu pai, e pensativo em uma situação.
Lali: que situação?
Peter: sobre minha avó, coisa particular.
Lali: tudo bem, se for pra você me falar e logo depois chorar eu nem quero ouvir.
Peter: eu bem que te queria contar, mas eu prometi que guardaria segredo..
Lali: que segredo? Agora você me assusta...
Peter: deixemos este assunto pra depois sim? Vamos seguir a rota e aproveitarmos a tarde, depois falamos disso, vamos esquecer...
Peter liga o rádio
Lali: e já que insiste...
Enquanto Lali e Peter continuavam rumo ao local...Rochi e Pablo conversavam.
Rochi: obrigada por aparecer na hora certa.
Pablo: parece que foi mesmo combinado...
Rochi: é, mas falo mesmo na realidade, se você não aparecesse, nem sei do que seria do Gáston.
Pablo: sei que é chato falar assim, mas o que fez seu pai agir assim?
Rochi: não sei, estávamos quase chegando e ele dizia que se vingaria dele.
Pablo: motivos não tem. Ou tem?
Rochi: não, os dois até eram amigos, conversavam, até assistiam futebol juntos, logo vejo meu pai assim, só que não entendo.
Pablo: vai ver ele estava muito bêbado.
Rochi: mas não seria motivo de ficar assim, até um canivete ele arranjou!
Pablo: eu também não tenho nem idéia de como aconteceu.
Rochi: eu muito menos, mas graças a você tudo isso passou e prefiro esquecer.
Pablo: é melhor mesmo, mas o que dirá ao seu pai logo que vê-lo novamente?
Rochi: não sei...acho que o ignoraria, a não ser que ele tenha uma boa explicação.
Pablo: acha que foi correto eu atirar o vaso assim na cabeça dele?
Rochi: foi, mesmo que ele acorde morrendo de dor de cabeça, mas se não fosse isso...
Pablo: você gosta realmente do Gáston?
Rochi: gosto e muito, ele é uma pessoa muito especial, e se aconteceria algo com ele eu morreria!
Pablo: E se fosse comigo, faria o mesmo?
Rochi: concerteza, você e ele são as pessoas mais importantes pra mim sabia?
Pablo: porém não são os dois que são seu namorado.
Rochi: Pablo você e eu....
Pablo: não explique, mas digo isso porque o meu carinho por você nunca acabou e...
Rochi o abraça fortemente.
Rochi: saiba que eu também sinto um carinho enorme por você.
Gáston que estava prestes a entrar no quarto vê os dois abraçados.
Enquanto isso...Peter chega até onde pretendia levar Lali.
Um local no pico de uma montanha, que tinha vista pela cidade toda, em pleno pôr do sol.
Lali: que lindo esse lugar!
Peter: sempre vinha aqui com meu pai.
Lali: porque você é sempre assim?
Peter: assim como?
Lali: lindo, romântico, carinhoso... (o beija calmamente)
Peter: aqui é um lugar calmo, tenho certeza que ninguém vai nos incomodar.
Lali: quando nosso filho nascer, quero que ele seja igual a você.
Peter: Te amo. (os dois se abraçam olhando a bela paisagem que havia em frente)
Lali: Bom, estamos aqui, acho que agora é a hora de conversarmos seriamente.
Peter: sim, sente-se aqui.
O casal se acomodou em um banco que havia no local.
Lali: por onde começamos?
Peter: acho que agora não é apenas um romance, teremos que levar isto muito a sério.
Lali: claro, é de um ser vivo que falamos.
Peter: sim, então por isso teremos que tomar o máximo de cuidado para que ele nasça com saúde.
Lali: e se meu pai não aceitar tudo isso?
Peter: se ele não aceitar, se for preciso, nós fugiremos, pra qualquer lugar do mundo, desde que estejamos apenas nós três.
Lali: três?
Peter: Sim, aqui estão presentes três pessoas. (colocando a mão sobre a barriga de Lali)
Nesse momento, Meli que se escondia no meio da floresta deserta, começa a tirar fotos.
Lali: ouviu isso?
Peter: o que?
Lali: um barulho na mata.
Peter: está vendo coisas Lali. (sorrindo)
Lali: não é verdade! E vem de lá! (apontando)
Peter olha para onde Lali aponta, ele percebe que alguém os espia.
Peter: tem alguém ali, e parece que está olhando pra cá.
Lali: Peter! Pode ser um louco, um ladrão ou coisa do tipo... Estou com medo!
Peter: parece que está apontando algo aqui.
Lali: deve ser uma arma, Peter vamos embora!
Peter: entre no carro.
Lali: e você?
Peter: a prioridade aqui é você, entre no carro!
Lali corre desesperada e se dirige ao carro, Peter vai até o local...
Lali: Peter! Aonde vai?
Peter: vou ver o que é...se eu não voltar em 10 minutos ligue para a polícia!
Peter corre até o local, Meli percebe que foi descoberta e começa a correr, porém não por muito tempo, Peter a alcança e a segura bruscamente.
Peter: o que faz aqui? (bravo)
Meli: nada...
Peter: o que é isso?
Peter percebe a câmera nas mãos da garota.
Peter: porque tirava fotos minhas e de Lali?
Meli não responde.
Peter: responda! (gritando)
Meli: me mandaram tirar fotos.
Peter: quem foi, me fala, me fala! (desesperado)
Meli: Mariano...
Peter: não pode ser...
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia