Image Map Image Map Image Map

sábado, 28 de julho de 2012

Zarpada 2: Capítulo 61


[...]Não sei em que ordem, nem como será tudo isso, minha avó me disse quando estava prestes a morrer, que, alguém futuramente seria o escolhido para inverter a situação, que traria muitos problemas depois do ocorrido.
Então Juanzinho querido lhe digo, fique atento a tudo, isso não é brincadeira, e peço para que continue seguindo a missão...
Sei que quando ler não pertencerei mais a este mundo,mas imploro para que não conte nem para a pessoa que mais confie, para evitar constrangimentos.
Um abraço.

Peter após ler a mensagem, se sente desesperado.

Logo recebe um torpedo em seu celular:
*(xxx): de hoje você não passa, você e Lali sofrerão as conseqüências.* 
Enquanto isso...
Vico e Cande continuavam aproveitando a tarde juntos.
Vico: e o que achou de hoje?
Cande: incrível, parece até um sonho!
Vico: fico feliz que gostou.
Cande: você sabe como impressionar uma garota...
Vico: vários anos de estudo.
Cande: até merece um prêmio.
Vico: além de estar aqui com você?
Cande: sim, muito além disso, algo que você tanto espera...
Vico: e o que é?
Cande: veja...(Cande se aproxima e o beija)
Enquanto isso...Gas e Rochi andavam até a casa.
Rochi: o que houve com você?
Gas: comigo? Nada.
Rochi: não disse uma palavra dese o colégio até aqui...
Gas: um pouco nervoso.
Rochi: você e meu pai já conversaram! Pra que muito medo?
Gas: também não sei...só sei que imagino o pior que ele me dirá.
O casal já alguns metros perto da casa...notam um barulho vindo da casa dos pais de Rochi.
Gas: o que foi isso?
Rochi: não sei mas parece algum tipo de discussão.
Gas: viu? É por isso o medo! Mesmo antes de chegar ele já me xinga?
Rochi: espera...(ouvindo)...parece discussão entre os meus pais!
Rochi sai em toda a disparada rumo á sua casa, Gáston a acompanha.
Os dois entram na casa...
Paula: saia já daqui!
Carlos: não vou! Esta casa é minha, e a traidora aqui é você!
Rochi: mãe, pai, o que está acontecendo?
Carlos para de discutir com a mulher, olha para trás, vê a presença de Rama...
Carlos: é você que eu queria...
Paula: Carlos se controle! Não faça nenhuma loucura!
Carlos: venha aqui garoto. (segurando pela gola da blusa)
Gás: s-sim, por favor, não me enforque!
Carlos tira um canivete do bolso...
Rochi: pai! O que está fazendo!
Carlos: dando uma lição neste menino!
Paula: por favor pare! Está embriagado não sabe o que faz!
Carlos: a eu sei sim, sei que este garoto só quer se aproveitar de minha filha! (colocando a faca frente ao pescoço de Gas)
Gas: vamos resolver com uma conversa...
Carlos: nada se resolve assim!
Pablo que passava pelo local ouve a gritaria e se aproxima.
Pablo: Rochi o que está acontecendo aqui? (observa a situação)
Rochi começa a chorar.
Pablo: Gas!
Gas: Pablo, me ajude!
Pablo passando por despercebido por Carlos, pega um vaso que havia frente á mesa da cozinha, e joga na cabeça do homem, Carlos desmaia.
Rochi: Gaston! (abraçando-o e chorando)
Paula: todos estão bem?
Pablo: sim, mas o que houve por aqui?
Paula: Carlos chegou embriagado, me agrediu, ligou para Rochi dizendo que iria matar Gáston. (desesperada)
Gas:que ia o que?
Paula: te matar.
Pablo: acho que é melhor ligarmos para a polícia levá-lo até a delegacia antes que ele acorde e tente fazer outra loucura!
Enquanto Paula ligava para a polícia, Peter continuava em seu quarto tentando entender o que havia na carta...
Benja: Peter...(entrando no quarto)
Peter: sim.(guardando a carta)
Benja: era a carta que eu lhe entreguei.
Peter: sim.
Benja: e o que tem de importante nesta carta?
Peter: me perdoe mas não posso falar.
Benja: é tão ruim assim?
Peter: mais do que imagina.
Benja: agora você me assusta, mas voltando ao assunto, não ia sair com Lali?
Peter: sim porque?
Benja: já era pra você ter saído faz meia hora.
Peter: nossa! Estou atrasado! Tenho que buscá-la, mas logo volto com Cris tudo bem?
Benja: sem problemas.
Peter esconde a carta, pega as chaves do carro, e vai rumo a casa de Lali.
Ao chegar lá...toca a campainha.
Cris: até que enfim!
Peter: olá Cris, onde está Lali?
Cris: foi pegar uma blusa no quarto, deve estar descendo.
Lalo logo aparece, bem vestida, com os cabelos cacheados, maquiada, divina como Peter nunca havia visto.
Peter: não tenho palavras.
Lali: estou feia?
Peter: está belíssima. (beijando-a)
Cris: huhum! Alguém percebeu que tem criança aqui?
Peter: me perdoe tinha te esquecido.
Cris: você demorou hein?
Lali: pensei que iria me esquecer...
Peter: estava resolvendo umas coisas sobre a minha avó e perdia a hora.
Lali: então vamos antes que mei pai apareça.
Peter: claro. (Todos entram no carro)
Enquanto isso, Meli que estava ali próximo ao local, os segue com seu carro.
Peter deixa Cris com Benja e segue até o rumo onde pretendia ir com Lali...durante o caminho...
Lali:Peter tenho que te contar uma coisa...
Peter: sim o que houve?
Lali: recebi algumas mensagens anônimas logo depois que você saiu.
Peter: mensagens, que mensagens? (nervoso)
Lali: alguma pessoa de péssimo gosto de brincadeiras.
Peter: e o que dizia nas mensagens?
Lali: A pessoa afirmava dizendo que eu iria perder o filho que eu espero...
Peter: t-te ameaçando? (apavorado)
Lali: sim, sabe de alguma coisa?
Peter: foi apenas um palpite.
Lali: mas quem será?
Peter:b-bom pode ser alguém que te passou um trote ou coisa do tipo.
Lali: acho que sim, mas é meio estranho.
Nesse momento o celular de Lali toca.
*Lali: Alô?
  Rochi: Lali sou eu (desesperada)
  Lali: o que aconteceu?
  Rochi: meu pai...ele tentou matar Gas.
  Lali: como? (assustada)
  Rochi: Pablo apareceu na hora certa e ele ficou bem.
  Lali: mas assim do nada?
  Rochi: sim, ele dizia que ia se vingar dele...
  Lali: não se preocupe, assim que der vou aí.
  Rochi: não precisa a polícia já acabou de chegar, vai ficar tudo bem.
  Lali: tudo bem, mas qualquer coisa me liga hein?*
Peter: o que houve?
Lali: Rochi acabou de me ligar dizendo que o pai dela tentou matar Gáston, por vigança de algo...
Peter freia o carro bruscamente...
Peter: a profecia...(sussurando)
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia