Image Map Image Map Image Map

sábado, 21 de julho de 2012

Zarpada 2: Capítulo 59


Pablo: não insista, não vou falar.
Meli:tudo bem, mas uma hora ou outra vou saber.
Pablo: uma hora ou outra sim.
Meli: vai me contar?
Pablo: que descubra sozinha... (saindo)
Enquanto isso, Peter entra na classe para pegar seus pertences, Cami entra logo atrás.
Cami: Peter! Fazendo hora extra pra passar na prova?

Peter:não apenas vim pegar meu material.
Cami: ah.
Peter: aproveitando que você está aqui, queria te perguntar uma coisa...
Cami: claro o que foi?
Peter: é verdade que quer impedir que meu filho nasça?
Cami se assusta ao ouvir o que Peter acabara de dizer.
Peter: assustada?
Cami: não nada a ver, só não acredito que desconfia de mim...
Peter: desconfiar não desconfio, mas não custa nada perguntar.
Cami: sim, claro. (nervosa)
Peter: mudou de comportamento por quê? Disse algo que não devia?
Cami: hã? Como assim?
Peter: não se faça de boba, já sei seu joguinho garota.
Cami: que jogo? Do que fala? (se fazendo de desentendida)
Peter: Jaime me disse que você quer matar meu filho.
Cami: que? De onde ele tirou isso?
Peter: de você mesma, ele disse ter visto você falar com alguém sobre isso.
Cami começa a rir discretamente.
Peter: é motivo de piada?
Cami: do que me disse sim.
Peter: se explique.
Cami: não tem nada a ver com seu filho, e sim porque eu terei uma irmã em breve e meu pai não quer que ela nasça.
Peter: você é louca?
Cami: porque diz isso?
Peter: primeiro fico sabendo que é do meu filho, e logo depois que é sua própria irmã que você quer matar?
Cami: não é bem por ai...
Peter: não é o que parece...
Cami: é que minha futura irmã não é filha do meu pai, entende?
Peter: conheço este papo, e não consigo acreditar.
Cami: foi o que disse á ele...
Peter: não é no teu pai, é em você.
Cami: acha que minto?
Peter: se mente não sei, mas você devia chamar a polícia, seu pai não pode fazer isso com uma criança.
Cami: mas você estava prestes a fazer quando soube que Lali estava esperando um filho.
Peter: não disse que mataria a criança, apenas disse que mataria o pai, modo de falar também, se caso ela se arrepender, eu cuidaria do filho como se fosse meu.
Cami: claro, diz isso porque sabe que é seu.
Peter: eu não to de brincadeira Camila, ou você impede seu pai de fazer essa loucura, ou então me esquece. (saindo bravo)
Após Peter sair da classe, Cami muda totalmente de expressão, e pensa alto...
Cami: você está quase comendo a isca Peter, mais algum dia e você estará comendo na minha mão...
Enquanto isso...
Gas: bom, e como dirá ao “nosso” pai?
Lali: como eu não sei primeiro falarei com minha mãe, quem sabe ela nos ajuda.
Gas: pelo modo que você disse que Mariano te fiscaliza, fique esperta, porque pra ele não vai ser nada feliz sabendo que será avô.
Lali: você acha?
Gas: concerteza, pelo modo dele ser meu pai também.
Lali: estou começando a ficar com medo...
Gas: o que você vai precisar é coragem.
Lali: você vai estar ao meu lado quando eu falar não?
Gas: claro que sim, como não ajudarei minha maninha linda. (beijando-a no rosto)
Lali: obrigada Gáston.
Gas: sabe, até me lembra uma coisa.
Lali: o que?
Gas: quando comecei a namorar com Rochi, fomos á casa dela para aproveitarmos à tarde, e os pais dela chegaram, eu respirei fundo e disse o que íamos fazer.
Lali: assim do nada?
Gas: louco não?
Lali: e o que o pai dela disse?
Gas: ficou meio assustado, parecia que ia ter um infarto, mas depois sentiu segurança em mim por ser sincero e até hoje nos damos bem.
Lali: bom Gaston, você é você...
Gas: não se preocupe, vai dar tudo certo confie em mim.
Lali: obrigada maninho (abraçando-o)
Rochi: roubando meu namorado!
Gas: calma Rochi, ela é minha Irmã.
Rochi: sei, só estava dando um sustinho em vocês.
Lali: pensei que tinha pegado minha loucura.
Rochi: sua?
Lali: meu ataque de ciúmes.
Rochi: é verdade.
Gas: qual o motivo de estar aqui?
Rochi: bom, meu pai me ligou agora pouco e quer que você vá hoje lá em casa, que ele irá falar com você.
Gas: c-comigo? S-sobre o que?
Rochi: eu e você, você e eu...
Gas: ah, sim eu vou.
Lali: onde está a coragem do maninho?
Gas: acho que saiu voando...
Lali: calma, tudo vai ficar bem, agora vá porque você terá uma tarde longa..
Gas: é o que imagino...
Rochi: tchau Lali.
Lali: tchau.
Peter: olá. (abraçando-a por trás)
Lali: que susto! Onde esteve? A classe é bem longe não.
Peter: quando fui pegar meu material me deparei com Cami.
Lali: claro, e então ficou beijando ela não?
Peter: não bobinha, só conversamos.
Lali: sobre o que posso saber?
Peter: vamos deixar isso pra depois, temos uma longa caminhada até sua casa...
Lali: você disse caminhada?
Peter: sim, lembra? Viemos de carona com seu cuidadoso pai.
Lali: tinha até esquecido...
Peter: quando mais logo saímos, mais logo chegamos.
Lali: claro.
Enquanto Lali e Peter caminham, Meli observando de longe, continua a falar por telefone.
Meli: eles irão sair esta tarde, qual o próximo passo?
(xxx): quero fotos reveladoras ainda hoje, assim que for confirmada a gravidez, deixe o resto comigo, darei sua parte do pagamento, que desses dois cuido eu...
Meli: perdão, mas, o que vai fazer?
(xxx): uma loucura, só o que não quero, é esse inútil perto de minha filha...
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia