Image Map Image Map Image Map

domingo, 15 de julho de 2012

Zarpada 2: Capítulo 58


Lali e Peter quando estavam próximos a entrar na classe, são parados por Pablo.
Pablo:Peter! Posso falar com você?
Peter: claro.
Lali: vou entrar na classe, te espero. (saindo)
Peter: o que foi.
Pablo: Soube que você será pai.
Peter: shht! Não mencione isso assim! Pode não ser seguro!
Pablo: me perdoe.
Peter: além de você quem mais sabe? Não contou a ninguém contou?
Pablo:não, juro.
Jaime: mas sei quem poderá fazer mal ao seu filho. (chegando a porta)
Peter: como assim? Quem?

Jaime: Camila quer matá-lo.
Peter e Pablo: QUE??
Peter: de onde tirou isso Jaime?
Jaime: da própria.
Pablo: Camila te disse isso?
Jaime: não mais...
Peter: mas nada Jaime, deixe de inventar idiotices!
Jaime: não inventei, ouvi-a no telefone dizendo que não vai deixar o Bebê nascer.
Peter: deve ter entendido errado.
Jaime: eu juro!
Peter: diz isso porque você é caidinho pela Lali.
Jaime: Lali desde quando?
Peter: desde quando ela te conheceu.
Jaime: não tem nada a ver, ela é uma amiga.
Peter: claro, se não houvesse eu na história Lali já estaria com você.
Jaime: não nada a ver, apenas pensei em te alertar, mas e já que está cheio de dúvidas, porque não pergunta você mesmo á ela?
Peter: claro, assim que as aulas acabarem tirarei conclusões, mas não acredito que ela queira isso.
Pablo: Peter devia pensar um pouco nessa conclusão.
Peter: até tu brutos?
Pablo: ela era apaixonada por você no ano passado, de repente, vira a amiguinha de coração. E a maldade? Por onde foi?
Peter: foi-se embora.
Pablo: ninguém muda da noite pro dia! Peter abra seus olhos!
Peter:o que está achando?
Pablo: que ela queira algo de você, essa amizade colorida não existe entre você e ela.
Peter: agora me ofende.
Pablo: me perdoe Peter só estou tentando fazer você ficar alerto.
Peter: obrigado pela preocupação, mas Cami deve ter uma explicação disso.
Pablo: tomara que eu esteja errado...
Peter: vamos entrar na classe que a aula já vai começar (vendo Emi se aproximar)
Todos entram na classe.
Emi: bons queridos alunos tenho uma grande surpresa á todos.
Vico: e qual é?
Emi: daqui á três meses, iremos passar algumas semanas em uma Ilha!
Cande: Ilha? Como assim?
Emi: uma ilha turística, e como foi no ano passado, iremos acampar, porém dessa vez será uma bela pousada.
Stefano: incrível! E iremos todos juntos?
Emi: sim claro, mas com isso todos devem tirar nota azul na prova semestral
(xxx): como sempre tem uma condição.
Peter: e quem não passar nas avaliações?
Emi: e então infelizmente ficará sem o passeio.
Nico: então quer dizer que se tirarmos nota azul, o passeio já está confirmado?
Emi: exatamente, por enquanto estamos em planos, não prometo nada.
Euge: parece ser bem legal.
Enquanto Emi volta a explicar o conteúdo da prova, Pablo e Peter conversam.
Pablo: Peter me esqueci de te dar os parabéns.
Peter: obrigado, não contou mesmo a ninguém?
Pablo: sossegue ninguém mais sabe, pelo menos da minha parte.
Meli que sentava ao lado de Pablo ouve a conversa, disfarçadamente ela pega o celular e manda uma mensagem ao mesmo número que mantinha contato.
*Cada vez mais confirmado, se prepara.*
Agus: o que está fazendo Meli?
Meli: nada, fui ver que horas são.
Agus: acabou de começar as aulas, e vi você escrever uma mensagem.
Meli: era uma mensagem particular, se não se incomoda.
Agus: tudo bem, pode escrever á vontade, mas aqui não, a não ser que queira deixar de viajar...
Meli: de jeito algum. (colocando o celular no bolso)
Após a aula, Meli já fora da sala, liga ao mesmo número quem mandou a mensagem.
(xxx): e então?
Meli: ouvi Pablo e Peter conversando, parece que é verdade.
(xxx): parece? Como posso confiar em você assim? E se estiver inventando?
Meli: juro que sim.
(xxx): quero informação correta, fotos, gravação, se vira! (desligando o telefone)
Meli após desligar o celular, vê Peter e Pablo conversando e se aproxima.
Meli: olá Peter, posso roubar ele de você um pouco?
Peter: claro, fique á vontade.
Pablo: volto logo Peter.
Logo que Pablo saiu, Lali aparece.
Lali: olá meu amor (beijando-o)
Peter: como vai, se sente bem?
Lali: melhor que nunca, ademais sabendo que você... (olhando ao redor)...será pai.
Peter: também estou bem feliz, mas não se esqueça da minha surpresa, você irá adorar.
Lali: assim me deixa ansiosa...
Peter: esse é o melhor de tudo.
Lali: Peter, eu estava pensando... se a última vez que estivemos juntos, foi á dois meses, e se daqui á três meses estaremos viajando, até lá já estarei de cinco meses!
Peter: sim, e o que tem?
Lali: meu pai.
Peter: calma, calma que tudo vai se resolver lembra-se de sua mãe?
Lali: sim, sei que se estou ao seu lado, estarei bem... (os dois se beijam apaixonadamente)
Gas:huhum!
Peter: Gaston.
Gas: não queria destruir o clima, mas, Lali posso falar com você?
Lali: claro fale.
Gas: a sós.
Peter: fiquem a vontade, tenho que ir á classe pegar meu material que esqueci mesmo...(saindo)
Lali: o que foi?
Gas: ouvi por aí que eu vou ser tio.
Lali: tio? De quem?
Gas: do filho que você espera.
Lali: shh! Fique quieto! (colocando a mão sobre a boca de Gas)
Gas: então é verdade!
Lali: sim, mas, por favor, não diga a ninguém, pelo menos por enquanto.
Gas: não se preocupe maninha, não quero causar problemas pro meu sobrinho.
Lali: peço que quanto menos você falar sobre isso, te agradeço.
Gas: sei que as árvores ouvem por aqui, seu segredo está bem guardado comigo.
Enquanto isso Pablo e Meli conversam.
Meli: porque parabenizou Peter hoje na classe?
Pablo: por nada, porque tanta pergunta?
Meli: quero saber o que me escondem, porque só eu não sei?
Pablo: jurei a Peter que não contaria...
Meli: por favor, somente a mim...
Pablo: não insista, não vou falar.
Meli:tudo bem, mas uma hora ou outra vou saber.
Pablo: uma hora ou outra sim.
Meli: vai me contar?
Pablo: que descubra sozinha... (saindo)
Enquanto isso, Peter entra na classe para pegar seus pertences, Cami entra logo atrás.
Cami: Peter! Fazendo hora extra pra passar na prova?
Peter:não apenas vim pegar meu material.
Cami: ah.
Peter: aproveitando que você está aqui, queria te perguntar uma coisa...
Cami: claro o que foi?
Peter: é verdade que quer impedir que meu filho nasça?
Cami se assusta ao ouvir o que Peter acabara de dizer.
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia