Image Map Image Map Image Map

domingo, 15 de julho de 2012

Zarpada 2: Capítulo 57


Euge: bom, se entenderam? Acho que eu e Maxi devíamos deixar os futuros pais conversarem.
Maxi: claro, vamos.
Os dois saem, Peter fica sem jeito frente à amada.
Peter: pois é não?
Lali: é.
O assunto acaba e os dois permanecem em silêncio.
Lali; vamos continuar assim?
Peter: me sinto mal pelo que te fiz.
Lali: a qual motivo? O problema não é esse.
Peter: tem razão, seu pai.
Lali: Peter! Seu filho!

Peter: sim eu sei, mas não sei o que falar sobre isso...
Meli: me desculpe interromper mais, que filho falam?
Lali e Peter se olham.
Peter: não é nada em especial Meli, fique tranqüila.
Meli: ah bom, pensei que Lali estivesse grávida.
Lali: g-grávida eu? Imagina!(disfarçando)
Meli: peço desculpas por me interromper assim...(saindo)
Lali: Peter como pode falar tão tranqüilo com ela?
Peter: ela apenas ficou curiosa.
Lali: vai protegê-la? E se ela for alguma informante ou algo assim?
Peter: Lali deixe de sonhar tão alto.
Enquanto isso, após Meli se afastar, pega o celular e digita um número.
(xxx): alô?
Meli: oi sou eu Melissa, tenho más notícias.
(xxx): me diga o que houve....
Meli:não tenho certeza, mas talvez Lali está, ou quer ficar grávida.
(xxx): o que? De Peter? Nunca!
Meli: mas é apenas um palpite.
(xxx): não quero palpites, que tenha certeza, quero mais informações ainda hoje, ou nosso trato já era!
Meli:sim, providenciarei hoje ainda, e sei até com quem.
Pablo passava pelo local.
(xxx): se apresse não tenho tempo.
Meli desliga o celular e vai rumo a Pablo.
Meli: oi! Parece que depois daquela festa não me conhece mais?
Pablo: Meli! Me perdoe estive muito ocupado, mas me diga, o que achou daquele dia?
Meli: muito bom, ou melhor, ótimo ao seu lado.
Pablo: não exagere, falo sério.
Meli: não estou mentindo não! Você é muito diferente de todos os garotos que conheci.
Pablo: digo o mesmo por você, o que muda é seu sou menos atirado.
Meli; me chama de atirada? É isso?
Pablo: não se ofenda, foi apenas uma brincadeira bobinha.
Meli: olha que eu duvido hein?
Pablo começa a rir.
Meli: posso fazer uma pergunta?
Pablo: claro até duas se eu poder responder.
Meli: o que Lali e Peter escondem?
Pablo: como assim?
Meli: passava por perto e eles falavam de filho.
Pablo: não faço a mínima idéia do que seja isso (apavorado)
Meli: está me escondendo algo?
Pablo: não porque esconderia? (nervoso)
Meli: pelo seu jeito de falar, sabe algo que não sei?
Pablo: não sei de nada, digo isso porque fiquei meio curioso só isso.
Meli: tem certeza?
Pablo: absoluta. O que acha de irmos indo á classe?
Meli: mudou de assunto porque?
Pablo: por nada Meli, juro que se eu soubesse de algo te contava.
Pablo continuava a caminhar rumo á classe, Meli o acompanhou.
Enquanto isso na classe...
Euge: Nico posso falar com você?
Nico: claro, o que houve?
Euge: hoje quando ajudei sobre o assunto de Lali,senti uma coisa.
Nico: já espero, gosta do Peter eu sei...
Euge: calma, não terminei.
Nico: me perdoe.
Euge: quando eu ajudei Peter, senti uma coisa especial por ele, mas não como antes, senti como se eu fosse uma irmã ou uma grande amiga.
Nico: então quer dizer que...
Euge: que o que sentia por Peter é real, mas não como imaginei, me deixei levar demais, e não pensei nas  conseqüências, nem em você e nem em mim, o que sinti por ele de amor, foi artificial.
Nico: quer dizer que não gosta do Peter?
Euge: como eu pensava não, sem contar que fiquei super feliz em saber sobre a tal notícia...digo isso porque não é seguro falar sobre isso aqui (sussurrando)
Nico: é melhor mesmo, mas como dizia, então gosta de mim?
Euge: sim, muito mais como era antes. Eu te amo.
Nico: me dá uma emoção ouvir isso, assim.
Euge: eu também estou mais aliviada em falar tudo assim.
Nico: te amo Eugenia.
Os dois se beijam.
Enquanto isso na porta da classe, Vico esperava Cande.
Cande: porque sempre te vejo em frente a porta mas nunca te vejo entrar?
Vico: sempre quero te ver para me dar mais inspiração nas aulas.
Cande: Vico...
Vico: eu sei o que irá falar, o que foi já foi...apenas amigos.
Cande: não era bem isso, é que eu fui burra em te deixar.
Vico: se arrependeu?
Agus que ia em direção a porta, percebe a conversa e se esconde para ouvir.
Cande: não é bem assim, mas percebi que com você eu fiquei mais feliz.
Vico: mesmo depois do que te fiz?
Cande: sim.
Vico: e Agus não te fez feliz?
Cande: no começo pensei mal de você, e achei que Agus era o homem da minha vida, porém ele pensa nele, nunca em nós, se eu viro as costas, já está com outra, ele nunca me disse que me amava, nem nada disso...
Vico: é o modo dele de amar.
Cande: não, não é. Ele é muito antipático, orgulhoso, e pensa ser a última bolacha do pacote.
Agus que ouvia de longe começou a chorar vendo o que sua amada dizia.
Vico: não se preocupe, um dia vai aparecer uma pessoa certa e que te dê valor.
Cande: mas quando?
Vico: quando você menos esperar. (sorrindo)
Vico contente entra na classe, junto a Gas, Pablo e Meli, Cande se paraliza por um tempo ao pensar em que seu ex havia dito.
Ali bem perto, Lali e Peter iam rumo á classe abraçados.Lali muito emocionada, sempre colocava sua mão sobre a barriga.
Peter: Lali, sei que pra você é tão bom quanto pra mim,mas é melhor não demonstrarmos, pelo menos aqui.
Lali: tem razão, mas quando poderíamos conversar mais sossegados?
Peter: bom, hoje primeiramente irei a minha casa e...
Lali: espera. Sua casa? Como? (interrompendo)
Peter: Benja chegou hoje. E logo após de eu passar por lá, te pegarei na sua casa e te levarei em um lugar inesquecível, onde poderemos decidir o futuro desse bebê.
Lali: mas antes de pensar no futuro, é melhor pensar no presente e como falaremos com meu pai.
Peter: sua mãe não é muito ciumenta é?
Lali: como meu pai não, mas ela tenta me proteger, e me dar conselhos.
Peter: porque não falamos com ela? Ela poderia nos dar uma dica ou coisa assim.
Lali: acho que sim, ela poderia nos xingar, mas sabe como você é e te conhece, ela já soube muitas coisas de nós.
Peter: muitas? Tipo, tudo, tudo mesmo? Desde o primeiro beijo até a primeira noite?
Lali: tudinho, ela é como uma amiga nesse momento, e me deu dicas adultas, porém com muito carinho e amor, e ela adoraria ser avó...(feliz)
Enquanto isso...Agus continuava na porta da classe, agoniado, infeliz.
Stefano: primo? O que foi?
Agus: nada.
Stefano: deixe-me adivinhar, começa com A e termina com MOR?
Agus: você sempre teve razão, nunca nenhuma garota me levou a sério, e eu nunca dei valor no que tinha.
Stefano: Cande não te ama mais?
Agus: ela disse ao ex dela que não gostava da minha atitude.
Stefano: claro, você sabia que ela te amava e a ignorava.
Agus: e o que faço agora?
Stefano: lute pelo que você quer, vá atrás dela, mostre o Agustin que ela nunca viu!
Agus: acha mesmo?
Stefano: agora é minha vez de te dar uma força....(os dois entram na classe conversando)
Lali e Peter quando estavam próximos a entrar na classe, são parados por Pablo.
Pablo:Peter! Posso falar com você?
Peter: claro.
Lali: vou entrar na classe, te espero. (saindo)
Peter: o que foi.
Pablo: Soube que você será pai.
Peter: shht! Não mencione isso assim! Pode não ser seguro!
Pablo: me perdoe.
Peter: além de você quem mais sabe? Não contou a ninguém contou?
Pablo:não, juro.
Jaime: mas sei quem poderá fazer mal ao seu filho. (chegando a porta)
Peter: como assim? Quem?
Jaime: Camila quer matá-lo.
Peter e Pablo: QUE??
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia