Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Teen World: Capítulo 04

Apaixonados
       Os olhares se voltaram para a professora Sabrina.
Sabrina: Boa noite, alunos! Esse ano a nossa escola está investindo em um projeto que envolve arte e música! Com isso, fomos convidados a participar em um evento no Rio de Janeiro e claro que aceitamos o convite. Aqueles alunos que se acharem com talento suficiente para cantar ou dançar, poderá se inscrever na lista que eu vou deixar aqui. Os melhores me acompanharão neste evento. Boa sorte a todos!
Sabrina e Silvana saíram do refeitório e os alunos ficaram eufóricos com a notícia.
Mariana: Gente, é a nossa chance! Vamos entrar nesse evento e ganhar!
Henrique: Vamos ficar famosos!
Paloma: Não posso! Vocês sabem que meus pais são contra!
Mariana: Essa história de novo, Paloma?!
Paloma: Além do mais, eu... eu... eu acho isso uma perda de tempo!
Paloma levantou e correu para o quarto.
Kaio: Vamos ficar fora?
Davi: Claro que não! Não vamos ter outra oportunidade assim!
Kaio: E a Paloma?! Ela vai sair da banda?
Mariana: Deixa que eu vou convencer ela, gente! Meninas, vocês vêm?
Millena e Andressa: Sim!
Elas foram para o quarto. Paloma estava sentada lixando as unhas.
Paloma: O que vocês decidiram?
Mariana: Viemos te convencer!
Paloma: Mas eu já disse que os meus pais não vão deixar!
Millena: Paloma, você já tentou conversar com eles?
Paloma: Não tem conversa, Milly! Eles já me disseram que acham música uma perda de tempo!
Andressa: Então você tem que provar pra eles que não é!
Mariana: Paloma, imagina o quanto vai ser bom?! Faz uma força! Conversa com eles!
Paloma: Eu já disse que não tem conversa!
Mariana: Droga!
Andressa: Meninas, recebi uma mensagem do João!
Millena: Humm... Você e o João já trocaram os números?! (rsrs)
Andressa: Eu sou uma pessoa sociável, Milly!
Mariana: O que diz aí?
Andressa: Eles estão indo para o Teen Music! 
Mariana: E o que estamos esperando?
Paloma: Eu não vou!
Mariana: Não me faça sair te arrastando pelos cabelos, Paloma! Vamos logo!
Paloma: Mary, não adianta! Meus pais não vão deixar!
Mariana: Eu resolvo isso! Confia em mim!
Elas vão para o Teen Music.
Kaio: Você vai continuar na banda, Paloma?
Paloma: E-Eu...
Mariana: Claro que vai! 
Davi: Ótimo! Não podemos perder essa chance!
Henrique: Não podemos esquecer de nos inscrever, né?!
João: Claro!
Mariana: Gente, esquecemos um pequeno detalhe! Nós não temos música própria!
Millena: É verdade! Isso conta muito em um concurso!
Henrique: Nós podemos compor uma música então! Você me ajuda, Mary?
Mariana: Tudo bem!
Davi não gosta muito da ideia e Kaio percebe.
Andressa: E aí?! Não vamos ensaiar?
João: Não!
Mariana: E por que viemos pra cá?
Kaio: Queríamos saber se a Paloma continuava!
Paloma: Agora já sabem! 
Millena: Vamos embora então! Temos dever pra fazer!
João: Affs! Tava demorando, né?!
Todos saem, mas Henrique continua no Teen Music. Davi então decide voltar.
Henrique: Esqueceu alguma coisa?
Davi: Não. Você não vai também?
Henrique: Ainda não! Tô pensando no que fazer amanhã!
Davi: Henrique, na boa, achei sacanagem esse papo de chamar a Mary pra fazer música com você! Amanhã vou pedir ela em namoro!
Henrique: Tudo bem! Apesar de parecer um exagero seu, né?! Nós só iríamos compor uma música! E se isso te incomoda tanto, eu desmarco com ela e chamo outra pessoa.
Davi: Você faria isso por mim?
Henrique: Não, vou fazer pela banda. Não quero briga entre nós!
Davi: Valeu, cara! Estou mais aliviado!
Eles vão para o quarto. Um pouco mais tarde, Henrique encontra Mary perto do refeitório.
Henrique: Mary, posso falar com você?
Mariana: Claro! É sobre a música?
Henrique: Sim! Eu estive conversando com a Davi e ele não achou muito legal eu fazer a música com você. Não sei, acho que é ciúmes! Bom, então eu acho melhor fazer com outra pessoa, né?! Assim a gente evitar brigas na banda.
Mariana: Isso é sério?!
Henrique: Sim!
Mariana: Nem pensar! Nós dois vamos fazer essa música! Quem ele pensa que é?! Nos dois não temos nada!
Henrique: Tem certeza?
Mariana: Tenho! Eu já até pensei no refrão!
Henrique: Beleza! Depois você me mostra esse refrão então! Vou pro quarto!
Mariana: Quer saber?! Vou com você! Vou dizer ao Davi que vamos fazer essa música juntos sim!
Henrique levou Mary até o quarto dele e chamou Davi. Ao ver os dois, Davi fechou a cara.
Davi: O que foi?
Mariana: Olha aqui, eu e o Henrique vamos compor a música juntos sim, ok?! Quem você que é? 
Davi: Eu...
Mariana: Nós dois não temos nada, meu filho! 
Davi abaixa a cabeça e Mary se vai. Ao invés de entrar pro quarto, ele vai para a sala de jogos. Mary contou o que aconteceu para as meninas.
Paloma: Poxa, isso que é amor, hein?!
Mariana: Credo! Isso é posse! 
Millena: Você devia dar uma chance pra ele, Mary! O Davi não é de se jogar fora!
Mariana: Pega pra você então!
Andressa: Cuidado, Milly! Ela tá com cara de quem vai se arrepender de ter dito isso!
Mariana: Me erra, Andressa!
Paloma: Vamos para a sala de jogos?! Essa é a hora em que os meninos se encontram lá!
Andressa: Oba! Adoro!
Millena: Vamos, Mary! 
Elas vão para a sala de jogos. Henrique passa por ali e Mary o segue. Ele entre no Teen Music e começa a tocar. Quando percebe a presença dela, ele para.
Henrique: Oi!
Mariana: Por que parou de tocar?
Henrique: Porque eu te vi!
Mariana: Eu vim mostrar o refrão que eu pensei.
Henrique: Oba! Canta aí!
Mariana: Eu vou tocar! 
Henrique: Você toca?
Mariana: Violão sim!
Mary pegou o violão e começou a tocar.
Henrique: Uau! Muito bom!
Mariana: Você achou?
Henrique: Sim!
Henrique e Mary começam a se encarar. Ele se aproxima dela, mas ela levanta e sai apressada. Mary corre pro quarto e se joga na cama. Poucos minutos depois, Paloma entra.
Paloma: Ei! Eu tava te procurando!
Mariana: Achou...
Paloma: O que aconteceu? Por que você saiu apressada daquele jeito?
Mariana: O Henrique... A gente quase se beijou.
Paloma deita ao lado dela.
Paloma: Sério?! Mas você gosta dele?
Mariana: Acho que sim...
Paloma: E o Davi?
Mariana: Gosto dele também... Estou em dúvida, amiga!
Paloma: Que bonitinho! Minha amiguinha revoltada tá apaixonada! (rsrs)
Mariana: Para de rir!
Paloma: Ok! Situação difícil, hein?! Mas eu acho que você deve pensar bem antes de escolher algum dos dois.
Mariana: Eu vou ter que escolher?
Paloma: Você quer ficar com os dois?!
Mariana: Não, mas eles podiam se decidir, né?!
Paloma: Claro que não! A última palavra vai ser a sua!
Mary empurra Paloma da cama e tentar dormir.
Paloma: Nossa! Boa noite, sua grossa!
Mariana: Boa noite...
Não demora muito para o sinal tocar e todos os alunos irem para o quarto. No meio da madrugada Paloma se levanta e Andressa percebe.
Andressa: Tá tudo bem, Paloma?
Paloma: Tô com sede...
Paloma abre a porta e começa a andar pelos corredores escuros. Com dificuldade para enxergar, ela acaba trombando com alguém e cai. Era Kaio. Ela caiu em cima dele.
Kaio: O-Oi!
Paloma: S-Sede?
Kaio: Não! Insônia...
Eles ficam se olhando e percebem que se gostam. Paloma então percebe que ainda continua em cima dele.
Paloma (se levantando): D-Desculpa!
Kaio: Não foi nada...
Ela corre apressada. Kaio volta para o quarto e encontra Henrique sentado na cama.
Kaio: Henrique, como você sabe que está apaixonado?
Henrique: Não sei... Mas sinto que estou assim.
Kaio: Dá pra perceber! (rsrs) Quando você vê a Mary seus olhos até brilham! Eu sei que você gosta dela!
Davi escuta a conversa, mas finge que está dormindo.
Henrique: É, eu gosto! Mas o Davi também! Não acho justo com ele, já que foi ele que chegou primeiro nela. Vou tentar esquecê-la...
Kaio: Tá certo!
Henrique: Mas por que você quer saber como é estar apaixonado? Por acaso tá a fim de alguém?
Kaio: Olha, eu ainda não contei isso pra ninguém! Então é melhor você ficar calado!
Henrique: Ok! Conta aí!
Kaio: Eu acho que gosto da Paloma. Agora a pouco nos trombamos no corredor e ficamos nos olhando. Percebi que ela também gosta de mim. E acho que ela percebeu que eu também gosto dela!
Henrique: Que bom! Pelo menos você não tem concorrência!
Kaio: É! Eu espero que não!
Henrique: Vou dormir! Boa noite!
Kaio: Boa noite!
Eles se deitam. Logo o dia amanhece e Mary é a primeira a acordar. Indo para o refeitório, ela encontra a lista para o festival pregada em um mural. Não pensa duas vezes e inscreve a banda. No quarto dos meninos, Davi fica encarando Henrique.
Henrique: Bom dia, Davi!
Davi não responde, apenas passa por ele e o empurra. Ele sai e bate a porta.
Henrique: O que eu fiz com ele?
Kaio: Parece que ele ouviu a nossa conversa...
Henrique: Ele não deve ter ouvido tudo! Tenho que esclarecer essa história!
Henrique sai correndo atrás de Davi. 
Henrique: DAVI! 
Davi se vira e os dois se encaram. Mary, que estava passando por ali, se esconde para ver o que vai acontecer.
Continua
(Autor: Taylor_OP/Marcos Henrique)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia