Image Map Image Map Image Map

sábado, 14 de julho de 2012

Teen World: Capítulo 01

Se Conhecendo
-- Escola Acadêmica de Artes Mandalvy --
Um novo ano se inicia na Mandalvy e o que se percebe no primeiro dia de aula é a entrada principal lotada de alunos com vários estilos. Entre esses estilos, um chama a atenção ao descer do carro da mãe. A dona dele é Mariana.
Mariana (descendo do carro): Nossa! Vou ter que viver esse ano todo aqui? Que saco!
A mãe dela desce logo depois. Seu nome é Rosa.
Rosa: Não fale assim, filha! Esse é o melhor internato do país!
Mariana: Pouca me importa!
Rosa: Não começa com a sua rebeldia! Já basta essa roupa preta e esse cabelo com essas mechas roxas!
Mariana: Tá, mãe! Obrigada pela carona! Tenho que ir encontrar meu quarto!

Mariana pega sua mochila e vai em direção ao salão de entrada. No meio do caminho, acaba esbarrando em outra garota. É Paloma.
Paloma: ESTÁ CEGA, GAROTA?! NÃO ME VIU AQUI NÃO?
Mariana, sem mostrar nem um pingo de preocupação, pega a maçã que está na mão de Paloma e enfia na boca dela. Paloma fica sem conseguir falar.
Paloma: ARGH!
Paloma tira a maçã de sua boca e joga em Mariana, que continua andando. No salão, procura seu nome na lista e vai ao local indicado.
Mariana: Nossa! Quatro camas... Já vi que esse ano vai ser um inferno!
Mariana percebe que uma das camas está cheia de malas rosas. Então escolhe a cama mais distante dessa. Joga suas coisas, pega seu fone e começa ouvir música deitada. De repente, a porta se abre e Paloma entra. Ainda estressada com o esbarrão, Paloma não consegue acreditar quando vê Mariana no seu quarto.
Paloma: Não pode ser! Eu não fico com você aqui nem morta! Vou falar com a diretora agora!
Antes que Paloma saísse, Mariana se levantou e tirou o fone.
Mariana: Você podia fazer melhor! É só esquecer que eu existo, que eu esqueço que você existe!
Paloma hesita por um momento, mas acaba aceitando. Mariana volta a se deitar e Paloma vai arrumar suas coisas. Após alguns minutos, Mariana percebe que Paloma está com dificuldade para tirar as malas de cima da cama.
Mariana: Quer ajuda?
Paloma: Ok... Aceito.
Mariana ajuda Paloma com as malas.
Mariana: Meu nome é Mariana, mas se você gostar de apelidos, pode me chamar de Mary.
Paloma: Mary?! Legal! O meu nome é Paloma. Prazer!
Paloma estende a mão para Mariana. As duas param de se estranhar e percebem que podem ser amigas. A porta do quarto se abre, e discretamente, entra Millena. Ela coloca suas coisas em uma cama vazia e começa a arrumá-las. Mariana e Paloma perceberam que Millena não ia falar nada, então decidiram se apresentar.
Mariana: Oi! Eu sou a Mariana.
Paloma: E eu a Paloma! Prazer! Qual o seu nome?
Millena: É Millena! Prazer! Podem me chamar de Milly.
Paloma: Você é bem tímida, né?!
Millena: Sou... 
Mariana: A Paloma é paty, Milly! O que essa garota tem de roupa é um absurdo!
Paloma: Eu?! E você, que parece mais um zumbi! Só anda de preto! (rsrs)
Todas: (rsrs)
Millena: Vocês sabem o que vai ter agora?
Paloma: Parece que a diretora quer dar uma palavrinha com a gente! Temos que ir lá pra fora!
Mariana: Affs!
Elas desceram e voltaram para a entrada principal. Lá, ficaram observando os outros alunos chegarem. Entre esses alunos estava Davidson, ou melhor, Davi. Um garoto cheio de marra, que chega com sua mochila e um violão nas costas. Quando ele entra no quarto, encontra Kaio.
Kaio: Olá! 
Davi: Olá! Você é desse quarto?
Kaio: Sou. Meu nome é Kaio!
Davi: Eu sou o Davidson, mas prefiro Davi! Ou melhor, exijo que você me chame de Davi!
Kaio: Ok, Davi! Já entendi! (rsrs)
Davi tira o violão e coloca na cama.
Kaio: Nossa! Você toca violão?
Davi: Toco! Além de guitarra também!
Kaio: Maneiro! Toca aí!
Davi tira o violão da capa e começa a puxar uns acordes. A porta se abriu e um garoto, meio gordinho, usando um óculos, bem rock, entrou no quarto. Era Henrique. Kaio e Davi pararam de tocar e ficaram o observando.
Henrique: O que foi? Pararam de tocar por que? Tava bom! Eu também toco! Guitarra e baixo!
Kaio: Qual o seu nome mesmo? (rsrs)
Henrique: Marcos Henrique! Mas eu acho muito longo, então prefiro Henrique.
Davi: Mas entre Marcos e Henrique, Marcos é mais curto!
Henrique: Tá ok! Eu não sei porque prefiro Henrique!
Kaio e Davi: (rsrs)
Kaio: Legal você tocar guitarra e baixo! Eu também toco!
Henrique: E o seu nome é?
Kaio: Eu sou o Kaio!
Davi: E eu o Davi!
Eles continuaram conversando, até que a porta se abriu bruscamente e entrou um garoto com a cara fechada. João o nome dele. Jogou suas coisas na parede, deitou na cama e começou a ouvir música. Kaio decide ir puxar conversa com ele, mas João o empurra.
João (se levantando): Não encosta em mim! Detesto não conhecer a pessoa e ela vim com intimidades!
Davi: Esse é o revoltado!
João: Eu não sou o revoltado, sou o João! 
Kaio: Ok, João! Eu sou o Kaio, aquele o Davi e o de óculos é o Henrique! Sem brigas aqui, por favor!
João: Foi mal... Aqui é bem organizado e grande...
Depois de conversarem um pouco todos foram convocados para irem ao ginásio.
João: Não vou! Detesto essas apresentações!
Henrique: E vai ficar fazendo o quê?
João: Dormindo!
Os garotos não insistiram para João ir. Descendo as escadas, Davi acabou trombando com Mariana.
Mariana: EI! Tá precisando de óculos, hein?!
Davi não conseguiu falar nada. Ele ficou admirado com a beleza da garota.
Kaio: A gente nem respirou direito e o Davi já tá apaixonado! (rsrs)
Mariana seguiu seu caminho e ao chegar no ginásio sentou ao lado das meninas. 
Paloma: Cara fechada, hein?!
Mariana: Um garoto idiota esbarrou em mim e quase me derrubou! Amassou minha roupa todinha! Ai, que vontade de esganar ele!
Paloma: Nossa, se fosse em mim, eu tinha esganado ele! Minhas roupas são caríssimas para serem amassadas pelos vândalos desse colégio!
Mariana: Roupa caríssima? Você tá parecendo uma árvore de natal com esse monte de brilho! (rsrs)
Paloma: Melhor que suas roupas de morte! Parece um fantasma!
Mariana: Ok, Paty! Não vamos discutir!
Paloma: Por que Paty?
Mariana: Paty de patricinha! (rsrs)
Milly, que tinha ficado arrumando as coisas, chegou e sentou ao lado das meninas.
Paloma: Algum problema?
Millena: Chegou uma menina no nosso quarto.
Paloma: Ela é legal?
Millena: Parece ser... Ela tem uma voz bem angelical! Disse que não viria porque tem mais coisas pra fazer!
No palco do ginásio, as apresentações de boas vindas começaram. Todos admiraram a banda que se apresentou no final, principalmente Kaio, Davi, Paloma, Mary, Henrique e Milly. Eles não sabiam, mas o destino tinha preparado um futuro bem parecido pra eles. Anoiteceu e todos voltaram para os quartos. Mariana e Paloma decidiram ir pro jardim admirar a lua. Não muito longe, Davi e Kaio também estavam lá.
Paloma: Mary, tem um garoto ali que não para de te olhar! Eu percebi isso desde quando nós estávamos no ginásio. Acho que ele está a fim de você...
Mariana: Aquele é o garoto que esbarrou em mim! Até que ele não feio... Dá pra dar uns beijinhos! (rsrs)
Paloma: (rsrs) Só?
Mariana: É! Ele não serve como namorado. A gente pode até ficar, mas nada muito sério! Eu quero alguém que me ame, me conforte, um verdadeiro amor...
Paloma: E se ele for o seu verdadeiro amor?
Mariana: Não... Se fosse, eu também teria me apaixonado.
O sinal toca alertando que é hora de ir para os quartos. Ao chegarem no quarto, as garotas conhecem Andressa.
Mariana: Olá! Você vai dormir com a gente?
Andressa: Sim! Meu nome é Andressa!
Paloma: Prazer! Eu sou Paloma!
Mariana: E eu Mariana, ou Mary. A Milly você já deve conhecer.
Andressa: Sim.
Milly: A Andressa é tímida também! Mas muito sincera! E adora música!
Paloma chama Mary num canto.
Paloma: Não fui muito com a cara dela. Ela parece ser muito ingênua! 
Mariana: (rsrs) Relaxa, Paloma! Primeiro vamos conhecê-la, depois tiramos nossas conclusões.
Paloma: Eu só quis te contar a minha primeira impressão!
Mariana: Ah, eu gostei dela!
A escola começa a se apagar e todos vão dormir. No manhã seguinte, as aulas começariam. Um sinal barulhento acordou todos. No quarto dos meninos a correria pra dividir o banheiro começa cedo, já que só tem um. As meninas também se preparam. Mariana foi a mais rápida.
Mariana: Vamos logo, garotas! Eu estou morta de fome!
Alguns minutos depois, elas vão pro refeitório. As mesas estão lotadas, só na mesa dos garotos que ainda tem espaço.
Mariana: Olá! Não tem mais nenhuma mesa e vamos ficar aqui com vocês!
Davi não tira os olhos de Mariana, até que Kaio lhe dá um tapa.
Davi: O que foi?
Kaio: O café vai esfriar! (rsrs)
A diretora entra no refeitório e todos pararam o café para prestar atenção nela. Seu nome é Silvana.
Silvana: Bom dia, alunos e alunas! Ontem não estive presente na apresentação de boas vindas e não tive tempo de conhecê-los! Espero que estejam gostando da minha escola!
Mariana: Estamos adorando, diretora! Pra ficar melhor vocês podiam tirar as aulas! Aí seria uma maravilha! (rsrs)
Todos: (rsrs)
Silvana: Se você não sabe, isso aqui é uma escola! E não há escola sem aulas! Se quiser diversão, procure um parque! Bom, espero que vocês tenham um bom ano letivo!
Silvana deixa o refeitório. Na mesa, todos riem da coragem de Mariana.
Henrique: A gente tá aqui rindo, mas ninguém se apresentou, né?! 
Mariana: Começa você se apresentando então!
Henrique: Ok! Eu sou o Henrique! Esses são o Kaio, o Davi e o João.
Mariana: Eu sou Mariana, mas as meninas me chamam de Mary. 
Kaio: E quem são as meninas?
Mariana: São Paloma, Milly e Andressa.
Depois de tomarem café, todos foram pra sala de aula. A professora, Sabrina, entrou na sala cantarolando com uma caixa de instrumentos na mão.
Mariana: Aula de canto?
Sabrina: Sim, sim! Eu sou a professora Sabrina! Leciono a matéria de música! 
Mariana: Nunca imaginei que teria música nesse lugar!
Sabrina: Tem sim, mocinha! E eu quero muita música vindo de vocês! Música boa, hein?! Quem vai tocar o quê?
Continua
(Autor: Taylor Oliveira/Marcos Henrique)

Um comentário:

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia