Image Map Image Map Image Map

sábado, 28 de julho de 2012

Jeito Rebelde 2: Capítulo 20 (Último Capítulo)


Fatos de Casais
CENA I
Ucker tinha acabado de chegar em casa quando tocaram a campainha. Ele foi abrir a porta e se surpreendeu com os policiais.
(Policial A) Christopher von Uckermann?
(Ucker) S-Sim.
(Policial B) Você está preso acusado de tentativa de abuso sexual. 
Os policiais algemaram Ucker e o levaram até a viatura.
(Ucker) Q-Quem disse isso? É mentira!
(Policial A) Não banque o otário, rapaz! Nós temos testemunhas do caso!
(Ucker) Foi a Ash, né?!
(Policial B) Acho que ele já está começando a se lembrar...
(Policial A) Não há o que discutir! Esse garoto foi solto há pouco tempo! Não tem jeito mesmo!
(Policial B) Se deu mal, garotão!

CENA II
Depois de caminharem muito, Euge e Peter avistaram um trem parado em uma estação.
(Peter) Euge! É a nossa chance! Vamos!
(Euge) Peter, não temos nada! Deixamos nossas coisas pra trás e estamos lisos! Não temos dinheiro para o bilhete!
(Peter) Vamos entrar no último vagão! Eles nem vão perceber!
(Euge) Não acha melhor a gente voltar?
(Peter) E correr o risco de perder a vida pelo Ucker?!
(Euge) É só a gente denunciá-lo!
(Peter) Não temos prova, Euge!
(Euge) Ok! Vamos entrar nesse trem! Mas eu não quero ir pra muito longe!
(Peter) Tá, tá! Vamos logo!
Eles correram até o trem e discretamente entraram no último vagão.

CENA III
Ash chegou em casa e bateu a porta.
(Mãe de Ash) Filha! O que é isso?!
(Ash) Não enche, sua velha chata!
(Mãe de Ash) Ashley, não fala assim comigo! Eu só quero o seu bem!
(Ash) Então me deixa quieta que eu vou ficar muito bem!
(Mãe de Ash) Não posso! Seu pai ligou!
Ash parou de andar e olhou para sua mãe.
(Ash) Meu pai?! E eu tenho pai?
(Mãe de Ash) Não se faça de sonsa, Ashley! É claro que você tem pai! Acha que veio ao mundo como?
(Ash) Mas é que ele nunc-... Pra quê ele ligou?
(Mãe de Ash) Ele vem te buscar amanhã.
(Ash) Me buscar?! Pra quê?! Eu não vou!
(Mãe de Ash) Claro que vai! Ele quer que você passe as férias junto com ele!
(Ash) Mas eu não sei nada da vida dele, mãe! Não sei onde ele mora, não sei se ele tem família, nem o nome dele eu sei!
(Mãe de Ash) Não importa! Ele é o seu pai e tem direito de ficar com você!
(Ash) E se eu não quiser?
(Mãe de Ash) Você não tem que querer!
(Ash) Eu sou maior e posso escolher se vou ou não!
(Mãe de Ash) Ash, você não recusaria uma proposta do seu pai, recusaria?
(Ash) Por que não?! Eu não conheço ele, ele nunca ligou pra mim!
(Mãe de Ash) Agora ligou e você não tem do que reclamar! Vai arrumar suas coisas, que amanhã ele vem aí!

CENA IV
No resort, Arthur e Poncho conversavam no quarto.
(Poncho) É estranho elas não terem vindo aqui ainda!
(Arthur) Ontem elas foram dormir cedo, né?!
(Poncho) Será que aconteceu alguma coisa?
(Arthur) Não sei... Mas eu estou preferindo deixar assim...
(Poncho) Assim como?
(Arthur) Ela lá e eu aqui.
(Poncho) Por que? Isso não era uma viagem de casais?
(Arthur) Acontece que minha ex-namorada tá aí!
(Poncho) Ex-namorada?! Xii...
(Arthur) E ontem à noite ela me procurou. Disse que tava com saudade e que se arrependeu de não estar mais comigo.
(Poncho) Essas daí são um perigo!
(Arthur) Imagina se a Lua me vê conversando com uma garota dessa?
(Poncho) É, é melhor continuar assim! Mas você não deveria esconder isso dela!
(Arthur) Se eu contar, ela vai querer ficar em cima de mim! 
(Poncho) Você quem sabe! Daqui a pouco eu vou chamar a Any pra dar uma volta.
(Arthur) Qualquer coisa fala pra Lua que eu tô com um pouco de dor de cabeça e estou deitado!
(Poncho) Beleza.

CENA V
Assim que o trem saiu da estação, um guarda entrou no vagão em que Euge e Peter estavam.
(Euge) Ferrou, Peter! Vão nos encontrar!
(Peter) Claro que não, Euge! Disfarça! Age naturalmente!
(Euge) Não tem como! Eu fico nervosa!
(Peter) Ele só está fazendo uma vistoria!
(Euge) E se ele pedir nossos bilhetes? E se ele quiser ver nossos documentos?
(Peter) A gente diz que ocorreu um furto! Um furto dentro do trem!
(Euge) Nós somos os únicos estranhos, Peter! 
O guarda chegou no banco em que eles estavam.
(Guarda) Bom dia!
(Peter) Bom dia!
(Guarda) Eu gostaria de ver o bilhete de vocês!
Peter e Euge se olharam assustados.
(Peter) É qu-que a gente não...
(Euge) Perdemos! Estamos esperando chegar no nosso destino pra fazer uma ocorrência.
(Guarda) Tem certeza?! Por que eu acho que ali no chão tem um bilhete!
Eles olharam pro bilhete. Peter o pegou.
(Peter) Esse... Esse é dela! É o seu, amor!
(Euge) O m-meu?! E o seu?
(Peter) Eu acho que perdi mesmo!
(Guarda) Sinto muito, mas vou ter que levá-lo! Me acompanhe!
(Euge) Pra onde ele vai?
(Guarda) Ter uma conversinha com o maquinista! 
O guarda pegou Peter pelo braço e o levou. Euge ficou sentada olhando a cena. No meio do caminho, o guarda para um pequeno cômodo.
(Guarda) Eu sei que você não tem bilhete! 
(Peter) Eu tenho, mas perd-...
(Guarda) Mentiroso! Você vai ficar aqui e na próxima estação o colocarei pra fora!
(Peter) E a minha namorada?!
(Guarda) Duvido que seja sua namorada mesmo! Você deve ter a ameaçado para que parecesse um acompanhante dela!
(Peter) Não, moço, não faz isso comigo!
(Guarda) Calado! Agora fique aí!
O guarda saiu e trancou o cômodo.

CENA VI
No clube de camping, Rochi e May estavam desesperadas.
(Rochi) O que será que aconteceu com eles?
(May) Não sei! Eu estou com medo!
(Rochi) Não é possível! Eles saíram ontem e até agora não voltaram!
(May) Esse clube é muito grande?
(Rochi) Pior que é! Devemos falar com alguém?
(May) Será que são de confiança? As vezes é um atentado, uma quadrilha, sei lá! Já vi isso em filme!
(Rochi) E vamos ficar aqui?! Sem fazer nada? Esperando o pior?
(May) Vamos esperar mais um pouco! Ainda não faz 24 horas que eles desapareceram!
(Rochi) Droga! Esqueci que tem isso também!
(May) São leis! Temos que segui-las!

CENA VII
Poncho levou Any para um jardim.
(Any) O Arthur e a Lua estão estranhos, né?!
(Poncho) Fatos de casais! Isso sempre acontece!
(Any) Eu odeio quando isso acontece! É muito ruim!
(Poncho) Não quero falar deles! Quero falar de nós!
(Any) Nós não estamos em crise, estamos?
(Poncho) Não! Estamos no nosso melhor momento!
(Any) E o que você quer falar mesmo?
(Poncho) Any, eu estive pensando muito nos últimos dias e percebi que quero passar o resto da minha vida ao seu lado.
(Any) Eu também quero passar o resto da minha vida ao seu lado!
(Poncho) Ufa! Vai ser mais fácil pra mim então!
(Any) O quê?!
(Poncho) Espero que não seja um sonho dessa vez! [rsrs]
Poncho tirou uma caixinha do bolso e se ajoelhou diante de Any.
(Poncho) Any, você quer se casar comigo?

CENA VIII
Arthur decidiu ir falar com Lua.
(Arthur) Bom dia!
(Lua) Não está nada bom!
(Arthur) O que aconteceu?
(Lua) Jura que esqueceu?!
(Arthur) Esqueci o quê? Tinha alguma coisa pra eu esquecer?
(Lua) Affs! Não sei como você pode dizer isso!
(Arthur) Lua, dá pra você começar a fazer sentido?
(Lua) Ontem foi meu aniversário, Arthur! E você não fez nem questão de lembrar!
(Arthur) Seu aniversário!? Putz! É mesmo... Perdão, Lua! Parabéns!
Arthur tentou abraçá-la, mas ela se afastou.
(Arthur) Não vai aceitar os parabéns?
(Lua) O aniversário foi ontem.
(Arthur) Jura que você vai ficar magoada por isso?
(Lua) Arthur, você esqueceu de mim no dia mais importante da minha vida!
(Arthur) Eu não fiz por querer!
(Lua) Mas é inadmissível, Arthur! Você me deixou muito decepcionada!
(Arthur) E o que você vai fazer? Parar de conversar comigo?
(Lua) Você acha que eu tô brincando, né?! Fique tranquilo! Eu não quero ser apenas um detalhezinho na sua vida! Eu quero terminar.
(Arthur) Terminar?!
Eles se encararam.
CONTINUA NA PRÓXIMA TEMPORADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia