Image Map Image Map Image Map

sábado, 21 de julho de 2012

Jeito Rebelde 2: Capítulo 19 (Penúltimo Capítulo)


Fuga
CENA I
A viagem dos casais foi bem tranquila. Eles chegaram no resort na mesma noite. Na manhã seguinte, Lua e Any foram para a piscina.
(Any) Eu ainda acho que é melhor a gente chamá-los.
(Lua) Se eles não foram nos acordar, é porque ainda estão dormindo. E se estão dormindo, é porque estão cansados.
(Any) E se estão cansados, é melhor a gente deixá-los descansá-los! [rsrs]
(Lua) Isso aí! [rsrs]
Alguns garotos que também estavam na piscina começaram a mexer com elas.
(ZZZ) Meu Deus! Ô lá em casa, hein?!
(WwW) As gatinhas estão precisando de ajuda?
(Lua) Sai fora, garoto!
(xXx) Estressada?! Adoro!
(ZZZ) Eu prefiro as quietinhas!
O garoto se aproximou de Any.
(Any) Que fofo, Lua!
(Lua) Fofo, Any?! 
(xXx) Eu posso ser fofo com você também, loirinha!
Arthur e Poncho que vinham chegando, correram ao ver que os garotos estavam mexendo com suas namoradas.
(Poncho) Algum problema, amor?
(Any) Ponchinho! Vem nadar!
(Arthur) Quem são esses, Lua?!
(Lua) Três chatos! 
(Poncho) Se precisar, a gente pode dar um jeito!
(WwW) A gente não tem medo não, mané!
(Arthur) Tá precisando levar uns tabefes mesmo, né?! E aí, Poncho?!
(Any) Não, não! Sem brigas! Vamos sair daqui!
Any e Lua saíram da piscina e junto com Arthur e Poncho se afastaram.
(Arthur) Eles fizeram alguma coisa que vocês não queriam?
(Lua) Não! A gente sabe se defender!
(Poncho) Minha namorada é frágil! Ela precisa de mim, tá!
(Any) Te amo!
Any e Poncho se beijaram.

CENA II
Peter foi até a mansão Suarez.
(Euge) Oi! Que surpresa, hein?!
(Peter) Podemos conversar?
(Euge) Claro! Aconteceu alguma coisa?
(Peter) Aconteceu, Euge! Mas você tem que me prometer que não vai ficar brava!
(Euge) O que você aprontou, Peter?! Desistiu de se internar?
(Peter) Não! Foi o Ucker.
(Euge) Ucker?! O que esse idiota aprontou?
(Peter) Ele me ameaçou. 
(Euge) Ele é doido?! O que você faz pra ele?
(Peter) Nada! Na verdade ele tá com ciúmes de você! 
(Euge) Mas nós dois não temos mais nada!
(Peter) Mesmo assim eu prometi a ele que iria te deixar.
(Euge) Por isso aquele papo estranho de seguir a vida, né?!
(Peter) Euge, eu jamais quero viver longe de você!
(Euge) Eu também não, Peter! Mas o que a gente vai fazer?!
(Peter) A Ash foi na minha casa e me aconselhou a fugir com você.
(Euge) Ash?! Na sua casa?
(Peter) Eu também achei estranho, mas ela disse que estava se vingando do Ucker. Ele não cumpriu um negócio que prometeu a ela e-...
(Euge) Já entendi! Ela é desse jeito mesmo! Duas caras! E o que você quer fazer?
(Peter) Acho que não seria uma má ideia a gente fugir... Não quero arriscar minha vida. Nem a sua!
(Euge) Tudo bem! Acho que você tem razão! Mas e a sua internação?
(Peter) A gente resolve isso depois! 

CENA III
Gas e May foram para um Clube de Camping.
(May) Vai ser tão bom acampar essas férias com você!
(Gas) Fico feliz que você tenha aceitado!
Eles se cadastraram e entraram.
(May) Onde vamos colocar nossa barraca?
(Gas) Eu não quero no meio de muita gente!
(May) Ali só tem uma barraca! Vamos lá?!
(Gas) É... Vamos!
Eles foram e com um pouco de esforço armaram a barraca.
(May) Oba! Não vejo a hora de anoitecer!
(Gas) Deve ser uma visão linda! Olhar as estrelas, o luar...
(May) Namorar! [rsrs]
Eles se beijaram. Quando iam entrar na barraca, Pablo e Rochi saíram da barraca ao lado.
(Rochi) Gas?!
(Pablo) Eu não acredito!
(Gas) Rochi! Pablo!
(May) Vocês estão nos seguindo?
(Pablo) Vocês estão! Nós viemos aqui para nos entender, mas já vi que vai ser difícil, Rochi.
(Rochi) Não, Pablo! É só a gente ignorá-los!
(Gas) Como assim?! O que está acontecendo?
(Pablo) A Rochi ainda gosta de você!
(Rochi) Para, Pablo! Eu falei que é pra gente ignorá-los!
(May) Gas, acho melhor a gente levar nossa barraca pra outro lugar.
(Gas) Claro que não! Os outros lugares estão cheios. Vamos ficar aqui!
(Pablo) Vem, Rochi! Vamos dar uma volta!
Pablo saiu puxando Rochi.
(Gas) Não entendi nada! Eu e ele não tínhamos nos acertado?
(May) Mas você e ela?! Será que já tá tudo terminado mesmo?
(Gas) Não coloca pilha, May! Eu estou só com você!
Gas beijou May.

CENA IV
Ucker estacionou seu carro na frente da casa de Euge e quando desceu encontrou Ash.
(Ucker) O que você faz aqui?
(Ash) Vim ajudar meu casal preferido!
(Ucker) Casal preferido?!
(Ash) É! Peter e Euge! Eles são perfeitos, né?! [rsrs]
(Ucker) Não achei graça! O que você fez?
(Ash) Eu nada! Mas eles fugiram.
(Ucker) Fugiram?! 
(Ash) É! Fiquei sabendo que foram em direção a estação de trem.
(Ucker) É muito pobre mesmo! Fugir de trem! Affs! A Euge não merece esse canalha!
Ucker entrou no carro.
(Ash) Onde você vai?!
(Ucker) Para a sua tristeza, vou acabar com o casal perfeito!
Ucker acelerou o carro e foi em direção a estação de trem.
(Ash) Droga! Tenho que ir atrás dele!
Ash chamou um táxi. Alguns minutos depois, Ucker avistou Euge e Peter. Eles também avistaram Ucker.
(Peter) Aquele carro, Euge! É do Ucker!
(Euge) Putz! Ele nos encontrou! E agora?!
(Peter) Não temos tempo de esperar o trem! Vamos seguir o caminho dos trilhos.
(Euge) Ficou doido?! 
(Peter) Não! Eu só não quero por tudo a perder! Vamos!
Eles pularam nos trilhos e começaram a correr. Ucker ia parar o carro, mas ao ver que Euge e Peter fugiam, voltou a acelerá-lo. Depois de muito correria, ele os perdeu de vista.
(Peter) E aí?! Ele ainda está nos seguindo?!
(Euge) Acho que não! Mas os guardas da estação vão vim atrás de nós com certeza!
(Peter) Antes eles do que o louco do Ucker!
Peter pegou na mão de Euge.
(Peter) Não quero me separar de você!
(Euge) Eu também não quero ficar sem você!
(Peter) Acho que esse caminho é abandonado.
(Euge) Você quer voltar?
(Peter) Acho melhor a gente seguir pra ver onde vai dar.
(Euge) Nesse Sol?!
(Peter) Não temos escolha, Euge!
(Euge) Ok! Eu confio em você!
Eles se beijaram e foram caminhando.

CENA V
No resort os casais foram almoçar.
(Lua) Comida perfeita! Parece até com a da minha mãe!
(Arthur) Humm... Convencida nem um pouco, né?!
(Lua) Mas é verdade! A comida da minha mãe é a melhor!
(Poncho) Eu também gostava da comida da mamãe. Mas depois que saí de casa, nunca mais tive esse prazer.
(Any) Será que eu vou ser uma boa cozinheira?!
(Poncho) Eu espero, Any! Não quero ficar comendo pizza todos os dias! [rsrs]
(Todos) [rsrs]
(Arthur) Faz tempo que você mora sozinho, Poncho?
(Poncho) Desde os quatorze anos. Briguei com a minha mãe e disse que nunca mais voltaria.
(Lua) E não voltou mesmo, né?!
(Poncho) Não. No começo foi difícil, mas depois eu consegui me ajeitar. Trabalhei e estudei muito pra chegar onde cheguei.
(Arthur) E você não tem vontade de encontrar sua mãe?
(Poncho) Não faço a mínima ideia de onde ela esteja! E acho que não ficaria muito feliz se a reencontrasse.
(Any) Credo, Poncho! Não fala assim! Mãe é a melhor coisa do mundo! Digo isso por experiência própria.
(Lua) E você tá certa, Any! Não sei como foi a briga de vocês, Poncho, mas acho que ficar com rancor não ajuda muito.
(Poncho) Eu não quero falar mais disso, gente. Deixa pra lá! Já tem tempo! 
(Any) Não fica assim, lindo! Eu posso te dar todo o carinho que sua mãe não te deu, ok?!
Any e Poncho se beijaram.
(Arthur) Nós vamos ficar só olhando?!
(Lua) Claro que não! Nós também podemos nos amar! [rsrs]
Lua e Arthur começaram a se beijar também.

CENA VI
Ash finalmente alcançou Ucker. Ele estava com o carro estacionado em uma rua deserta. Ela pagou o taxista e foi até Ucker.
(Ash) Ucker! Abre essa porta!
(Ucker) Tá aberta!
Ash abriu a porta do carro e sentou no bando do passageiro.
(Ucker) Satisfeita?! Agora eles se foram!
(Ash) Ainda bem! O que você tem na cabeça?! Deixa os outros serem felizes!
(Ucker) Esse papo não combina com você!
(Ash) Eu tô falando sério! Eu quero que você se afaste deles! Eu te pedi ajuda, eu te ofereci uma parceira, mas se você não quer continuar, é melhor sair de vez!
(Ucker) E quem é você pra me dizer o que eu devo fazer?
(Ash) Não importa! Eu já dei o recado!
Ash foi sair do carro, mas Ucker segurou sua perna.
(Ash) Tira essa mão daí, tarado!
(Ucker) Tarado?! Você ainda não viu nada.
Ucker puxou Ash para o seu colo.
(Ash) O que você pensa que vai fazer?
(Ucker) O que eu já tinha que ter feito há muito tempo!
(Ash) Me larga, Ucker!
Ucker começou a beijar Ash a força.
(Ash) PARA!
Ela tentou sair, mas ele era mais forte. 
(Ucker) Eu sei que você não vai resistir por muito tempo!
Ucker puxou a blusa de Ash e a rasgou.
(Ash) PARA!
Ele voltou a beijá-la a força e ela começou a chorar.
(Ucker) Não chora, Ash! Eu sei que você gosta!
Ash começou a chutar no ar e acabou quebrando o vidro da janela. Assim, Ucker a soltou.
(Ucker) Você tá louca?! Esse carro não é meu!
(Ash) Você me paga!
Ela deu um tapa na cara dele e saiu do carro correndo.

CENA VII
A noite chegou e Lua e Any foram para seus quartos.
(Any) Lua, eu pensei que essa noite a gente poderia trocar de quarto, o que acha?
(Lua) Trocar de quarto? Como assim?!
(Any) O Arthur vem dormir aqui e eu vou dormir com o Poncho!
(Lua) Não! Essa noite o Arthur é o último que eu quero ver.
(Any) Por que? Não tava tudo bem entre vocês?
(Lua) É, Any! Mas acontece que hoje é o meu aniversário! E ninguém se lembrou disso!
(Any) Mesmo?! Desculpa!
Any correu até Lua e a abraçou.
(Any) Parabéns, Lua!
(Lua) Obrigada!
(Any) Eu não sabia...
(Lua) Não tem problema! Eu sei que você não sabia. Mas o meu namorado esquecer a data do meu aniversário?! 
(Any) É, foi um feio da parte dele. Mas talvez ele esteja preparando alguma surpresa pra você!
(Lua) Duvido! Ele me tratou normal hoje, não parecia está fazendo nada especial.
(Any) Espera! Seu aniversário vai até a meia noite! 
(Lua) Não sei. Eu quero dormir.
Lua se encolheu na cama e Any ficou a observando.

CENA VIII
May estava do lado de fora da barraca esperando Gas, mas quem apareceu foi Rochi. Elas se encararam por um tempo. Rochi também ficou parada na frente da sua barraca.
(Rochi) Esperando o Gas?
(May) Não é da sua conta!
(Rochi) May, eu não fiz nada pra você me tratar assim!
(May) Vai saber! Seu namorado anda desconfiado de você, né?!
(Rochi) Isso porque eu ainda não esqueci o Gas. Mas estou me esforçando pra isso! Eu não quero mais nada com ele!
(May) Será mesmo?
(Rochi) Claro! Eu admiro o Gas, mas eu amo o Pablo. Ele foi sempre tão, tão, carinhoso comigo, que não tem como não amá-lo! Mesmo que as vezes eu cometa as minhas burradas, eu o amo!
Rochi se emocionou.
(May) Eu também amo o Gas... Não aguentaria vê-lo de novo com você.
(Rochi) Mas eu não tenho a intenção de reatar com o Gas. Ele é passado.
(May) É bom saber disso.
(Rochi) Ele não está aí?
(May) Não! Ele saiu em busca de galhos secos para fazermos uma fogueira.
(Rochi) Mas já tá escuro!
(May) É! Estou começando a me preocupar.
(Rochi) Você não quer que o Pablo vá atrás dele?
(May) Ele tá aí?
(Rochi) Tá! Mas se eu pedir, ele vai ficar com ciúm-...
Pablo saiu da barraca.
(Pablo) Eu não vou ficar com o ciúmes. Eu ouvi o que você disse, Rochi. E eu também te amo!
Pablo a beijou, surpreendendo Rochi.
(Rochi) Você vai atrás dele então?
(Pablo) Vou sim! Somos amigos agora!
(May) Eu agradeço muito, Pablo! Ele foi na direção da mata.
(Pablo) Talvez esteja perdido... Vou encontrá-lo!
Pablo pegou uma lanterna e foi em busca de Gas. 
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia