Image Map Image Map Image Map

sábado, 7 de julho de 2012

Jeito Rebelde 2: Capítulo 17 (Reta Final)


A Vida Segue
CENA I
Poncho chegou na universidade e ficou na entrada esperando Any. Gas e May chegaram primeiro e foram falar com ele.
(Gas) Fala, Poncho!
(Poncho) Gas! Beleza?!
(Gas) Tudo joia!
(Poncho) Oi, May!
(May) Oi.
(Poncho) Vocês estão juntos?
(Gas) Estamos!
(Poncho) Legal!
(May) Legal?! Tem certeza que você acha isso?
(Poncho) O que você queria que eu achasse?
(May) Sei lá! É que nós tivemos uma-...
(Poncho) Não temos mais, May! E não é por isso que eu vou querer te ver sozinha pro resto da vida! A vida segue!
(Gas) Tô com o Poncho! A vida segue e nós temos que estar preparados para novas experiências!
(Poncho) Eu realmente fico muito feliz por vocês!
(May) Você está certo! Não há motivos pra gente ficar se estranhando.
(Poncho) Claro que não! Seremos amigos! Nós três!
(Gas) E você e a Any?
(Poncho) Finalmente nos acertamos!
(Gas) Até que fim, né?! Vocês se merecem!
(May) Felicidade pra vocês!
(Poncho) Valeu!

CENA II
Any estava no celular conversando com Rochi enquanto caminhava até a universidade. Ash estava logo atrás dela.
(Any) Que lindo, amiga! E você gostou?
(Rochi) "Amei! Foi uma noite maravilhosa! E inesquecível!"
(Any) Comigo e com o Poncho também foi uma noite muito linda!
(Rochi) "E por falar nisso, como foi que vocês se acertaram?"
(Any) O Ucker me contou que a Ash armou tudo! Não sei como não desconfiei disso!
(Rochi) "É! Mas isso não importa mais! Vocês estão juntos outra vez e agora é hora de ser feliz!"
(Any) Com certeza! Já estou vendo ele! Vou desligar! Você vai vim hoje?
(Rochi) "Vou! Vou passar em casa pra trocar de roupa e chego no segundo horário. Até mais!"
(Any) Até!
Any correu em direção a Poncho.
(Ash) "Quer dizer que o Ucker está jogando sujo comigo... Bom saber!"

CENA III
Mais tarde, no fim da manhã, todos os alunos saíram para almoçar. Rochi e Pablo eram só sorrisos.
(Rochi) Amor, você não sabe o tanto que eu estou feliz!
(Pablo) Eu também estou bastante feliz! Tivemos uma noite mágica!
(Rochi) Eu queria que não acabasse nunca! 
(Pablo) Claro que não! Se não acabasse, a gente não poderia repetí-la.
(Rochi) Humm... Que namorado esperto eu tenho!
Rochi, ao abraçar Pablo, viu Gas e May rindo a toa também.
(Pablo) Rochi, algum problema?
(Rochi) Do que o Gas e a May tanto riem?
(Pablo) Sei lá! Deve ser de alguma piada, ou alguma situação engraçada, ou... [rsrs]
(Rochi) Ou o quê?
(Pablo) Ou eles também tiveram uma noite mágica! [rsrs]
(Rochi) Será?! Mas eles nem estão juntos!
(Pablo) Claro que estão! Eles já assumiram o namoro!
(Rochi) E por que eu sou a última a saber?
(Pablo) E por que você faz tanta questão de saber da vida deles? A vida segue, Rochi! 
(Rochi) Eu sei que a vida segue! Mas nem por isso ele precisa esquecer que eu existo, né?!
(Pablo) Eu não acredito que você está com ciúmes do seu ex-namorado depois da noite incrível que nós dois tivemos!
(Rochi) N-Não é ciúmes!
(Pablo) Ok! Então vamos sair daqui antes que a gente brigue pelo o que você está sentindo aí!

CENA IV
Lua e Any se encontraram no banheiro.
(Lua) Any! Veio retocar a maquiagem também?
(Any) Sempre! [rsrs]
(Lua) O que você vai fazer nessas férias?
(Any) Olha, eu quero fazer algum programa em que eu fique bem perto do meu Ponchinho!
(Lua) Humm... [rsrs] Eu tenho um convite pra você!
(Any) Festa?!
(Lua) Não! Viagem! Topa?
(Any) Adoro! 
(Lua) Eu pensei em algo de casais! Eu e o Arthur, você e o Poncho!
(Any) Legal, mas por que você chamou a gente? 
(Lua) Bom, eu e o Arthur escolhemos um lugar mega romântico, mas muito caro! Aí descobrimos que se você levar um casal a mais, você consegue um desconto!
(Any) Então quer dizer que a senhorita só está interessada no desconto, né?! [rsrs]
(Lua) Não! [rsrs] A companhia de vocês também conta muito! Senão a gente poderia escolher qualquer outro casal!
(Any) Ok! Eu vou falar com o Poncho!

CENA V
Peter e Euge estavam na lanchonete perto da universidade.
(Euge) Não vejo a hora de voltar logo! Ficar lá em casa tá um tédio! Minha mãe com as loucuras dela é um saco! Aí eu decidi vim lanchar com você!
Peter não disse nada.
(Euge) Peter, o que aconteceu com você?! Você está estranho...
(Peter) Eu não dormi direito essa noite.
(Euge) Você não teve uma recaída não, né?!
(Peter) Não! Isso não! São problemas...
(Euge) Divide!
(Peter) Melhor não! Eu não sei se devo falar isso agora.
(Euge) Por que não?! Você aprontou? É melhor contar logo, porque se eu descobrir sozinha não vai ter mais volta!
(Peter) Não é nada disso, Euge! É uma parada minha.
(Euge) Peter, entre um casal não pode ter segredos!
(Peter) Você já vai saber!
(Euge) Fala agora! Eu não quero ficar curiosa!
(Peter) Ok! Eu estive pensando comigo e acho que vou passar muito tempo na clínica de reabilitação, porque um tratamento desse tipo não é coisa rápida! 
(Euge) E qual o problema nisso?
(Peter) Eu não sei se vou continuar na universidade, se vou continuar na cidade e-...
(Euge) Como assim não vai continuar na cidade?
(Peter) Dependendo do lugar, eles mandam a gente pro interior, pra uma fazenda, sei lá! As vezes é preciso se distanciar da família, dos amigos, da namorada...
(Euge) Peter, o que você tá querendo dizer?
(Peter) Euge, eu quero que você me prometa, que assim que eu me internar, você vai tratar de me esquecer! Eu quero que você siga com a sua vida, se divirta, faça coisas que te deixem feliz!
(Euge) Você me faz feliz, Peter!
(Peter) Mas eu não vou estar ao seu lado, Euge!
(Euge) Eu espero!
(Peter) Não! Eu não sei quanto tempo vou ficar longe... Quero que você siga a vida!
Euge não falou nada e Peter a abraçou.

CENA VI
Ucker estava na biblioteca fazendo um trabalho. Ash chegou e já foi jogando os livros que ele estava usando no chão.
(Ucker) O que é isso?! Você está louca?
(Ash) Louco está você que brincou com a pessoa errada!
(Ucker) Eu não sei do que você está falando! Aliás, o que você faz aqui? Que eu saiba você está suspensa!
(Ash) Isso não é da sua conta! Eu vim aqui cobrar a parceria que fizemos!
(Ucker) A parceria está de pé!
(Ash) Não parece! Parceiros não se entregam! 
(Ucker) Eu te entreguei?
(Ash) Contou pra Any que eu dopei o Poncho!
(Ucker) A Any não merecia isso! E eu já te disse que ela é como se fosse uma irmã pra mim!
(Ash) História linda a de vocês, mas eu não me importo! Eu disse que vou me vingar da Euge e não quero saber quem merece ou não sofrer!
(Ucker) Se for pra ser assim, é melhor a gente deixar de fazer as coisas juntos! Você resolve os seus problemas, que eu resolvo os meus!
(Ash) E a parceria?
(Ucker) A parceria já era! Você me cansou!
Ucker guardou suas coisas e saiu.
(Ash) Argh!

CENA VII
Os dias foram passando e logo o último dia de aula terminou. 
(Lua) Férias!
(Arthur) Que maravilha!
(Any) E a viagem?! Eu e o Poncho vamos!
(Arthur) Vão?!
(Lua) Eu chamei eles!
(Arthur) Que legal! Vai ser demais ter vocês com a gente!
(Poncho) Arthur, vamos colocar nossos papos de homem em dia!
(Lua) Que papos são esses?!
(Any) Também quero saber!
(Arthur) Papos de homem, ok?! [rsrs]
Ali perto Rochi e Pablo também comemoravam a chegada das férias.
(Rochi) Universidade só ano que vem agora!
(Pablo) Esse semestre foi pesado, hein?!
(Rochi) Ainda bem que eu encontrei você!
(Pablo) Eu é que tenho que dizer isso! Você foi mais que especial pra mim! Ou melhor, é mais que especial!
(Rochi) Te amo!
(Pablo) Também te amo! E vamos que eu planejei vários programas para nossas férias!
Eles se beijaram. Gas, May, Euge e Peter foram se despedir da JR.
(Euge) Ano que vem não a teremos mais...
(Peter) Isso vai virar o quê mesmo?
(May) Vai ser a nova sala da monitoria!
(Euge) Temos que achar outro lugar pra gente!
(Gas) Verdade! Além disso, temos que nos encontrar mais vezes, né?! Estamos muitos separados!
(Euge) E divididos! Onde está o resto da galera?
(Gas) Estão indo curtir as férias!
(May) Férias mais que esperadas, né?! 
(Euge) Peter, gatinho! Não gosto de te ver calado.
(Peter) Não é você que vai passar meses internado, né?!
(Euge) Mas é pro seu bem, querido!
(Gas) Força, Peter! Você consegue!
Ash observava tudo do lado de fora, por um vidro quebrado.
(Ash) "O Ucker vai ver do que sou capaz... Ele pensa que os planinhos bobos dele vão funcionar! Vou fazer questão de que saia tudo errado!"
Ash entrou na sala para a surpresa de todos.
(Ash) Olá, amigos! Vim desejar boas férias pra vocês! Descansem e aproveitem muito! Ah, muito cuidado, ok?! E não se esqueçam que a vida segue! Beijinho!
Ash deu um sorriso e saiu. Todos se olharam sem entender nada.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia