Image Map Image Map Image Map

sábado, 21 de julho de 2012

Garotas Futebol Clube 2: Capítulo 50

Geração Perdida
Priiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!
Verônica: O Júnior não apareceu hoje!
Carine: A aula tá quase acabando e a gente ainda não o viu, né?!
Verônica: Por que ele faltou? Ele não é de faltar...
Paty e Bruno chegaram abraçados.
Verônica: Patrícia! Conversou com sua mãe sobre o filme?
Paty: Sim..
Carine: Ela deixou?
Paty: Não...
Verônica: Você insistiu?
Paty: Sim, mas-...
Verônica: Você não vai!
Bruno: Já sei! Amor, seu quarto tem sacada?
Paty: Tem!
Bruno: Bom, eu estou acostumando a escalar paredes e acho que posso ir te buscar.
Verônica: Boa ideia, Bruninho!
Paty: E lá em casa não é tão difícil! Tem muitas árvores no jardim!
Bruno: Beleza! Hoje a noite vou te salvar, minha Rapunzel! (rsrs)
Paty: (rsrs)
Eles se beijaram.
***********
Vick: Amiga!
Fabíola: Oi, Vick!
Elas se abraçaram.
Vick: Quando tempo a gente não se abraça, né?!
Fabíola: E ontem?! Que confusão era aquela na sua casa?
Vick: O Tony me deixou louca ontem!
Fabíola: Eita! (rsrs)
Vick: Não leva pro mal sentido, Fá! Eu quis dizer que ele é pior que criança! Me tirou do sério!
Fabíola: Mesmo assim você o ama, né?
Vick: Claro! Olha ele vindo aí!
Tony: Olá, meninas!
Fabíola: Oi, Tony!
Vick: Oi, gatinho!
Tony: Vick, nós vamos na estreia daquele filme hoje à noite?
Vick: Claro! Todo mundo vai!
Fabíola: Que filme é esse? Tá todo mundo falando...
Vick: Geração Perdida! Parece ótimo!
Tony: Eu tenho certeza que é muito bom!
Vick: Fabíola, acho que o Silveira chegou!
Fabíola: Tchauzinho então!
Fabíola correu até o carro.
-- 21:25 -- Residência Duarte --
Bruno: PATY!
Paty apareceu na sacada do quarto.
Paty: Para de gritar!
Bruno: Foi mal! Pronta?
Paty: Pronta!
Bruno, com um pouco de esforço, subiu no quarto de Paty. 
Bruno: Vai por aquele galho! É seguro!
Paty: E se eu cair?
Bruno: Vai logo, Patrícia! Daqui a pouco seus pais aparecem aí!
Paty hesitou, mas obedeceu Bruno. Alguns minutos depois, eles conseguiram descer.
Paty: Conseguimos!
Bruno: Vamos assistir o filme!?
Paty: Agora!
Eles se beijaram e foram para o cinema.
-- 21:43 -- Apartamento 44 -- CNL --
Júnior estava no seu quarto, deitado desde a última noite. Só levantou algumas vezes para ir ao banheiro. Sem conseguir dormir, começou a lembrar de tudo o que passou na vida. Lembrou quando foi morar com o seu pai... Lembrou de todas as vezes que foi ignorado... Lembrou das bagunças com Marcos... Lembrou do namoro com Verônica e também do namoro com Fabíola. Uma lágrima começou a escorrer pelo rosto.
Júnior: "É... eu sou um nada mesmo! A Lucy está certa! Não tenho mãe, um pai ausente, um irmão sem futuro e eu solitário.... Seguindo o mesmo caminho dessa geração... Uma geração perdida."
-- 23:46 -- Residência Duarte -- 
Querido Diário,
Estou muito feliz! As coisas parecem estar se resolvendo. Eu e a Vick voltamos a ser amigas e parece que o medo de ficar com o Victor está passando. A única coisa que está faltando é eu superar o fim do namoro com o meu Júnior. Que aliás, não é meu mas... Mesmo assim, estou seguindo de cabeça em pé!
Status: Feliz :)
Fabíola Duarte
Fabíola fechou seu diário, apagou a luz do quarto e foi dormir.
-- 02:02 --
Paty e Bruno estavam se despedindo no jardim.
Paty: O filme foi ótimo!
Bruno: Com você por perto ficou melhor ainda!
Paty: E o melhor! Minha mãe nem percebeu que eu saí!
Nesse momento, para a surpresa do casal, Alma apareceu na sacada do quarto de Paty.
Alma: QUEM DISSE QUE EU NÃO PERCEBI?
Paty: M-Mãe?
Bruno: Ferrou...
Alma: ENTRA AGORA, PATRÍCIA! E ESSE MENINO?! EU NÃO QUERO VÊ-LO NUNCA MAIS! FORA DA MINHA CASA!
Paty deu o beijo de despedida em Bruno.
Alma: PATRÍCIA! 
Paty: Já vou!
Paty entrou e encontrou Alma na sala.
Alma: Quem é esse garoto?
Paty: É o Bruno, o menino que eu te falei!
Alma: E por que você fez isso? 
Paty: Eu queria ver o filme e você não deixou!
Alma: E você achou mesmo que eu não ia perceber nada?!
Paty: Sei lá! Você nem presta atenção em mim!
Alma: Você que pensa! Eu sei muito bem o horário que você dorme! E hoje você subiu pro quarto muito cedo!
Paty: É que-...
Alma: Não terminei! Então eu pensei que você estivesse agindo assim, porque estava triste, já que suas amigas iriam e você não. O que eu fiz?! Fui no seu quarto te liberar pra ir ao cinema, mas quem disse que eu te encontrei lá?! Você desapareceu!
Paty: Mãe, você tava tão decidida que eu pensei que não iria mudar de ideia!
Alma: E ir escondido foi a melhor solução? E ainda sair pela sacada?! Você não tem noção do perigo não?
Paty: Mãe...
Alma: Você me decepcionou muito, Patrícia. Eu não esperava isso de você. Agora vai para o seu quarto que você tá de castigo. Duas semanas só indo pra escola!
Paty: Mãe, desculpa!
Alma: Pro seu quarto, Patrícia!
Paty foi para o quarto com a cabeça baixa.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia