Image Map Image Map Image Map

domingo, 29 de julho de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 91

A Vida Segue
      Faro jogou o envelope no chão e saiu correndo.Fiuk foi atrás dele. Chay se abaixou e pegou o envelope.
Nanda: O que tem aí, Chay?
Chay: Fotos...
Zac: Deixa eu ver!
Todos olharam as fotos.
Nanda: Isso é uma casa pegando fogo?
Chay: É o que parece!
Nanda: Não tem mais nada aí?
Chay: Tem um bilhetinho.
Nanda: Deixe eu ver!
Chay: Espera! Eu vou ler!
Zac: Lê logo, Chay! A gente precisa saber por que o Faro saiu daquele jeito.
Chay (lendo): Tudo começa e termina. Assim como a vida. O tempo da Gabriela terminou. Salve a mamãe, papai!
Nanda: O quê? Quem escreveu isso?
Chay: Vai saber! Mas é bem sinistro.
Zac: Vocês não perceberam?! Essa é a casa que a Gabriela estava.
Nanda: Meu Deus! Será que a Juliana seria capaz de fazer isso?
Chay: Você não viu o que ela fez com Joe, Nanda?! É claro que ela pode fazer isso com qualquer um!
Fiuk consegue alcançar Faro.
Fiuk: Calma, Faro! Onde você vai?
Faro: Vou salvar a minha mulher e meu filho, Fiuk! Você não viu as fotos?
Fiuk: Que fotos? Você não mostrou nada a ninguém?
Faro: A gente tem que encontrar a Bianca! Ela não pode ter ido tão longe!
Fiuk: Mas por quê? O que tinha nas fotos?
Faro: Uma casa pegando fogo! A Juliana pode ter tentado matar a Gabriela!
Fiuk: Será?!
Faro: Não duvido, Fiuk! Olha o que ela fez com o Joe!
Fiuk: Faro, a gente tem que se vingar dessa mulher!
Faro: A polícia já está resolvendo isso! Com certeza ela não vai ter escapatória agora!
Fiuk: Quer que eu vá com você? Ou melhor, você sabe onde fica o local da foto?
Faro: Acredito que sim! Preciso que você fique com os garotos. Eles vão precisar de ajuda, principalmente Amanda, Dul e Lali. E claro, você também! Se juntem e fiquem todos no apê, Fiuk! Eu prometo que eu volto!
Fiuk se juntou aos outros e depois do velório eles voltaram para o apê.
APÊ ETC & TAL
Todos chegaram muito abalados. Dul, Amanda, Lali e Gih sentaram no sofá. Fiuk foi buscar água para as meninas.
Gih: O que você tem que não para quieta, Sophie?
Sophie: Tirando o sumiço repentino do Faro, a morte do Joe, as doideiras da Amanda, vem o Benja e desaparece.
Chay: Vocês ainda não o encontraram?
Sophie: Você ele viu no velório por acaso?
Chay: Eu pensei que ele tinha preferido não ir, né?!
Jonatas: O pior é que a gente procurou a noite toda e nada! Desapareceu!
Gih: Mas vocês não podem ficar assim só por causa do Benja! A vida segue sem ele também! Olha só as tragédias que aconteceram!
Fiuk serviu água as meninas e viu que Lali estava sentada em cima de alguma coisa.
Fiuk: O que é isso, Lali?
Lali: Isso o quê?
Fiuk: Você tá sentada em cima do envelope que o Faro recebeu?
Lali: Não sei...
Lali se levantou e pegou o envelope. Era a carta de Benja.
Sophie: Benja?! Abre logo isso aí!
Lali: Eu não consigo ler.
Sophie: Então me dá.
Sophie pegou a carta e começou a ler.
Sophie (lendo): Bom, eu vou começar essa despedida já agradecendo. Quero agradecer o abrigo, a confiança, a amizade, o amor e tudo o que vocês me ofereceram. Talvez eu esteja sendo ingrato em fugir, mas foi a única solução que encontrei para enfrentar os meus problemas. Fujo para não ter que me arrepender de não ser merecedor da amizade dos garotos, do amor da Sophie, da atenção do Atitude, enfim... fujo de vocês. Me desculpem e obrigado. Benja.
Sophie abraçou a carta e começou a chorar. Jonatas foi consolá-la.
APÊ LOVE FRIENDS
Márcio: O que será que o Faro foi fazer?
Ellen: Vai saber! Deve ser aglo muito urgente, né!
Karina: Eu tô me sentindo tão mal por tudo isso, gente! Eu senti que ia acontecer e não fiz nada!
Ellen: Você não sabia que seria isso, Karina!
Karina: Eu não fiz nada, Ellen! 
Daniel: Karina, se isso tiver um culpado, além da tal Juliana, esse culpado será todos nós! Ninguém teve atitude, ninguém suspeitou do que iria acontecer!
Karina: É, Daniel! Mas era a minha função! Eu falhei!
Daniel: Que função ela tá falando, Ellen?
Ellen: Não sei! A Karina tem uns negócios estranhos.
Karina: Vocês não entendem. É algo que vai muito além do que se pode ver. Talvez alguns não acreditem, outros digam que estou louca, mas nada é o que parece.
Márcio: Karina, eu acho que você tá precisando ir ao psicólogo!
Daniel: Não, eu acho que não! Ela só precisa de compreensão. Precisamos compreendê-la e confiar nela. Eu acredito em você, Karina.
Daniel a abraçou e Karina não resistiu. Ela voltou a chorar nos ombros de Daniel.
Márcio: Vou preparar alguma coisa pra gente comer.
Ellen: Vou com você!
Márcio e Ellen foram para a cozinha.
Ellen: O Daniel gosta muito da Karina, né?!
Márcio: Amor, Ellen. E por falar nisso, onde está o seu noivo?
Ellen: Como é que você sabe? 
Márcio: As notícias correm, Ellen! Meus parabéns!
Ellen: Obrigada! O André está em um curso.
Márcio: Curso domingo?
Ellen: Também achei estranho, mas não posso desconfiar, né?! Afinal vamos casar!
Márcio: Você está super feliz!
Ellen: Muito! E eu preciso te perguntar uma coisa.
Márcio: Que coisa?
Ellen: Como você sabe, a noiva é sempre mais adiantada, né?! E eu já estou pensando nos padrinhos para o meu casamento!
Márcio: Tem que ser assim mesmo! Deixar tudo pra última hora não rola! E quem você escolheu?
Ellen: Márcio, eu não quero que você fique chateado, tá?! Eu e o André combinamos cada um ter um casal de padrinhos só. E eu... eu pensei na Karina e no Daniel.
Márcio: Que demais! Casalzinho, né?!
Ellen: Sério que você não fica mal?
Márcio: Claro que não, Ellen! Eu acho uma boa escolha, só não sei se a Karina vai aceitar!
Ellen: Verdade... Ela tá magoada com o Daniel.
Márcio: Depois de hoje eu acho que as coisas vão voltar a ser como antes.
Ellen: Falta pouco pra você voltar pro Atitude, né?
Márcio: Nem tão pouco assim. Faltam algumas semanas para as férias e eu só volto depois dessas férias. Quase dois meses e meio ainda.
Ellen: Humm... Será que vai ter aula amanhã?
Márcio: Eu acho que a nova diretora não se importa muito com a vida dos alunos, né?!
Ellen: Nem com a morte também!
Eles se olharam e começaram a rir. Daniel entrou na cozinha e estranhou.
Daniel: Do que vocês estão rindo?! A Karina está mal e um aluno morreu, gente!
Ellen: Foi mal, Daniel! Mas é que a conversa aqui tava bem descontraída!
Márcio: Sem falar que ficar chorando o tempo todo não vai trazer a vida de ninguém a volta!
Ellen: Verdade! Chega de derramar lágrimas! A vida segue!
Daniel: Vocês quem sabe! Vou pegar água pra Karina.
APÊ ETC & TAL
As horas passaram e logo anoiteceu. Fiuk e Zac estavam na sala assistindo TV calados quando Faro chegou. Ele entrou cabisbaixo e com os olhos de quem tinha chorado muito. Fiuk pulou do sofá e foi ao encontro dele.
Fiuk: Faro! O que aconteceu?!
Faro: Acabou, Fiuk... A vida perdeu o sentido.
Fiuk: Calma, Faro! Senta com a gente ali!
Fiuk levou Faro até o sofá.
Fiuk: Encontrou a Bianca?
Faro: Não, mas encontrei a casa da foto...
Fiuk: E aí, o que tinha lá?
Faro: A Juliana colocou fogo na casa, Fiuk! Eu perdi minha mulher e o meu filho! Perdi a vida...
Faro voltou a chorar e Fiuk o abraçou. Zac foi na cozinha e trouxe um copo de água. 
Faro: Obrigado!
Fiuk: Você precisa descansar, Faro! Nós sabemos da responsabilidade que você deve tá carregando com você!
Faro: Me ajuda chegar no quarto, Fiuk. Minhas pernas ainda estão tremendo. Estou em estado de choque.
Zac: Faro, tem o caso do Be-...
Fiuk: Zac, depois a gente fala disso! O Faro precisa descansar.
Faro: O quê?
Fiuk: Nada! Depois a gente conversa. Se você quiser, amanhã a gente não vai na aula.
Faro: E vai ter aula?
Fiuk: Pior que vai!
Faro: Não, meninos! Vocês vão sim! Os pais do Joe estão meio chateados comigo pelo o que aconteceu e eu não quero mais problemas!
Fiuk: Tudo bem!
Fiuk foi até o quarto com Faro.
Faro: Antes de você ir, Fiuk, eu quero falar com você.
Fiuk: Pode falar.
Faro: Fecha a porta, por favor.
Fiuk fechou a porta.
Faro: Primeiro eu vou precisar muito da sua ajuda. Eu sei que você também tá mal, mas me parece que você tem mais facilidade com o assunto. Temos que seguir a vida.
Fiuk: Claro que eu ajudo!
Faro: As meninas com certeza estão abaladas e com medo, né?! Eu só quero que você as tranquilizem. A polícia já está resolvendo tudo e em breve a Juliana voltará a estar atrás das grades.
Fiuk: Tudo bem! Eu dou meu jeito!
Faro: E segundo é sobre a Gih. Ela já conversou com você sobre o bebê?
Fiuk: Conversou o quê?
Faro: Pelo visto não...
Fiuk: Me fala, Faro! Aconteceu alguma coisa com o meu filho?
Faro: Aí é que está o problema! O filho não é seu.
Fiuk ficou sem reação.
Continua

Um comentário:

  1. Eu quero Lali e Fiuk
    e eu não acredito que o Joe morreu, aff.
    A Dul não pode ficar com o Chay.

    ResponderExcluir

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia