Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 13 de julho de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 84

Um Tempo
HOSPITAL BOA SAÚDE
Ellen, Márcio e Daniel estavam inquietos na sala de espera.
Márcio: Eu ainda não entendi como foi que tudo aconteceu!
Ellen: Tem certeza que você não viu nada, Daniel?
Daniel: Tenho! Eu estava assistindo TV e ouvi um barulho estranho. Quando corri pra cozinha a Karina já estava caída.
Márcio: Ellen, a Karina não tá... é... você sabe!
Ellen: Claro que não, gente! A Karina tá solteira e não é desse tipo de mulher que sai aprontando por aí! Ela estava um pouco deprimida, mas tava tudo normal.
Márcio: Muito estranho... Ninguém desmaia assim do nada!
O médico chegou com alguns exames na mão.
Daniel: E então, doutor?! O que aconteceu com a Karina?
Médico: Bom, gente! Eu vou ser bastante sincero. Nem eu, e nem meus colegas de trabalho, faz a mínima ideia de como a paciente pode estar viva.
Ellen: Como assim?! A Karina não está bem?
Médico: Não completamente! Ela já despertou e está em observação, mas os exames são muito estranhos. É como se o sistemas dela tivessem parado de funcionar há muito tempo.
Márcio: Os sistemas dela não funcionam?! Mas é claro que funcionam! Ela tem emoções, ela sente fome, vai ao banheiro..
Médico: Isso é o estranho! Vocês sabem qual foi a última vez que ela veio ao médico?
Márcio: Não... A Karina chegou em TAL no começo desse ano.
Médico: Humm... Eu vou voltar lá pra dentro. Assim que as visitas forem liberadas, eu venho chamá-los.
O médico saiu.
Ellen: Que coisa estranha, né?! A Karina parece tão normal!
Daniel: Mas ela é normal! Esses médicos que ficam inventando problemas.
Márcio: Não sei não, Daniel... Isso pode ser sério.
APÊ ETC & TAL
< Quarto Feminino >
Nanda: Essa sexta-feira passou tão rápido! Nem curti meu passeio com o Zac.
Dul: É! Amanhã é dia de correria! Show, figurino e toda aquela chatice pré-show!
Sophie: Meninas, podíamos fazer uma NDC, que tal?! Faz tempo que a gente não se reúne, né?!
Amanda: Gostei da ideia! Estou precisando colocar umas coisas pra fora mesmo!
Sophie: Fechado! Quem começa fazendo a primeira confissão?
Nanda: Eu! Bom, algo estranho tá acontecendo entre mim e o Zac.
Amanda: Mas vocês não têm nem uma semana juntos e já estão com problemas?
Nanda: Não é problemas! É que tá bom demais, sabe?! E quando as coisas começam desse jeito fica chato! Você tem que fazer de tudo pra não estragar o momento!
Sophie: Ah não, Nanda! Isso não é nada estranho! Você já tá é inventando coisa!
Nanda: Ok! Eu tenho mais uma coisa! Eu acho que já me curei da doença por atividade física! Nem ligo tanto...
Sophie: Próxima!
Amanda: Eu! Eu tô com sensações horríveis, meninas! E é muito sério! Eu não sei o que está acontecendo, mas algo me diz que nada bom está por vim.
Dul: Você só traz desgraça, né?!
Amanda: Não sei se eu que trago isso! Bom, em relação ao Joe, estou cada dia mais feliz! Estamos bem próximos!
Dul: Ninguém quer saber disso, garota!
Amanda: Eu quero colocar pra fora, eu tenho direito!
Dul: Próxima então!
Sophie: Eu! Meninas, estou desesperada com o meu coração! Esses dias ignorei o Benja e estou arrependida. Eu tenho medo de não encontrar nenhum gatz que me faça feliz.
Amanda: Você ainda não se acostumou a ficar sozinha?!
Sophie: Engraçadinha! Se você não se acostumou, é claro que eu também não!
Amanda: Affs! Gih! Não vai confessar nada?
Gih tinha acabado de sair do banheiro.
Gih: Não. Não tô a fim hoje.
Dul: E você, Lali?!
Lali: Eu?! Eu não sei..
Dul: Você quer falar só comigo então?
Sophie: Claro que não! Se tem alguma confissão, é melhor falar com todas! Nós não escondemos nada de vocês!
Lali: Ok! Eu conto! Eu e o Jhonny demos um tempo.
Sophie: Não brinca! Mas o Jhonny...
Lali: O Jhonny ele foi muito grosso! 
Amanda: Conta pra gente como aconteceu então!
Lali: Ok... Não gosto de lembrar, mas vou fazer um esforço.
Sophie: Oba! Não esquece dos detalhes!
Lali: Bom, eu e ele estávamos na sorveteria e eu comecei a falar sobre o show amanhã. Praticamente me abri com ele. Mas ele não tava nem aí! Ele disse que não aguentava mais ouvir sobre a banda, sobre o show e...
Lali fechou os olhos e se lembrou do que tinha acontecido.
"Lali: Jonatas, eu faço parte da banda! Eu sou sua namorada! É seu dever saber me escutar e me ajudar nas decisões!
Jonatas: Mas eu não quero fazer isso! Eu quero poder te tocar, te abraçar, te sentir, te beijar...
Lali: Mas eu tenho um show amanhã! Um show importante!
Jonatas: Eu sei caramba! E isso já me cansou! Eu acho melhor você se decidir.
Lali: Me decidir de quê?
Jonatas: Eu, o nosso namoro, ou a banda!
Lali (surpresa): O quê?!
Jonatas: É isso! Se você quiser ficar comigo, seguir com o nosso namoro, é melhor esquecer essa banda!
Lali: Você não pode me pedir isso! São coisas bem diferentes para poder escolher entre uma delas!
Jonatas: Acontece que essas coisas não estão batendo, entende?! 
Lali: Ok! Eu não vou desistir de um sonho por causa da sua imaturidade. Se você não me quer na banda, nada de namoro! É melhor a gente dar um tempo.
Jonatas: Um t-tempo?!
Lali: É isso que você quer, não?!
Jonatas: Er... Eu... Eu não sei...
Lali: Mesmo você sendo infantil, agindo precipitadamente, eu não quero terminar tudo de vez com você. Acho que um tempo é suficiente pra colocar as coisas no lugar.
Jonatas: Ok... Um tempo então.
Lali saiu da sorveteria. Jonatas deu um soco na mesa, arrependido do que fez."
Nanda: Lali, que triste! Você tem certeza do que fez?
Lali: Claro que não! Eu não queria esse tempo! Mas ele precisava de um choque de realidade! Tá na hora de ele crescer, perceber que um namoro é muito mais que beijo, abraço e andar de mãos dadas!
Dul: É, você agiu certo. Espero que não se arrependa.
Amanda: Igual você se arrependeu de largar o Joe, né?!
Dul: Isso não é da sua conta!
Nanda: Sem brigas, gente! Vamos dormir que é melhor! Amanhã o dia já vai ser bem movimentado, né?! 
Sophie: Com certeza!
A noite passou e logo o sol iluminou TAL.
< Quarto Masculino >
Fiuk: BOM DIA! HOJE TEM SHOW!
Um chuva de travesseiros voou em Fiuk.
Zac: Cala a boca!
Jonatas: Que horas são?!
Benja: Eu não quero levantar...
Chay: Você me paga, Fiuk...
Joe saiu do banheiro de toalha.
Joe: Eu já tomei meu banho e tô livre do surto das menininhas pelo banheiro, né?! (rsrs)
Zac: O Joe engoliu um palhação ontem a noite!
Fiuk: Chuveiro quente já é meu!
Benja: Então eu fico com o frio!
Fiuk e Benja correram pro banheiro. Zac se levantou e começou a arrumar a cama. Chay tampou a cabeça com a coberta e se encolheu na cama. Jonatas sentou na cama e ficou observando Joe.
Joe: Qual foi, Jonatas?! Vai querer me ver pelado agora?!
Jonatas: Hã?! Sai fora, Joe! Eu tô preocupado.
Joe: Lali?
Jonatas: Exatamente! Demos um tempo.
Joe: Sério?! Nossa, que coragem!
Jonatas: Como assim?
Joe: Na maioria das vezes que um casal dá um tempo, eles não costumam voltar.
Jonatas: Não! Comigo e com a Lali não pode ser assim.
Joe: Mas por que vocês fizeram isso?
Jonatas: Por causa da banda de vocês! Ela não parava de falar nesse show! Eu já estava cansado!
Joe: Custava você ouvi-la, Jonatas?! Não é tão difícil assim, né?!
Jonatas: Eu sei que eu errei e por isso tô assim no mundo da lua.
Joe: Então sai desse mundo e volta pra Terra logo! Eu quero ver animação no show hoje a noite!
< Cozinha >
Alguns minutos depois, todos estavam reunidos na cozinha tomando café.
Fiuk: Nem acredito que esse dia já chegou!
Dul: Vamos combinar que demorou, né?!
Faro: Acreditam que eu nem vi o tempo passar?! O show era pra ser há dois meses, né?!
Fiuk: Era! Mas eles desmarcaram e passaram a data pra hoje! 
Nanda: Eu vi na TV.
Lali: Nem consegui dormir direito...
Amanda: Vocês falam como se fosse a primeira apresentação, né?!
Joe: Mas faz tempo que a gente não se apresenta, né?! E sempre dá um friozinho na barriga.
O telefone começou a tocar.
Sophie: Será que é a Gabriela?!
Faro: Vou atender.
Faro foi até a sala buscar o telefone.
Faro (no telefone): Sim, sim. Ok. Em duas horas? Tá bom. Eu aviso. De nada, obrigado a você! Tchau.
Ele desligou o celular e sentou de novo.
Nanda: Era a Gabriela mesmo?
Faro: Infelizmente não. 
Dul: Quem era então?
Faro: A produção da Music Star.
Fiuk: Meu Deus! O que eles queriam? O show foi desmarcado?
Faro: Não é isso! O show não foi desmarcado. Eles querem que vocês vão ao local do evento em duas horas.
Joe: Mas o show é só a noite, não?!
Faro: É, mas eles querem fazer um ensaio.
Fiuk: Tipo uma passagem de som, né?!
Faro: Isso! Em duas horas, sem atraso.
TAL
Na casa dos amigos de Juliana, só estavam ela e Bianca.
Juliana: Eles são assim mesmo! Saem e não avisam nada. 
Bianca: Será que eles vão dar conta do recado mesmo?
Juliana: Claro que vão! Eles são bem piores do que você imagina.
Bianca: Ai, Júlia, eu fico preocupada. Será que não é maldade demais?
Juliana: Você não tem que se preocupar com isso, Bianca! Isso é coisa minha.
Bianca: Tudo bem. Olha, ontem quando fui dormir fiquei pensando como foi que o André encontrou a gente...
Juliana: Quem?
Bianca: O inspetor da escola. Eu não acho que ele nos flagrou por acaso.
Juliana: Você acha que alguém entregou vocês?
Bianca: Isso! E eu tenho quase certeza que foi a Amanda.
Juliana: E por que essa menina iria fazer isso?
Bianca: Isso eu ainda não sei... Mas eu tenho vontade de me vingar dela.
Juliana: Mas você não tem prova nenhuma contra ela! Qual o motivo da vingança?
Bianca: Ah, Júlia! Não tem motivo, eu quero e quero. 
Juliana: É, de um certo modo eu acho que a minha vingança pode valer pra sua também.
Bianca: Tomara! Essas meninas vão pagar caro por ter brincado comigo.
Juliana: Isso aí! 
APÊ ETC & TAL
Fiuk foi até o quarto de Faro avisá-lo que ele e a banda iriam sair.
Faro: Pra onde vocês vão?
Fiuk: Vamos dar uma volta pra procurar uma roupa pro show.
Faro: Eles não vão disponibilizar figurino?
Fiuk: Não. E a gente não tem nada de especial pra essa noite.
Faro: Fiuk, espera!
Fiuk: Fala!
Faro: Antes de você ir, eu queria que me ajudasse numa coisa.
Fiuk: Que coisa?
Faro: Sobre a Gabriela.
Fiuk: Ela ainda está com a Juliana?
Faro: Tá, Fiuk! E eu estou muito preocupado com isso. Quando os meninos tocam nesse assunto eu até me retiro.
Fiuk: Eu percebi... Mas você acha que a Juliana é capaz de fazer algo de tão ruim com a Gabriela?
Faro: A Juliana não costuma brincar com as coisas. Ela já me jurou vingança não sei quantas vezes!
Fiuk: E o que você quer fazer?
Faro: Quero ligar pra Gabriela. Nos dias em que a Juliana passou aqui, a Gabriela ligou pra ela algumas vezes. E da última vez eu decorei o número.
Fiuk: E o que tá esperando pra fazer essa ligação?
Faro: Falta coragem. Você pode ligar pra mim?
Fiuk: C-Claro!
Fiuk pegou o celular e Faro ditou o número pra ele. Eles colocaram no viva-voz. Depois de chamar algumas vezes, a ligação foi atendida.
Faro: Gabriela?!
XxX: "Claro que não, Faro! (rsrs) Sabia que você ia sentir saudade de mim!"
Faro: Juliana?!
Juliana: "Eu mesma! Ficou preocupado com a minha saída repentina?"
Faro: Onde está a Gabriela?
Juliana: "Calma, querido! Logo, logo você saberá de tudo! Pronto para o nosso reencontro?"
Faro: Que reencontro?! Eu não quero te ver nunca mais!
Juliana: "Você não tem escolha. É melhor se preparar, viu?!"
Juliana desligou.
Faro: Juliana! Juliana! 
Fiuk: Ela desligou... Faro, quando eu voltar, eu prometo que te ajudo a resolver isso, ok?! Agora tenho que ir, porque senão vamos sair tarde e nos atrasar para a passagem de som.
Faro: Ok! Vai lá!
Fiuk deu um abraço em Faro e saiu.
< Lanchonete Elite >
Benja estava sozinho na lanchonete até que Sophie chegou.
Benja: Você?!
Sophie: Vim ajudar. O Faro pediu.
Benja: Se não quiser, não precisa. Tá tranquilo.
Sophie: É, mas eu preciso conversar com você.
Benja: Sobre?!
Sophie: Sobre você! Tá tudo bem?
Benja: Comigo tá. Mas pra quê você quer saber?
Sophie: Porque eu me preocupo. Você voltou a ser como era quando chegou... caladão, cheio de segredos!
Benja: Problemas.
Sophie: Não quer dividir?
Benja: Não sei se posso confiar em você...
Sophie: Poxa, também não é assim! Eu não brinco com problemas sérios!
Benja: Ok! Mas você vai ter que guardar isso como se fosse o seu maior segredo!
Sophie: Segredo, Benja?! Eu não sei se consigo...
Benja: Então não posso te contar.
Sophie: Não! Me conta, eu faço uma forcinha e não falo nada pra ninguém!
Benja contou sobre a gravidez de Gih para Sophie. Ela ficou sem reação.
Benja: Não dizer nada?
Sophie: Tô chocada! Quer dizer que tudo é mentira?
Benja: É! Mas você não pode contar nada a ninguém!
Sophie: Benja, você vai ser papai!
Benja: Será?!
Sophie: Por que não?
Benja: A Gih não é de confiança. É preciso ter cuidado com ela.
Sophie: E o que você vai fazer?
Benja: Não fala nada pra ninguém, mas eu vou fugir.
Sophie: Fugir?!
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia