Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 11 de julho de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 83

O Jogo Acabou
APÊ ETC & TAL
Assim que chegaram no apê, todos permaneceram na sala a pedido de Faro.
Fiuk: Algum problema, Faro?
Gih: Não vai dizer que vamos ter que nos separar, né?!
Faro: Não é isso, gente. É algo que me preocupa muito mais.
Sophie: Fala logo o que é!
Faro: Ok! O Bryan, meu filho, já nasceu.
Lali: Já?! E cadê? Onde é que tá? A Gabriela tá no hospital?
Faro: Não! A Gabriela ainda não voltou da viagem...
Joe: Mas já se passaram mais de dois meses!
Faro: É que parece que ela teve uns imprevistos...
Fiuk: Gente, o que importa é estar tudo bem, né?!
Amanda: E está tudo bem, Faro?
Faro: N-Não sei dizer... Eu não conversei muito com ela...
Faro, com receio de não segurar as lágrimas ao lembrar de Gabriela, foi para a cozinha. 
Dul: Que estranho... Por que a Gabriela ainda não voltou?! Ou melhor, como assim o Faro não foi ver o filho?
Nanda: Essa história tá mal contada... Tem alguma coisa escondido nisso tudo!
Fiuk: C-Claro que não, gente! Vamos nos preocupar com os nossos problemas, né?! Amanhã tem showe precisamos de todos vocês!
Amanda: Hum, vou tomar um banho!
Benja: E eu vou dar uma olhada na lanchonete.
Gih: Eu vou com você!
Benja: Não! Você fica!
Nanda: Zac, vamos dar uma volta pelo bairro?
Zac: Nada de exercícios físicos, ok?! Eu quero te namorar!
Nanda: Tudo bem! (rsrs)
Os jovens foram se espalhando pelo apê e por fora dele também.
APÊ LOVE FRIENDS
Ellen e Márcio estavam na cozinha lanchando.
Márcio: Sabia que eu gosto muito desse comecinho de noite?! 
Ellen: Você fala depois que o Sol se põe?
Márcio: Isso! Me traz lembranças boas...
Ellen: Márcio, me responde uma coisa. Você gosta da Karina?
Márcio: Gosto! Ela é uma excelente profissional e inquilina também!
Ellen: Não desse jeito! Eu quero saber da parte pessoal.
Márcio: Que parte pessoal?! Ela é uma mulher bonita, inteligente, legal....
Ellen: Só?
Márcio: Só! Aonde você quer chegar?
Ellen: É que eu ouvi uma conversa sua e do Daniel que me deixou um pouco triste.
Márcio: Eu sabia que você tinha escutado alguma coisa! Mas por que você ficou triste?
Ellen: É que a Karina gosta muito de você! Ela não vai ficar feliz ao saber que você não gosta dela do mesmo jeito q-...
Márcio: Eu já entendi! Mas eu não posso fingir um sentimento! Isso é coisa de ator! Ator profissional!
Ellen: E disso eu entendo! E se você fingisse eu iria perceber e iria contar pra ela.
Márcio: Então você acha certo eu ser sincero comigo mesmo?
Ellen: Sim, mas com a Karina também! Quando você pretende abrir o jogo com ela?
Márcio: Sei lá! Eu não tinha pensado nisso.
Ellen: Trate de pensar! A Karina precisa saber o que você sente, ela tem que saber que não deve continuar se esforçando pra ter um futuro com você! Ela é jovem, precisa seguir a vida.
Márcio: Ah, Ellen! Eu não sou homem dessas coisas! Será que ela ainda não percebeu que eu não quero nada com ela?
Ellen: Claro que não! Quando ela chegou você demonstrou interesse, não foi?!
Márcio: Foi, mas é a reação de qualquer homem! A Karina é uma mulher muito atraente, mas depois da convivência, eu percebi que não iria dar certo algo entre nós.
Ellen: Pronto! Agora é só você dizer isso a ela e fica tudo certo.
Márcio: Humm... Vou pensar nisso.
Ellen: Bom mesmo! Ela não merece sofrer, ainda mais por você, né?! Vocês podem ser amigos.
Márcio: É.
Ellen deixou Márcio sozinho na cozinha.
APÊ ETC & TAL
Um pouco mais tarde, Fiuk foi conversar com Amanda sobre Gih.
Amanda: E posso saber o motivo desse seu interesse nela?
Fiuk: Amanda, a Gih tá grávida de um filho meu! Eu tenho todo o direito de me interessar pela vida dela.
Amanda: Faz sentido... E o que você quer saber?
Fiuk: Primeiro, por que ela o Benja tá tratando ela tão mal?
Amanda: Não sei. Ela não conta sobre o Benja pra mim.
Fiuk: Ok! Você sabe se ela tá fazendo os exames direitinho? É que de uns dias pra cá ela vem tendo uns desmaios...
Amanda: Os desmaios não são por isso! Os exames da Gih estão em dia!
Fiuk: Os desmaios são por que então?
Amanda: Por amor. Amor não correspondido. A Gih te ama, Fiuk! Ela daria tudo pra criar esse filho ao seu lado. Mas depois que você disse pra ela que desistiu de tentar um relacionamento sério, o emocional dela ficou abalado.
Fiuk: Sério?
Amanda: Sim! A Gih não aguenta a dor de saber que o filho dela vai crescer sem o pai por perto. Esses dias ela chegou a falar que seria capaz de abortar a criança caso isso esteja pra acontecer mesmo!
Fiuk: Aborto?! Eu não vou deixar ela fazer isso! Aborto é uma coisa muito séria! Uma mãe não deveria ter coragem de fazer isso!
Amanda: Uma mãe desesperada é capaz de tudo! Se eu fosse você, falava com ela direitinho! Conversar não é demais! Agora deixa eu ir antes que ela me encontre falando sobre isso com você!
Fiuk: Valeu, Amanda! Deixa comigo que eu vou pensar nisso o mais rápido possível!
Gih estava passando pelo corredor que dá acesso aos quartos e foi puxada ao passar pela frente do quarto de Faro.
Gih: Ai que susto, Faro! 
Faro (fechando a porta): Bom, susto eu levei quando fiquei sabendo de uma história que envolve você! Senta aí que a gente precisa conversar!
Gih ficou surpresa com a seriedade de Faro e hesitou um pouco até sentar na cama.
Gih: Q-Que história você tá falando?
Faro: Eu já sei de tudo! Sei que esse filho não é do Fiuk.
Gih: Co-Como assim?! Quem te disse isso?
Faro: Não interessa! O jogo acabou, Giovana! Esse filho é do Benja, não é?
Gih abaixou a cabeça e deu um longo suspiro antes de responder.
Gih: É.
Faro: O que te deu na cabeça de inventar uma história dessas?! Isso é crime, sabia?!
Gih: Eu posso explicar, Faro! Eu já estou arrependida de tudo!
Faro: Não tem o que explicar! Você agiu errado, muito errado! Envolveu muitas pessoas nessa brincadeirinha boba!
Gih começou a chorar.
Gih: Não era a minha intenção...
Faro: Não adianta chorar agora! A verdade precisa ser dita!
Gih: Não, Faro! Por favor! Se o Fiuk souber disso, ele vai me odiar pro resto da vida!
Faro: Consequências das suas escolhas.
Gih: Então deixa que eu conto! 
Faro: É, não é má ideia! Mas você tem que fazer isso o mais rápido possível! 
Gih: Eu prometo que eu vou me preparar o mais rápido que eu puder.
Faro: Bom mesmo! Se você não contar, eu mesmo conto! E aí vai ser muito pior... Agora vai lavar esse rosto, que não há motivo pra você chorar!
Gih saiu do quarto limpando as lágrimas no seu rosto. Lali e Jonatas tinham ido para uma sorveteria.
Jonatas: Esse é o meu preferido! Sempre que venho na sorveteria tenho que comprar um!
Lali: Hum.
Jonatas: O seu não parece tá muito bom, né?! Você nem comeu direito!
Lali: Hum.
Jonatas: Hum de novo, Lali?! O que você tem?
Lali: Eu?! É que eu estou preocupada com o show de amanhã, Jhonny! A banda não tá com uma harmonia muito boa. Eu tenho medo de sair tudo errado!
Jonatas: Não vai sair, eu sei que você vai dar o seu melhor!
Ele tentou beijá-la, mas ela se levantou.
Lali: Aí tá o problema! Eu não posso me destacar entre os outros! Somos uma banda, temos que dar o nosso melhor juntos! Essa história de cantar separado não vai dar certo.
Jonatas: Claro que vai, Lali! Tem que ter confiança, linda!
Jonatas tentou abracá-la, mas Lali voltou a sentar.
Lali: Não é que eu não confiança. Eu estou confiante. Mas e os outros? A Dul e o Joe nem tão se falando direito! O Fiuk continua zen como sempre! Vamos ser um fracasso!
Jonatas sentou e segurou as mãos de Lali.
Jonatas: Não, vocês têm sucesso suficiente pra tirarem essa apresentação de letra!
  Lali se levantou e começou a andar de um lado pro outro.
Lali: Mas a banda não est-...
Jonatas se levantou.
Jonatas: CHEGA! Eu não aguento mais ouvir nessa banda! Nós viemos aqui namorar e não falar do showzinho de vocês amanhã!
Lali: Dessa banda?! Showzinho?! Você tá falando sério?
Jonatas: Muito sério! Você não cansa? Nos últimos dias você colocou essa banda no meio da gente um monte de vezes! Deixamos de nos encontrar pra você ir às várias reuniões que tiveram! E não é possível que até agora falta confiança entre o grupo! Já tá virando palhaçada!
Lali: Jonatas, eu faço parte da banda! Eu sou sua namorada! É seu dever saber me escutar e me ajudar nas decisões!
Jonatas: Mas eu não quero fazer isso! Eu quero poder te tocar, te abraçar, te sentir, te beijar...
Lali: Mas eu tenho um show amanhã! Um show importante!
Jonatas: Eu sei caramba! E isso já me cansou! Eu acho melhor você se decidir.
Lali: Me decidir de quê?
Jonatas: Eu, o nosso namoro, ou a banda!
Lali (surpresa): O quê?!
No apê, Fiuk encontrou Gih cabisbaixa no sofá da sala.
Fiuk: Gih, podemos conversar?
Gih: Conversar sobre o quê?
Fiuk: Sobre o nosso filho.
Gih: O Faro já te contou?
Fiuk: Contou o quê?! Ninguém me falou nada!
Gih: Ah sim! Fala então!
Fiuk: É que eu tô preocupado com você. Esses desmaios, esse seu mau humor, sua tristeza... Isso não faz mal para a criança?
Gih (alisando a barriga): Você se preocupa demais com ela, né?!
Fiuk: Claro, vai ser meu filho, poxa! É meu dever de pai!
Gih: Um pai que não vai estar presente... Não vai ouvir a primeira palavra que ela disser, não vai ver o primeiro passinho dela, nem o primeiro tombo! (rsrs)
Fiuk: Por que não?
Gih: Porque... Porque...
Fiuk ajeitou o cabelo de Gih atrás da orelha e olhou no fundo dos olhos dela.
Fiuk: Não se preocupa com isso! Eu garanto que nós seremos uma família feliz!
Ele então a beijou.
APÊ LOVE FRIENDS
Ellen estava no banho, Márcio lendo no quarto, Daniel assistindo TV na sala e Karina arrumando a cozinha. Daniel trocava os canais sem parar, até que ouviu um barulho estranho, vindo da cozinha.
Daniel: Karina?! KARINA!
Ele correu até lá e a encontrou desmaiada no chão.
Daniel: Karina! Karina, acorda! 
Ele tentou despertá-la, mas não conseguiu. Então pegou o celular e ligou para a emergência.
Daniel: Calma, Karina! Vai ficar tudo bem!
Daniel a carregou para o sofá.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia