Image Map Image Map Image Map

domingo, 8 de julho de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 82

Infração Muito Grave
COLÉGIO ATITUDE
< Jardim >
Antes de ir pra sala de aula, Fiuk foi dar uma volta no jardim. No meio de sua caminhada, ele flagrou Jonatas pulando o muro para entrar no colégio.
Jonatas: Fiuk!
Fiuk: Fala, Jonatas! Deu pra fugir agora?
Jonatas: É, as vezes é preciso fugir.
Fiuk: E posso saber onde o senhor estava?
Jonatas: Não, você não é o diretor desse colégio!
Fiuk: A diretora vai querer saber.
Jonatas: Eu me acerto com ela! 
Jonatas se ajeitou e foi em direção à ala masculina. Fiuk o seguiu com os olhos.
< Direção >
Karina: Com licença, diretora! Vim o mais rápido que pude.
Vera: Sente-se!
Karina se sentou de frente pra Vera.
Vera: Bom, Karina, como você sabe esse colégio está passando por algumas dificuldades. Os alunos estão muito rebeldes, não querem saber de regras, vivem fugindo de suas responsabilidades. E isso só pode ser resultado dos problemas que eles vêm passando. Eu gostaria de saber que problemas são esses.
Karina: Como assim?! A senhora quer saber o que os alunos me contam?
Vera: Exatamente! Não precisa me falar de todos, só aqueles que se destacam mais. Podemos começar por esse tal Jonatas, que fugiu há duas noites e ainda não voltou.
Karina: Um aluno fugiu há duas noites, não voltou ainda e a senhora fica nessa calma toda? Já era pra ter acionado a polícia, não?
Vera: Antes eu preciso saber o que ele têm!
Karina: Claro que não! O que um paciente revela à sua psicóloga é confidencial.
Vera: Mas em casos extremos, você pode me contar. É pra isso que você está aqui!
Karina: Mas não há casos extremos nesse colégio. Pelo menos desde que você chegou aqui. E esse aluno que a senhora falou é de que ano mesmo?
Vera: Terceiro ano do ensino médio. Ele apresenta algum problema?
Karina: Não! Na verdade, ele nunca me procurou.
Vera: Mas aí fica difícil, né?! Como eu vou explicar aos policiais, aos pais dele, o motivo da fuga?
Karina: Diga a verdade! Muitos alunos reclamam da repressão que sofrem aqui. A senhora não pega muito pesado com eles?
Vera: Não acho que esse seja o motivo!
A porta foi aberta repentinamente interrompendo a conversa. Era André.
André: Desculpa atrapalhar, Vera, mas o aluno Jonatas Faro já regressou ao colégio.
Vera: Ótimo, André! Vá chamá-lo pra mim!
André: Sim, senhora!
André saiu.
Karina: Tá vendo como a senhora trata as pessoas? Elas são obrigadas a se portarem como se tivessem falando com um general!
Vera: Este é o meu método de trabalho, senhorita! Se não estiver de acordo, não hesite em pedir para sair.
Karina: Não será preciso! Tenho certeza que depois das férias esse colégio voltará a ser como antes. Com licença!
Karina se levantou e saiu.
Vera: É o que veremos! Ninguém garante que esse Márcio voltará a dirigir esse colégio...
2º ANO
Os alunos esperavam pela aula de português há quinze minutos.
Nanda: Será que ela não veio?
Zac: Difícil... Ela nunca faltou.
Gih: Tudo tem a sua primeira vez! Pra mim não vai fazer diferença a aula dela.
Nanda: Ela dá aula bem, Gih!
Gih: E?! Eu não gosto dela!
Zac: Eu não tenho nada contra.
O professor de geografia entrou na sala e fechou a porta.
Benja: Ué, professor?! Agora é aula de português!
Professor de Geografia: Eu sei! Mas acontece que a professora de português não veio e eu vou substituí-la! Vamos lá?!
O professor pegou um giz e começou a anotar sua aula no quadro.
3º ANO
< Auditório Tom Jobim >
Ellen: Bom, turma, estamos aqui porque hoje é dia de começarmos a ensaiar a nossa peça! Eu li os personagens que vocês criaram e gostei muito.
Sophie: Você leu a minha?! Ela é como se fosse uma escrava da dama de vermelho! Muito diva! (rsrs)
Todos: (rsrs)
Ellen: Silêncio! Você vai interpretá-la?
Sophie: Jamais! Eu quero ser a principal da história!
Amanda: A principal é uma morta, Sophie!
Todos: (rsrs)
Ellen: Gente, os principais da história, segundo os personagens que vocês criaram, são um casal de detetives que se apaixonam enquanto tentam descobrir quem matou a dama de vermelho.
Fiuk: Essa história tá tomando um rumo legal, né?! 
Dul: Quer dizer que vão ser duas histórias paralelas?!
Ellen: Exatamente! Ao mesmo tempo em que as pessoas acompanharão a busca pelo assassino da dama de vermelho, elas também torcerão pelo final feliz do casal de detetives!
Joe: E quem vai interpretar quem?
Ellen: Vamos saber agora! Escrevam seus nomes nos papeizinhos aí que eu vou fazer um sorteio.
Dul: Mas nem todos os alunos estão aqui... 
Ellen: Putz! E agora?
Sophie: E agora que eles se danem! Ninguém mandou matarem aula!
Ellen: Mas dois estão na diretoria... É, gente, a escolha dos personagens vai ficar pra semana que vem.
Todos: Ah...
< Direção >
Lali e Jonatas foram levados para a direção assim que Karina tinha saído de lá.
Vera: E como vocês sabem, fugir do colégio é uma infração muito grave! Eu realmente fico abismada com as atitudes de vocês. Tudo o que vocês precisam está aqui! Não há motivos para fugir.
Lali: As relações amorosas são praticamente proibidas...
Vera: Quem deixou a mocinha falar?! Calada! Vocês não estão aqui para namorar! Aqui é o futuro. O futuro de vocês dependem daqui. É hora de colocar a cabeça no lugar certo antes que seja tarde. Estamos chegando na metade do ano, nos aproximando cada vez do vestibular, que eu sei que vocês vão prestar. Não há motivos pra fuga, gente!
Jonatas: Nós entendemos. E o que a senhora vai fazer?
Vera: Eu sinto muito, mas é a única solução que me resta. Vocês estão suspensos.
Lali: Suspensos?! 
Vera: Além de perderem um ponto em cada matéria.
Jonatas: Isso não é justo!
Vera: Calado! Eu mando aqui! Agora podem se retirar!
Lali e Jonatas saíram com raiva.
< Jardim >
A hora passou e à tarde Faro foi buscar os meninos.
Nanda: Eu quero ir hoje!
Dul: Eu também quero! Semana passada foi um saco ficar aqui!
Faro: Tudo bem, gente! Eu acho que hoje todos vocês vão poder ir comigo.
Fiuk: Por quê? A Gabriela voltou?!
Faro: Infelizmente não, Fiuk. A Júlia sumiu!
Gih: Como assim ela sumiu?
Faro: Não sei! Eu dormi e quando acordei ela não estava lá. Ela se foi e levou tudo!
Lali: Bom pra gente, né?! Todos juntos no apê de novo!
Sophie: Quer dizer que vamos poder ir ao evento da MusicStar ver a banda ETC cantar?! Que demais!
Joe: Vai ser bom ter o apoio de vocês!
Nanda: Gente, eu quero aproveitar que estamos todos reunidos pra contar uma coisa! Fala, Zac!
Zac: Ok! Eu e a Nanda estamos juntos!
Sophie: Demorou, hein?!
Todos parabenizaram o novo casal.
Faro: Que bom ter vocês juntos de novo! Vamos pra casa?
Todos: Vamos!
TAL
Em uma rua um pouco distante do apê ETC & TAL, Juliana se encontrou com Bianca.
Bianca: Esses seus amigos são hilários, Júlia!
Juliana: Não se engana com eles, Bianca! 
Bianca: E aí?! Dá pra me contar agora o porquê de você ter vindo morar aqui também?
Juliana: Eu não vim morar aqui! Eu preciso de um lugar pra terminar de arquitetar minha vingança.
Bianca: É amanhã, né?!
Juliana: É! Eles vão saber o preço de ter brincado comigo!
Bianca: Você é tão má, Júlia! Sempre foi assim? (rsrs)
Juliana: Sempre, Bianca! Uma vez má, sempre má! (rsrs)
Juliana e Bianca entraram numa casa velha rindo.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia