Image Map Image Map Image Map

domingo, 8 de julho de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 81

Ainda Não Estou Pronta
        Em um lugar um pouco distante do Colégio Atitude, Jonatas e Lali aproveitavam um momento bem romântico.
Lali: Jhonny, você ainda não me explicou como conseguiu esse lugar.
Jonatas: Bom, você conhece o Saulo?! Ele é do Atitude.
Lali: Saulo é aquele moreno musculoso, mega rico e que namora a Clara?
Jonatas: Esse mesmo! Você tá reparando demais nos garotos do Atitude, hein?!
Lali: Continua, Jhonny! (rsrs)

Jonatas: Então! Essa casa é dos avós dele, que morreram ano passado e deixaram a casa pra ele.
Lali: Que horror! Quer dizer que essa cama em que estamos deitados eram de velhos que já morreram? Ah não, Jhonny! Assim não tem clima nenhum! Imagina se os espíritos deles estão aqui!
Jonatas: Deixa de bobeira, Lali! (rsrs) Não tem espírito nenhum aqui! Ele sempre traz a Clara aqui e nunca aconteceu nada de estranho!
Lali: Vai saber, né?! Aquela Clara é meio doida! Ela deve gostar dessas coisas de espírito! Já viu as roupas que ela usa? Só coisa preta, roxa, cheia de caveira no pescoço... 
Jonatas: É o estilo dela! E estilo cada um tem o seu! Apesar de algumas pessoas tentarem ficar roubando os estilos dos outros.
Lali: Verdade... Mas dizem que quando você está com um pessoa que gosta muito, seu estilo pode variar. Os revoltados podem se tornar românticos, assim como os românticos podem se tornar revoltados. Aqueles que vestem preto, vestirem branco, etc e tal.
Jonatas: É, não tinha pensado nisso! Quando estou com você eu mudo?
Lali: Você costuma ficar mais romântico...
Jonatas: Claro! Você é minha namorada, né?! E eu gosto de te tratar bem. Fazer carinho,  te beijar, te abraçar...
Lali: E eu adoro quando você faz isso comigo!
Eles começaram a se beijar e o clima foi esquentando. Eles já estavam deitados na cama, um do lado do outro, de forma com que Jonatas abraçava Lali. Entre beijos e troca de carícias, Jonatas tirou a blusa. Ele deitou sobre Lali e começou a beijá-la, enquanto ela alisava as costas dele. Jonatas começou a beijar o pescoço de Lali e aos poucos foi descendo. Ele então tirou a blusa dela e voltou a beijá-la. Lali parecia ter se entregado ao amor de Jonatas, mas ao fechar os olhos, uma lembrança a levou no passado.
"Dul: Bom, mês que vem espero encontrar vocês nesse aeroporto.
Joe: Mês que vem?
Dul: Sim! Temos que voltar em janeiro. São regras do Faro.
Fiuk: Então, até janeiro!
Lali: Baby, você não vai se despedir de mim?
Fiuk: Claro! Vamos ali no cantinho, porque não gosto de chamar atenção quando estou com a minha namorada.
Dul: Hum... Que casal apaixonado!
Fiuk e Lali foram para um cantinho do aeroporto.
Lali: Gostei do namorada, namorado!
Fiuk: Gostou foi?
Lali fez que sim com a cabeça.
Lali: Agora tem um probleminha...
Fiuk: Que probleminha?
Lali: Você ainda não foi lá perguntar pro meu pai se pode namorar comigo.
Fiuk: E precisa disso?
Lali: Claro, baby! Eu sou uma moça de família! Vou te esperar no natal.
Fiuk: No natal? Mas natal a gente passa em família.
Lali: Então! Bom que você começa a se acostumar com a sua nova família.
Fiuk: Nova família?
Lali: Sim! Em breve a gente vai se casar, ter muitos filhos e viver felizes para sempre!
Fiuk (gaguejando): Ca-ca-casar?... E ter-ter muitos filhos?
Lali: Sim! Você não quer?
Fiuk: Preciso ir no banheiro. Já volto!"
Lali então saiu dos beijos de Jonatas e sentou na cama. Ele a abraçou por trás e voltou a beijá-la. Lali então se levantou.
Jonatas: O que foi, Lali?
Lali: Jonatas, eu... eu... eu ainda não estou pronta.
Jonatas também se levantou.
Jonatas: Esse papo de novo?! Ontem foi a mesma coisa!
Lali: Mas eu não tenho culpa! Eu não quero fazer essas coisas e não me sentir bem.
Jonatas: E você vai ficar nisso até quando?
Lali: Não sei... Mas se você não quiser esperar, eu vou entender...
Lali sentou na cama e se encolheu. Jonatas ficou admirando ela.
"Jonatas a encontrou numa escada que ficava perto do refeitório.
Jonatas: Como foi?
Lali: Horrível! Ele foi tão lindo comigo...
Jonatas: Ele é um cara legal...
Jonatas a abraçou.
Lali: Ai, Jhonny, eu não sei se é isso que eu devo fazer...
Jonatas: Claro que é. Eu consigo sentir a nossa sintonia, a nossa química! Não custa nada tentar.
Lali (enxugando as lágrimas): Eu sei... Eu quero tentar.
Jonatas e Lali começaram a se beijar. "
Ele sentou ao seu lado e alisou seus cabelos.
Jonatas: Tudo bem, Lali! Você está certa. Não adianta a gente querer fazer tudo só por fazer... É preciso se sentir bem, se sentir pronto, para depois não se arrepender.
Lali o abraçou.
Lali: Obrigada...
APÊ ETC & TAL
Juliana estava indo para o quarto, mas ao ver Faro na sala assistindo TV, foi até ele.
Juliana: Não vai dormir?
Faro: Com você não.
Juliana: E sozinho?
Faro: Ainda não tô com sono.
Juliana: Bom, eu acho que posso te garantir uma coisa.
Faro: Que coisa?
Juliana: A volta da Gabriela.
Faro desligou a TV e encarou Juliana.
Faro: Você está falando sério?
Juliana: Sim! A Gabriela pode voltar no sábado.
Faro: Sábado?! Depois de amanhã?
Juliana: Isso mesmo! Mas tem uma condição.
Faro: Eu sabia que você ia pedir alguma coisa em troca...
Juliana: Eu quero uma noite com você.
Faro: Noite comigo?! Juliana, você não acha que está se oferecendo demais?
Juliana: Não! Eu te amo, Faro, e faria tudo por você!
Faro: As pessoas hoje em dia dizem eu te amo como se tivessem dizendo obrigado... Claro que eu não vou passar uma noite com você!
Juliana: Faro, é só uma noite! Ninguém precisa saber.
Faro: Eu sou casado, eu tenho um filho e uma mulher. Isso não basta pra você?
Juliana: Não! Existem culturas que o homem tem mais de uma mulher. E elas convivem pacificamente.
Faro: Isso não é o caso da nossa cultura! E agora para de agir como uma vagabunda e me deixa em paz!
Juliana: Você vai se arrepender de cada palavra ofensiva que usou contra mim!
Juliana se levantou e foi dormir. Faro ligou a TV de novo e deitou no sofá preocupado.
COLÉGIO ATITUDE
< Quarto 2F/2º Andar >
Dul levantou com o barulho de alguém batendo na porta do quarto.
Dul: Já vai!
Do outro lado porta estava Lali.
Lali: Bom dia, amiga!
Elas se abraçaram. Lali entrou e Dul fechou a porta.
Dul: Que passeio demorado, hein?!
Lali: Mas foi lindo! Eu amei! O Jhonny ainda não voltou...
Dul: Como não?! Vocês não estavam juntos?
Lali: Estávamos, mas ele pediu que eu viesse primeiro pra ninguém desconfiar, sabe?! E hoje mais tarde ele chega.
Dul: Humm... E aí?! Rolou?
Lali: Rolou o quê?
Dul: Você sabe!
Dul deu um sorrisinho pra Lali e ela entendeu a mensagem.
Lali: Não! Claro que não! Eu não estava pronta, quer dizer, ainda não me sinto pronta!
Dul: Sério?! Então deve ter sido constrangedor pra ele, né?! 
Lali: Não sei...
Dul: Ele não tentou?
Lali: Claro que tentou! Ele é homem, né?! Ele tentou nas duas noites que passamos juntos, mas eu resisti.
Dul: Lali, tem certeza que você não tá pronta?! Porque eu acho que você tá é com medo de fazer isso com o Jhonny, pois quer que aconteça com outra pessoa...
Lali: C-Como assim?! Claro q-que não! Eu ainda não estou pronta!
Dul: Sei... (rsrs) Você ainda vai tomar banho?
Lali: É rapidinho! Me espera que eu tô morrendo de fome! 
Dul: Anda logo então! Enquanto isso eu vou te contando o que aconteceu comigo nesse tempo que você passou fora.
Lali (tirando a blusa): Conta tudo então!
< Refeitório >
Alguns minutos depois, Lali e Dul já estavam no refeitório com Sophie.
Sophie: Você foi muito boba! Não dá pra ficar negando com o Jhonny na sua frente, né?!
Lali: Como assim, Sophie?! O que você está insinuando?
Sophie: O Jhonny é um gatz, né, Lali?! Não dá pra perder tempo!
Lali: Mas eu não estou com pressa!
Sophie: Ok, mas eu acho que você perdeu uma grande oportunidade!
Lali: É impressão minha, ou você tá de olho no Jonatas?! Porque falando assim parece que você tá doidinha pra que ele te faça uma proposta dessas!
Sophie: Não delira, querida! Eu sei separar as coisas! Amigos, amigos e nada mais!
Lali: Eu espero!
Chay chegou no refeitório e ao ver Dul, cumprimentou ela com o beijo no rosto.
Chay: Bom dia, minha doce Maria!
Dul: Bom dia! (rsrs)
Chay: Bom dia, garotas!
Sophie e Lali: Bom dia!
Chay foi preparar sua bandeja de café da manhã.
Lali: O que vocês têm, doce Maria?! (rsrs)
Dul: Ele é um fofo, né?! (rsrs) Estamos a cada dia mais próximos!
Lali: E você tá gostando disso?! Porque pelo que você me contou lá no quarto, você ainda gosta do Joe!
Dul: Eu sei, mas você viu o que o Joe escreveu pra mim, né?! Tá na cara que ele não me quer mais!
Lali: E você já aceitou isso numa boa?! Ontem tava chorando...
Sophie: Ei, meninas! Eu estou boiando! Alguém pode me situar aqui?!
Dul: Isso é papo nosso, Sophie!
Sophie: Quer dizer que vocês vão me excluir?! Parabéns, vocês são belas amigas!
Lali: Dramática...
Joe chegou e decidiu sentar na mesa em que Fiuk estava.
Joe: Posso sentar com você?
Fiuk: Claro! 
Joe: E aí?! Como está o coração pra amanhã?
Fiuk: Bem acelerado, viu?! Estou muito ansioso! E você?
Joe: Ah, mais ou menos! Não tô com essa empolgação toda!
Fiuk: Mas tem que tá, Joe! Temos que fazer bonito!
Joe: Eu acho que consigo me animar até lá! 
Eles se calaram por alguns minutos, até Joe voltar a falar.
Joe: Fiuk, eu tive um sonho estranho.
Fiuk: Sonho estranho... Eu vivo tendo sonhos assim.
Joe: Mas o meu parecia ser bem real! Parecia ser uma premonição...
Fiuk: Tá falando sério? (rsrs) Eu acho que você tá assistindo filmes demais!
Joe: Fiuk, eu tô falando sério! O sonho era meio embaçado, mas eu senti que era real...
Fiuk: Que estranho, né?! (rsrs) Bom, o que o seu amiguinho achou disso?
Joe: Que amiguinho?
Fiuk: O Jonatas! 
Joe: Você tá com ciúmes do Jonatas? (rsrs)
Fiuk: Claro que não! Tá na cara que ele é o seu melhor amigo agora! 
Joe: Não dá ideia errada, Fiuk! O Jonatas ainda nem voltou do pas-...
Fiuk: Não voltou?! 
Joe: Não!
Fiuk: Mas e o que a Lali faz aqui?
Joe: Lali?!
Joe olhou em sua volta procurando Lali.
Joe: É mesmo... Onde será que ele se meteu?
Fiuk: Você sabe onde eles estavam?
Joe: Sei, mas não vou te contar. Não gosto de fofoca.
Fiuk: Humm...
< Direção >
André: Me chamou, Vera?
Vera: Sim, André! Eu quero saber se o senhor já encontrou os alunos que estavam desaparecidos.
André: Alunos desaparecidos?
Vera: Não se faça de bobo! Você sabe muito bem que a aluna Mariana Esposito e Jonatas Faro não estão na escola!
André: A Mariana Esposito está sim! Eu a vi no refeitório agorinha mesmo!
Vera: E por que não a trouxe aqui?! Eu te avisei que quero saber onde eles estavam!
André: Eu disse que encontrei a Mariana, mas o Jonatas ainda não.
Vera: Como assim?! Eles não estavam juntos?
André: Não sei! 
Vera: Essa história tá muito mal explicada...
André: O que a senhora vai fazer?
Vera: Calado! Eu não te deixei falar! Estou pensando...
Vera andou de um lado pro outro por alguns minutos.
Vera: Já sei! Hoje é sexta-feira, não é?!
André: Sim!
Vera: Dia dos alunos voltarem para suas residências e passar o fim de semana longe do Atitude. Pois bem, enquanto esse aluno, o Jonatas, não aparecer, ninguém sai do colégio! Entendido?
André afirmou que sim com a cabeça.
Vera: Pode se retirar!
André: Com licença!
Vera: Não, André! Espere! Eu preciso ter uma conversa com a psicóloga do colégio.
André: A Karina?
Vera: E tem outra?
André: Não!
Vera: Então chame essa Karina pra mim! Diga a ela que é urgente!
André: Ok!
André saiu.
APÊ ETC & TAL
Quando Faro acordou, ele percebeu que tinha dormido no sofá. Ele então subiu as escadas para tomar um banho, mas ao passar na frente do seu quarto, viu que a cama estava intacta, do mesmo jeito que ele deixou no dia anterior.
Faro: Ué?! A Juliana não dormiu aqui essa noite?
Ele entrou no quarto e procurou por Juliana, mas não a encontrou. Então abriu a porta do guarda-roupa e encontrou a parte de Juliana vazia.
Faro: A Juliana foi embora?
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia