Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 6 de julho de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 80

Eu Não Queria Te Fazer Chorar
Dul saiu da piscina e se enrolou na toalha.
Dul: Você quis dizer Lali e Jonatas, né?!
André: Isso mesmo, garota! Você sabe onde eles estão?
Dul: Na verdade não!
André: Como não?
Dul: É por que eu não nasci colada neles! Ninguém aqui nasceu!
Nanda e Sophie também saíram da piscina.
Nanda: Ela tá dizendo a verdade! Nós também não sabemos onde a Lali e Jonatas estão!
André: Eu espero que isso seja verdade... 
André saiu.
Fiuk: Dul, onde eles estão?
Dul: Eu sei lá, Fiuk!
< Biblioteca >
Amanda: Lendo de novo, Joe?!
Joe: Mais ou menos.
Amanda: Eu tenho uma coisa pra te contar...
Joe: Que coisa?
Amanda: Olha, não é querendo fazer fofoca, mas-...
Joe: Quando tem esse 'mas' eu sei que não é coisa boa.
Amanda: E não é! Pelo menos pra você.
Joe: Fala logo, Amanda! 
Amanda: Ok! Eu vi o Chay e a Dul juntos!
Joe: Chay e Dul?! Mas juntos como?
Amanda: Juntos tipo quando a gente tá ficando com alguém.
Joe: Tem certeza que você viu certo?
Amanda: Claro que eu tenho! Eles estavam lá no... no... no refeitório!
Joe: Na frente de todo mundo?
Amanda: É! Pra quê esconder?
Joe: Nada! 
Joe fechou o livro que estava lendo e se levantou.
Amanda: Onde você vai?
Joe: Esfriar a cabeça! Não quero fazer besteira.
< Jardim >
Fiuk saiu da piscina e atravessou o jardim em direção a ala masculina. Quando estava se aproximando, percebeu Juliana entre umas árvores ao telefone.
Juliana: Já sim! Você pode ficar na casa de uns amigos meus.
XxX: "Amigos?! Júlia, olha lá onde você vai me colocar, hein?!" 
Juliana: Confia em mim, Bianca! Em breve você poderá desaparecer dessa cidade!
Bianca: "Tá! E que dia nós vamos colocar o nosso plano em ação?"
Juliana: Sábado! Se prepare!
Bianca: "Já estou preparada! Não vejo a hora de me vingar de todos eles!"
Juliana: Assim que eu gosto! Vou desligar que tenho uma reunião daqui a pouco! Te envio um torpedo com o endereço da casa do meu amigo.
Bianca: "Ok! Tchau!" 
Juliana olhou em sua volta e ao não encontrar ninguém, saiu discretamente. Fiuk tinha saído antes que ela revelasse o dia do seu plano.
APÊ LOVE FRIENDS
Márcio e Daniel estavam na cozinha.
Márcio: Daniel, a diretora não ligou perguntando sua falta não?!
Daniel: Não! 
Márcio: E você também não ligou pra avisar que não iria?
Daniel: Não!
Márcio: Ah não, Daniel! Isso tá muito chato! O que aconteceu?
Daniel: Eu e a Karina brigamos. Ela não confia mais em mim, Márcio!
Márcio: E?
Daniel: E que eu gosto dela! Pronto, falei! 
Márcio: Xii... 
Daniel: Acontece que ela prefere você!
Márcio: Eu?!
Daniel: Tá no diário dela!
Márcio: E você leu o diário dela?
Daniel: Foi o motivo da nossa briga... O que você tem que eu não tenho?
Márcio: Sei lá!
A porta na sala abriu e Ellen entrou, mas Márcio e Daniel nem perceberam.
Daniel: Me responde uma coisa! O que vocês dois estão esperando pra ficarem juntos?
Márcio: Quem disse que nós vamos ficar juntos?
Daniel: E não vão?
Márcio: Não! Eu não gosto da Karina do mesmo jeito que ela gosta de mim...
Ellen, que nesse momento estava entrando na cozinha, ficou surpresa com a revelação de Márcio.
Daniel: Q-Quer dizer que eu posso...
Márcio: Eu não quero falar mais nisso!
Daniel: Por que não?!
Ellen decidiu chamar a atenção deles.
Ellen: Oi, gente!
Márcio: E-Ellen?!
Ellen: Eu mesma!
Daniel: Você tá aí desde quando?
Ellen: Cheguei agora.
Márcio: Você ouviu alguma coisa?
Ellen: N-Não. Sobre o quê vocês falavam?
Márcio: N-Nada! Quer lanchar com a gente?
Ellen: Oba! Claro!
COLÉGIO ATITUDE
Dul estava chegando na ala feminina quando ouviu uma voz lhe chamando. Ela se virou e viu Joe.
Dul: Você?!
Joe: É! Eu... 
Dul: O que você quer?
Joe: Eu tenho um negócio pra você.
Dul: Pra mim?! Tem certeza?
Joe: Tenho!
Joe tirou uma folha dobrada do bolso.
Joe: Bom, demorei, mas consegui terminar.
Ele entregou a folha a ela.
Dul: O que é isso?
Joe: É uma música. Mas eu peço que você a leia só quando chegar no seu quarto.
Dul: Joe, o que você quer comigo? Que eu me lembre você jogou na minha cara que não me amava e agora tá me dando uma música!
Joe: Dul, não é isso que você tá pensando! Eu não quero ficar nesse climão com você! Por isso escrevi tudo o que estou sentindo e resolvi te dar!
Dul: Humm... Ok! 
Dul se virou e entrou no prédio da ala feminina.
< Quarto 2F/2º Andar >
Assim que Dul entrou no quarto, ela tratou de fechar a porta e correr pra cama. Sentou de pernas cruzadas e pegou a folha que Joe lhe deu. Com os olhos começou a ler a letra da música. A cada verso, eles enchiam de lágrimas. E na metade da música essas lágrimas caíram sobre o papel.
< Jardim >
Assim que Fiuk alcançou a ala masculina, encontrou Gih lhe esperando bem na entrada.
Gih: Demorou, bebê!
Fiuk: Eu estava na piscina.
Gih: Humm... Quer dizer que eu perdi a chance de te ver só de sunga?
Fiuk: Eu estava de bermuda... 
Gih: Mas se eu tivesse lá, você iria tirar a bermuda, não iria?
Fiuk: Gih, eu não tô entendendo aonde você quer chegar com esse papo!
Gih: Eu quero chegar a você, ao seu coração...
Ela se aproximou de Fiuk e o abraçou. 
Fiuk: E por que isso agora?
Gih: Tem hora pra amar?
Fiuk: Já entendi. Você não quer que eu desista de ficar com você, né?!
Gih: Garoto esperto!
Gih tentou beijar Fiuk, mas ele virou o rosto.
Gih: Vai fugir?
Fiuk: Eu já te disse que não quero mais!
Fiuk desviou de Gih e foi em direção a entrada de sua ala.
Gih: "Você não vai fugir assim..." Fiuk, me ajuda!
Gih colocou a mão na cabeça e se jogou no chão, fingindo um desmaio. Fiuk correu para socorrê-la.
Fiuk: Gih! Gih, acorda!
Nanda e Zac vinham caminhando naquela direção.
Nanda: Já está chegando na sua ala...
Zac: E nós vamos ter que nos separar, pois já está anoitecendo...
Nanda: Que triste. Você vai me ligar, né?!
Zac: Claro! Sempre! 
Nanda: E por falar nisso em ligar, por acaso o senhor se lembra de umas mensagens misteriosas no meu celular?! (rsrs)
Zac: Mensagens misteriosas? (rsrs) E por que eu saberia dessas mensagens?
Nanda: Jura que não eram suas?
Zac: Claro que eram minhas! Eu estava apaixonado por você!
Nanda: Estava?!
Zac: Não! Eu estou apaixonado por você!
Eles se beijaram. Assim que Fiuk viu Zac chegando, ele o gritou.
Fiuk: ZAC! ME AJUDA AQUI!
Zac e Nanda correram até Fiuk.
Nanda: O que tá acontecendo?
Fiuk: A Gih desmaiou de novo!
Nanda: De novo?! Isso não é um bom sinal...
Zac: Vamos, eu te ajudo a levá-la na enfermaria.
< Auditório Tom Jobim >
Alguns minutos mais tarde, Dul tinha enviado uma mensagem pra Joe pedindo que ele a encontrasse no auditório. Ela chegou primeiro e ficou sentada o esperando. Ele não demorou muito.
Joe: Dul!
Dul: Oi! 
Joe: Você quer falar comigo?
Dul: Quero! É sobre a música.
Joe: Você já leu?
Dul: Li. E... E chorei muito.
Dul não se controlou e começou a chorar.
Dul: Como você pode tá sentindo aquilo tudo?
Joe: Não sei... Eu não queria te fazer chorar...
Dul: Você pode pelo menos cantar pra mim?
Joe: Tem certeza que você quer ouví-la?
Dul: Por que não?! Não tem como me machucar mais, tem?
Joe subiu no palco, pegou a guitarra e começou a cantar.
(See No More)
Foi num sábado que eu recebi aquela ligação
Longe de me sentir alto
Eu sei, eu sei, eu sei qual é a verdade

Tentei desviar meu olhar do que você fez
Mágoa... se tornou a minha amiga

Você se afastou de mim, baby
Eu jamais faria o mesmo
Você me fez sentir que o nosso amor não era real
Você jogou tudo fora, então...

Eu não quero esperar você
Não quero acordar pensando, esperando
Que você vá entender dessa vez
Pois você sabe que é tão fria
Não quero ver mais

E eu não consigo me afastar de você
É um dos motivos por quê
Eu simplesmente não consigo parar de pensar em você
Só continuo vendo a sua imagem
Mas não quero ver mais
Mas não quero ver mais
Eu não quero ver mais
Eu não quero ver mais

Foi tão fácil confiar em você, baby
Acho que fui idiota, baby

Nunca pensei que chegaria esse momento
Você está correndo para outro

Você se afastou de mim, baby
Você jogou tudo fora

Eu não quero esperar você
Não quero acordar pensando, esperando
Que você vá entender dessa vez
Pois você sabe que é tão fria
Não quero ver mais

E eu não consigo me afastar de você
É um dos motivos por quê
Eu simplesmente não consigo parar de pensar em você
Só continuo vendo a sua imagem
Mas não quero ver mais
Mas não quero ver mais
Eu não quero ver mais
Eu não quero ver mais

Eu costumava ter medo de me desapegar
A minha parte frágil
Estou aqui agora, preciso que você me liberte
Eu posso ver nos seus olhos
Que você não vai me culpar dessa vez
Não, nunca
E eu te quero de volta, mas não vou olhar pra trás, não

Eu não quero esperar você
Não quero acordar pensando, esperando
Que você vá entender dessa vez
Pois você sabe que é tão fria
Não quero ver mais

E eu não consigo me afastar de você
É um dos motivos por quê
Eu simplesmente não consigo parar de pensar em você
Só continuo vendo a sua imagem
Mas não quero ver mais
Mas não quero ver mais
Eu não quero ver mais
Eu não quero ver mais
Assim que Joe terminou de cantar, Dul subiu no palco correndo e o abraçou. Joe ficou imóvel.
Joe: Dul... O que você tá fazendo?
Dul: Eu não quero que tudo termine assim, Joe!
Joe: Agora é tarde! O que o Chay vai pensar se te ver aqui?
Dul: Eu gosto é de você, Joe!
Joe se afastou de Dul.
Joe: Olha, eu não paro de pensar em você, mas eu não quero mais. Me machuquei muito com tudo o que aconteceu.
Dul: E quer dizer que vamos continuar desse jeito? Nos agredindo, nos humilhando, fingindo que nada aconteceu?
Joe: Isso vai de cada um, mas nem com isso quero continuar.
Dul: Você não quer nem mais falar comigo?
Joe: Não temos mais assunto, Dul!
Dul: Não faz isso comigo, Joe!
Joe: Dul, sábado será o nosso último contato, no show...
Ele colocou a guitarra no lugar e deixou o auditório sem olhar pra trás. Dul ficou chorando.
APÊ LOVE FRIENDS
Karina chegou no apê e foi direto pro quarto. Jogou sua bolsa na cama e pegou seu diário.
Querido Diário,
Por que a escolha é uma opção tão sofrida?! Ter que escolher entre uma coisa e outra não é nada fácil! Ainda mais pra mim, um pessoa indecisa! E a consequência da escolha para os indecisos é o arrependimento! Eu tinha os dois e agora sinto que não tenho nenhum... O Dani me machucou muito, assim como o Márcio, que não toma nenhuma inciativa em relação a nós! 
Pra piorar tudo, meu sexto sentindo está acabando comigo! O pressentimento de que algo muito ruim, mas muito ruim mesmo vai acontecer no sábado, é angustiante. E agora tenho certeza de que nada poderá ser feito para evitar... Será que isso também te a ver com escolhas mal feitas?
Karina Bacchi
COLÉGIO ATITUDE
< Quarto 2F/2º Andar >
Dul chegou no quarto ainda com os olhos cheios de lágrimas. Assim que fechou a porta, o celular tocou. Era Lali.
Dul: Oi.
Lali: "Dul, sou eu! Lali!"
Dul: Oi, amiga. Onde você está?
Lali: "Eu estou no-... Você tá chorando?"
Dul (limpando as lágrimas): N-Não. Me conta onde você está.
Lali: "Eu estou num lugar super especial com o Jhonny! Ele tá sendo lindo comigo!"
Dul: E quando você volta?! O André hoje estava atrás de vocês.
Lali: "Chego aí amanhã de manha!"
Dul: Você vai passar outra noite fora?
Lali: "Não conta nada pra ninguém, ok?! Tenho que desligar, amiga! Beijo!"
Dul: Beijo...
Dul desligou o celular, deitou na cama e se enrolou na coberta, pensando em tudo o que tinha acontecido nos últimos minutos.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia