Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 6 de julho de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 79

Surpresa
COLÉGIO ATITUDE
< Quarto 2F/2º Andar >
Dul: Essa história de show está me cansando.
Lali: Nem me fala! Já vi que vai ser um caos!
Dul: Eles não vão gostar nada de ver a gente cantando separado.
Lali: Eu também acho! Se eles pediram uma banda, não tem esse negócio de solo!
Dul: Essa é uma desculpa dos meninos! Até parece que a gente não pode fazer um improviso!
Lali: Improvisar?! Nem sempre dá certo...
O celular de Lali interrompeu a conversa.
Dul: Jhonny, né?!
Lali afirmou com um sorriso.
Lali: Oi, querido!
Jonatas: "Oi, Lali! Eu tenho uma surpresa pra você!"
Lali: Surpresa?!
Jonatas: "Na verdade um convite! Aceita?"
Lali: Ué, eu preciso saber que convite, né, Jhonny!
Jonatas: "Eu não vou poder te contar. Você vai ter que confiar em mim!"
Lali olhou pra Dul, que afirmava para a amiga aceitar o convite.
Lali: Tá, Jhonny! Eu aceito!
Jonatas: "Me encontra no jardim em dez minutos!"
Lali: Agora?! 
Jonatas: "É, Lali! Anda rápido! Vamos aproveitar que a Vera deu uma saída!"
Lali: Ok, então! 
Lali desligou o celular.
Lali: Dul, nós vamos sair!
Dul: Sair?! Agora?
Lali: É! Fiz mal?! Foi você que mandou eu aceitar o convite!
Dul: Eu não sabia do que se tratava, né?! Mas você não fez mal! Só precisa ter cuidado com a diretora...
Lali: Ele disse que ela saiu!
Dul: Saiu?! Oba! Assim dá pra... Quer dizer, dá pros casais da escola namorarem um pouco!
Lali: Verdade! E é isso que eu vou fazer! Vou colocar uma roupa que o Jonatas está me esperando!
< Sala de Convivência Masculina >
Joe e Jonatas desceram do elevador.
Joe: É, vai ser uma bela surpresa!
Jonatas: Acho que nosso namoro precisa dar uma esquentada.
Joe: E um passeio romântico vai esquentar?
Jonatas: Tem que esquentar! Tenho que ir, porque eu combinei com ela em dez minutos!
Joe: Boa sorte!
Jonatas: Valeu!
Jonatas deixou a ala masculina. Joe ia voltar para o seu quarto, mas viu Chay assistindo um filme no sofá. Uma conversa que ele teve com Jonatas veio na sua cabeça.
"Jonatas: Você empurrou o cara do palco?!
Joe: Foi no impulso, Jonatas!
Jonatas: Impulso que fez você perder pontos com a Dul! Você não devia ter feito isso, Joe! Agora ela tem motivos pra vê-lo, pra defendê-lo...
Joe: Como eu sou burro! E agora?
Jonatas: Eu acho que se você não quer perdê-la, é melhor se desculpar.
Joe: Boa! Vou falar com ela no refeitório mesmo!
Jonatas: Não, eu não digo se desculpar com a Dul. Você vai ter que se desculpar com o Chay!
Joe: Claro que não! Ele é um fura-olho!
Jonatas: Fura-olho?! Ele tá jogando limpo contigo, Joe! Ele está disposto a lutar dignamente pelo amor de uma pessoa que só você tem! 
Joe: Mas e se ele ganhar esse amor de mim?!
Jonatas: Aí o problema foi com você, que não soube usar suas armas pra se defender.
Joe: É... Quer dizer que vou ter que lutar pela garota que já tenho?
Jonatas: Não, você não vai lutar, vai só se defender!"
Joe foi até o sofá e sentou.
Joe: Que... Que filme é esse?
Chay: Anjos da Morte.
Joe: É aquele que tava nos cinemas esses dias pra trás?
Chay: É... 
Joe: Eu pref-...
Chay: Você tá atrapalhando, cara! Eu quero assistir!
Joe: Foi mal, mas eu preciso conversar com você!
Chay: Conversar comigo?! Desde quando você lembra que eu existo?
Joe: Chay, eu vim te pedir desculpas pelo empurrão! Eu passei dos limites!
Chay: Ainda bem que você sabe, mas agora suas desculpas não são de nada!
Joe: O quê?! Eu vim aqui me humilhar e é isso que você me diz?!
Chay: O que você queria?! Que eu te abraçasse e dissesse que eu te entendo?!
Joe: Não seria tão mal!
Chay: Joe, eu disse a Dul, disse a você, que iria jogar limpo! E o que eu ganho? Quase um traumatismo craniano!
Joe: Não exagera!
Chay: Não exagera você! Posso voltar a assistir meu filme?
Joe se levantou e saiu revoltado.
APÊ ETC & TAL
Faro estava sentado na cama quando Juliana saiu do banho.
Juliana: Faro?! Decidiu dormir aqui hoje?
Faro (se levantando): Eu quero ver meu filho!
Juliana: O quê?
Faro: Eu sei, Juliana! Eu vi a mensagem no seu celular!
Juliana: De novo você mexeu nas minhas coisas?
Faro (alterando o tom de voz): O que você tá fazendo com a Gabriela? O que meu filho tem a ver com seus planos idiotas?
Juliana: Planos idiotas?! Você não sabe o que tá falando, Faro! 
Faro: Nem quero saber! Eu quero ver o meu filho!
Juliana: Faro, não é hora! 
Faro: Eu cansei dessa conversa sua! 
Juliana: Conversa?! Você não sabe a surpresa que te espera!
Faro: Eu também não quero surpresa nenhuma! Eu quero o meu filho, você não entende?
Juliana: Você não tem que querer! Aliás, sabe há quanto tempo seu filho já nasceu?
Faro: Como assim?! A Gabriela saiu daqui com sete mes-...
Juliana: Sete pra nove faltam dois! E já faz quase quatro meses que a Gabriela não está com você!
Faro voltou a sentar na cama.
Faro: Como eu não prestei atenção nesse detalhe... Quer dizer que meu filho já vai completar dois meses...
Juliana: A lanchonete está tomando tempo demais de você, Faro!
Faro: Espera aí! Mas e o evento da MusicStar? Também estava marcado há dois meses...
Juliana: Não! A MusicStar alterou a data do evento para esse fim de semana agora! E anunciou isso não sei quantas vezes na TV!
Faro: É, a lanchonete está acabando comigo...
Juliana: Posso trocar de roupa, ou você vai querer me ver pelada?
Faro: Você tem até sábado pra tomar uma atitude!
Faro saiu do quarto e bateu a porta.
Juliana: Não se preocupe, Faro! Vai ser no sábado mesmo que o show vai começar! (rsrs)
APÊ LOVE FRIENDS
Daniel estava deitado no sofá assistindo um documentário. Márcio saiu do quarto para beber água e foi até Daniel.
Márcio: Cara, o que você tá fazendo aí? Já passou das duas da manhã! 
Daniel: E daí?
Márcio: E daí que você tem que dar aula de manhã!
Daniel: Eu não vou!
Márcio: Como assim não vai? Você nunca falta à escola!
Daniel: Tudo tem sua primeira vez.
Márcio: Que conversa estranha, Daniel!
Daniel: Estranho é tudo o que eu vivo! Eu desisto, Márcio! 
Márcio: Começa a se explicar logo!
Daniel: Não... Vou dormir.
Márcio: Lá no quarto você vai me contar tudo!
Daniel: Eu vou dormir aqui... Boa noite!
Daniel desligou a TV e se virou pro canto do sofá. Márcio voltou pro quarto preocupado.
COLÉGIO ATITUDE
< Direção >
O dia já tinha amanhecido e Vera estava digitando um texto quando bateram na porta.
Vera: Entra!
Era André.
André: Licença, Vera! Tem um ex-aluno querendo falar com a senhora.
Vera: Ex-aluno?! O que ele quer?
André: Não sei.
Vera: Que incompetência, hein?! Mande-o entrar.
Antes que André fosse, Stéfano entrou na sala.
Stéfano: Não precisa mandar ninguém me chamar não! Eu já estou aqui!
Vera: Você de novo?
Stéfano: Ou você me aceita de volta, ou eu te processo!
Vera: Silêncio! Eu não te dei permissão pra falar! Você não tem direitos de me processar!
Stéfano: Quem disse?! Meu pai tem dinheiro suficiente pra isso!
Vera: Você estava traficando drogas, garoto! Eu é que tenho o direito de te processar!
Stéfano: Você não tem provas que eu estava lá! 
Vera: O André viu!
Stéfano: Só ele?! Mas quem disse que ele te contou a verdade?
Vera: Como assim?! Você mentiu, André?
André: Claro que não! Eu vi muito bem e o Stéfano e a Bianca no meio dos outros jovens!
Stéfano: E por que só nós fomos expulsos?
Vera: A Bianca já tinha um histórico não muito bom e...
Stéfano: E eu?! O que eu fiz?
Vera: Calado! Eu não deixei você falar! Aliás, eu não quero mais falar com você! 
Vera pegou um controle e apertou um botão.
Stéfano: O que é isso?
Não demorou muito e dois seguranças chegaram na sua sala.
Vera: Levem esse garoto daqui agora!
Os seguranças agarraram Stéfano pelos braços.
Stéfano: Você não pode fazer isso! Você vai me pagar!
Vera: Fecha essa porta, André!
André fechou a porta.
André: Mais alguma coisa?
Vera: Sim! Essa é a última vez que eu perdoo a sua incompetência, ok?! Mais uma e rua! Pode sair!
André: Sim, senhora!
André saiu.
< Refeitório >
Sophie estava em uma mesa sozinha tomando seu café da manhã. Assim que Benja terminou de preparar sua bandeja ele foi até a mesa dela.
Benja: Posso sentar com você?
Sophie o encarou e não falou nada.
Benja: Eu acho que isso foi um não, mas eu vou sentar mesmo assim!
Ele colocou e bandeja na mesa e sentou.
Benja: Tá tudo bem com você?
Sophie: Não enche.
Benja: Hã?! O que eu te fiz?
Sophie: É sério que você não sabe?
Benja: Não! 
Sophie: É, as coisas com você não deve ser nada legal mesmo!
Sophie se levantou e saiu.
Benja: O que deu nela?
Chay que estava na mesa ao lado se virou para Benja.
Chay: Eu acho que agora é tarde, né, Benja!
Benja: Como assim?!
Chay: Na hora que ela quis, você não quis.
Benja: Mas eu só vim conversar com ela!
Chay: Mulheres são assim mesmo... Deixa eu ir ali, porque minha inspiração acabou de chegar.
Chay se referia a Dul.
Chay: Bom dia!
Dul: Bom dia, Chay!
Chay: E aí?! Tudo bem?
Dul: Tudo! E com você?
Chay: Você sabe que poderia tá melhor!
Dul: Hum! Fiquei sabendo de uma coisa muito legal!
Chay: Coisa legal? Que coisa legal?
Dul: A Sophie me contou que você atrapalhou o beijo da Amanda e do Joe, é verdade?
Chay: Amanda e Joe? É verdade sim... Mas foi sem intenção!
Dul: Valeu, Chay! Eu sabia que podia contar com você!
Chay: C-Como assim contar comigo? Quer dizer que você ainda gosta dele?
Dul: Não vou esquecê-lo do dia pra noite, né?! 
Chay: Humm... Eu vou ali tomar uma água...
Chay saiu do refeitório.
Chay: Droga! Eu podia ter deixado esse beijo acontecer!
O relógio correu e depois do almoço os alunos aproveitaram o sol na piscina.
Fiuk: Ainda bem que a diretora não tirou a piscina da gente, né?!
Zac: Ela não é doida de fazer isso!
Nanda: Ela não pode fazer isso! Natação é considerado um esporte muito benéfico para a saúde!
Sophie: E é um lugar onde a gente tem a oportunidade única de ver os gatz só de sunga!
Todos: (rsrsrs)
Dul: Fazia tempo que eu não nadava...
Nanda: Eu também! Antes eu praticava natação na minha outra escola! Cheguei a ficar em terceiro lugar num campeonato!
Zac: Eu também já concorri, mas nunca ganhei!
Fiuk: Que vergonha, hein, Zac?! Um homem desse tamanho não conseguir nadar rápido! (rsrs)
Zac: Também não é assim! Eu sempre estive mostrando o meu melhor! Acontece que os meus adversários eram mais preparados que eu.
Sophie: Isso é desculpa de perdedor!
Todos: (rsrs)
André chegou apitando e interrompeu a diversão.
Fiuk: Ah, André! Não me diga que a diretora mandou você dizer que tá proibido usar a piscina?!
André: Não é isso, gente! (rsrs) 
Zac: Então por que você tá usando esse apito? Ele não é só para infrações?
André: Isso mesmo! E tem algo de errado acontecendo.
Dul: Nós não estamos fazendo nada demais!
André: Vocês não, mas eu acho que dois colegas de vocês sim!
Dul: Colegas?
André: Sim! Por acaso vocês sabem onde estão Mariana Esposito e Jonatas Faro?!
Todos se olharam sem saber o que dizer.
Continua

Um comentário:

  1. Tomara que a Lali e Jonatas tenha tido um relacionamento esquentado.

    Sou Lali e Fiuk

    ResponderExcluir

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia