Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 4 de julho de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 78

Papel de Amigo
COLÉGIO ATITUDE
< Refeitório >
Fiuk: Bom dia!
Zac e Benja: Bom dia!
Fiuk: Vocês dois juntos é novidade!
Zac: Pra quem?! Nós somos colegas de quarto!
Fiuk: E que nunca ficam juntos! O Zac está sempre ao meu lado, ou da Nanda! (rsrs) E o Benja, quando não está só, fica com a Gih.
Zac: (rsrs) Verdade!
Benja: Foi bom você falar nisso, Fiuk...
Fiuk: Nisso o quê?
Benja: Na Gih! Se eu fosse você, abria os olhos o quanto antes! Aquela ali pode te surpreender muito!
Fiuk: Hã?! Não entendi.
Zac: Nem eu...
Fiuk: Isso é mais um dos seus segredos?
Benja: A Júlia te falou alguma coisa?
Fiuk: Júlia?
Benja: Esquece! Só lembra de eu que te avisei sobre a Gih. Fui!
Benja se levantou e saiu.
Zac: Ele é estranho...
Fiuk: Muito estranho!
< Sala de Convivência Feminina >
Amanda: E você não vai tomar café?
Gih: Não estou com vontade... Aquele barulho no refeitório me dá dor de cabeça.
Amanda: Nossa, mas você ficou uma grávida chata!
Gih: Grita pra todo mundo ouvir, Amanda!
Amanda: Como se tivesse algo pra esconder! Sua barriguinha já tá aparecendo, minha filha!
Gih: E sua língua maior que a boca também!
Amanda: Boba! Eu vou tomar café, você não vem, né?!
Gih: Espera! Antes de você ir, eu preciso te contar uma coisa.
Amanda: Que coisa?
Gih: O Fiuk desistiu de mim.
Amanda: Desistiu?
Gih: Sim! Ele me disse que cansou de tentar! 
Amanda: E o que você fez?
Gih: Fingi um desmaio pra tentar despistar, né?! 
Amanda: Sério?!
Gih: Foi! Ele ainda me levou pra enfermaria.
Amanda: E você acha que ele não vai tocar mais nesse assunto com você?
Gih: Eu sei que vai, mas eu já tenho uma tática! E ela vai ser infalível.
Amanda: E você pode me contar o que é?
Gih: Eu vou ser curta e grossa com ele! Ou ele fica comigo, ou tiro essa criança de dentro de mim.
Amanda: Você vai abortar seu filho, Gih?! Que horror!
Gih: Se o pai não quiser assumi-lo, vou sim! E tá decidido! Vai tudo depender do Fiuk...
Amanda saiu assustada e Gih ficou pensativa.
3º ANO
< Auditório Tom Jobim >
Ellen: Alunos, eu trouxe vocês pra cá, porque vamos dar início às aulas práticas de teatro!
Sophie: Quer dizer que vamos montar uma peça?
Ellen: Isso mesmo, Sophie!
Sophie: Legal!
Lali: Eu sempre quis ser uma atriz de teatro! 
Amanda: É, subir aos palcos deve ser uma sensação ótima!
Ellen: Que bom que vocês estão animadas! E os meninos?
Fiuk: Vai valer nota?
Ellen: Claro, né?! Tudo está sendo avaliado!
Fiuk: Então estamos super animados!
Ellen: (rsrs) Ótimo! Eu já tenho a peça que vamos fazer!
Sophie: Julieta e Romeu?!
Joe: Isso é muito comum!
Amanda: Um musical então?
Joe: Mais comum ainda!
Ellen: Gente, vamos misturar de tudo um pouco! Vai ser uma produção nossa! Nada copiado, ok?!
Jonatas: E a peça já tem nome?
Ellen: Sim! O assassinato da dama de vermelho!
Lali: Uau! A cara da Dul!
Dul: Minha cara?! Por quê?
Lali: Ué, você tem cabelo vermelho, não tem?!
Ellen: Você está confundindo as coisas, mocinha!
Lali: Tô?!
Fiuk: A dama não tem cabelo vermelho, ela usa roupa vermelha!
Amanda: Quem disse?! Ela pode ser ruiva!
Dul: E você ser a assassina!
Amanda: Adoraria te matar!
Dul: Eu prefiro morrer, do que atuar no mesmo palco que você!
Ellen: Epa! Vamos deixar os problemas pessoais de lado agora! Aqui vai ser um lugar onde vocês esquecerão a realidade e viverão em mundo onde tudo pode acontecer! Vou ler um resumo pra vocês e depois discutiremos sobre ele, ok?
Ellen entregou uma folha pra cada aluno.
Ellen (lendo): O assassinato da dama de vermelho! Eu vi quando Mário deixou o táxi no meio da escuridão. Ele saiu apressado, olhando em volta de si, como se tivesse receio de que estivesse sendo seguido. Algumas horas depois, não longe dali, foi encontrado o corpo dela... a dama de vermelho. Seu vestido branco, tomado pelo sangue, despertou em mim o desejo de descobrir o culpado por aquele crime. Um assassinato, sem dor, nem perdão.
Ellen terminou de ler e ficou esperando a reação dos alunos.
Ellen: E então?!
Sophie: Amei! Fiquei toda arrepiada!
Todos: (rsrsrs)
Fiuk: Muito bom, Ellen! 
Chay: Quem será que matou a dama de vermelho?!
Lali: Viu, Fiuk?! A dama não usava vermelho! Ela recebeu esse nome, porque seu vestido foi tomado pelo sangue.
Ellen: Brilhante, garota! Eu pensei que ninguém tivesse prestado atenção a esse detalhe! 
Amanda: Quero começar a ensaiar logo!
Ellen: Calma! Agora que já sabemos um pouco sobre a história, é hora de criar os outros personagens, né?!
Jonatas: Outros personagens?! Você não preparou isso?
Ellen: Claro que não! Essa peça vai ser montada por todos nós! Peguem lápis e papel e comecem a escrever todas as ideias que vocês tiverem!
< Sala dos Professores >
Depois do intervalo, Juliana não tinha aula e por isso peremaneceu na sala dos professores corrigindo algumas provas. Mas ela foi interrompida com uma ligação desconhecida.
Juliana: Oi?!
Xxx: "Oi, Júlia! Sou eu, Bianca!"
Juliana: Bianca?! Até que fim você deu sinal de vida, né?!
Bianca: "Foi mal! Eu preciso da sua ajuda."
Juliana: Ajuda?! Pra quê?! Não me venha pedir dinheiro pra comprar drogas, que eu sou contra a isso, hein?!
Bianca "Não é isso! É que eu fui expulsa do Atitude e não tenho lugar pra ficar."
Juliana: Hã?! E onde você ficou nos últimos dois dias?
Bianca "Por aí... Vai me ajudar ou não?"
Juliana: Affs! Vou ter que dar um jeito, né?! Eu ainda preciso de você pro ataque final.
Bianca: "Quer dizer que vai rolar aquilo mesmo?"
Juliana: Vai! 
Bianca: "Mas é muito perigoso, Júlia!"
Juliana: Ninguém mandou eles não tomarem cuidado comigo! 
Bianca: "É, você não brinca em serviço mesmo! Onde vou ficar?"
Juliana: Muita calma nessa hora! Eu vou te ajudar, mas nada acontece com mágica! Eu vou dar meu jeito aqui e entro em contato com você!"
Bianca: "Posso te ligar hoje?"
Juliana: Não! Liga amanhã! Até lá terei uma resposta certa!
Bianca: "Ok... Tchau!"
Juliana: Tchau...
Juliana desligou o celular e voltou para as provas.
< Refeitório >
Sophie pegou seu almoço e foi sentar com Jonatas, já que ele estava sozinho.
Sophie: Oi!
Jonatas: Olá, Sophie!
Sophie: Já almoçou?!
Jonatas: Ainda não. Tô esperando a Lali. Ela foi lá no quarto com a Dul.
Sophie: Humm... Elas são grandes amigas, né?!
Jonatas: Eu diria mais, são como irmãs!
Sophie: Eu queria ter alguém assim... Dividir os meus problemas, as minhas risadas, minhas lágrimas...
Jonatas: Como assim lágrimas?! Você anda chorando muito?
Sophie: Jhonny, a gente sempre chora um pouquinho, né?!
Jonatas: Não, não! A gente chora quando algo fugiu do nosso controle e estamos desesperados sem saber o que fazer. Aí começa a doer e as lágrimas rolam no nosso rosto.
Sophie: Uau! Você é incrível com as palavras!
Jonatas: Valeu! Me diz aí o que tá te fazendo chorar.
Sophie: É... Sobre aquele papo nosso, lembra?!
Jonatas: De quando você fugiu pra ir à academia?
Sophie: É...
Jonatas: Isso ainda?!
Sophie: Não dá pra esquecer, né?! Toda vez que eu me deito e aquela imagem vem na minha mente, me dá vontade de desaparecer! Perder a memória, ou apagar só essa lembrança, sei lá!
Jonatas: Eu sei que pode estar sendo difícil, mas não precisa exagerar! Você já foi conversar com a psicóloga?
Sophie: Claro que não! Eu morro de vergonha!
Jonatas (pegando nas mãos dela): Sophie, você precisa perder essa vergonha e resolver isso logo! Ela só vai te ajudar! Guardar essas coisas ruins só vai prejudicar a você mesma!
Lali e Dul chegaram no refeitório nesse momento.
Lali: O que é aquilo, Dul?
Dul: Sophie e Jonatas.
Lali: O que ele faz segurando a mão dela?! 
Dul: Vai ver ele tá dando uma força pra ela.
Lali: Força de quê?! De um fora que ela levou do centésimo quadragésimo quinto gatz?! Me poupe, né?!
Dul: Lali, ciúmes não vai ajudar muito no seu relacionamento.
Lali: Ciúmes?! Quem disse que eu tô com ciúmes?! Eu só cuido do que é meu!
Dul: Hum, sei! Vamos almoçar logo, porque daqui a pouco eles fecham o refeitório pra limpeza!
Lali: Mas e o Jhonny?
Dul: Deixa ela fazer o papel de amigo dele! Daqui a pouco você vai lá!
Dul puxou Lali para a fila.
< Jardim >
Nanda e Zac estavam sentados em um banco no jardim.
Nanda: Zac, eu já te disse que você não precisa deixar seus amigos de lado pra ficar comigo!
Zac: E quem disse que eu troquei os meus amigos pra ficar com você?! Aliás, quem disse que você não é minha amiga?
Nanda: Ah, sei lá!
Zac: Se não somos amigos, o que somos então?
Nanda: Não força, Zac!
Zac: Eu não tô forçando nada, Nanda! Só estou querendo te entender! Não é isso que os amigos fazem?
Nanda: Acontece que eu cansei desse negócio de amigos.
Zac: Hã?!
Nanda: É, Zac! Eu cansei de ser só sua amiga! Eu quero mais, eu sinto que chegou a hora.
Zac: Quer dizer que você quer ficar comigo!?
Nanda afirmou com a cabeça. Zac a respondeu com um beijo apaixonado.
Zac: Você não sabe o tanto que eu sonhei com isso!
Nanda: O sonho virou realidade! 
Zac: Demorou, né?!
Nanda: É, eu acho que cansei de ver todo mundo beijando e eu só olhando!
Zac: Humm, essa garotinha só tem cara de santa, né?! (rsrs)
Nanda: Não exagera! Eu posso ser a nerd, a atualizada, a esportiva, a paranoica, a boazinha, mas santa nem tanto! Por favor! (rsrs)
Zac: (rsrs) Me dá mais um beijo!
Nanda: Só depois de você me responder uma coisa.
Zac: Responder? O quê?
Nanda: Como a gente fica?
Zac: Ah, Nanda! Deixa isso pra depois! Vamos curtir o nosso... o nosso...
Nanda: Tá vendo?! Temos que decidir o que somos!
Zac: Eu acho que podemos ser namorados, porque ficantes não combina com você, né?!
Nanda: Não mesmo! Então estamos namorando, né?! Só quero te pedir que não espalhe ainda! Não quero que as outras meninas fiquem de olho na gente!
Zac: Tudo bem! Agora me dá logo meu beijo que eu não tô aguentando mais!
Nanda e Zac se beijaram.
< Laboratório de Química >
Fiuk: Olha só onde viemos parar... Laboratório de Química Ernest Rutherford!
Lali: Que nome horrorível!
Dul: O quê?!
Lali: Horrorível! Eu uso isso quando uma coisa é horrorosa e horrível ao mesmo tempo!
Fiuk, Dul e Joe: (rsrsrs)
Dul: Você tá andando demais com a Sophie!
Fiuk: Quem foi esse tal de Ernest Rutherford?
Lali: O professor falou isso semana passada. Como é que é mesmo?!... 
Dul: Foi um químico responsável por uma das teorias atômicas.
Fiuk: Prestou atenção na aula direitinho, né, Dul?!
Lali: Tá andando demais com a Nanda! (rsrs)
Fiuk e Dul: (rsrs)
Joe: Gente, estamos aqui pra outra coisa, né?! Temos que decidir o futuro da nossa banda.
Lali: Nem pensem em acabar com a ETC! Ela é meu refúgio!
Dul: Mas não temos lugar pra ensaiar!
Fiuk: Daqui a pouco a Vera descobre a gente aqui também!
Joe: E o que vamos fazer então?! Não nos encontramos em hora nenhuma! É cada um em um quarto diferente, ala diferente...
Fiuk: Só nos resta fazer solos! Cada um canta uma música e pronto!
Lali: Mas aí não vai ser a banda ETC no palco!
Fiuk: Se eles quiserem a banda ETC no palco, eles terão! Mas apenas um integrante vai cantar de cada vez!
Dul: Affs!
Joe: É isso, ou nada de ETC no evento da MusicStar...
Lali: Vamos fazer isso então!
Dul: Nem tem escolha, né?!
Fiuk: Não é como eu queria, mas vai ter que assim...
Joe: Bom, vamos sair logo daqui antes que Vera Lopes apereça!
Todos: (rsrs)
APÊ ETC & TAL
Já tinha anoitecido quando Faro fechou a lanchonete. Ele foi até seu quarto buscar um roupa, mas ao entrar encontrou o celular de Juliana em cima da cama. O celular alertava uma nova mensagem.
Faro: "Será que eu leio?"
Juliana estava tomando banho e cantando muito alto.
Faro: "Parece que ela vai demorar..."
Faro não resistiu e pegou o celular.
Faro (lendo): Juliana, não posso mais continuar aqui! O Bryan precisa de cuidados médicos. Meu filho tem que tomar as vacinas e fazer os exames necessários. Aparece logo! Gabriela...
Faro soltou o celular na cama sem acreditar no que tinha lido.
Faro: Meu filho nasceu! Meu filho...
Continua

Um comentário:

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia