Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 4 de julho de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 77

Jeito Infantil
O carro de Márcio estacionou no Colégio Atitude e ele foi recebido por André.
André: Bom dia, Márcio! Que bom tê-lo novamente!
Márcio: Bom dia, André! 
André: Veio a trabalho?
Márcio: Quem me dera! Vim fazer uma visita mesmo... Conhecer quem está no meu lugar, sabe?!
André: Sei... E como sei! Se prepare, pois a mulher é um cão!
Márcio: Mulher?! Opa, assim eu vou perder o meu cargo. (rsrs)
André: Nem vai, Márcio! Os alunos estão revoltados com ela!
Márcio: Como assim?! Ela é pior que eu?
André: Muito pior! Você tem que ver a peça!
Márcio: Ai, ai! Vamos logo então, que eu tô curioso!
André e Márcio já estavam entrando no prédio principal, quando Daniel os chamou.
Márcio: Oi, Daniel! Eu pedi pra você me esperar, mas parece que você não me escuta mais, né?!
Daniel: Foi mal, Márcio, mas depois você me xinga! 
André: Tá acontecendo alguma coisa, Daniel?
Daniel: Sim, André! Você precisa tirar o Márcio daqui urgente!
Márcio e André: Por quê?!
Daniel: A diretora não quer ver o Márcio. Ou ele sai, ou ela chama os seguranças!
Márcio: Seguranças?! Os únicos que tinham já me deixaram entrar!
André: Não tem só aqueles seguranças do portão principal... Ela contratou mais.
Márcio: Quem essa mulher tá pensando que é?! Eu vou entrar sim!
Quando Márcio pisou no primeiro corredor, Vera apareceu com dois seguranças.
Vera: Eu sou Vera Lopes e você não vai a lugar nenhum!
Márcio: E quem vai me impedir?!
Vera: Eu não te dei permissão para falar! Ou você sai por livre e espontânea vontade, ou...
Márcio: Ou nada! Eu tenho todo o direito de entrar nesse colégio! Eu posso estar suspenso, mas ainda sou o diretor oficial daqui!
Vera: Diretor que não está exercendo seu cargo no momento! Seguranças, por favor, leve-o daqui!
Os seguranças agarraram Márcio pelos braços e o levaram para fora. 
Vera: André, é melhor você começar a obedecer às minhas ordens, ou seu destino será igual ao da Zuleica.
Antes que André falasse algo, Vera voltou para sua sala.
Daniel: Ela não deixa ninguém falar, né?!
André: Não tô aguentando mais!
< Refeitório >
O sinal para os alunos irem pra sala tocou, mas Fiuk pediu que Gih o esperasse.
Gih: Oi, bebê! Aconteceu alguma coisa?
Fiuk: Eu preciso ter um conversa séria com você, Gih!
Gih: Não me assusta, Fiuk! 
Fiuk: Gih, eu sei que te prometi tentar, mas pra mim já deu!
Gih: Do que você tá falando?
Fiuk: Olha, eu tentei esquecer a Lali, tentei começar algo com você, mas nós não passamos de meros sorrisos! Eu não vejo motivos para continuar com isso!
Gih: Quer dizer que você tá terminando comigo?
Fiuk: Não tem como terminar algo que nem começou, né?!
Gih: Fiuk, eu... eu... eu...
Gih colocou a mão na cabeça e começou a perder o equilíbrio.
Fiuk: Tá tudo bem com você, Gih?
Gih: Eu não tô conseguindo ficar em pé...
Os olhos de Gih se fecharam aos poucos e ela desmaiou. 
Fiuk: Gih! Gih! Gih! SOCORRO! ALGUÉM AJUDA!
Com esforço Fiuk conseguiu pegar Gih nos braços e a levar à enfermaria.
3º ANO
Enquanto esperavam pelo professor, Jonatas e Lali aproveitaram para namorar um pouco.
Jonatas: Me dá mais um beijo! Você não sabe como eu senti falta disso no fim de semana!
Lali: Sentiu foi?! Eu também senti a falta do seu beijo! 
Eles se beijaram.
Lali: Jhonny, você sabe o que tá acontecendo com o Joe?
Jonatas: Com o Joe? Nada demais!
Lali: Como assim nada demais? Ele e a Dul terminaram, né?!
Jonatas: Isso eu sei! E pelo visto você também.
Lali: É, mas eles terminaram de uma maneira trágica! Ele disse que não a amava, sabia?!
Jonatas: Não, ele disse que tratava bem às pessoas que ele amava.
Lali: E ele tava tratando ela mal, não?
Jonatas: Aí eu não sei, porque eu não estava lá!
Lali: Mas a Dul estava e me disse que ele foi super grosso!
Jonatas: Claro que não! O Joe me disse que a intenção dele não era aquela!
Lali: Como não?! Ele estava com a Amanda e praticamente jogou na cara da Dul que preferia ela!
Jonatas: O Joe nunca disse que preferia a Amanda!
Lali: Eu não te entendo, Jonatas! Você cisma em ficar do lado errado, né?!
Jonatas: E quem disse que você sabe qual o lado certo e qual o lado errado?
Lali: Vai começar com isso de novo, né?! Você deveria ficar do lado da sua namorada! 
Jonatas: Além de namorada, eu tenho amigos!
Lali: E eles são mais importantes que eu?
Juliana chegou na sala e interrompeu a conversa dos dois.
Juliana: Desculpa o atraso, alunos! Vou entregar as provas pra gente fazer a correção juntos, ok?!
< Jardim >
O dia não demorou a passar e à tarde todos aproveitaram o tempo livre no jardim. Joe estava lendo um livro, sentando na grama. Amanda chegou discretamente e sentou ao lado dele.
Amanda: Oi!
Joe (fechando o livro): Olá!
Amanda: Como você está?
Joe: Tô indo... Lendo.
Amanda: Lendo o quê?
Joe: É um livro de ficção científica!
Amanda: Você gosta de livro assim?
Joe: Não deveria?
Amanda: Sei lá! Não combina muito com você.
Joe: E o que combina comigo?
Amanda: Ah, um romance.
Joe: Romance? Mas romance é pra quem tá apaixonado.
Amanda: E você não está apaixonado?
Joe: Amanda, eu acabei de terminar uma relação não tem nem três dias!
Amanda: E daí?! A vida é curta demais pra ficar sozinho...
Joe: Você quer que eu fique com alguém logo antes que-...
Amanda: Antes que eu perca o encanto e me esqueça de você!
Amanda se aproximou para beijar Joe, mas Chay quebrou o clima.
Chay: Vocês viram a Dul?
Amanda deu um soco na grama.
Amanda: Claro que não, Chay! 
Joe: O que você quer com a Dul?
Chay: Não é da sua conta!
Amanda: Então some daqui logo, porque você tá atrapalhando!
Joe: Acho que o ar aqui tá pesado demais! É melhor eu ir pra outro lugar.
Joe se levantou e saiu.
Amanda: Viu o que você fez, imbecil?
Chay: Olha como você fala comigo, garota! Eu não sou do tipo que abaixa as orelhas pra você!
Amanda: Foi mal! Mas você perdeu a grande chance de conquistar a Dul de vez! Se eu tivesse beijado o Joe, seria o fim da picada!
Chay: Claro que não! A Dul ainda tá na dele e não seria um beijinho seu que iria fazer com que ela o esquecesse! Agora me deixa em paz!
Chay saiu e Amanda ficou enfurecida. O sol tinha acabado de se pôr quando a banda ETC se encontrou no jardim.
Fiuk: E aí, gente?! O que vamos fazer?
Lali: Não podemos demorar muito, porque está proibido o encontro entre garotas e garotas durante a noite!
Fiuk: É! 
Joe: Acho que não temos lugar para ensaiar...
Dul: Jura?! Eu nem tinha percebido! Affs!
Lali: Amiga! Deixa a provocação de lado!
Joe: Ouviu, né?!
Fiuk: Joe! Isso serve pra você também! E é melhor vocês pararem de agir como duas crianças, ok?!
Lali: Verdade, isso tá muito infantil!
Joe: Gente, acho que tá mais que na cara que nós perdemos o foco da coisa, né?! 
Fiuk: O que você tá querendo dizer, Joe?
Joe: Que não há motivos pra continuar! É melhor entrarmos em contato com a Music Star e cancelar a nossa participação no evento!
Todos se olharam sem saber o que dizer. André chegou com seu apito.
André: Alunos, eu sinto muito incomodá-los, mas vocês já sabem das novas regras, né?!
Dul: Sabemos!
Lali: Nossa, mas nem anoiteceu direito, André!
André: Lali, não sou eu que faço as regras! Eu apenas obedeço!
Fiuk: Joe, eu acho essa solução muito radical!
Joe: Você vê outra?
André: Alunos, por favor!
Lali: Gente, vamos pra nossas alas e amanhã decidimos o que fazer, beleza?
André: Ótimo, garota! 
Fiuk: Amanhã sem falta então! 
Lali e Dul foram para um lado e Joe e Fiuk para outro.
APÊ ETC & TAL
Faro e Juliana estavam jantando em silêncio total.
Faro: "Eu não tô aguentando nem olhar mais pra cara dessa mulher!"
Juliana: "O que será que ele tá pensando?"
Faro: "Se eu pudesse enfiar uma faca e dep-... Calma, Faro! Você não é assim!"
Juliana: "Ele não tem nem noção do que está para acontecer... Eu poderia dar um choque de realidade nele."
Juliana não se controlou e decidiu falar.
Juliana: O gato comeu sua língua, Faro?!
Faro: Não, Juliana! Eu só não estou a fim de falar com você mesmo!
Juliana: Quanta grosseria! Com tantos problemas pra resolver, você insiste nesse seu jeito infantil de levar a vida!
Faro: Problemas? De que problemas você está falando? O único problema que eu vejo aqui é você!
Juliana: Eu não sou nem um terço desse problema, Faro!
Faro: Conta logo o que é!
Juliana: Você promete guardar segredo?
Faro: Se eu guardar segredo, não vou conseguir resolvê-lo, né?!
Juliana: Como não?! Você nem sabe do que se trata!
Faro: Vindo de você, só pode ser algo muito problemático!
Juliana: O problema não vem de mim, Faro, vem dos seus novos inquilinos.
Faro: Novos inquilinos?
Juliana: Giovana e Benjamin.
Faro: O que tem a Gih e o Benja?
Juliana: O filho que ela está esperando é dele, e não do Fiuk.
Faro parou no ar o garfo que está levando à boca, sem acreditar no que tinha ouvido.
Faro: Você tem certeza do que está falando?
Juliana: Claro que tenho! Foi o próprio pai da criança que me contou!
Faro: E por que o Benja contaria isso pra você?
Juliana: Porque eu sei persuadir as pessoas! Eu sei mostrar confiança! Eu sei mostrar preocupação com o que acontece com eles! Diferente de você, que só se preocupa com essa lanchonete meia boca!
Faro: Não precisa ofender! E eu sei muito bem que mostrar preocupação era sua última intenção! 
Juliana: E aí, isso não é um problemão?
Faro ficou sem resposta.
APÊ LOVE FRIENDS
Depois do jantar, Karina e Daniel ficaram na cozinha para arrumá-la.
Karina: O Márcio ficou revoltado com a Vera, né?!
Daniel: É, mas ela passou dos limites!
Karina: O que será que deu nela? Será que ela e o Márcio se conhecem de outro lugar?
Daniel: Não é possível, né?! Todas que eu me interesso o Márcio trata de arrumar um jeito de impedir a minha felicidade! Primeiro a Sabrina há dois anos atrás, depois teve a Ellen, você e agora a Vera!
Karina: Você se interessou pela Ellen?
Daniel: Ela é um mulherão, sabia?!
Karina: E por mim também?
Daniel: Tamb-... Q-Quem disse isso?
Karina: Você disse! Eu ouvi!
Daniel: C-Claro que não! Você deve t-ter ouvido errado!
Karina: Não, Daniel! Eu não tenho problemas de audição! Mas como você sabe que o Márcio também tá a fim de mim? Só quem sabe disso é a Ellen e o meu diário...
Daniel: Não culpe a Ellen!
Karina: Ué, então você leu o meu diár-... Meu Deus! Como eu não percebi! Eu sabia que tinha perdido alguma coisa!
Daniel: Você não perdeu... Eu encontrei debaixo da sua cama.
Karina: Você encontrou o meu diário embaixo da minha cama e ao invés de me devolver, você preferiu ler ele sem minha autorização?
Daniel: Também não é assim, Karina!
Karina: Claro que foi assim, Daniel! Você abusou da minha confiança! 
Daniel: Foi meio que automático, Karina.
Karina (alterando o tom de voz): Pouco importa! Daniel, você tem noção do que você fez? Você foi infantil, pior que uma criança que acabou de aprender a ler!
Daniel: Karina, não me leve a mal...
Karina: Impossível! Eu perdi a confiança em você!
Daniel: Ah não, Karina! Isso não! Agora que você sabe que eu gosto de você, com-...
Karina: Daniel, eu não quero saber! Só quero que você me devolva meu diário!
Daniel: Karina...
Karina: O diário, Daniel!
Daniel: Vou pegar lá no quarto...
Karina jogou o pano que ela estava usando para secar os pratos na mesa e deixou a cozinha. Daniel jogou na parede o copo que estava segurando.
Daniel: BURRO! 
Depois de longos suspiros de arrependimento, ele foi no quarto buscar o diário de Karina. 
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia