Image Map Image Map Image Map

domingo, 1 de julho de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 76

Novas Regras
Fiuk: Ué?! Não era proibido convidados no ensaio?
Lali: Eu não chamei ninguém!
Dul: Eu também não!
Joe: Se eu coloquei a regra, também não fui eu.
Fiuk: Então quem tá aí?
No corredor entre as poltronas do auditório veio chegando Vera.
Vera: O que vocês fazem aqui?

Joe: Quem é essa?
Lali: É a nova diretora.
Vera: E onde o senhor estava que não sabe quem eu sou?
Joe: Não fiz questão de esperar sua apresentação!
Fiuk: Pô, Joe! Ajuda aí!
Vera: Que eu saiba o sinal de ir para os quartos já tocou.
Dul: Ah, já?
Vera: Sim... Como vocês entraram aqui?
Lali: O que você quer?
Vera: Oras, quero saber o que vocês fazem aqui!
Lali: Não tá vendo?! Palco, microfones, instrumentos musicais... Somos uma banda!
Vera: Banda?! E ensaiam no auditório da escola?
Lali: Nunca tivemos problema com isso!
Vera: Bom, pois agora terão! Primeiro eu quero avisar-lhes que amanhã os espero em minha sala. Vocês vão ganhar uma advertência.
Dul: Advertência? Por quê? O que a gente fez de errado?
Vera: Calada! Eu não te dei permissão pra falar. Agora vão todos para os seus respectivos quartos!
Todos saíram calados. Vera observou os instrumentos e depois saiu também.
< Quarto 5F/7º Andar >
Amanda: Sophie, eu estou tão feliz!
Sophie: Faço ideia...
Amanda: Nem acredito que o Joe está livre! Livre para amar! Me amar, entende?!
Sophie: Amanda, eu sei que você é bem confiante, mas acho que já está passando dos limites, né?!
Amanda: Por quê?
Sophie: Porque se o Joe não voltar com a Dul, você acha que ele vai te querer com tantas gatetz pela escola?!
Amanda: Credo, Sophie! Eu não posso pensar assim!
Sophie: Eu só espero que você não fique iludida, né?!
Amanda: Que horror! Vamos dormir, que é melhor!
< Quarto 2F/2º Andar >
Lali: Eu odiei essa Vera! Ela é insuportável! Onde ela tá pensando que tá?! Estamos em um colégio, não num quartel!
Dul sentou em sua cama sem dizer nada.
Lali: Se eu pudesse, eu armava um monte de coisas pra expulsar essa velha! Ela pensa que é jovem, né?! Não engana ninguém! Não sei como você se controlou na hora que ela te mandou calar a boca, Dul!
Dul estava distante. Lali se aproximou e sentou ao lado dela.
Lali: O que foi, Dul? Aquela velha chata te magoou?
Dul: Antes fosse...
Lali: Então me conta o que tá acontecendo com você, porque eu já tô preocupada! Não gosto de te ver assim!
Dul: É o Joe, Lali! É o Joe! Eu tentei ser forte, mas não dá! Não dá!
Lali: Ai, amiga! Eu nem sei o que dizer! Você consegue pelo menos me contar como foi que aconteceu?
Dul: Ah, ele disse que não me amava.
Lali: Ele disse isso?
Dul: Não diretamente, mas... Ah, não importa! Ele me tratou mal e disse que só tratava bem quem ele amava!
Lali: Nossa, como ele foi frio! Não esperava isso do Joe!
Dul: Nem eu, Lali! Eu não queria que nossa história terminasse assim.
Dul começou a chorar.
Lali: E quem disse que a história de vocês terminou?
Dul: Eu! Eu sinto que agora é pra valer...
Lali, sem saber o que fazer, abraçou Dul.
APÊ ETC & TAL
Juliana abriu o guarda-roupa e começou a procurar as fotos que Bianca tinha feito pra ela.
Juliana: Onde está essas porcarias?
Ela foi jogando todas as roupas no chão.
Juliana: Que droga! Argh! Cadê essas fotos?
Depois de tirar todas as coisas, ela sentou na cama.
Juliana: Eu não acredito que o Faro encontrou tudo! Mas ele teria falado comigo! Ah não! Eu não vou admitir isso! É muita falta de respeito mexer nas minhas coisas!
Juliana começou a jogar as roupas de volta pro guarda-roupa.
Juliana: Eles não sabem com quem estão mexendo! Vou acabar com a vida dessas pragas! ARGH!
COLÉGIO ATITUDE
< Refeitório >
Na manhã seguinte, o café da manhã no refeitório foi interrompido pela diretora.
Vera: Bom dia, alunos! Hoje estou aqui com novas regras para vocês.
Gih: Novas regras?! Affs!
Vera: Silêncio! Eu não deixei você falar! Vocês estão recebendo agora uma cópia das regras para que não haja desculpa depois que elas forem cobradas. Eu quero dar destaque para a regra número 14. Vou ler e quero silêncio! (lendo) É expressamente proibido a reprodução de música nos ambientes do Colégio Atitude.
Fiuk: O quê?! Você tá doida?! Música é arte, minha filha!
Vera: Calado, garoto! Você não tem permissão para falar! Além dessa regra, quero chamar atenção para a de número 22 também! (lendo) Não é permetido namorar dentro da escola, estando assim suspensos os encontros noturnos entre alunas e alunos.
Um falatório começou no refeitório.
Vera: Não suporto essa falação! Com licença!
A diretora deixou o refeitório.
< Jardim >
Nanda e Zac estavam correndo pelo jardim.
Nanda: Pensei que você fosse pro refeitório!
Zac: E te deixar aqui sozinha? Jamais!
Nanda: Ei, eu sei me defender, tá?! Naõ me subestime!
Zac: Eu sei! Só to te enchendo o saco!
Nanda: Você também não perde a oportunidade! (rsrs)
Zac: Nanda, por mal que me pergunte, você viu o Stéfano?
Nanda: Olha, eu ouvi alguns meninos comentando que ele tinha sido expulso.
Zac: Expulso? Por quê?
Nanda: Sei lá! Não gosto de fofoca!
Zac: Ufa! Um alívio pra mim!
Nanda: Fofoca ou o Stéfano?
Zac: Os dois! Nem acredito nisso!
Nanda: Nem acredita?! Credo, Zac! Tudo bem que você e o Stéfano não se davam muito bem, mas ele era seu colega de classe! Vocês viajaram juntos no último feriado!
Zac: Ele deve ter feito algo para ser expulso, né?!
Nanda: Não sei... Eu sei que eu lamento a expulsão de um colega. Depois vou procurar saber mais informação!
Zac: Fofoca?
Nanda: Não! Vou conversar com a própria diretora!
< Refeitório >
Sophie: Ela acha que é o quê? Chegou agora e já quer sentar na janela! Me poupe!
Fiuk: Quem deu permissão pra ela fazer aquilo tudo?! 
Todos: (rsrs)
Chay: Ela tá abusando do poder mesmo, viu?! Temos que fazer alguma coisa!
André: Eu não deveria contar isso a vocês, mas o Chay tem razão! Dois alunos e a Zuleica já foram expulsos desde que ela chegou aqui.
Jonatas: A Zuleica foi expulsa?! Mas o que ela fez?
Lali: Isso é preconceito, gente! Só porque ela tem um pouquinho mais de idade!
Amanda: Não exagera, Lali! A Zuleica nunca trabalhou direito, né?!
Gih: Eu gosto do serviço dela! Eu não gosto é dessa diretora!
Sophie: Eu também não! Temos que dar um jeito de tirar essa mulher daqui urgente!
Fiuk: Temos mesmo! Alunos unidos, jamais serão vencidos!
Todos aplaudiram os jovens do apê ETC & TAL.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia