Image Map Image Map Image Map

domingo, 10 de junho de 2012

Zarpada 2: Capítulo 47

Nesse instante, o celular de Peter toca.
*Peter: Alô?
Barto: filho sou eu.
Peter: Pai, quanto tempo, e como está por ai? (emocionado)
Barto: por aqui está tudo bem, daqui a dois dias voltaremos. 
Peter: estou feliz, é sinal que por ai tudo foi resolvido e não foi nada grave não? (aliviado)
Barto não respondia.
Peter: está tudo bem? Como vai minha avó?
Barto: mil pêsames, mas...
Peter: mas o que?
Barto: ela não resistiu, e faleceu esta noite...*
Peter fica sem palavras, as lágrimas começaram a cair de seus olhos....
Peter nem conseguiu falar mais nenhuma palavra, desligou o celular, sentou-se na cama e continuou a chorar.
Enquanto isso, no colégio a roda de amigos se forma.
Agus: Mais um dia de aula... (cansado)
Cande: claro, fala assim porque fica até tarde em festas não?
Agus: não digo isso porque é cansativo e nada mais.
Cande: tudo bem, não me deve explicações.
Gas: até parece eu e Rochi.
Pablo: brigaram?
Gas: não mas saímos a noite.
Agus: você também já está saidinho em Gáston?
Gas: mas dessa vez estava acompanhado, não é Rochi.
Rochi nem se tocou em que falavam, estava distraída.
Gas: Rochi está tudo bem?
Rochi: sim, só estou pensando.
Gas: em que? Ou melhor em quem?
Rochi: Lali.
Pablo: Lali e Peter já terminaram?
Rochi: pior.
Agus: ela está grávida?
Rochi: isso eu não sei.
Cande: mas não é de se desconfiar.
Gas: e o que aconteceu então?
Rochi: o pai dela pegou os dois no quarto, e agora ele não deixa o Peter nem beijar Lali.
Gas: espera, o Pai dela?
Rochi: sim, Mariano.
Gas: Que canalha.
Rochi: qual seu problema com ele?
Gas: ele é meu pai também, ele havia sumido e agora que voltou, não falou comigo. (revoltado)
Agus: que? O pai da Lali é seu pai também?
Gas: soube no ano passado.
Agus: seu pai é Bígamo! Não esperava isso dele, ele tem cara de tão sério e não parece....
Cande: mais ajuda aquele que não atrapalha. (interrompendo)
Gas: não se preocupe Cande, ele é mesmo um vagabundo
Rochi: ás vezes ele não teve tempo.
Gas:Tempo? Agora ele precisa de tempo pra falar comigo? Prefere tomar conta da filhinha queridinha e não se preocupa comigo.
Pablo: acalme-se Gastón.
Enquanto isso...Lali vai até o quarto.
Lali: percebi que você não estava lá... (o olha)
Lali: está tudo bem?
Peter: acabei de saber que minha avó faleceu...
Lali: não fique assim.
Peter: como você quer que eu não fique? Ela foi e sempre será aquela que sempre me entendeu.
Lali: mas chorando não é que se resolve, eu fico mal em te ver assim.
Peter: tem razão, sou um bobo.
Lali: bobo você não é, só tem sentimentos, e é normal, eu já chorei por muitos motivos, mas tente ser forte, assim só piora as coisas.
Peter: tudo bem, vou me arrumar, acho que estamos atrasados pro colégio.
Lali: te espero, se não aparecer venho te pegar a força hein?
Peter: pode deixar. (sorrindo)
Os dois estavam a ponto de um beijo, e nesse momento Mariano saia do banheiro.
Mariano: Lali, já levantou?
Lali: há muito tempo, e estamos atrasados para o colégio.
Mariano: se estão atrasados, porque Peter está com a mesma roupa?
Peter: eu ia me trocar nesse instante.
Mariano: se troque, que os levo.
Lali: que? Vai querer me levar e me pegar no colégio agora?
Mariano: algum problema?
Peter: não nenhum, mas meu carro está estacionado em frente a casa.
Mariano: não se preocupe, sei que irá passar a tarde aqui.
Lali e Peter se olham incomodados com a situação.
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia