Image Map Image Map Image Map

sábado, 30 de junho de 2012

Jeito Rebelde 2: Capítulo 15


Liberdade
CENA I
Alguns dias depois, Ash voltou à cadeia.
(Ucker) Tinha que ser você.
(Ash) Vim te buscar, querido!
(Ucker) Nem tô acreditando! Quando me avisaram que eu iria ser solto hoje quase quebrei aquelas grades de tanta felicidade!
(Ash) Isso foi bom pra você aprender o valor da liberdade!

(Ucker) E eu aprendi com certeza! Nada nesse mundo vale mais que a liberdade! A liberdade de chegar em casa, deitar na sua cama, tomar seu banho, sair a hora que você quiser, comer o que você quiser... Isso tudo é tão bom e nós nem damos a importância merecida!
(Ash) É verdade! Mas já chega de pagar de garoto bonzinho e vamos vazar daqui! Você tem muito a resolver ainda!
(Ucker) Eu sei! 
Ucker e Ash trocaram sorrisos.

CENA II
Peter abriu a porta de seu quarto e Euge entrou. Antes que falar alguma coisa, o casal já foi se beijando.
(Euge) Que saudade!
(Peter) Seu beijo é viciante!
(Euge) O seu também!
(Peter) E o que vamos fazer pra não entrar em abstinência?
(Euge) Vamos ter que matar nossa vontade toda vez que ela aparecer!
(Peter) Mas nós ainda nem namoramos!
(Euge) Só depende do seu pedido.
(Peter) Mesmo?! Mas eu não tenho anel de compromisso, nada...
(Euge) Agora não precisa! Podemos namorar escondido!
(Peter) Escondido?
(Euge) Sim! Escondido é mais gostoso!
(Peter) Só que não vamos ter liberdade pra matar nossa vontade sempre que ela aparecer! E quando eu não resistir?
(Euge) É, liberdade é tudo! Ok, vamos ter que resistir! Eu não quero que os outros saibam que eu já tô namorando de novo!
(Peter) Você não tem que se importar com os outros!
(Euge) Não é bem assim, tá?! Os outros fazem a auto-estima de qualquer um ir lá pra baixo!
(Peter) Ok! Vamos namorar escondido então! Agora me beija!
Euge e Peter voltaram a se beijar.

CENA III
Arthur tinha preparado um jantar bem romântico para se acertar com Lua.
(Lua) Uau! Você fez tudo isso?
(Arthur) Gostou?
(Lua) Muito! Pra quê isso tudo?
(Arthur) Precisamos conversar. Sente-se!
Eles se sentaram. Arthur abaixou a luz e acendeu as velas que estavam sobre a mesa.
(Lua) Jantar a luz de vela... Sua cara!
(Arthur) Ela só fica assim quando está com você!
(Lua) Que eu saiba, já tem uns dias que nós não estamos assim... tão próximos.
(Arthur) É exatamente sobre isso que quero conversar com você. Nós nos desentendemos por causa de um CD de fotos que apareceu nas suas coisas.
(Lua) CD que eu não sei de onde veio.
(Arthur) E eu acredito em você!
(Lua) Acredita? Mas nós brigamos porq-...
(Arthur) Brigamos porque eu fui um bobo, fui infantil, agi com impulso, sem pensar e deu no que deu! Mas agora eu quero a gente junto de novo! Quero voltar a ter liberdade de te tocar, de te sentir, de te beijar e de te amar.
(Lua) Você é irresistível, Arthur... É impossível eu dizer um não a você!
Eles sorriram e se beijaram.

CENA IV
Na manhã seguinte, os estudantes voltaram à universidade. Ash chegou sozinha e Poncho, ao vê-la, foi falar com ela.
(Poncho) Ash!
(Ash) Poncho! Bom dia!
(Poncho) Bom dia! Eu tenho que tirar uma dúvida com você!
(Ash) Dúvida?! Depende... Eu não sou uma aluna muito aplicada, sabe?!
(Poncho) Não tem a ver com matéria nenhuma!
(Ash) Ótimo! Tem a ver com o quê então?
(Poncho) Com o que você armou pra cima de mim e da Any naquela dia do encontro.
(Ash) Encontro? Que encontro?
(Poncho) Não se faça de cínica! Eu sei que você me dopou e fez a Any acreditar que estava comigo!
(Ash) Você tá doido?! Eu tenho mais coisa pra fazer, né?!
(Poncho) Como o quê? Colocar fotos do Ucker pelado nas coisas da Lua?
(Ash) Não delira, Poncho! Agora me deixa que eu tenho aula!
Poncho segurou Ash pelo braço. Any, que vinha chegando com Rochi, entendeu a cena mal.
(Any) Olha lá, Rochi! Ele já tá atrás dela!
(Rochi) Deve ter alguma explicação, Any!
(Any) Nem tudo tem explicação... Acho que o prêmio é dela mesmo...
Ash puxou o braço e seguiu seu caminho.
(Poncho) Você me paga, garota!
Any puxou Rochi para desviar o caminho, afim de não se  encontrar com Poncho.
(Rochi) Any, assim não dá!
(Any) Então desgruda de mim!
(Rochi) Vou fazer isso mesmo!
Rochi voltou pelo caminho em que estava indo.

CENA V
Gas e May estavam sentados na escada.
(Gas) Você tá meio estranha...
(May) Eu?! Claro que não!
(Gas) Tá sim! Antes você tinha assunto comigo, agora vive de poucas palavras!
(May) Os assuntos acabaram!
(Gas) Tá vendo?! Até tirada você tá me dando!
(May) Sabe por quê?! Porque eu estou sem jeito do seu lado.
(Gas) Sem jeito?
(May) É! Eu acho que... que... que estou gostando de você!
(Gas) De verdade?! É que eu também estou gostando de você!
Eles trocaram sorrisos.
(May) Você tá falando sério?
(Gas) Sim! Você achou que eu não me apaixonaria por uma garota tão incrível como você?!
(May) Não é que... que..
(Gas) Não fala nada, May! 
Gas pegou na mão de May e eles trocaram sorrisos mais uma vez.
(May) Não sei se...
(Gas) Não tem problema! Eu tenho certeza de que chegou a hora!
Gas e May se beijaram. Rochi, quando chegou na escada, quebrou o clima.
(Rochi) Gas?!

CENA VI
Any estava perambulando pelos corredores da universidade e esbarrou em Ucker.
(Any) Ai!
(Ucker) Any?!
(Any) Ucker?! Não acredito que você está livre!
Any e Ucker se abraçaram.
(Ucker) Até que fim, né?!
(Any) Nossa! Eu pensei que nunca mais iria te ver!
(Ucker) É, eu fiquei muito decepcionado com você!
(Any) Comigo? O que eu fiz?
(Ucker) O que você deixou de fazer, né?! Não foi nenhuma vez me visitar!
(Any) [fazendo voz de criança] Desculpa, meu ursinho...
(Ucker) [rsrs] Ursinho?! Faz muito tempo que você não me chama assim!
Eles foram caminhando juntos.
(Any) Ucker, tantas coisas estão acontecendo nesse final de ano!
(Ucker) Imagino...
(Any) E muitas delas estão me aborrecendo muito. 
(Ucker) Aí não, Any! Eu gosto de te ver animada, sorridente, fofocando... [rsrs]
(Any) [rsrs] É mesmo?! Hum, mas o Poncho não me deixa ser assim!
(Ucker) O Poncho?!
(Any) É, aquele chato vive me reprimindo! Sem falar no que ele apronta! Esses dias ele marcou um encontro comigo, mas saiu com a Ash!
(Ucker) O Poncho?!
(Any) É, Ucker! O Poncho, meu ex-atual-namorado, não sei! Alfonso Herrera, sabe?!
(Ucker) Eu sei, bobinha! [rsrs] 
(Any) Então por que não para de perguntar 'o Poncho?!'?
(Ucker) Eu não deveria te contar, mas o Poncho não tem culpa de nada no tal encontro! Foi a Ash que armou tudo!
(Any) A Ash?! Eu mato aquela garota!

CENA VII
Ash chegou em casa e foi direto pro quarto. Ligou o computador, conectou sua câmera e passou algumas fotos. 
(Ash) Estamos quase lá...
Ela abriu o blog e fez uma nova postagem.
Escondido É Mais Perigoso
Quem diria que Euge Suarez, a ex-Loira Selvagem do nosso blog, encontraria um novo amor. Depois do que ela aprontou com o ucker, eu pensei que seria difícil outro trouxa cair nas armações dela. E quem é o trouxa dessa vez? É o novato Peter Lanzani. Ele é uma gracinha, mas é barra pesada também! Cuidado, meninas! Ah, não esqueçam que essa novidade é segredo! Deixo uma foto do casal pra vocês!
21:02 Postado por: Super Selvagem
(Ash) Ficou perfeito! [rsrs]
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia