Image Map Image Map Image Map

sábado, 16 de junho de 2012

Jeito Rebelde 2: Capítulo 14


Eu Não Devia
CENA I
(Lua) Eu não sei o que é isso!
(Arthur) Como não, Lua?! Estava nas suas coisas!
(Lua) Mas eu não sei! Você acha que se eu soubesse eu deixaria em um lugar tão óbvio assim?
(Arthur) As vezes sua intenção era essa mesma, já que ninguém desconfia do óbvio!
(Lua) Arthur! Você não vai acreditar em mim?!
(Arthur) Lua, eu encontrei um CD com o seu nome, cheio de fotos de um colega de universidade com roupas íntimas e você quer que acredite em você?!
(Lua) Quero! Eu jamais faria isso com você!
(Arthur) E como essas fotos foram parar aqui?! Você não tem nenhuma amizade que vive aqui!
(Lua) Eu não acredito que estamos fazendo isso!
(Arthur) Eu não acredito que você fez isso!
(Lua) Quer dizer que você não acredita mesmo em mim?!
(Arthur) Enquanto não encontrar uma boa explicação para isso, não tem como.
Arthur colocou o notebook na cama e saiu.
(Lua) Argh!

CENA II
Any hesitou por um momento, mas entrou na JR.
(Any) O que você faz aqui?
(Ash) Oras, eu estava com o Poncho.
(Any) O Poncho tá dormindo?!
(Ash) Ele ficou cansado, sabe?!
(Any) Cansado de quê?! O que vocês fizeram?
(Ash) Any, um casal não divide o que ele faz em privacidade!
(Any) Não pode ser...
(Ash) Pode ser sim! O Poncho não resiste a uma mulher bonita!
(Any)  Ele não iria fazer isso comigo! Ele me mandou tantas mensagens dizendo que...
(Ash) Isso não importa mais! Ele me escolheu!
Poncho despertou e ficou sem entender o que estava acontecendo.
(Ash) Oi, amorzinho!
(Poncho) Ash?!
(Any) Poncho, você fez isso comigo?!
(Poncho) Any! Eu estava te esp-...
(Ash) Ele estava comigo, Any! É melhor você sair daqui!
Any começou a chorar e saiu correndo.
(Poncho) O que está acontecendo, Ash?!
(Ash) Você saberá, Poncho... Na hora certa!
Ash beijou Poncho e saiu.

CENA III
Ucker estava sentando no chão de sua cela lembrando de momentos que viveu fora da cadeia.
***********
"Ucker começou a beijar Euge calorosamente. Os dois acabaram deitando na cama dela e o clima esquentou. A cada beijo uma peça de roupa voava para o alto. 
(Euge) Não sei se ainda quero o Poncho...
(Ucker) Depois de hoje, eu tenho certeza que você não vai querer outra pessoa a não ser eu!"
**********
"Euge ligou para Ucker.
(Ucker) ''Como isso aconteceu, Euge? Eu não tô preparado pra ser pai!''
(Euge) ''É melhor começar a se preparar...''
(Ucker) ''Eu não acredito! Seus pais já sabem?''
(Euge) ''Só minha mãe...''
(Ucker) ''E?''
(Euge) ''Você sabe como ela é, ela adorou! Meu pai é que não pode saber...''
(Ucker) ''E até quando você vai esconder?''
(Euge) ''Até quando eu puder!''
*********
"Ucker e Euge chegaram na mansão dos Suarez depois de um passeio pelo parque.
(Euge) Daqui uns dias não vou poder mais sair dessa casa.
(Ucker) Euge, você está exagerando! Um filho não é o fim do mundo!
(Euge) Ucker, o que eu menos queria ser nessa fase da vida era mãe... Não tenho responsabilidade suficiente, não sou totalmente madura!
(Ucker) Nem você, nem eu, nem ninguém! A cada dia que passa aprendemos alguma coisa, amadurecemos mais e vamos ficando mais responsáveis!
(Euge) Você está se saindo um ótimo parceiro!
(Ucker) Euge, temos que decidir o que seremos daqui pra frente.
(Euge) Como assim?
(Ucker) Vamos ter um filho! Eu gostaria muito que ele soubesse que tem uma mãe e um pai que se amam e vivem juntos.
(Euge) Você quer saber se vamos ficar juntos?
(Ucker) Isso! Nós vamos ficar juntos e criar nosso filho como uma família feliz?
(Pai de Euge) Então quer dizer que você está grávida?
(Euge) [assustada] Pai! Você ouviu tudo?
(Pai de Euge) Ouvi e não gostei nada! "
***********
"(Euge) Ucker, eu acho que ainda não disse o que você merece.
(Ucker) O que eu mereço?
(Euge) Você me apoiou, ficou ao meu lado e ofereceu sua casa para eu morar e nem um obrigado eu te disse.
(Ucker) Esse é o seu jeito! Garota rebelde! [rsrsrs]
(Euge) Rebelde não! Selvagem! [rsrsrsrs] Mas não é obrigado que eu tenho a te dizer!
(Ucker) É o quê então?
(Euge) Eu te amo!
(Ucker) Eu também te amo!
Ucker e Euge se beijaram."
***********
Ukcer começou a chorar, mas quando percebeu que um guarda estava se aproximando limpou as lágrimas rapidamente.
(Guarda) Você tem visita!
Ele foi levado até a sala de visitas.
(Ash) Olá, Ucker!
(Ucker) Você de novo?!
(Ash) Ninguém mais vem te visitar, né?!
(Ucker) E o que você quer dessa vez?
(Ash) Vim te avisar que já coloquei em prática a nossa parceria.
(Ucker) O que você fez com a Euge?
(Ash) Eu decidi que vamos atingir todos os amiguinhos dela primeiro! Foi por eles que fomos trocados, não?!
(Ucker) É...
(Ash) E eu comecei pela Any e Poncho! Acabei com o encontro dos dois!
(Ucker) Você não podia ter feito isso com a Any! Ela é como se fosse uma irmã pra mim!
(Ash) Agora é tarde! Teve a Lua e o Arthur também! Coloquei um CD com várias fotos suas de cueca! [rsrs]
(Ucker) Fotos minha?! Onde você conseguiu essa foto?
(Ash) Querido, eu faço parte de um blog de fofoca! E meu cargo é fotografar!
(Ucker) Você me fotografava escondida?
(Ash) Claro!
(Ucker) Você não tem nenhuma foto comprometedora não, né?!
(Ash) Coisas minhas, Ucker! Eu só quero que você fique ciente do que está acontecendo!
(Ucker) Cuidado pra você não passar dos limites, ok?!
(Ash) Tá! Você já está quase saindo daí, né?!
(Ucker) Graças a Deus! 
(Ash) Não vejo a hora! Beijinho então, gato! 
O policial levou Ucker de volta a sua cela.

CENA IV
Rochi estava consolando Any no quarto.
(Any) Como ele fez isso?!
(Rochi) Any, você mesma não disse que sabia que ele não faria isso?!
(Any) Mas o Poncho é o Poncho, né?! Ele sempre foi meio mulherengo!
(Rochi) Duvido que depois daquelas mensagens todas ele iria fazer isso!
(Any) Eu não devia ter ido atrás dele...
A mãe de Rochi avisou que ela tinha visita. Era Lua.
(Lua) Oi, meninas!
(Rochi) Oi, Lua! Bem-vinda a minha casa!
(Lua) Obrigada! 
Lua começou a chorar.
(Rochi) O que foi, Lua?! O que aconteceu?
(Lua) Eu e o Arthur brigamos.
Lua se juntou a Rochi e Any na cama.
(Lua) Ele desconfiou de mim, gente! 
(Rochi) Desconfiou de quê?
(Lua) Ele encontrou um CD com fotos do Ucker de cueca nas minhas coisas.
(Any) Ucker de cueca?! O que esse CD fazia com você?
(Lua) Sei lá como ele chegou no meu quarto! Mas o Arthur não acredita em mim.
(Rochi) É, meninas, a vida de vocês não tá fácil não, viu?!

CENA V
Poncho foi abrir a porta do seu apartamento.
(Poncho) Arthur! Pensei que você não viria mais!
(Arthur) Fala, Poncho! Eu precisava esfriar a cabeça!
(Poncho) Entra aí! Vamos beber alguma coisa!
Poncho e Arthur foram para a cozinha.
(Arthur) Briguei feio com a Lua.
(Poncho) Você e a Lua brigaram?! Isso é novidade, viu?!
(Arthur) Mas dessa vez eu tinha razão! Eu encontrei um CD nas coisas dela onde só tinha fotos do Ucker quase pelado!
(Poncho) Isso é imperdoável!
(Arthur) Acontece que ela parecia não saber de onde surgiu esse CD.
(Poncho) Ela podia estar mentindo... Você sabe que mulher sabe mentir!
(Arthur) Mas a Lua não é de fazer essas coisas.
(Poncho) Eu e a Any também não estamos tão bem assim!
(Arthur) Ué?! E a May?
(Poncho) Nós terminamos e eu decidi voltar com a Any. Marquei um encontro com ela na JR, pra gente acertar as coisas, mas dormi e quando acordei ela e a Ash estavam discutindo.
(Arthur) Dormiu?! Do nada?
(Poncho) Sei lá!
(Arthur) E o que a Ash fazia lá?!
(Poncho) Isso eu não sei! Será que ela me dopou?
(Arthur) Não duvido!
(Poncho) Ela também pode ter colocado o CD nas coisas da Lua.
(Arthur) Quando ela iria fazer isso?! Ela nem sabe onde a Lua mor-... Espera! Uma vez ela apareceu na casa da Lua do nada! Quando percebi, ela estava no meu carro!
(Poncho) Tá vendo?! Pode ter sido ela...
(Arthur) Ai, meu Deus! Será que eu não devia ter feito aquilo com a Lua?
(Poncho) E eu?! Eu não devia ter deixado a Any ir embora daquele jeito... Ela merecia uma explicação!

CENA VI
Gas e May tinham marcado um jantar em um restaurante no centro da cidade.
(Gas) Você está linda!
(May) Obrigada! 
(Gas) Já veio aqui antes?
(May) Não... É um lugar bem romântico, né?!
(Gas) É, a comida daqui é ótima!
(May) Parece mesmo!
Depois que eles terminaram de jantar, se levantaram e foram para um espaço dançar. Como o restaurante era para casais, as músicas eram para ser dançada a dois.
(May) Você dança bem, hein?! [rsrs]
(Gas) Que nada! Só estou seguindo seu ritmo!
(May) Você é bem diferente dos outros homens, Gas!
(Gas) Diferente como?
(May) Você é romântico, gentil, não tem medo de mostrar o que sente!
(Gas) E isso é ruim?
(May) Claro que não! Eu adoro isso!
No ritmo da dança, eles ficaram tão próximos que quase se beijaram. 
(Gas) Desculpa!
(May) Eu que te devo desculpas! Eu não devia ter feito isso.
May ficou envergonhada e tentou fugir do olhar de Gas.
(Gas) Ah, estamos livres e-...
(May) E eu quero ir embora! Podemos?
(Gas) T-Tá... Vamos!
Gas e May deixaram o restaurante sem dizer nada um com o outro.

CENA VII
(Peter) Euge! 
(Euge) Oi! Vim buscar meu celular que ficou com você.
(Peter) Ah tá! Você quer entrar ou vai esperar aqui mesmo?
(Euge) Espero aqui! Da última vez que eu entrei você viu o que aconteceu, né?! [rsrs]
(Peter) É! [rsrs]
Peter buscou o celular de Euge rapidamente.
(Peter) Aqui está!
(Euge) Obrigada!
(Peter) Tem certeza que não quer entrar?
(Euge) Tenho! Vou sair com a minha mãe agora.
(Peter) Ok! Nos vemos na universidade?
(Euge) Sim!
Euge foi dar um beijo de despedida na bochecha de Peter, mas ele virou o rosto e eles acabaram se beijando. Eles se afastaram e ficaram se olhando sem falar nada. 
(Peter) Eu não vejo problema...
(Euge) Nem eu...
Euge e Peter voltaram a se beijar.
Continua

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi JUST TAYLOR, eu queria pedir sua permissão, para a sua web VOCÊ PERTENCE A MIM, ser postada em meu blog (EM BREVE), andei lendo ela e adorei, espero sua resposta em meu Blog!

    Obg - Marcos Henrique!

    ResponderExcluir

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia