Image Map Image Map Image Map

sábado, 9 de junho de 2012

Jeito Rebelde 2: Capítulo 13


O Prêmio é de Outra Pessoa
CENA I
No fim da aula, Any correu para encontrar Poncho.
(Any) Oi, Lua! Oi, Arthur!
(Lua) Oi, Any! Sumida!
(Arthur) Any está com cara de quem tá aprontando! [rsrs]
(Any) [rsrs] Vocês viram o Poncho?
(Lua) Não... Ele deve tá na monitoria, não?
(Any) Não sei, vou dar uma olhada! Depois a gente se fala! Beijos!
Any saiu apressada.
(Lua) Ela é doidinha!
(Arthur) Eu também sou doidinho!
(Lua) É?! Desde quando?
(Arthur) Desde quando eu te conheci! Aí eu fiquei doidinho por você!
(Lua) Hum... A cada dia que passa eu me apaixono mais por você!
Eles se beijaram.

CENA II
Euge e Peter estavam conversando na biblioteca.
(Euge) E seu tratamento começa quando?
(Peter) No fim do semestre.
(Euge) Não tá longe não, hein?! Só mais algumas semanas de aula e a gente entra de férias.
(Peter) Dois períodos de faculdade cumpridos, né?!
(Euge) Sim! Eu não sei se quero continuar aqui ano que vem...
(Peter) Eu não achei aqui ruim... O problema é que eu vou ter que trancar minha matrícula, né?
Any interrompeu a conversa dos dois.
(Any) Olá!
(Euge) Any! Sumiu, hein?
(Any) Eu?! Jamais! Desculpa atrapalhar, mas vocês viram o Poncho?
(Peter) Poncho?! Não tô lembrado quem é...
(Euge) Não, nós não vimos.
(Any) Ok... Depois a gente conversa mais, tá?! Ah, e depois você apresenta seu amiguinho pra galera, Euge!
(Euge) Ok, Any! [rsrs]

CENA III
Rochi e Pablo estavam no corredor dos laboratórios.
(Pablo) E ele não quis falar comigo!
(Rochi) Eu entendo que ele ficou chateado, mas eu não posso fazer nada!
(Pablo) E você não tem que fazer nada! Você tá comigo agora!
(Rochi) Estou com você agora e quero estar sempre!
(Pablo) Olha que sempre é uma palavra pesada!
(Rochi) Não importa! Se eu não conseguir carregá-la, você carrega pra mim! [rsrs]
(Pablo) [rsrs]
Eles começaram a se beijar. Any chegou discretamente.
(Any) Caham!
Rochi e Pablo ficaram sem graça ao ver Any.
(Rochi) Any! Você por aqui?!
(Any) Olá, Rochi! Oi, Pablo!
(Pablo) Oi!
(Any) Casal, eu não queria atrapalhar o beijo de vocês, mas será que ninguém viu o Poncho?
(Rochi) Bom, se eu te disser onde o Poncho tá, você me deixa em paz?
(Any) Nossa, eu incomodo tanto assim?
(Pablo) Ela tá exagerando! [rsrs]
(Rochi) O Poncho estava indo em direção a JR.
(Any) Não brinca?! Oh, my God! É hoje! [rsrs] Beijo pra vocês! 
Any saiu apressada.
(Pablo) Ela é sempre assim?
(Rochi) É e eu tenho que aguentar isso! [rsrs]

CENA IV
Any foi em direção a sala JR como Rochi tinha dito. Quando estava quase chegando, esbarrou em Gas. Ele estava cabisbaixo.
(Any) Gas?! O que aconteceu?
(Gas) Oi, Any... É impossível que você ainda não saiba.
(Any) Tá me chamando de fofoqueira?
(Gas) Não, é que a Rochi...
(Any) Ah, já sei sim! Você tem que superar isso, Gas! A universidade tá cheia de garotas solteiras!
(Gas) Mas eu gosto da Rochi!
(Any) A Rochi também gosta de você! Não como você queria, mas ela gosta.
(Gas) É, já aceitei o fim, mas ainda não superei... 
(Any) Eu espero que você supere logo! Você viu o Poncho?
(Gas) Ele tá aí, dentro da JR! 
(Any) Hum... Obrigada, Gas! Melhoras pra você!
(Gas) Obrigado...

CENA V
Gas foi andando em direção a saída da universidade e quando se aproximou do portão foi abordado por May.
(May) Olá! Você é amigo do Poncho, não é?
(Gas) Oi... Sou sim.
(May) Você o viu?
(Gas) Vi, ele está lá na s-... "Espera, Gas! O Poncho não tava com cara de quem estava esperando a May... E nem a Any estava com cara de quem iria só bater um papo com ele..."
(May) Onde ele está?
(Gas) Não, eu confundi! Eu não sei do Poncho.
(May) Ah! É que eu queria entregar uns negócios pra ele...
(Gas) Tá tudo bem entre vocês?
(May) Ele não te contou que terminamos?
(Gas) Terminaram?!
(May) Na verdade, ele terminou comigo. Eu tive que aceitar, né?! Mas se dependesse de mim, nós dois estaríamos juntos!
(Gas) Aconteceu o mesmo comigo! Eu não queria me separar da Rochi...
(May) Somos dois solitários! [rsrs]
(Gas) É! [rsrs] Eu vou tomar um suco, tá a fim?
(May) Não é uma má ideia, mas eu tô sem dinheiro...
(Gas) Eu pago pra você!
May e Gas trocaram sorrisos e foram pra lanchonete ali perto.

CENA VI
Any antes de entrar na JR, pegou o celular, juntou todas as mensagens de Poncho e as releu.
(Any) [lendo] Any, tudo bem? Espero que sim. Fiquei sabendo que você voltou e não me controlei. Apesar do que aconteceu entre nós, ainda sinto um carinho por você. Minha vontade era ir até a sua casa, te abraçar e saber como foi a sua viagem, mas o destino mudou as coisas. Não sei se você sabe, mas eu já tenho outra. É, as coisas mudaram... Só que eu não te esqueci. Não consigo apagar da minha memória todos os momentos que já passamos juntos. Eu tomei coragem e consegui tomar a atitude certa. O tempo de espera chegou ao fim. Que tal correr pra buscar o prêmio? Ou melhor, não corra, porque...
Ela sorriu e enviou um mensagem pra ele.
[Any diz]: "Já estou pronta pra pegar o prêmio! Posso?"
Não demorou muito e chegou a resposta.
(Any) [lendo]: Ou melhor, não corra, porque o prêmio é de outra pessoa.
Any guardou o celular sem entender o que ele queria dizer.
(Any) Como assim?
Ela decidiu entrar na sala. Ao abrir a porta, encontrou Poncho deitado no sofá junto com Ash. Any não acreditou no que viu.

CENA VII
Lua convidou Arthur para almoçar em sua casa. Mas ao chegarem lá, foram direto pro quarto.
(Lua) Olha, olha, Arthur! Minha mãe tá em casa hoje!
(Arthur) Não vamos fazer nada demais!
(Lua) Ok, eu vou no banheiro rapidinho e já volto!
Lua foi no banheiro e Arthur aproveitou para olhar as fotos que estavam em cima da cômoda dela. Sem perceber, abriu a primeira gaveta e encontrou um CD escrito "Para Lua".
(Arthur) LUA, QUE CD É ESSE?
(Lua) CD?! NÃO SEI! COLOCA NO NOTEBOOK AÍ!
Arthur pegou o notebook e colocou o CD. Um vídeo, intitulado "Com Amor", começou a passar. Nele, havia várias fotos de Ucker, apenas de cueca. Arthur não acreditava no que estava vendo. No fim, apareceu a mensagem "Não vejo a hora de te reencontrar". Lua saiu do banheiro e sentou ao lado de Arthur.
(Lua) E o CD?
Arthur colocou o vídeo para passar novamente.
(Arthur) Lua, me diz que isso não é o que eu estou pensando!
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia