Image Map Image Map Image Map

sábado, 2 de junho de 2012

Jeito Rebelde 2: Capítulo 12


Os Meus Sentimentos Não São Nada?
CENA I
Ucker estava cochilando em uma cela sozinho. A presença de um guarda, o despertou.
(Ucker) [se levantando] Pois não!
(Guarda) O senhor tem uma visita.
(Ucker) Quem é?
(Guarda) A pessoa se apresentou como uma conhecida sua.
Ucker foi levado até a sala de visitas.
(Guarda) Dez minutos.
Assim que o guarda saiu, a visita entrou.
(Ucker) Ash?!
(Ash) Ucker! Anda sumido, hein?! [rsrs]
(Ucker) O que você faz aqui?
(Ash) Vim te visitar, oras!
(Ucker) Por que?
(Ash) Porque eu acho que ninguém ainda fez isso. Você não se sente mal sendo excluído da sociedade?
(Ucker) Estou pagando pelo que fiz.
(Ash) Eu te alertei sobre as consequências...
(Ucker) Se você veio aqui jogar na minha cara o que eu podia ter feito pra evitar isso tudo, é melhor ir embora!
(Ash) Não, eu vim aqui buscar uma parceria.
(Ucker) Parceria?
(Ash) Sim! A Euge já veio te visitar?
(Ucker) N-Não...
(Ash) E o Peter?
(Ucker) Muito menos... Mas eles estão juntos?
(Ash) Ah... Então você quer notícias sobre o que está acontecendo lá fora... Pra isso eu vou querer a nossa parceria aceita.
(Ucker) Que parceira, Ash?! 
(Ash) Eu quero vingança, Ucker! A Euge traiu o nosso grupo de blogueiras! Ela trocou eu e minhas amigas por esse grupinho de amigos da universidade!
(Ucker) E o que eu tenho a ver com isso?
(Ash) Aposto que você não tá tão feliz com o Peter. Se não fosse ele, nada disso teria acontecido.
(Ucker) Verdade...
(Ash) Já sabe quanto tempo você vai ficar aqui?
(Ucker) Só mais uns dias. Minha família vai pagar uma fiança e eu vou cumprir processo em liberdade.
(Ash) Nós dois temos que nos juntar e acabar com esses dois.
(Ucker) Não sei se consigo fazer algo com a Euge.
(Ash) Consegue. Eu garanto que você consegue! 
(Ucker) Sua confiança me anima.
(Ash) Então vamos fechar a parceria?
(Ucker) Vamos! 
Ash e Ucker trocaram sorrisos. Logo após, o guarda entrou e buscou Ucker.

CENA II
Rochi e Any se arrumavam para um novo dia na universidade.
(Rochi) Você e ele se falaram então?
(Any) Sim! Em breve estaremos juntos de novo.
(Rochi) E você tá esperando numa boa?
(Any) Por incrível que pareça estou sim.
(Rochi) Vamos?!
(Any) Calma! Estou esquecendo a minha Chic no banheiro!
(Rochi) Então pega lá, porque sair sem maquiagem na bolsa não rola! Ainda mais se for Chic!
(Any) Com certeza!

CENA III
May bateu na porta do apartamento de Poncho.
(Poncho) Bom dia!
(May) Poncho, por que você me fez vim até a sua casa? Vamos chegar atrasados na universidade!
(Poncho) Entra, May!
(May) Entrar? Você perdeu a noção de tempo? Faltam quinze minutos pra aula começar e você me pede pra entrar? Vai me convidar pra um café também?!
(Poncho) Poxa, você acordou com um humor péssimo hoje, né?!
(May) [entrando] Ai, Poncho! Desculpa, querido! Mas é que eu odeio perder aula!
(Poncho) Não é por nada, mas acho que hoje você vai perder aula.
(May) Não me preocupa, Poncho!
(Poncho) May, senta! Precisamos conversar.
(May) Sobre?
(Poncho) Nossa relação. Acho que não tô muito feliz.
(May) O quê?!
(Poncho) É isso, May. Eu não quero continuar.
(May) E só importa o que você está sentindo? Os meus sentimentos não são nada?
(Poncho) Eu penso primeiro em mim.
(May) Mas...
(Poncho) Mas o quê?! Você vai dizer que está feliz e quer continuar?! Mas eu acho que não há relação de uma pessoa só!
(May) Poncho, você está sendo frio.
(Poncho) Não foi a minha intenção.
May começou a chorar.
(Poncho) May, eu não queria que fosse assim.
(May) Frase feita agora não!
Poncho se levantou sem saber o que fazer.
(May) Poncho, é isso mesmo que você quer?
(Poncho) Sim!
May engoliu em seco, enxugou as lágrimas e se levantou.
(May) Então eu acho que não tenho motivo pra ficar aqui.
(Poncho) Podemos ser amigos?
(May) Isso só o tempo dirá...
May saiu sem falar nada.

CENA IV
Peter e Euge se encontraram na universidade.
(Peter) Bom dia!
(Euge) Bom dia! Tudo bem?
(Peter) Ótimo! Tenho uma boa notícia pra você.
(Euge) Boa notícia? Adoro!
(Peter) Vou começar a fazer meu tratamento!
(Euge) [abraçando-o] Ah... Que bom! É a melhor escolha que você vai fazer pra sua vida.
(Peter) Será que eu consigo?
(Euge) Consegue! Você é forte!

CENA V
Gas estava chegando e a primeira pessoa que encontrou foi Pablo.
(Pablo) Bom dia!
Gas não disse nada e continuou seu caminho. Pablo foi atrás.
(Pablo) Eu desejei bom dia pra você, Gas!
(Gas) Não tenho a obrigação de desejar o mesmo pra você.
(Pablo) Gas, eu não quero ser seu inimigo!
(Gas) Fica tranquilo, você não é meu inimigo. Eu só não quero construir uma amizade com o atual namorado da minha ex-namorada.
(Pablo) Eu não consigo te entender.
(Gas) Claro que consegue! Faz um esforço que você consegue.
Pablo cansou de seguir Gas e o deixou. Quando se virou, esbarrou em Ash.
(Ash) Ai!
(Pablo) Desculpa! Eu não vi.
(Ash) Uau! Não precisa se desculpar... Tenho certeza que foi o destino.
(Pablo) Hã?
(Ash) Por acaso você caiu do céu, meu anjo?
(Pablo) [rsrsrs]
(Ash) Do que você tá rindo?
(Pablo) É engraçado receber cantada de mulher! Normalmente, somos nós, homens, que cantamos vocês.
(Ash) Machista?! Tô fora!
Ash seguiu seu caminho.
(Pablo) [rsrs]

CENA VI
May chegou em casa e correu pro quarto. Jogou a bolsa na cama e foi pro banheiro. Se olhou no espelho e viu o rosto sujo da maquiagem borrada pelas lágrimas. Ela voltou ao quarto, abriu o closet e tirou seu teclado. Limpou as lágrimas e começou a cantar. 
[Quando o Amor Acaba]
Tento me levantar,
Acabei de acordar
Tão confusa estou
Sem saber onde vou
E fui 
Uma menina apaixonada por teus carinhos
E sou
Só um carro sem motor
Buscando sem saber
Alguém pra conhecer
Mas logo fico a pensar
Que com outra estás ficando
E vou 
Arrumando cicatrizes no coração
Que não segue noutra direção

E não posso entender,
Nem quero compreender
A razão dessa situação
Mas não posso seguir dependente do seu amor

Se o amor acabou, 
A paixão terminou
As lembranças não fazem bem
Mas o ontem passou,
Hoje logo vai passar também
May voltou a chorar e não conseguiu mais cantar.

CENA VII
Any estava no meio da aula quando uma nova mensagem chegou no celular dela.
(Any) Professor, vou ao banheiro.
Ela saiu da sala rapidamente. A mensagem era de Poncho.
(Any) [lendo] Não consigo apagar da minha memória todos os momentos que já passamos juntos. Eu tomei coragem e consegui tomar a atitude certa. O tempo de espera chegou ao fim. Que tal correr pra buscar o prêmio? Ou melhor, não corra, porque...
A mensagem chegou ao fim.
(Any) Poncho e suas mensagens misteriosas... Algo me diz que o final feliz está se aproximando... [rsrsrs]
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia