Image Map Image Map Image Map

sábado, 16 de junho de 2012

Garotas Futebol Clube 2: Capítulo 40

Saudade de BH
-- 10:00 -- Residência Alves --
Fernando: Pensei que você não viria, Kátia!
Kátia: Se eu dei minha palavra, devo cumprí-la, né?!
Fernando: É, mas nem todo mundo é assim!
Kátia: Vamos começar então?! Qual matéria você quer primeiro?
Fernando: Eu te falei que era só matemática!
Kátia: Eu sei! Eu vou te ajudar na disciplina de matemática, e dentro dessa disciplina há várias matérias, como  potenciação, equações, funções, etc.
Fernando: Ah tá! Então você escolhe!
Kátia: Pode ser funções?
Fernando: Não, muito complicado.
Kátia: Probabilidade?
Fernando: É legal, mas tem muita conta!
Kátia: Trigonometria?
Fernando: Jamais! Coisa pra nerd!
Kátia: Fatorial?!
Fernando: Não faço a mínima ideia do que é isso!
Kátia: Tá difícil então! Vamos começar pelo mais fácil. Equação!
Fernando: De primeiro grau!
Kátia: Ok, Fernando! (rsrs)
-- 10:30 -- Porto Alegre/RS --
Alma: Mas cadê a sua mansão, Sara?
Sara: Ai, Alma, é uma longa história...
Alma: Me conta! Eu preciso saber, amiga!
Sara: Como eu te contei, eu me divorciei do Carlos. Nós brigamos muito feio.
Alma: E essa briga teve um motivo?
Sara: Claro! Eu descobri que ele estava com outra... Nós brigamos, eu expulsei ele de casa e aí você já viu, né?! A cada estava no nome dele, assim como a empresa.
Alma: Nossa, que horror! Quer dizer que você tá zerada?
Sara: Também não é assim! Tenho minhas economias, mas elas não vão durar para sempre. 
Alma: E você tem condições de bancar uma casa em BH?!
Sara: Não sei, amiga...
Alma: Você tinha que ter me contado essa história antes, Sara!
Sara: Mas eu fiquei com medo de você não querer mais ser minha amiga!
Alma: Não é porque você deixou de ser rica, que eu vou te dar as costas!
Elas se abraçaram.
Alma: Sábado vamos todos para BH, ok?!
Sara: Mas onde eu vou ficar?! 
Alma: Olha, por mim eu deixava você morar junto comigo, mas não tem espaço lá em casa. Há apenas um quarto de hóspedes. Você pode ficar na casinha do Silveira...
Sara: Silveira?
Alma: É o mordomo lá de casa.
Sara: E onde o pobre coitado vai morar, Alma?! 
Alma: Ele pode ficar nesse quarto de hóspedes até arrumar uma casa pra ele ali perto.
Sara: Se for muito incômodo, eu prefiro continuar aqui, Alma.
Alma: Não vai ser incômodo nenhum, Sara! Além do mais, isso é só até você acertar sua vida! Depois que as coisas voltarem a caminhar direitinho, você compra um apartamento e fica tudo resolvido.
Sara: Obrigada, amiga!
Elas se abraçaram novamente.
*********
Luan: Eu tô odiando esse lugar, pai! A amiga da mamãe não era cheia da grana?
Silvio: Era, Luan, mas as coisas mudam... Eu tenho certeza que ela tem uma explicação pra tudo isso! Tenta ver o lado bom.
Paty: Que lado bom, pai?! Nós saímos da nossa casa imensa em BH pra vim parar nessa pobreza aqui?! 
Fabíola: Patrícia, algo deve ter acontecido com ela.
Paty: Isso que dá ser parideira!
Silvio: Patrícia! Que vocabulário é esse?!
Paty: Foi mal!
Luan: A mamãe disse que ela tinha três filhos! Até agora eu não vi nenhum.
Assim que Luan terminou de falar, o filho mais velho de Sara chegou com uma mochila nas costas.
Victor: Oi, gente!
Paty: "Meu Deus! De onde surgiu esse gato?"
Fabíola: "Não é possível que ele seja filho daquela baranga!"
Silvio: Olá, garotão! Tudo bem?!
Victor: Beleza!
O celular de Fabíola tocou e ela foi para um canto atender.
Júnior: "Oi, meu amor! Já chegou?"
Fabíola: Oi, Jú! Cheguei sim. Desculpa não ter te ligado, mas aqui tá um tédio!
Júnior: "O que aconteceu?"
Fabíola: A amiga rica da minha mãe não tem nada! Ela tá falida! Estamos numa casinha tão apertada!
Júnior: "Mas ela mora sozinha?"
Fabíola: Tem sim! Três! Eles chegaram da escola agora.
Júnior: "Escola?"
Fabíola: É! Aqui não é igual aí, querido! 
Júnior: "Hum... A Lucy quer falar com você!"
Lucy: "Oi, Fabíola!"
Fabíola: Oi, Lucy! Que saudade!
Lucy: "Também estamos com saudade, flor! Aí tá bom?"
Fabíola: Mais ou menos... Queria estar mais perto de vocês!
Lucy: "É, aqui também não tá tão legal! Você volta que dia?"
Fabíola: Nesse fim de semana já!
Lucy: "Vocês nem vão demorar aí, né?! Hoje já é quinta-feira!"
Fabíola: É...
Lucy: "Fabíola, depois a gente conversa mais, ok?! Beijo!"
Fabíola: Outro.
Júnior: "Fabí, nós vamos dar um passeio aqui! Te ligo depois, linda!"
Fabíola: Ok! Te amo, Júnior! 
Júnior: "Também te amo! Tchau..."
Quando ela voltou para onde estava, só encontrou Victor.
Fabíola: Onde estão todos?
Victor: Bom, nossos pais estão conversando na sala, minha irmã tá com o seu irmão, e a outra garota foi conversar no celular.
Fabíola: Então sobramos nós... Qual o seu nome mesmo?!
Victor: Victor! E o seu?
Fabíola: Fabíola Duarte! Prazer!
Victor: Encantado, Fabíola!
Eles trocaram sorrisos.
-- 19:15 --
Querido Diário,
Hoje o dia foi tão tedioso! Viemos parar em um lugar totalmente diferente do que eu imaginava. Ainda bem que o meu Júnior me ligou e eu matei a saudade de BH.
O melhor que me aconteceu aqui até agora foi conhecer o filho da tal Sara. O nome dele é Victor! Ele parece ser muito gente boa e é um gato! Ops! O Júnior não pode saber dessa parte! (rsrs)
Status: Tédio :/
Fabíola Duarte
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia