Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 20 de junho de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 74

Rir Pra Não Chorar
        Os alunos ficaram sem reação.
André: Isso é o que eu estou pensando?
Stéfano: An-André, eu nã-...
André: Não quero saber! Vocês vão deixar isso aqui e ir direto pros quartos! Eu vou decidir o que vou fazer.
Bianca: Mas, e-...
André: Bianca, não quero saber! Já para os quartos!
Todos saíram calados.
APÊ ETC & TAL
  O sol que entrou pela fresta da janela, anunciou um novo dia. No quarto só estava Fiuk, ainda deitado, e Zac, que tinha acabado de tomar banho.
Zac: Bom dia, senhor preguiça!
Fiuk: (rsrs) Bom dia!
Zac: Como é acordar com dezoito anos?
Fiuk: Olha, por enquanto não vi nenhuma diferença...
Fiuk se sentou na cama.
Zac: É, agora você já pode dirigir, já pode ser preso...
Fiuk: Nem começa a falar em responsabilidades, porque eu já tenho muitas!
Zac: Verdade... A parada do seu filho é uma baita responsabilidade!
Fiuk: Meu filho... Acho que a ficha ainda não caiu...
Zac: Como vai a relação com a Gih?
Fiuk: Pra te falar a verdade, continua no mesmo nível de quando iniciou.
Zac: Só trocando sorrisos?
Fiuk: Exatamente!
Zac: Mas assim vocês nunca vão deixar de ser amigos!
Fiuk: O problema tá aí, Zac! Eu não vejo a Gih além de uma amiga!
Zac: E você já falou isso pra ela?
Fiuk: Não... Eu não sei se devo...
Zac: Claro que deve! Brincar com os sentimentos das pessoas não é legal.
Fiuk: O que tá acontecendo com você, Zac?! O que aconteceu na festa ontem?
Zac: Nada demais... 
Fiuk: Aconteceu sim... Você e a Nanda se acertaram?
Zac: Não fala bobeira, Fiuk! Vamos tomar café?
Fiuk: Já tá todo mundo lá embaixo?
Zac: Sim! O café de domingo começou cedo...
COLÉGIO ATITUDE
< Refeitório >
O refeitório não estava cheio quando Sophie foi tomar café. Depois de preparar sua bandeja, ela foi se sentar na mesa de Jonatas.
Sophie: Bom dia!
Jonatas: Bom dia...
Sophie: Xii... Que animação, hein?! Hoje é domingo, Jhonny!
Jonatas: Isso não ajuda muito.
Sophie: Pelo jeito a coisa é séria! O que aconteceu?
Jonatas: Não aconteceu nada.
Sophie: Nada? E qual o motivo da tristeza?
Jonatas: É que... É que eu tô sentindo falta da Lali...
Sophie: Ah, não fica assim! Hoje já é domingo e amanhã ela vai estar de volta!
Jonatas: Será?! Eu vou lá saber o que aconteceu nesse fim de semana!
Sophie: Vocês estão brigados?
Jonatas: Brigados não é a palavra certa... Tivemos um desentendimento e-...
Sophie: E você tá com medo de ter acontecido algo entre ela e o Fiuk?!
Jonatas: Isso! O que você acha?
Sophie: Jonatas, a Lali pode ter algumas recaídas pelo Fiuk, mas ela sabe das escolhas dela! Ela escolheu ficar com você, e por mais que tenha rolado um clima entre os dois, eu acho que ela soube se controlar!
Jonatas: Então você também acha que rolou um clima entre os dois!
Jonatas deu um soco na mesa e se levantou alterado.
Jonatas: Eu sabia que essa ideia de ficar longe dela não ia funcionar! 
Sophie: Calma! ISso é uma hipótese!
Jonatas: Uma hipótese com grandes chances de se tornar um fato!
Sophie: O fato aqui é que vocês estão juntos!
Jonatas: Por quanto tempo?! Eu não posso perder a Lali! Ela me completa, Sophie! Eu preciso dela ao meu lado!
Jonatas voltou a se sentar. Sophie pegou a mão dele para tentar consolá-lo.
Sophie: Olha, não se preocupa! A Lali não vai te deixar.
Jonatas: E como você tem certeza disso?
Sophie: Eu não tenho certeza disso, nós temos!
Jonatas: Nós?
Sophie: Claro! Você está me ajudando com aquele problema que eu te contei, e como retribuição, eu vou te ajudar com a Lali.
Jonatas: Obrigado, Sophie!
Eles trocaram sorrisos.
< Biblioteca >
Joe estava perambulando pelos corredores do colégio e ao ver a biblioteca aberta, decidiu ir ler para esquecer a discussão que teve com Dul.  Ao entrar, encontrou Amanda.
Amanda: Bom dia!
Ele sentou junto com ela.
Joe: Bom dia...
Amanda: Faz tempo que a gente não se encontra, né?!
Joe: É...
Amanda: Você está bem?
Joe: Não muito.
Amanda: Já sei! Você e a Dul discutiram!
Joe: Não consigo disfarçar, né?!
Amanda: Não! (rsrs)
Joe: É difícil, Amanda... Muito difícil...
Amanda: Você quer dividir?
Joe: Você tem tempo?
Amanda: Sim! Já tomei café e vim pra cá pra passar o tempo.
Joe: Bom, eu não sei mais o que está acontecendo. A gente estava tão bem e de repente tudo desmoronou! Começou uma crise de ciúmes, revelações e descobertas de segredos...
Amanda: Segredos entre um casal, Joe?! Isso não é legal...
Joe: Eu sei, mas foi intencional! Aí veio o Chay, veio você...
Amanda: Eu?! Eu atrapalhei a relação de vocês?
Joe: Você sabe que de um certo modo sim! A Dul tem o sangue quente e você não fica pra trás!
Amanda: É que eu sou determinada, sabe?! Eu não gosto de esconder o que eu sinto!
Joe: Eu não sei o que sentir! Ao mesmo tempo que me arrependo, acredito que estou certo e ela errada, fico com ciúmes, com raiva e vira essa confusão!
Amanda: Confusão porque você quer! Você precisa procurar sua felicidade no lugar certo, Joe!
Joe: Mas eu já estou em busca da felicidade... 
Amanda: E quem disse que sua felicidade está na Dul?
Joe: Amanda, eu sei o que você vai dizer! Que é pra eu parar de fechar os olhos para as coisas que estão na minha frente!
Amanda: Como você adivinhou?! (rsrs) Nem sempre vemos o que queremos, Joe! Mas nunca é tarde para abrir os olhos e enxergar o caminho certo!
Joe: Uau! Filosofou, hein?! (rsrs)
Amanda: E consegui fazer você rir! (rsrs)
< Jardim >
Dul estava tomando sol desde que tinha acordado. Ela estava tão concentrada nos seus pensamentos, que não percebeu a chegada de Chay.
Chay: Bom dia, doce Maria!
Dul: (rsrs) Chay... Só você mesmo...
Chay: Pelo visto consegui tirar você dos seus tediosos pensamentos!
Dul: Coloca tedioso nisso!
Chay: Já tomou café?
Dul: Não... Não tô com vontade.
Chay: Como não?! O café da manhã é a refeição mais importante do dia!
Dul: Parece até a Nanda falando! (rsrs)
Chay: O que aconteceu ontem?
Dul: Ontem?! 
Chay: Eu sei que você não está bem, Dul. Eu te conheço.
Dul: Me conhece bem pelo que estou vendo! Eu e o Joe discutimos feio!
Chay: Por quê?
Antes de contar o porquê, Dul olhou ao seu redor.
Dul: Vamos pra um lugar mais tranquilo, que isso aqui tá ficando movimentado demais! E eu não quero ninguém falando da minha vida pelos corredores do Atitude! (rsrs)
Chay: Você já está bem melhor de quando eu cheguei aqui, sabia?! Está rindo a toa!
Dul: Convencido! (rsrs) Tem que rir pra não chorar!
Chay: É isso aí! Sorria, pois a vida é bela!
Dul: Vamos?!
Chay: Vamos pra onde?
Dul: Pra biblioteca, o que acha?
Chay: Boa ideia!
Eles trocaram sorrisos e foram em direção à biblioteca.
APÊ ETC & TAL
< Lanchonete Elite >
Na lanchonete só estava Benja. Juliana chegou discretamente.
Juliana: "É hoje que eu descubro os segredos desse garoto!" Bom dia!
Benja se assustou com a chegada de Juliana.
Benja: B-Bom dia!
Juliana: Tá melhor?
Benja: Não... O coração não sara tão rápido.
Juliana: Humm... Benjamin, não me leve a mal, mas eu te acho muito mais maduro que os outros garotos daqui.
Benja: É mesmo?! Legal...
Juliana: É impressão minha, ou você tá pior que ontem?
Benja: Pior que ontem? Talvez...
Juliana: O que está te atormentando ainda, garoto?
Benja: É que guardar tudo pra mim é muito difícil!
Juliana: Então divide! Eu já te mostrei que sou confiável!
Benja: É que eu acho que não deveria...
Juliana: E você acha que deve continuar se machucando com seus segredos?
Benja: Tá! Eu vou te contar, mas isso é um segredo pra ser guardado a sete chaves, ok?!
Juliana: Ok!
Benja: Na verdade, o filho que a Gih está esperando é meu.
Juliana (surpresa): Seu?!
Benja: Isso! Mas eu e a Gih não queríamos criar essa criança. Para não fazer besteira, ela teve a ideia de vim pra TAL e dizer que o filho do Fiuk. 
Juliana: Que coisa de novela! Vocês não tiveram ideia melhor?
Benja: Até agora não deu errado.
Juliana: E o que você vai fazer?
Benja: Ainda não sei! Sinto vontade de revelar tudo a todos, mas não sei se estaria fazendo certo...
Juliana: Pensa bem, porque isso é muito sério!
Benja: Muito sério?!
Juliana: Claro! Não foi legal o que vocês fizeram, né?! Ou melhor, estão fazendo!
Benja: Não sei se a Gih ainda tá nessa... 
Juliana: Vocês precisam ter cuidado! Isso pode acabar tendo um fim nada legal...
Benja ficou pensando no que Juliana disse. 
< Quarto das Meninas >
Gih estava olhando seus exames e encontrou um documento que precisava da assinatura de Faro. Ela guardou os outros papeis e foi atrás dele. Ela foi até o quarto de Faro e como ninguém abriu a porta, ela decidiu entrar.
Gih: Pelo visto ele não está aqui... Vou deixar nas coisas dele.
Ela abriu o guarda-roupa e antes que colocasse o documento lá, as fotos que Bianca tirou para Juliana caíram no chão.
Gih(olhando as fotos): O que é isso...
Depois de analisar todas as fotos, Gih pegou um envelope na cômoda que tinha no quarto e as colocou dentro dele.
Gih: Eu preciso sumir com isso!
COLÉGIO ATITUDE
< Biblioteca >
Dul e Chay, ao chegarem na biblioteca, encontraram Amanda e Joe.
Dul: Joe!
Joe: Dul!
Dul: O que você faz com ela?
Joe: E o que você faz com ele?
Chay: Amanda, é melhor a gente deixar os dois a sós!
Dul e Joe: Não!
Amanda: Hã?
Joe: É isso, Amanda! Eu e você estávamos aqui primeiro!
Dul: Que coisa mais infantil...
Chay: Dul, vamos conversar em outro lugar.
Joe (irônico): Vocês estão indo conversar?! Que bonitinho!
Dul: O que você fazia com ela? Não estavam conversando?
Joe: Vai começar o ciúmes de novo?
Dul: Quem começou foi você!
Joe: Eu?! Quem veio tirar satisfações comigo ontem à noite foi você!
Dul: Claro! Você escondeu de mim que fez amiguinhas na sua viagem! Você sabia disso, Chay?!
Chay: E-Eu?
Joe: Não se mete nisso, garoto! 
Dul: Não fala assim com ele!
Joe: Vai defender o amiguinho, Dul?!
Amanda: Isso não vai acabar bem...
Dul: CALA A BOCA, IDIOTA!
Joe (alterando a voz): Olha como você fala com ela!
Dul: Pelo visto ele tá te tratando muito bem, Amanda.
Joe: Eu trato bem quem eu amo!
Chay: Xii...
Dul: O que você disse?
Joe: I-Isso mesmo! Eu trato bem quem eu amo...
Dul: Você acabou de me tratar muito mal, Joe!
Dul começou a chorar.
Dul: Quer dizer que você não me am-...
Amanda: Isso mesmo, minha filha! Ele não te ama mais!
Dul se virou para sair, mas Joe segurou ela pela braço.
Dul: Me solta!
Joe: Isso é o fim?
Dul: Acho que o fim já chegou há muito tempo... Só eu que não tinha percebido...
Dul deixou a biblioteca e Chay foi atrás dela. Joe não conseguiu se controlar, e depois de chutar uma mesa, começou a chorar.
Continua

Um comentário:

  1. Olá Taylor, sou Lucas Falqueto do blog parceiro WEB TEEN, e queria saber como vc consegue saber audiência de cada web? Me responda em um comentário no meu blog, por favor.

    ResponderExcluir

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia