Image Map Image Map Image Map

domingo, 10 de junho de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 70

Armações
O dia amanheceu e Gih acordou cedo para tomar água. Ao chegar na cozinha, Benja já estava tomando café.
Gih: Bom dia!
Benja: Bom dia! 
Gih olhou para os lado a fim de ver se não tinha ninguém por perto. Então ela abraçou e tentar beijar Benja. Mas ele se levantou e se afastou dela.
Gih: O que foi, Benja? Eu tava com saudade...
Benja: Não foi bem isso que me pareceu há alguns dias atrás.
Gih: Você ainda tá intrigado com eu ter abandonado o-...
Benja: Gih, você me traiu!
Gih: Claro que não, Benja!
Benja: Claro que sim! Nós viemos aqui com um objetivo e você parece ter esquecido totalmente dele.
Gih: Eu não tenho culpa se os meus sentimentos mudaram, Benja! Não pense que isso tudo foi armado!
Benja: Foi armado sim, mas não deveria ter esse fim! 
Gih: Que fim, querido? Nada chegou ao fim ainda.
Benja: Ainda... Eu não quero nem pensar quando vocês assumirem o namoro, o noivado, preparar o chá de panela, o chá de bebê e enfim, o casamento!
Gih: (rsrsrs)
Benja: Do que você tá rindo? Não é isso que você planeja?
Gih: Não planejo nada, eu vivo o momento. 
Benja: Vive o momento passando por cima dos outros. 
Gih: Benja, chega de show! Admite que você tá gostando disso tudo! Agora você pode investir na Sophie!
Benja: Sophie?! Eu disse a ela que não me apaixonaria, não tava a fim de me prender a ninguém e tudo por sua causa! Mas o que eu ganho em troca? Ingratidão!
Gih: Olha, cansei! Vou voltar pro quarto, porque lá tá muito mais divertido!
Benja: Vai! Vai ficar com suas novas amiguinhas! É a Lali e a Nanda que estão lá, né?! Que tal fazerem uma festinha do pijama e dizerem o que sente pelos seus namoradinhos?!
Gih saiu e deixou Benja falando. Quando ele percebeu que estava sozinho, deu um soco na mesa.
COLÉGIO ATITUDE
< Refeitório >
Jonatas chegou no refeitório e só encontrou Sophie.
Jonatas: Bom dia!
Sophie: Bom dia, Jhonny! Desculpa o Jhonny, é que a Lali fala tanto em você que parece que somos íntimos também!
Jonatas: Sem problemas... Mas como é isso de ela falar tanto em mim?
Sophie: Coisa de garota apaixonada.
Jonatas: Você acha que ela é apaixonada por mim?
Sophie: Tenho certeza! Ela pode ficar ainda sem jeito quando está ao seu lado, mas o que ela sente é real.
Jonatas: Fico feliz em ouvir isso! E você?
Sophie: O que tem eu?
Jonatas: Tá com o rostinho de quem tava chorando.
Sophie realmente estava chorando antes de Jonatas chegar.
Sophie: E-Eu?
Jonatas: Sim! Aconteceu alguma coisa?
Sophie: Eu prefiro não falar...
Jonatas: Sophia...
Sophie: É Sophie.
Jonatas: Perdão, Sophie! Não precisa ficar assim... Pode confiar em mim!
Sophie: É que... que...
Sophie não resistiu e voltou a chorar.
Jonatas (segurando as mãos dela): Calma, Sophie! Respira!
Sophie: Ontem à noite... ontem à noite eu fugi pra ir à academia.
Jonatas: Você fugiu? Hum, corajosa.
Sophie tentou um sorriso, mas não saiu.
Sophie: Acontece que eu não cheguei à academia.
Jonatas: Não? Alguém te flagrou?
Sophie: Um homem... um homem mexeu comigo.
Jonatas: Ah, impossível não mexer com você, Sophie! Você é uma garota muito bonita, com todo o respeito!
Sophie: Obrigada, mas ele não foi assim, gentil como você. Ele passou dos limites, Jonatas! Ele tentou me agarrar.
Jonatas: Isso tá ficando sério...
Sophie: Pois é! Eu tentei fugir, mas ele era mais forte e me puxou. Ele tentou de todas as formas me beijar, mas eu não queria, ele era velho, ainda se fosse um gatz...
Jonatas: Você não gritou?
Sophie: Gritei quando ele tentou tirar minha roupa.
Jonatas: O que ele fez? Isso é caso de polícia, Sophie!
Sophie: Eu gritei e consegui escapar... Foi horrível!
Sophie abaixou a cabeça e não parava de chorar. Jonatas foi abraçá-la.
Jonatas: A gente tem que fazer alguma coisa.
Sophie: A gente?
Jonatas: Claro! Você confiou em mim, não é justo eu te ignorar.
Sophie se levantou e procurou conforto no abraço de Jonatas.
Sophie: Obrigada, Jonatas...
Jonatas: Força, Sophie! Eu vou te ajudar nessa!
APÊ LOVE FRIENDS
Márcio e Daniel estavam tomando café da manhã.
Daniel: E você gostou do que eles fizeram?
Márcio: É, eu fiquei muito surpreso. Não esperava isso de nenhum aluno.
Daniel: Nenhum? Aí você exagerou. O Atitude tem alunos muito bons!
Márcio: É, posso ter exagerado, mas mesmo assim fiquei muito surpreso. Não vejo a hora de voltar.
Daniel: Um descansinho até que não é mau.
Márcio: Com certeza não!
Daniel: Márcio, posso te contar uma coisa?
Márcio: Segredo, Daniel?
Daniel: Não sei se é bem um segredo... É que eu estou interessado na... na Karina.
Márcio: Na Karina?!
Daniel: Algum problema? Você acha que a gente não tem sintonia?!
Márcio: N-Não é que eu... não sei...
Daniel: Como não sabe?
Márcio: Ah, e-eu não sou conselheiro romântico!
Daniel: Não estou te pedindo conselho!
Márcio: Falar comigo acho que não vai resolver muito.
Daniel: Você acha que eu devo me abrir com ela?!
Márcio: Conselho?
Daniel: Não, Márcio! Eu quero opinião de amigo!
Márcio: Ah, faz o que você quiser! 
Daniel: Mas, Márcio...
Márcio: Sem mas! Esse assunto morreu aqui!
Karina chegou pro café.
Karina: Que assunto?
Márcio: É o Daniel q-...
Daniel: Eu que fico insistindo em falar da suspensão!
Karina: Me poupe, Daniel! Ninguém gosta de falar nisso, né?!
COLÉGIO ATITUDE
Joe estava no jardim se esquentando no sol. Pouco depois, Chay saiu da ala feminina com um papel na mão.
Chay: Você viu a Dul?
Joe: Bom dia, Chay!
Chay: Sem ironias, Joe! Eu sei que você não gosta de ser educado comigo!
Joe: O que você quer com a minha namorada?
Dul vinha chegando, mas ao perceber que Joe e Chay estavam conversando, decidiu observá-los de longe.
Chay: Não é porque ela é sua namorada que ela não pode falar com os outros.
Joe: Acontece que os outros estão interessados nela! E eu tenho que me defender.
Chay: Você só precisa se defender se não confiar nela.
Joe: O problema é que eu não sei se posso confiar...
Chay: Hum... Isso pode acabar com um relacionamento.
Joe: E você vai adorar se isso acontecer, né?!
Chay: Chega de enrolação, Joe! Você viu ou não viu a Dul?
Joe: Não vi e se tivesse visto eu não te falaria.
Chay: Que infantilidade, hein?!
Joe: Chay, você tá me provocando!
Dul decidiu interferir.
Dul: Bom dia!
Chay: Dul! Bom dia!
Joe: Bom dia, amor!
Joe tentou beijá-la, mas ela se esquivou.
Joe: O que foi, Dul?
Dul: Depois de dizer que não confia em mim, mostrar que é totalmente ciumento e o pior, agir com infantilidade pra me manter longe dos meus amigos, você ainda quer que eu te beije?
Joe: O quê? Você vai cair na armadilha dele?
Chay: Opa! Eu não armei nada!
Dul: Não teve armadilha nenhuma aqui! Você é que não soube se controlar! 
Joe: Dul, nós não vamos brigar por causa do Chay, vamos?
Dul: Não, eu não quero brigar com você! Mas que o clima entre nós dois não está nada bom, isso eu não posso negar.
Joe: Eu não acredito nisso... Vem, vamos conversar a sós!
Joe pegou na mão de Dul, mas ela logo puxou a mão.
Dul: Agora não! Antes eu vou ouvir o que ele tem a me dizer.
Joe: E eu não vou ficar aqui de trouxa!
Joe saiu com raiva.
Chay: Eu não fiz isso de propósito, Dul.
Dul: Eu sei, Chay! Agora me fala logo o que você quer antes que eu perca meu namorado.
Chay: Ah, se você quiser ir fazer as pazes com ele primeiro, fique a vontade!
Dul: Sem palhaçada, Chay!
Chay: Assim eu fico sem graça, né?!
Dul: Eu tô começando a achar que o Joe tava com razão...
Chay: Não! Eu estou atrás de você, porque eu fiz uma música e queria uma opinião sua.
Dul: Sério?! Que legal! Deixa eu ver!
Chay entregou o papel a Dul.
Dul: Nossa! Que linda! Você tava inspirado, hein?!
Chay: Quando a gente tá amando é assim mesmo.
Dul: Amando? Sem querer ser convencida, mas você não está amando quem eu estou pensando não, tá?
Chay: É, Dul, eu estou te amando sim!
Dul parou de ler a letra da música e fitou seus olhar no olhar de Chay. Então ele pegou na mão dela.
Chay: Vem comigo?
Dul: Pra onde?
Chay: Preciso te mostrar uma coisa.
Dul, sem perceber, acabou seguindo Chay. Ele pediu que ela o esperasse na entrada da ala masculina. Rapidamente ele voltou com o violão.
Dul: Você vai cantar pra mim?
Chay: Dul, agora eu quero que você veja com seus olhos e me escute com o coração.
Antes que Dul dissesse alguma coisa, Chay começou a cantar.
[Quando Estou do Seu Lado]

(Quando estou do seu lado)
Tudo fica bem
Mesmo quando nada
Parece dar certo
Deixa eu te mostrar
Que tudo faz sentido 
Quando estamos juntos 
Sei...
Que podemos ir mais longe
Só depende de nós dois
Tudo fica bem...
Quando estou do seu lado...
Chay se aproximou de Dul e quando ia beijá-la, Joe chegou.
Joe: Então é assim que você quer que eu confie em você, Dul?
Dul: J-Joe! Não é nada disso que você tá pensando! O Chay só estava me mostrando a música que ele fez.
Chay: Só a música que eu fiz...
Joe: Eu acho que nós precisamos conversar sério, Dul.
Dul: Ok...
Joe e Dul foram caminhando na direção da quadra.
Chay: Droga! Pelo menos ela ficou com a letra da música. Isso quer dizer que ela gostou.
Chay deu um sorriso e quando ia voltar para a ala masculina ele lembrou de um momento da viagem.
"Chay se levantou e foi procurar alguma roupa, mas confundiu a bolsa e acabou mexendo nas coisas de Benja.
Chay: Roupas estranhas... Espera! Essa bolsa não é minha!
Chay soltou um casaco que estava segurando e um envelope caiu junto. Zac saiu do banheiro.
Zac: O que você faz mexendo nas coisas do Benja, Chay?
Chay (olhando o envelope):Zac, chega mais! Olha só o que eu achei nas coisas do Benja.
Dentro do envelope tinha fotos do dia anterior.
Zac: Isso só são fotos!
Chay: Fotos do Joe e do Jonatas com outras garotas.
Zac: Ué, ele queria registrar moment-... Espera! Você disse que só tem Joe e Jonatas?
Chay: Foi! Estranho...
Zac: Acorda, Chay! Eles são os únicos de nós que têm namorada!
Chay: E é mesmo! Se a Lali e a Dul vêem isso aqui..
Zac: Vai tudo pro ar! É melhor a gente dar um jeito nessas fotos.
Chay: ''Se a Dul vê isso aqui...Não, Chay! Você não vai fazer isso!'' Eu vou dar um jeito nessas fotos!
Zac: Desaparece com elas! Por que será que o Benja fez essas fotos? Depois a gente podia perguntar a ele...
Chay: É, depois... "
Chay: As fotos! Como eu não pensei nisso antes?!
Chay foi correndo no seu quarto. Abriu o guarda-roupa e pegou a mochila que levou pra viagem.
Chay: Tem que tá aqui! Tem que tá aqui!
Ele revirou a mochila toda e em um bolso embutido encontrou o envelope com as fotos.
Chay: Aqui estão minhas armadilhas, Joe! (rsrs)
Ele escolheu algumas fotos em que Joe estava com outra garota na piscina da pousada, colocou no bolso da calça e saiu apressado. Foi até a ala feminina e na sala de convivência encontrou Amanda.
Amanda: O que você tá fazendo aqui? Não pode ent-...
Chay: Não tenho tempo para explicações, Amanda! Você sabe onde fica o quarto da Dul?
Amanda: Sei, mas ela não tá aq-...
Chay: Não importa! Onde é?
Amanda: É o 2F do segundo andar. 
Chay: Valeu!
Chay não quis esperar o elevador e foi de escada.
Amanda: Se a Zuleica pegar esse menino, eu nem quero ver no que isso vai dar...
Chay, ao chegar no segundo andar, deu de cara com Bianca.
Bianca: Ué?! Aqui é a ala feminina... Meninos não podem ficar aqui!
Chay: E quem disse que eu sou um menino?
Bianca: Você não é?! (rsrs)
Chay: Eu.. Eu... Bu! Sou um fantasma!
Chay entrou no quarto de Dul rapidamente e se trancou.
Bianca: Cada doido que aparece aqui... (rsrs)
Bianca entrou no elevador que tinha acabado de chegar. No quarto, Chay não sabia onde colocar as fotos.
Chay: Qual é a cama da Dul...
Ele enxergou um porta-retrato com a foto do Joe perto de uma cama.
Chay: Achei! Espero que tudo saia bem...
Ele colocou as fotos embaixo do porta-retrato e saiu do quarto. Para a sorte dele, não encontrou mais ninguém em seu caminho.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia