Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 8 de junho de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 69

Atitudes Precipitadas
Todos estavam almoçando quando André chegou.
André: Atenção, galera! Márcio está indo embora!
Zac subiu na cadeira e usou o apito.
Zac: Gente, agora é a hora! Vamos mostrar que nós sabemos bagunçar, mas também sabemos arrumar a bagunça!
Todos foram para o jardim do colégio. André veio ajudando Márcio com algumas caixas. Ele fingiu não saber de nada.
André: Márcio, o que é aquilo?
Márcio: Ah não... Será que esses meninos estão preparando outra rebelião?! Será que nem pra eu sair desse colégio eu tenho paz?
Márcio colocou as caixas no chão e foi até os alunos.
Márcio: Quem pode me explicar o que significa isso?
Zac: Diretor, não se preocupe porque isso não é nada contra você.
Fiuk: Na verdade estamos do seu lado.
Sophie: Sabemos que passamos dos limites e que quem tá pagando o preço é você!
Nanda: Por isso preparamos esse pedido de desculpas pro senhor.
Alguns alunos levantaram cartazes escritos 'desculpa'.
Márcio: O q-que é isso, André?
André: Eu não sei de nada.
Amanda: É, diretor, não se assuste, só queremos mostrar nosso lado solidário.
Chay: O que a secretaria de educação fez não foi tão justo assim. Eles poderiam ter nos penalizado.
Dul: Eles tomaram atitudes precipitadas, agiram no impulso.
Benja: Eles preferiram analisar as causas, ao invés das consequências.
Gih: Podiam pelo menos ter pedido nossa opinião, conversado com a gente. Aí eles veriam que o problema somos nós, e não você.
Jonatas: Enfim, nós queremos te desejar força! Não abaixe a cabeça para os erros dos outros.
Joe: E não pense que seu substituto vai tomar o seu lugar. A missão dele não será nada fácil!
Lali: De hoje até as férias não há muito tempo, logo, logo você estará de volta! Pronto para nos aguentar por mais um semestre!
Márcio se emocionou e ficou sem palavras.
Alunos: DESCULPA, DIRETOR!
Todos aplaudiram.
Márcio: Obrigado...
Depois de muita emoção, Márcio entrou em seu carro e se foi.
André: É, vocês deram um show! Parabéns!
Todos voltaram ao almoço. O relógio correu, e logo todos estavam de volta no jardim. Alguns indo pra casa, outros se despedindo dos que estavam indo.
Fiuk: Então quem vai sou eu, Zac, Benja, Gih, Nanda e Lali, né?
Joe: Isso! E aqui fica eu, Dul, Amanda, Sophie, Jonatas e Chay.
Nanda: Olha o Faro ali.
Faro se aproximou deles.
Faro: E aí, tá tudo bem?
Lali: Faro! Tá sim! Tirando certas pessoas...
Jonatas: Isso foi uma indireta, Lali?
Faro: Por favor, meninos! Quem vai comigo dessa vez?
Gih: Eu, Fiuk, Nanda, Zac, Benja e Lali.
Faro: Lali e Jonatas vão ficar sep-...
Dul: Faro, é melhor você ficar fora disso. Vai por mim! (rsrs)
Lali: Não entendi a risada, Dul!
Faro: Ok, vamos logo então! Pra galera que vai ficar, se comportem! Juízo, hein?!
Depois que Faro se foi, os que ficaram no Atitude se separaram.
< Sala de Convivência Feminina >
Sophie: Estranho Lali e Jonatas não querer ficar juntos.
Dul: Casal quando briga é assim mesmo, Soph!
Sophie: Isso não é muito legal... Na primeira briga que eu tiver com o meu gatz, eu juro que eu termino tudo!
Dul: Termina? Você não consegue, aliás, ninguém consegue. A não ser que todos os sentimentos que vocês tiverem sejam falsos, o que é muito difícil.
Sophie: Nem tão difícil assim...
Dul: Tomar atitudes precipitadas é a pior solução para um problema! 
Amanda, que tinha ido no quarto trocar o uniforme, chegou e sentou junto com Dul e Sophie.
Amanda: Brigou com o Joe, Dul?
Dul: Para a sua tristeza, não!
Amanda: E por que não está com ele agora? 
Dul: Não é da sua conta!
Sophie: Eu não quero me meter entre vocês duas. Vou tomar um banho.
Sophie se levantou e foi esperar o elevador.
Amanda: Se eu namorasse o Joe, jamais eu iria desperdiçar um minuto longe dele!
Dul: Mas você não namora! E nem vai namorar!
Amanda: Quem te garante?
Dul: Não me provoca, Amanda!
Amanda: Provocar? Não tenho culpa se você não confia no seu namorado.
Dul: Você já tá passando dos limites.
Amanda: Eu não tenho limites!
Dul: Você pediu.
Dul levantou e foi direto nos cabelos de Amanda. Logo vieram os socos e tapas. Sophie estava entrando no elevador, mas correu para separá-las. Como estava difícil, ela pediu ajuda pra primeira pessoa que viu.
Sophie: LOLA! PARA DE LER, SUA NERD! ME AJUDA AQUI!
Com a ajuda de Lola, Sophie finalmente separou Dul e Amanda.
Dul: Você deu sorte que a Sophie estava aqui, sua fácil!
Amanda: Não sou fácil, seu namorado que é infiel!
Dul: O que você quer dizer com isso?
Amanda: Pergunta pra ele! ME SOLTA, LOLA!
Amanda se esforçou e conseguiu se soltar. Ela ajeitou os cabelos e entrou no elevador.
Sophie: O que foi isso, Dul?
Dul: Essa garota me tira do sério, Sophie! Eu vou acabar matando ela com as mãos!
Zuleica chegou com um apito.
Dul: PARA DE APITAR ISSO, ZULEICA!
Zuleica: Abaixa esse tom de voz, mocinha! O que está acontecendo aqui?
Sophie: Não foi nada, Zuleica! Já passou.
Zuleica: É melhor vocês se comportarem! Não é só porque tá sem diretor que vocês têm o direito de deixar isso aqui de pernas pro ar!
Dul: Já entendemos! Vamos, Sophie!
Dul e Sophie entraram no elevador.
< Quarto 4M/2º Andar >
Joe: Eu acho que você escolheu mal.
Jonatas: Não, Joe! Seria impossível ir pro apê com ela! A gente acabaria piorando as coisas.
Joe: Entendi seu medo... Separação, né?
Jonatas: Exatamente! Eu gosto muito da Lali, de verdade mesmo! Não quero me separar dela por motivos bobos!
Joe: Sabe o que eu tava pensando? Você já reparou que nós dois temos um obstáculo quando estamos com as meninas?
Jonatas: Que obstáculos?
Joe: O meu é o Chay.
Jonatas: E o meu é o Fiuk?
Joe: Isso! E eles dois dormem juntos...
Jonatas: Saquei! Você quer dizer que acha que os dois podem estar armando pra nos separar da Lali e da Dul?!
Joe: É, acredito que sim...
< Quarto 5F/7º Andar >
Tinha anoitecido quando Sophie decidiu sair do quarto.
Amanda: Vai aonde?
Sophie: Isso não é problema seu!
Amanda: Credo! Eu briguei com a Dul e não com você, tá?!
Sophie: Foi mal, mas eu não tô a fim de falar. 
Amanda: E se perguntarem por você?
Sophie: Diga que... que eu fui dar uma volta pelo Atitude.
Amanda: Ok...
Sophie pegou o elevador e encontrou Bianca na sala de convivência.
Sophie: Oi!
Bianca: Oi...
Sophie: Me faz um favor?
Bianca: Depende do favor...
Sophie: Nossa, obrigada! Não precisa de favor nenhum!
Sophie seguiu o seu caminho. Ao sair da ala feminina olhou pra ver se Zuleica não estava por perto.
Sophie: Acho que não tem ninguém... Academia, aí vou eu!
Sophie atravessou o jardim e foi até o muro que alguns alunos usavam pra fugir do colégio. Com muito esforço, ela conseguiu pulá-lo.
APÊ DELUXE
A campainha tocou e André foi abrir a porta.
André: Olá!
Ellen: Oi! Recebi sua mensagem.
André: Entra! E aí, o que achou?
Ellen: Não era pra você tá no Atitude agora?
André: Não tem ninguém pra me impedir de sair de lá, né?!
Ellen: André, André! Você não pode fazer isso!
André: Claro que eu posso! Se eu não saísse hoje, eu só iria sair no sábado da semana que vem.
Ellen: Por quê?
André: Porque tá sem diretor e eu e a Zuleica vamos ter que passar o fim de semana inteiro no Atitude.
Ellen: Hum... Você quem sabe!
André: Ótimo! Vem cá me dá um beijo então!
André e Ellen começaram a se beijar e o clima foi esquentando.
Ellen (ofegante): É... É... Você já comeu?
André: Ainda não! Tô doidinho pra te devorar!
Ellen: André! (rsrs)
André: Ellenzinha, não vamos perder tempo.
Eles se beijaram até chegar no quarto de André. Ainda aos beijos caíram na cama.
APÊ ETC & TAL
Fiuk estava no quarto treinando uns acordes no violão. Sem que ele percebesse, Gih entrou e ficou o observando. Após alguns minutos, ele percebeu que ela estava lá.
Fiuk: Oi! Faz muito tempo que você está aqui?
Gih: Não... Acabei de chegar.
Fiuk: Precisa de alguma coisa?
Gih: De você!
Fiuk: O quê?
Gih: É que eu preciso que você toque pra mim. 
Fiuk: Olha, tem um tempinho que eu não toco, mas eu posso tentar.
Gih: O que sair aí tá bom pra mim.
Na sala, Lali e Nanda estavam assistindo novela.
Nanda: Esse casal é o melhor!
Lali: Eu também adoro! Pena que eles deram um tempo.
Nanda: Ai, tá na hora da minha academia.
Lali: Espera essa parte acabar pra você ir.
Nanda: É, atrasar alguns minutinhos não vai fazer diferença.
Na cena, a mocinha entrou no quarto do mocinho e começou a mexer nas coisas dele.
Nanda: Desconfiada igual você, Lali.
Lali: Eu?! Que nada! Nunca fiz isso!
Nanda: Olha! Ela encontrou um perfume nas coisas dele.
"Mocinha: Eu sabia que aquele cretino tinha outra! É por isso que ele tá daquele jeito comigo! 
Ela joga o perfume na parede e sai do quarto."
Lali: Acabou?
Nanda: Acho que sim... Agora só segunda-feira.
Lali: E nós vamos perder, né?! Na TV do Atitude só passa filme!
Nanda: Bom, vou malhar! Volto em duas horas.
Lali: Ok...
Nanda saiu. Lali começou a trocar os canais.
Lali: "Será que o Jonatas está me traindo? E se ele tiver com um perfume na bolsa? Eu não devo fazer isso... Ai, mas e se tiver?! Eu não vou posso estar agindo precipitadamente, mas tenho que fazer isso. Sorry, Jhonny!"
Lali desligou a TV e foi ao quarto dos meninos. Mas quando ela ia entrar, percebeu que Fiuk e Gih estavam lá. Então ela decidiu permanecer ali, espiando os dois.
Gih: Decidiu o que vai tocar?
Fiuk: Você vai insistir nisso?
Gih: Você não vai negar, né?!
Fiuk: Tá! Mas é só uma música! 
Gih: Qual o nome dela?
Fiuk: Linda, tão linda!
Na mesma hora Lali lembrou de quando Fiuk dedicou essa música a ela.
"Lali chegou da escola e ouviu um barulho.
Lali: Isso parece som de violão!
Ela subiu e percebeu que o som vinha do quarto dos meninos. Além do som, se ouvia também alguém cantando. Logo ela reconheceu a voz. 
Fiuk: Não dá mais, já não posso, não consigo esconder
Impossível controlar minha vontade de você
É maior que tudo e tudo bem
Acredita em mim...
Já mudei e provei que não sou mais, nem sei quem sou
Eu duvido que isso tudo não seja amor...
Meu amor...
Lali decidiu entrar no quarto.
Lali: Que música bonita!
Fiuk: É... nem vi que você tava aí! Você gostou?
Lali: Gostei! Quem compôs?
Fiuk: Eu mesmo!
Lali: Hum... E ela foi feita pra alguém especial?
Fiuk: Pra falar a verdade, ninguém ainda ouviu ela não. Como você foi a primeira eu vou dedicá-la a você.
Lali (com um sorriso de todo tamanho no rosto): Aii.. Obrigada! Toca aí que eu vou tentar acompanhar.
Lali e Fiuk: Não dá mais, já não posso, não consigo esconder
Impossível controlar minha vontade de você
É maior que tudo e tudo bem
Acredita em mim...
Já mudei e provei que não sou mais, nem sei quem sou
Eu duvido que isso tudo não seja amor...
Meu amor...
Naquele clima, Lali e Fiuk acabaram se beijando."
Uma lágrima escorreu pelo rosto de Lali. Ela desistiu da ideia de mexer nas coisas de Jonatas e foi pro seu quarto. Fiuk continuou cantando pra Gih.
Fiuk: Eu quero saber se você não quer me beijar
Olha pra mim, duvido você negar
Que agora eu sou quem você sempre quis
Te ver assim, linda, tão linda pra mim 
Linda, tão linda pra mim
É tudo que eu sempre quis...
Gih tentou beijar Fiuk, mas ele se esquivou.
Gih: O que foi? Eu não devia?
Fiuk: Não é que... ainda não é o momento. Desculpa...
Fiuk saiu do quarto.  
Continua

Um comentário:

  1. Quero o Fiuk e a Lali, ficaram fofos junto e olha que eu sou Laliter.

    ResponderExcluir

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia