Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 6 de junho de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 68

Desculpas
        Márcio, ao se dar conta do que estava acontecendo, tratou de se desculpar.
Márcio: K-Karina, me desculpa, eu... eu não queria...
Karina: Calma, Márcio! Não precisa ficar nervoso! (rsrs) Foi só um beijo.
Márcio: Eu não devia...
Karina: Por que não? Você tá comprometido?
Márcio: Não, mas... mas eu não gosto de agir por impulso. E vamos logo que eu não quero ficar aqui muito tempo.
Karina: Falando assim até aparece que você nã vai voltar mais pro Atitude.
Karina o ajudou a terminar de arrumar as coisas e eles foram pra casa. Logo a sexta-feira chegou.
< Quarto 3M/5º Andar >
Benja: Sexta-feira... 
Zac: Nada de mais... Tem aula normal, a rotina é normal e não vamos fazer nada mais tarde.
Benja: Desculpa, eu não queria ofender!
Zac: Sem frescura, Benja!
Benja: O que foi? Por que você acordou azedo desse jeito?
Zac: Ah, é que eu fiquei preocupado com a parada do Stéfano... 
Benja: Ainda isso?
Zac: É que aquilo que você me disse, sobre eu gostar da Nanda mesmo, faz o maior sentido.
Benja: Eu sei e por isso te disse. Se você gosta dela, tem que protegê-la.
Zac: É, vou dar um jeito de falar com ela. 
Benja: Vou descer pra tomar café, você vem?
Zac: Vou!
< Quarto 5F/7º Andar >
Sophie: O despertador deu defeito?
Amanda: Não brinca com coisa séria, Sophie!
Sophie: E desde quando um pesadelo é coisa séria?
Amanda: Desde que ele... é... ah, você não vai entender!
Sophie: Nem queria, tenho mais com o que me preocupar.
Amanda: Tipo o quê? Gatz?
Sophie: Também! Hoje começa a academia! Será que vai ter muitos gatz por lá?
Amanda: E eu que sei? 
Sophie: Nossa, Amanda, a gente tenta puxar assunto com você, mas tá cada vez mais difícil, hein?! Affs! Vou tomar café!
Sophie saiu e bateu a porta.
Amanda: Vai, eu não preciso de você mesmo!
< Refeitório >
Fiuk: E eles dizem que não faz mal. Até parece!
Chay: Isso depende muito do que você acredita. 
Fiuk: Tipo superstição, né?!
Chay: É! Você acredita em alguma?
Fiuk: Sei lá... As vezes sim, as vezes não.
*******
Lali: Eles deviam ficar juntos no final.
Dul: Lali, é uma novela!
Lali: E daí?
Dul: Eles vão ficar juntos no final!
Lali: Será?
Dul: Claro! Toda novela tem final feliz!
Lali: Ah, minha vida bem que podia ser uma novela...
Dul: Por que? Você não tá feliz agora?
Lali: Mais ou menos...
André entrou no refeitório, e com um apito chamou a atenção de todos.
André: Bom dia, alunos e alunas! Desculpa atrapalhar o café de vocês, mas eu tenho um recado muito sério pra passar a vocês.
Gih: É mais uma regrinha do Márcio?! Se for é melhor nem avisar.
André: Não, não tem mais Márcio.
Gih: Hã?
André: Pelo menos até as férias. O diretor Márcio foi suspenso.
Fiuk: Suspenso?! Por quê?
André: Vocês ainda têm dúvida? O Atitude está um caos e com certeza isso iria chegar aos ouvidos da secretaria de educação.
Chay: Quer dizer que ele foi suspenso por nossa causa?
André: Sim! As brigas, as drogas, os preservativos, tudo! Tudo isso foi usado como argumento da suspensão.
Fiuk: Mas ele já foi pra casa?
Gih: Com certeza ele deve vim aqui xingar a gente antes!
André: Não, ele não vai fazer isso. O Márcio ficou muito, mas muito triste com a suspensão. Ele tentou de todas as maneiras mostrar que a situação estava sob controle, mas não deu.
Nanda: Poxa, agora fiquei me sentindo mal.
Zac: É, muita sacanagem isso! O Márcio não merecia ser expulso.
Chay: E o que podemos fazer?
Zac: Que tal a gente pedir desculpas.
Benja: Pode funcionar. Pedir desculpas nunca é demais.
Dul: Podíamos todos ir pedir desculpas quando ele estiver indo pra casa. É só o André nos avisar quando isso acontecer.
André: Deixa comigo, galera! Acredito que o humor dele pode até melhorar um pouquinho.
Zac: Então fechou! Quando o André chamar, todo mundo vai junto pedir desculpas ao Márcio!
Depois do café os alunos começaram a ir pra salas de aula.
Jonatas: Bom dia, meu amor!
Lali: Jhonny! Não veio tomar café, né?!
Jonatas: Perdi a hora...
Lali: Hum... Veio me pedir desculpas?
Jonatas: Desculpas? Eu achei que você iria fazer isso.
Lali: Jonatas, não foi eu quem quis matar aula.
Jonatas: O problema não é esse, Lali! O problema é você ceder.
Lali: Mas como você mesmo disse, eu não posso ceder quando estou com a razão.
Jonatas: Para evitar conflitos pode sim!
Lali: Então por que você não cede?
Jonatas: Porque eum sempre cedo! E já tá na hora de você aprender a engolir o seu orgulho.
Lali: Tá me chamando de orgulhosa?
Jonatas: E você não é?
Lali: Claro que não! 
Jonatas: Olha, Lali! Eu cansei!
Lali: Cansou? O que você quer dizer com isso?
Jonatas: Que é melhor a gente ir pra sala antes que algo saia errado.
Jonatas continuou seu caminho e Lali o seguiu. Chay estava saindo do banheiro quando avistou Joe e Amanda conversando ali perto. 
Amanda: E eu acho que você está com a razão.
Joe: Obrigado, Amanda... Pena que a Dul não pensa assim.
Amanda: As vezes ela esteja gostando do Chay.
Joe: Não, nós estávamos em um momento muito bom pra acontecer isso.
Amanda: Joe, será que você não tá fechando os olhos pra não ver o óbvio?
Joe: O óbvio? Qual?
Amanda: Que o seu lugar é ao meu lado!
Amanda tentou beijar Joe, mas ele virou o rosto.
Joe: Amanda... Agora a gente t-tem aula.
Ele saiu apressado e Amanda não gostou da desculpa dele. Chay também continuou o seu caminho e ao passar por Amanda deu um recado.
Chay: Continua tentando.
Eles trocaram sorrisos. Juliana estava saindo da sala dos professores e esbarrou em Bianca.
Juliana: Olha eu aqui!
Bianca: Foi ma-... Júlia! Eu estava te procurando!
Juliana: Me procurando?
Bianca: É. Tenho que te entregar umas coisas.
Bianca abriu a mochila e tirou a máquina.
Bianca: Toma! Aí tem mais fotos.
Juliana: Hum... Vejo que agora você está começando a se empenhar... Muito bom! Vou dar uma analisada quando chegar em casa.
Bianca: Você vai adorar! Tenho que ir... Até mais!
Juliana: Até...
< Refeitório >
Depois das aulas matinais, os alunos foram almoçar. Nanda estava em uma mesa sozinha. Zac aproveitou a oportunidade para ir conversar com ela.
Zac: Posso sentar aqui?
Nanda: Claro! Fique a vontade!
Zac: E aí, como você tá?
Nanda: Eu tô bem! Apesar de estar cansada pelas provas.
Zac: Cansa mesmo... Nanda, eu preciso te falar uma coisa.
Nanda: Que coisa?
Zac: O Stéfano... Ele tá se envolvendo com uma galera da pesada.
Nanda: Galera da pesada?
Zac: É, se eu fosse você abria o olho.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia