Image Map Image Map Image Map

domingo, 3 de junho de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 67

Punição Pesada
Bianca registrou mais um foto e saiu dali.
Dul: Bom, tenho que ir.
Chay: Vai lá... Boa prova!
Dul: Obrigada!
Dul saiu e Chay comemorou discretamente.
< 3º Ano >
Daniel: Eu já pedi silêncio! Se vocês não calarem a boca, eu não vou entregar a prova.
Amanda: Ninguém tem culpa do fundão ficar conversando, professor!
Jonatas: Nem todo mundo do fundão tá conversando, ok?!
Daniel: Não precisa discutir, turma! Assim só vai atrasar mais.
Depois de alguns minutos, todos se calaram.
Daniel: Ok! Agora eu quero só lápis, caneta e borracha na mesa. Não rasurem a prova, pois eu não tenho uma cópia pra todo mundo. Boa prova!
< 2º Ano >
Juliana: Mais quinze minutos e eu recolho a prova, ok?!
Juliana aplicou prova andando por toda a sala.
Juliana: Benjamin, agora não é hora de conversar.
Benja: Foi mal.
< Sala dos Professores >
Ellen: Eles estavam muito agitados hoje!
Márcio: Estavam mesmo! Marquei duas provas.
Ellen: Você ficou com o primeiro ano, não foi?
Márcio: Foi! Ainda bem que amanhã já é sexta! Eles se vão e a gente descansa.
Enquanto Ellen e Márcio conversavam, André chegou.
André: Com licença! Márcio, um representante da secretaria de educação está te esperando na sua sala.
Márcio: Secretaria de educação?!  O Gastão tá aí?
André: Sim.
Márcio: Sujou! Com licença, gente!
Márcio deixou Ellen e André a sós na sala dos professores.
Ellen: Oi!
André: Primeiro o professor Daniel, agora o diretor Márcio... Quam mais dessa escola você conversa?
Ellen: Ciúmes de novo, André?! 
André: Er.. Sim! Eu confesso que estou morrendo de ciúmes!
Ellen: Que bonitinho! mas nós não temos nada!
André: Temos sim! Ellen, você quer namorar comigo?
Ellen: Claro que eu quero!
Ellen e André se beijaram.
< Direção >
Gastão estava esperando Márcio sentado em um sofá.
Márcio: Licença! Bom dia, Gastão!
Gastão: Márcio! Bom dia!
Márcio: A que devo sua visita?
Gastão: Bom, chegou na secretaria de educação de TAL alguns problemas envolvendo o Colégio Atitude.
Márcio: Q-Que problemas?
Gastão: Vários! Entre eles estão o uso de drogas, gravidez e...
Márcio: E não precisa continuar! Eu sei disso tudo e já foram tomadas providências para resolver esses problemas.
Gastão: Acho isso muito bom, mas parece que não está sendo suficiente essas suas medidas. Um dos problemas que chegou aos meus ouvidos foi o dos preservativos. Onde já se viu alunos da melhor escolha da cidade, ou até do país, usarem preservativos dentro de uma escola?! Você tem noção da gravidade desse problema?
Márcio: Tenho. E eu cheguei a tentar separá-los por sexo, mas não funcionou muito...
Gastão: Márcio, isso não poderia ter acontecido.
Márcio: Mas o que eu podia fazer?! Eles são jovens, os hormônios est-...
Gastão: Não começa com essa história de hormônios! Tudo tem controle!
Márcio: Mas são muitos alunos, Gastão!
Gastão: Você tem verba suficiente pra investir em câmeras, seguranças, zeladores, etc. Foi uma grande incompetência da sua parte.
Márcio: É, disso eu não posso discordar. Me desculpa.
Gastão: Desculpas não são suficientes para resolver seus problemas. Como você resolveu o problema das drogas?
Márcio: Primeiro eu tive uma conversa com os alunos envolvidos, depois foi realizada uma campanha de prevenção junto com todos os alunos. Aqueles que estavam em um estágio mais avançado, foram encaminhados para acompanhamento médico e alguns foram expulsos.
Gastão: É... Você se saiu bem nessa questão. E a gravidez? Quantas alunas são?
Márcio: Só uma. 
Gastão: Uma que você sabe, né?!
Márcio: É. Mas ela já está fazendo acompanhamento médico e psicológico.
Gastão: Interessante... Mesmo assim, Márcio, lamento em informar que você será suspenso.
Márcio: Suspenso?
Gastão: É, assim como os alunos, o diretor também sofre punições.
Márcio: Mas suspensão é uma punição pesada!
Gastão: Os problemas do Atitude estão elevados demais!
Márcio: Ok. O colégio não tem vice-diretor, como fica?
Gastão: Você será substituído.
Márcio: Por quanto tempo?
Gastão: Até as férias. 
Márcio: Quer dizer que eu só vou voltar a dirigir o Atitude depois das férias?
Gastão: Sim! Acho que nossa conversa já terminou. Você tem até amanhã para deixar o colégio. Passar bem!
Gastão saiu. Márcio sentou em sua mesa aborrecido. O dia logo passou.
< Sala de Convivência Feminina >
Sophie: As provas hoje estavam bem difíceis, né?!
Nanda: Difíceis pra quem não estudou.
Sophie: Não tenho culpa se não sou nerd.
O elevador abriu e Lali e Dul desceram.
Lali: Olá, meninas!
Sophie e Nanda: Olá!
Dul: Até que fim as provas terminara, né?!
Sophie: Nem me fale! Não aguentava mais escrever meu nome e e entregar prova.
Lali: Pra consolar, amanhã é sexta-feira! 
Nanda: Oba! Amanhã começa a minha academia.
Dul: Você se inscreveu numa academia? Que demais! 
Nanda: Era hora de tomar uma atitude em relação a minha obsessão com as atividades físicas.
Sophie: E eu vou junto!
Lali: Você também?!
Sophie: Claro, Lali! É na academia que estão os gatz mais gatz da face da Terra!
Lali: (rsrs) Nem sempre! Muitas vezes você só encontra gordinhos.
Sophie: Gordinhos que vão ficar bombadinhos! Delícia! (rsrs)
Meninas: (rsrsrs)
< Quarto 5F/7º Andar >
Amanda: E eu não estou aguentando mais.
Gih: Pois é! Você viu o que aconteceu com o Chay, né?!
Amanda: Ele foi muito corajoso! E também muito lindo!
Gih: Garoto de atitude!
Amanda: Será que a Dul gostou?! Bem que podia, né?! Assim ficaria mais fácil pra mim.
Gih: Amanhã eu tenho médico.
Amanda: Ninguém mandou engravidar...
Gih: Não estou reclamando! E se você quer saber, engravidar não é tão ruim assim.
Amanda: Hum!
< Sala de Convivência Masculina >
Fiuk: Chay de volta!
Chay: Eu sei que vocês sentiram minha falta! (rsrs)
Zac: A batida na cabeça não modificou nada, né!
Fiuk: Chay, você já fez as provas?
Chay: Não, vou fazer amanhã.
Zac: Então se prepara porque tá casca-grossa, viu?!
O elevador abriu e Joe desceu.
Joe: Fiuk, tá na hora do ensaio.
Fiuk: Vai ter ensaio depois do que aconteceu ontem?
Joe: Ontem não aconteceu nada demais! Vamos logo!
Joe saiu.
Chay: Vai, Fiuk! Antes que ele resolva te empurrar também! (rsrs)
Zac: (rsrs)
Fiuk: Vocês são sacanas, hein?!
< Auditório >
Lali: Gente, tá chegando o show!
Dul: Estou tão animada!
Joe: Eu queria dar um aviso. Pra evitar mais problemas, não será mais permitido convidados pro ensaio. Vocês concordam?
Lali: Eu nunca chamei ninguém...
Dul: Mas é melhor assim! Problemas igual ao de ontem eu tô fora.
Lali: Cadê o Fiuk?
Fiuk chegou poucos segundos depois.
Fiuk: E então?! Vamos ensaiar?
Dul: Fiuk, ensaio sem convidados a partir de hoje, ok?
Fiuk: Isso é uma regra?
Joe: Sim, Fiuk! E foi feita para evitar problemas, tudo bem?
Fiuk: Ok...
Lali: Tudo certo então! Hoje eu e Dul vamos cantar! 
Joe: Vocês? Que música?
Lali e Dul: Quero Sair do Paraíso!
[Quiero Salir del Paraiso]
Pare o show
Basta por hoje
Quero sair do paraíso
Pare o show
Basta por hoje
Quero voltar a ficar com você

É sério, É sério
Eu preciso de você e não te encontro para seguir
Não me decepcione, não vá embora, não vá, não me deixe

Quero me encontrar no seu olhar
E se fujo, não tenho nada
Aonde você foi? estou te procurando
Volte, volte

Voltas e mais voltas dá a minha vida e não sei por quê
Você não está lá
Voltas e mais voltas dá a minha vida e não sei por quê
Você não está lá

Pare o show
Basta por hoje
Quero sair do paraíso
Pare o show
Basta por hoje
Quero voltar a estar com você

Estou perdida
Meu coração está vazio, vai quebrar
Não falhe, não se afaste, não se vá, não me deixe

Minha mente está desesperada
Buscando sinais no seu olhar
Perdi minhas asas e ao paraíso voltei
Voltei

Voltas e mais voltas dá a minha vida e não sei por quê
Você não está lá
Voltas e mais voltas dá a minha vida e não sei por quê
Você não está lá

Pare o show
Quero sair, quero
Pare o show
Basta por hoje
Quero sair do paraíso
Pare o show
Basta por hoje
Quero voltar a estar com você

Minha mente está desesperada
Buscando sinais do seu olhar
Perdi minhas asas e ao paraíso voltei
Voltei

Pare o show
Basta por hoje
Quero sair do paraíso
Pare o show
Basta por hoje
Quero voltar a estar com você

Pare o show
< Direção >
Márcio estava terminando de guardar umas coisas dentro da caixa quando Karina chegou. Ele ainda estava muito triste.
Karina: Márcio, o que aconteceu? Por que você está guardando suas coisas nessa caixa?
Márcio: Fui suspenso, Karina.
Karina: Suspenso? Por quê?
Márcio: Os problemas do Atitude chegaram ao ouvido da secretaria de educação.
Karina: Putz! E agora?
Márcio: E agora que alguém vai me substituir até as férias.
Karina: Mas é muito tempo!
Márcio: Agora é tarde... O que me deixa mais chateado é que a culpa não é minha... Eu não tenho culpa dos erros dos alunos...
Márcio começou a chorar.
Karina (abraçando-o): Não chora, Márcio! A gente sabe que a culpa não é sua.
Márcio (abaixando a cabeça): Isso é tão vergonhoso, Karina...
Karina: Não fica assim! Eu estou com você.
Karina levantou o rosto de Márcio e eles começaram a se beijar. 
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia