Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Erros do Destino: Capítulo 08


Hotel Francis Adam – Tarde – Quarto de William.
Janayna: Você foi ao IML?
William: Fui Janayna, e o plano já está de acordo com nosso combinado, não vai demorar pra Luciana morrer, a gente reaparece com o garoto e fica com a casa.
Janayna: E reaparecer com o garoto como William?
William: Denunciando aquele bando de caipiras pra policia!
Sitio Holerrio – Tarde – Horta.
Teobalda: Ocê sabia Benedito que ocê tem um anjinho da guarda? É sim... Ele fica ti óiando, berano sua cama pru mode ti protegê de todo mal. Pruque você é nosso tisourinho...
Caio: Ma-ma!
Teobalda: Que gracinha! Você disse mamãe? Pra mim?

Hospital Geral Santa Catarina – Tarde – Corredores.
Maria: Onde está minha filha? Diga doutor.
Brito: Acalme-se Maria, respire fundo.
Maria: Respire fundo o cacete, você não entende não é? Onde ela está?
Josémar: Eu sou o doutor Josemar responsável pelo caso da sua filha, o laudo saiu e ela está com o cirurgião clinico em uma cirurgia de risco que poderá levá-la em coma, sinto em informar mas sua filha fraturou vários ossos, tendões e ligamentos, há 97% por cento de que sua filha poderá morrer, se ela chegar a sobreviver ficará tetraplégica.
Maria: O que?
Josemar: Não é hora de se desesperar e sim de dar apoio dona Maria. Precisamos que a senhora vá para casa, a cirurgia não sairá de graça, faça uma economia, a Luciana ficará sobre nossos cuidados e a cirurgia demorará cerca de 16 horas.
Maria: Ai meu Deus...
Brito: Muito obrigado doutor, vamos Maria!

Igreja do Rosário – Tarde.
[Maria conversa com uma estatueta de santa]
Maria: Ô minha nossa senhora de Fátima, venha ao meu encontro... Socorre a mim e a minha família, porque estamos passando por isso? Tende piedade da minha filha, sempre seguiu as leis do Criador, perdeu o filho e agora está tetraplégica minha santinha. Se a senhora socorrer minha filha e tudo dar certo, prometo ajudar a senhora a fazer o Brito voltar a ser homem!

Cartomante – Tarde.
Santina: Quer dizer então que você quer uma consulta?
Brito: A senhora é vidente ou não?
Santina; Claro que sou...
Brito: Pois então, dou cinco mil pra senhora investigar meu passado e o da minha família e me dizer por que isso está acontecendo com minha filha.
Santina: Tudo bem! [Ela coloca a mão na testa dele e ele fecha o olho, logo ela retira assustada]
Brito: O que foi?? O que a senhora viu?
Santina: O pai de seu neto que faleceu é moreno?
Brito: Sim! O William, meu ex-genro é moreno.
Santina: Esse garoto que você viu no IML não é seu neto.
Brito: Como não?
Santina: Quando sua filha deu a luz na maternidade, sua ex-esposa foi a primeira a ver o bebê, seu passado revela que nesse dia, sua ex-esposa viu que seu neto era um bebê moreno, escuro. Ela se sentiu envergonhada e deixou o racismo subir à cabeça, e trocou os bebês na maternidade.
Brito: Como é que é?
Santina: O garotinho que morreu não é seu neto, seu neto está vivo por aí, com outra mãe.
Brito: Tem certeza?
Santina: Absoluta.
Brito: Deixe-me ver se entendi, esse garoto que passou esse tempo conosco e que morreu não é meu neto e meu neto está vivo?
Santina: Isso mesmo...
Brito: Como não descobrimos?
Santina: Porque sua ex-esposa não contou que trocou os bebês na maternidade!
Continua
(Autor: Sadrack Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia