Image Map Image Map Image Map

sábado, 26 de maio de 2012

Zarpada 2: Capítulo 42


Lali: está tudo bem?
Euge: sim, porque a pergunta?
Lali; pelo seu rosto, porque estava chorando?
Euge: por nada...tenho que ir a aula já deve começar... (saindo)
Lali: espere, não vai falar com sua amiga?
Euge: é que é algo que eu prefiro guardar pra mim mesma, você não vai entender...
Lali: pelo menos pode tentar, é sobre o Peter?

Euge: por favor, não me force a falar é sério você não vai entender, ninguém vai entender. (chorando fortemente)
Lali: acalme-se, respire fundo.
Euge: por favor me deixe só, eu te imploro.
Lali: tem certeza?
Euge: sim por favor, não diga a ninguém que estou aqui.
Euge se afasta de Lali, entra em uma sala vazia e fecha a porta...
Lali observa meio sem entender o que ocorria com a amiga.
Peter e Cami iam em direção a classe, e se deparam com Lali.
Peter: está tudo bem amor?
Lali: comigo sim.
Peter: como assim? O que aconteceu?
Lali: Euge parece estar mal...
Peter: é por minha causa?
Lali: acho que é algo pior, ela estava irreconhecível.
Cami: deve ter sido algo muito grave.
Peter: e o que dizemos a Emi?
Lali: deixe comigo...
Bate o sinal, todos se reúnem na classe.
Emi: olá alunos!
Lali se direciona até a mesa de Emi.
Lali: posso falar com você?
Emi: claro Mariana, o que houve?
Lali: não é sobre mim, é sobre Euge, eu a vi agora pouco e ela estava chorando, acho que aconteceu algo muito grave.
Emi: ela disse o que era?
Lali: não, ela disse que ninguém iria entender, será que você não podia falar com ela?
Emi: sim, claro, após acabar a aula falarei com ela.
Lali sorri com um sentimento de despreocupação.
Após as aulas, o grupo de amigos se reúne com sempre.
Nico: Alguém viu Euge hoje?
Lali olha para Peter.
Nico: vocês sabem algo que eu não sei?
Lali: Nico, preciso falar com você, é algo muito importante...
Enquanto isso, Euge ainda continuava chorando no bainheiro. Emi entra no local.
Emi: Euge, está tudo bem?
Euge: sim,só estava passando mal. (limpando as lágrimas)
Emi: tem certeza? Lali me disse que você estava triste.
Euge: Lali? Eu pedi á ela pra não falar com ninguém.
Emi: não se irrite com ela, Lali apenas achou que era melhor alguém falar com você.
Euge: mas é que ninguém vai entender.
Emi: pelo menos tente, é pior ficar guardando pra você mesma, pode se abrir comigo, quem sabe eu não te ajudo.
Euge: tem razão.
Emi: e o que te deixou assim?
Euge: muitas coisas, me apaixonei por um amor que sei que nunca ganharei, mas apesar disso, fui xingada de falsa, e pra piorar, mal cheguei em casa e me deparo com meus pais brigando, e no meio da briga disseram que foi por minha culpa e que eu não devia ter nascido, e acho que é verdade. (chorando forte)
Emi: Ei! ei! não diga isso, você está aqui porque todos nós nascemos porque temos uma missão no mundo.
Euge: e que missão eu tenho? De atrapalhar a vida dos outros?
Emi: claro que não, você está em um tempo difícil, você verá que tudo isso vai passar, chorar é um bom começo, mas se você ficar assim, você irá se sentir pior.
Euge: e o que faço?
Emi: resolvendo todos esses problemas, um de cada vez, e você estará se sentindo muito melhor.
Euge: e o que digo?
Emi: o que você vai dizer eu não sei, mas fale tudo isso que está no seu coração.
Euge: você é como uma mãe pra mim sabia?
Emi: só gosto de ajudar as pessoas.
Euge: obrigada por tudo.
As duas se abraçam fortemente, enquanto isso Lali conversa com Nico.
Nico: me diz o que houve?
Lali: você não fez algo a Euge?
Nico: não.
Lali: a ofendeu ou fez algo parecido?
Nico abaixou a cabeça.
Lali: sim ou não?
Nico: sim, eu a xinguei na festa ontem, mas foi por impulso, estava bravo e não pude evitar.
Lali: não precisa explicar a mim, converse com ela.
Nico: e onde ela está?
Lali: no banheiro feminino.
Nico: tudo bem,vou resolver tudo isso.
 Lali ao se virar, percebe que Peter e Cami conversam animados, e como sempre Lali tem um ataque de ciúmes que ela não podia evitar.
Lali: perdi algo?
Peter: como assim?
Lali: digo isso porque estão ai rindo...
Cami: Lali não é nada de mais.
Lali: se não é nada porque não posso saber?
Peter: Lali, por favor mais uma vez não.
Lali: só faço meu trabalho.
Peter: como é? Não confia em mim?
Nesse momento Lali começa a ver tudo rodar, e embaçar...
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia