Image Map Image Map Image Map

domingo, 27 de maio de 2012

Você Pertence a Mim: Capítulo 13


Dias Horríveis
          No sábado a tarde, Taylor foi a primeira visita de Lucas.
Mãe de Lucas: Oi, Taylor! Entra!
Taylor: Olá! Licença.
Mãe de Lucas: Veio ver o Lucas?
Taylor: Ele já pode receber visitas?
Mãe de Lucas: Claro! Pode ir lá em cima.
Taylor subiu as escadas e foi até o quarto.
Taylor: Licença!
Lucas estava cochilando, mas ao ouvir a voz de Taylor, ele despertou.
Lucas: Taylor! Que saudade!
Taylor: Que saudade digo eu! (rsrs)
Lucas: É, os últimos dias não foi dos melhores pra gente...
Taylor: É, não foi! Mas agora já está tudo bem.
Lucas: Segunda-feira tudo volta ao normal pra mim...
Taylor: Você não tá sentindo falta do colégio, dos seus amigos...
Lucas: Claro que eu tô! Mas é que é chato, né?!
Taylor: Bom, e o futebol? Você vai poder continuar jogando?
Lucas: O médico me disse que só depois que eu me recuperar completamente... O que vai demorar, mais ou menos, um mês.
Taylor: Hum... Você já tá sabendo de tudo, Lucas?
Lucas: Tudo o quê?
Taylor: Como tudo aconteceu. O sequestro, sua fuga, as consequências disso tudo...
Lucas: Bom, eu só sei que você e a Mary foram sequestradas, eu e o Brandow fomos atrás de vocês e que... e que o Greg morreu...
Taylor: É, foram dias horríveis. 
Lucas: Eu também não quero ficar lembrando disso.
Taylor: E do que você quer lembrar?
Lucas: Sabe que essa noite eu sonhei quando a gente era criança?
Taylor: Sonhou? E como foi o sonho?
Lucas: Lembrei do dia em que nos conhecemos...
''Lucas estava em cima do sofá, olhando pela janela mais um caminhão de mudanças que havia chegado na casa de frente pra sua.
Mãe de Lucas: O que você tá fazendo, Luquinhas?
Lucas: Olha, mamãe! Uma nova família vai morar na casa dos Ritchers!
Mãe de Lucas: É mesmo! Será que vai ter algum coleguinha da sua idade?
Lucas: Deixa eu ir ver, mamãe?! Deixa!
Mãe de Lucas: Filho, eles nem chegaram direito!
Lucas: A minha professora disse que nós temos que ser legais com os nossos vizinhos.
Mãe de Lucas: Você vai ser legal com eles, mas n-...
Lucas (pulando do sofá): Obrigado, mãe! Já volto!
Ele saiu correndo de casa e foi conhecer os novos vizinhos. Um homem estava tirando uma caixa de dentro do caminhão.
Lucas: Moço, você vai morar aqui?
(###): Não, garotinho! Eu só estou ajudando!
Lucas: Então quem vai morar aqui?
(###): Aquela moça ali!
O homem apontou para a mãe de Taylor, que vinha saindo de dentro da casa. Lucas foi correndo até ela.
Mãe de Taylor: Olá, criança! Você está perdido?
Lucas: Não.
Mãe de Taylor: Qual o seu nome?
Lucas: Lucas, mas minha mãe disse que eu não posso conversar com estranhos.
Mãe de Taylor: Então tudo bem. Você vai pra sua casa que agora eu tenho que arrumar a minha.
Lucas estava se virando pra ir pra casa, quando ouviu uma voz vindo de dentro da casa da nova vizinha. Era Taylor.
Taylor: MÃE, ONDE ESTÁ A MINHA FLAUTA?
Lucas então decidiu ficar ali.
Lucas: Minha mãe também disse que se a pessoa for de confiança aí eu posso conversar.
Mãe de Taylor: Hum... Sua mãe te ensinou direitinho!
Lucas: Quem tá aí dentro?
Mãe de Taylor: É a minha filha. O nome dela é Taylor.
Lucas: Quantos anos ela tem?
Mãe de Taylor: Seis, e você?
Lucas: Eu também!
Mãe de Taylor: Que legal! Vocês vão poder ser grandes amigos!
Um garotinha, com o cabelo todo despenteado, usando roupa largas e um óculos enorme no rosto, saiu de dentro da casa.
Taylor: Mãe, eu quero a minha flaut-...
Ao perceber a presença de Lucas, ela se escondeu atrás da mãe.
Lucas: Essa é a sua filha?
Mãe de Taylor: Sim! Filha, esse é o Lucas.
Lucas: Credo, ela parece um menino! (rsrsrs)
Lucas saiu correndo e voltou pra casa.''
Taylor: Aquele dia você me deixou muito chateada...
Lucas: (rsrs) Eu falei sem querer.
Taylor: Quando somos crianças tudo parece tão simples... Não temos medo de dizer o que pensamos.
Lucas: Aí quando crescemos, nos trancamos dentro de nós mesmos e sofremos com nossos próprios sentimentos...
A porta do quarto se abriu e novas visitas chegaram.
Mary e Jenny: Oi, Lucas!
Mary: Jenny! Eu combinei de falar primeiro!
Jenny: Você demorou, então eu falei antes! 
Lucas: Olá, garotas! (rsrsrs)
Mary: Taylor! Madrugou aqui?
Taylor: Não, na verdade eu acabei de chegar... E já estou de saída!
Jenny: Só porque a gente chegou? Relaxa, Taylor! Não somos nenhum bicho de sete-cabeças!
Mary foi até Lucas e o abraçou.
Mary: Lucas! Que saudade, amorzinho! Eu trouxe uns chocolates pra você, mas ficou com a sua mãe, ok?! Como você tá?
Lucas: Estou bem... Pronto pra mais uma aventura!
Jenny: (rsrs) Ele é tão engraçado!
Mary: Isso é bom! Nossas férias já estão chegando e eu pensei da gente viajar juntos.
Lucas: Viajar?
Mary: É! Eu pensei que poderíamos ir pra Londres, ou Milão. Ah, também podíamos ir em Dubai! Meu pai disse que lá é muito bonito!
Lucas: Eu não sei se estou pronto pra esse tipo de aventura, Mary... Eu queria um lugar pra descansar...
Taylor: Vocês poderiam ir pra praia!
Mary: Praia? Que horror! Quem passa férias em praia é pessoa de baixa renda!
Lucas: Gostei, Taylor!
Mary: Gostou?
Lucas: Talvez pudéssemos ir ao Havaí, ou pro Caribe! Já sei! Que tal irmos pro Brasil?
Jenny: Brasil?! Não gosto de países que falam espanhol!
Taylor: A língua oficial do Brasil não é o espanhol, é o português, Jenny!
Jenny: É?! Não sabia...
Mary: Claro, pessoas burras não sabem que além do inglês e do espanhol existem outros idiomas!
Lucas: Tá decidido! Nessas férias eu vou pro Brasil! E quem quiser vim comigo, sinta-se a vontade!
Mary: Já que não tem outra opção, né... Me fala quando for comprar as passagens.
Taylor olhou no relógio e viu que tava no hora do ensaio da banda.
Taylor: Eu preciso ir, gente! É hora do ensaio.
Jenny: Mary, nós também temos ensaio! Segunda-feira tem jogo e as líderes de torcida precisam arrasar!
Mary: Tem?
Jenny: Tem! E vai ser contra o Colégio Spouser!
Mary: Eu odeio as Spouser Girls! Argh, aquelas meninas me dão nojo!
Taylor: Engraçado... Vocês também me dão nojo!
Jenny e Mary: Nós?!
Mary: Ouviu, Lucas? Depois você fica defendendo essa idiota!
Lucas: Mary, não fala assim com ela! E, Taylor, você não tem motivos pra ter nojo delas.
Taylor: Ah não?! Da Jenny, tudo bem, mas a Mary... Sabia que a Mary fica com você e com o Brandow ao mesmo tempo?
Lucas: Isso é verdade, Mary?
Mary: C-Claro que não! Essa garota tá doida!
Taylor: Eu?! Doida? Nunca!
Mary: Vai procurar um psicólogo, ou um psiquiatra pra você, minha filha! 
Taylor: Eu já tenho!
Lucas: O que você já tem, Taylor?
Taylor: Hã?! Foi mal... Eu já tenho que ir. Tchau!
Mary: Nós também já vamos...
Lucas Obrigado pela visita, meninas! Tchau!
Assim que as meninas saíram, Brandow chegou.
Brandow: Licença!
Lucas: Brandow!
Brandow: Oi, Lucas... Precisamos conversar.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia