Image Map Image Map Image Map

sábado, 12 de maio de 2012

Jeito Rebelde 2: Capítulo 09


Você Tá Muito Enganada
CENA I
Rochi saiu do banho e se vestiu rapidamente. Ela foi pentear os cabelos e viu que Any parecia estar hipnotizada no celular.
(Rochi) O que foi, Any? Você tá bem?
(Any) Você não vai acreditar! O Poncho me enviou uma mensagem!
(Rochi) Sério?! E o que diz aí?
(Any) Não sei... Ainda não abri!
(Rochi) Então abre, mulher! Eu vou descer, receber a minha vista [rsrs] e depois quero saber o que ele te disse, ok?!
(Any) Ok!
Rochi saiu do quarto apressada. Na sala, Pablo estava sentado, esperando-a.
(Rochi) Bom dia!
(Pablo) [se levantando] Bom dia!
Eles trocaram sorrisos.
(Rochi) Desculpa a demora, é que eu est-...
(Pablo) Não tem problema! Eu já te avisei que não tenho pressa.
(Rochi) Você já tomou café?
(Pablo) Não! Mas eu vim aqui pra te convidar exatamente pra isso.
(Rochi) Pra um café da manhã?
(Pablo) Um café da manhã fora. Você topa?
(Rochi) Claro! Vou pegar minha bolsa.
(Pablo) Ok!
Rochi voltou ao quarto correndo.
(Any) Hã? Já?!
(Rochi) Vou sair, Any! 
(Any) Hum... [rsrs] Juízo, hein?!
(Rochi) [rsrs] Pode deixar. E a mensagem?
(Any) Ainda não abri. 
(Rochi) Affs! Então eu vou lá! Beijo!
(Any) Outro.
Depois que Rochi saiu, Any tomou coragem e abriu a mensagem.
(Any) [lendo] Any, tudo bem? Espero que sim. Fiquei sabendo que você voltou e não me controlei. Apesar do que aconteceu entre nós, ainda sinto um carinho por você. Minha vontade era ir até a sua casa, te abraçar e saber como foi a sua viagem, mas...
Any parou de ler, pois a mensagem tinha acabado.
(Any) Hã? Como assim? Eu quero saber o resto! Ou será que não tem resto?

CENA II
Arthur ficou sem resposta para a pergunta que o pai o fizera.
(Pai de Arthur) Arthur, meu filho, você tem que entender que eu quero o seu bem. Eu sei que você já se sente independente, mas a verdade é que nunca seremos completamente independentes um dos outros. Não adianta você querer mostrar que sabe mais que eu, pois você não sabe. Eu já vivi mais, eu já errei mais... Só que eu também já acertei mais que você.
(Arthur) E como o senhor sabe disso?
(Pai de Arthur) Como eu sei que eu já acertei mais? Olha só essa casa! Olha só a minha roupa, a sua roupa! Olha só a família que nós somos! Vivemos felizes, em uma casa boa, temos o que vestir, o que comer, nos divertimos, as vezes no entristecemos, mas somos família! E ser família é ser feliz.
Uma lágrima escorreu pelo rosto de Arthur e também de seu pai. Os dois se abraçaram.
(Arthur) Pai, me desculpa! Eu não devia ter falado aquilo com o senhor.
(Pai de Arthur) Devia, Arthur... Devia sim! Você tem todo o direito de se expressar, de se achar o melhor, porque isso é ser jovem. 
Lua decidiu voltar para o quarto sem atrapalhar o clima no escritório. Mas quando se virou, deu de cara com a mãe de Arthur.
(Lua) [assustada] B-Bom dia!
(Mãe de Arthur) Eles são tão lindos, né?! Sempre se entendem tão bem...
(Lua) É...
(Mãe de Arthur) Eu sou igual a você! Não tenho coragem de entrar no meio, fico apenas observando. Eu sei que tudo acaba bem.
(Lua) Eu só não queria atrapalhar...
(Mãe de Arthur) Você não atrapalha. Meu filho te ama e eu tenho certeza que o pai dele vai entender isso.
(Lua) Só o pai dele?
(Mãe de Arthur) Eu já entendi... E já te considero como parte da família.
A mãe Arthur abraçou Lua.
(Arthur) Pelo visto não somos só nós que nos entendemos, pai!
(Lua) Arthur! Você tava ouvindo tudo?
(Pai de Arthur) Eu acho que ninguém aqui pode se julgar, né?! [rsrsrs]
(Todos) [rsrsrs]
(Mãe de Arthur) Vamos tomar café? A Regina já arrumou a mesa pra gente.

CENA III
A mãe de Peter estava assistindo TV, mas foi interrompida com batidas na porta.
(Mãe de Peter) Já vai!
As batidas se repetiram, dessa vez mais forte.
(Mãe de Peter) Meu Deus... Será que vieram atrás de Peter?
Ela abriu a porta e não reconheceu quem estava do outro lado.
(Mãe de Peter) Em que posso ajudar?
(Ucker) Onde está ela? Eu sei que ela está aqui!
(Mãe de Peter) Ela quem? Quem é você?
Ucker invadiu a casa furioso.
(Ucker) Euge, a minha namorada. Ela veio com seu filho pra cá ontem à noite! ONDE ELA ESTÁ?
(Mãe de Peter) Calma, garoto! Se sua namorada ficou aqui mesmo, ela deve estar no quarto de hóspedes.
(Ucker) E onde fica esse quarto?
A mãe de Peter mostrou o caminho pra Ucker. Ele foi o mais rápido que pode até lá. Ao abrir a porta, encontrou Euge e Peter dormindo abraçados. Ucker respirou fundo e foi em direção a cama. Ele empurrou Peter, que acordou assustado.
(Peter) Ucker!
Peter estava apenas de short. Ucker não falou nada, foi logo puxando o lençol de Euge. Ela estava vestida assim como tinha saído na última noite. 
(Peter) Ei, cara! Não é nada disso que você tá pensando.
(Ucker) [tom de voz alterado] Como não? Você fica aí se fingindo de drogado pra se aproveitar da minha namorada.
(Peter) Ninguém aqui tá fingindo nada! E sua namorada não é nenhuma criança pra fazer as coisas forçada!
(Ucker) O que você tá insinuando? Que ela quis dormir com você!
Euge, sem abrir os olhos, procurou por Peter na cama.
(Euge) Peter, cadê você...
Euge se moveu na cama e se abraçou ao travesseiro.
(Peter) Tá vendo?
(Ucker) DESGRAÇADA!
Com o grito de Ucker, Euge acordou assustada.
(Euge) Ucker!
(Ucker) Você me traiu, sua safada! 
(Peter) Olha como você fala com ela!
(Ucker) Você não se dá ao respeito, né?! Mesmo grávida fica por aí com outros homens. VAGABUNDA!
(Euge) [se levantando] CALMA, UCKER! NÃO É ISSO QUE VOCÊ TÁ PENSANDO!
(Ucker) Se você acha que eu vou assumir filho pra outro criar, você tá muito enganada.
Ucker foi pra cima de Euge, mas Peter o conteve acertando nele um soco. 
(Peter) [puxando Euge] VEM!

CENA IV
Gas combinou de dar uma volta com Poncho em uma praça. 
(Gas) Valeu por ter vindo.
(Poncho) Não foi nada... Hoje não tenho muito o que fazer.
(Gas) E a May?
(Poncho) Ela vai fazer um programa de família.
(Gas) E você não é da família?
(Poncho) Ainda não... Você está bem?
(Gas) Mais ou menos. Estou muito decepcionado com ela.
(Poncho) Foi um final triste.
(Gas) Mas a culpa foi dela! Não custava nada ela me dizer que não queria mais continuar, porque estava gostando de outro.
(Poncho) É, a Rochi vacilou.
(Gas) Eu ia entender, Poncho. Ia doer, mas eu ia entender.
(Poncho) Eu sei como é isso. Quando eu e a Any terminamos foi horrível.
(Gas) Vocês terminaram, porque você foi chantageado.
(Poncho) Pior ainda! Eu terminei com ela, sendo que nenhum dos dois queria isso.
(Gas) É... Será que a Rochi também foi chantageada?
(Poncho) Por quem?
(Gas) Pela Ash! Essa garota é muito estranha. Ela pode ter ameaçado a Rochi e obrigado ela a me trair.
(Poncho) Será?
(Gas) Só pode ser, Poncho! Eu e a Rochi não estávamos tão mal assim.
(Poncho) Então porque você não pergunta pra ela?
(Gas) Eu não vou perguntar, não tenho dúvida. Só pode ter sido ela! Sabe o que eu vou fazer? Não vou deixar a Rochi escapar assim. A gente ainda se ama, Poncho! Eu vou lutar por ela!
(Poncho) É... Boa sorte!

CENA V 
Pablo levou Rochi para uma lanchonete que tinha perto da casa dela.
(Pablo) Você já veio aqui antes?
(Rochi) Pra falar a verdade, não! Eu sei que pode ser estranho, mas não gosto de comer perto de casa.
(Pablo) Ah, então eu posso te levar pra outro lugar, você quer ir?
(Rochi) Não, com você é diferente. 
(Pablo) Diferente? [rsrs] Gostei disso.
(Rochi) Você é especial, sabia?! Conseguiu me animar em um dia que tinha tudo para ser o pior da minha vida!
(Pablo) É mesmo? E por que seria o dia pior da sua vida?
(Rochi) Eu e o Gas tivemos uma briga feia ontem e... e tudo acabou.
(Pablo) Acabou? Então o caminho está livre pra mim?
(Rochi) Pablo! Você não tem sentimentos?
(Pablo) Claro que tenho! E estou lutando por eles. 
(Rochi) Você é bem direto.
(Pablo) Não há motivos para esconder o que eu quero. Você gosta disso?
(Rochi) Acho que as vezes pode não ser muito bom.
(Pablo) Eu sei controlar. Vamos tomar o nosso café?
(Rochi) Vamos!
Eles trocaram sorrisos mais uma vez.

CENA VI
Peter e Euge saíram correndo pela casa e Ucker foi atrás.
(Ucker) EUGE! NÃO ADIANTA FUGIR, DESGRAÇADA!
(Euge) Peter, é melhor a gente parar.
(Peter) Ele está sem controle, Euge! 
Eles conseguiram sair de dentro da casa. A mãe de Peter correu e se trancou no quarto. Lá fora, a caminhonete que era do pai de Peter estava estacionada.
(Peter) Vem, Euge!
(Euge) Eu não posso ir com você!
(Peter) VEM, EUGE!
Ucker estava se aproximando e quando viu que Euge e Peter estavam para entrar na caminhonete começou a correr mais rápido.
(Ucker) EU NÃO VOU DEIXAR ISSO ASSIM!
Peter convenceu Euge a entrar na caminhonete, mas ela não estava conseguindo abrir a porta. Ele foi ajudá-la, enquanto ela se desesperava, já que Ucker estava se aproximando.
(Peter) Consegui! Entra!
Euge estava entrando na caminhonete e Ucker a gritou.
(Ucker) EUGE!
Ela se virou para olhá-lo com medo de que algo tivesse acontecido, mas Ucker sacou uma arma da cintura e atirou contra a barriga dela. Euge caiu e Peter correu para socorrê-la. Ucker também caiu, vencido pelo cansaço.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia