Image Map Image Map Image Map

sábado, 12 de maio de 2012

iCrazy JT - 2: Episódio 03

Ombro Amigo
-- Apartamento de Carla --
Carla: Bom dia, Estevão!
Estevão: Bom dia, Carla! Dormiu bem?
Carla: Sim! 
Estevão: O Limão acabou de sair daqui...
Carla: Que horas são?
Estevão: Nove e meia da manhã.
Carla: O que ele fazia aqui tão cedo em pleno sábado?
Estevão: Ele veio... veio... Ah! Não sei o que ele veio fazer.
Carla: E vocês não fizeram nada?
Estevão: A gente conversou.
Carla: Então ele veio te fazer uma visita.
Estevão: Também não! 
Carla: Não estou conseguindo te entender, Estevão.
Estevão: Ah tá! Eu falo! Eu e o Limão brigamos!
Carla: Brigaram? Mas ele é o seu melhor amigo?
Estevão: E melhores amigos não brigam? Ok! Falou a garotinha que há algumas semanas queria voltar pra BH com raiva dos amigos.
Carla: Foi diferente! Eles me traíram!
Estevão: Você que sabe...
Estevão sentou no sofá e ligou a TV. Carla foi pra mesa tomar café da manhã.
Carla: Estevão, hoje não é dia de você ir fazer sua caminhada com o Cristina?
Estevão: Hoje não vai ter caminhada.
Carla: Por que não?
Estevão: É... Eu... Eu não sei o porquê!
Carla (indo até o sofá): Estevão, você está bem? 
Estevão: É claro que estou bem! Melhor do que nunca!
Carla: Não parece! 
Estevão: Carla, hoje não tem caminhada porque eu e a Cristina brigamos!
Carla: Você e a Cristina? Mas ela é a sua namorada!
Estevão: E quem disse que namorados não brigam? Ok! Falou a menina q-...
Carla: Já entendi, Estevão! Vou na portaria receber os novos moradores.
Estevão: Ok...
Carla chamou o elevador e foi até a portaria.
Elisberto: O QUE VOCÊ FAZ AQUI?
Carla: Elisberto, bom dia! Eu gostaria de saber se os novos moradores já chegaram.
Elisberto (alisando sua verruga): AINDA NÃO! Mas pra quê você quer saber?
Carla: Eles são os meus amigos que vieram de BH.
Elisberto: Verdade! Esqueci que Minas Gerais tá com falta de moradia!
Carla: Claro que não!
Elisberto: ENTÃO POR QUE VOCÊS TODOS NÃO VOLTAM PRA LÁ?
Carla: O QUE VOCÊ TEM CONTRA OS MINEIROS!
Elisberto: NÃO É CONTRA OS MINEIROS, E SIM CONTRA VOCÊS!
Carla: Poxa... Magoou agora, hein?!
Pedro: Quem magoou você, Carla?
Pedro chegou carregando algumas malas.
Carla: Pedro!
Eles se abraçaram.
Carla: Finalmente vocês vieram!
Elisberto: Infelizmente vocês vieram!
Pedro: É! A gente combinou de vim na festa do Estevão, mas não deu certo, né?!
Carla: Onde está a Dani?
Uma moça de pele clara, olhos verdes, cabelos lisos e assim como Pedro, com muito estilo, entrou puxando duas malas.
Dani: Estou aqui!
Carla (abraçando-a): Dani! Até que fim eu te vi!
Dani: Digo o mesmo, Carla! Como você está?
Carla: Estou ótima! Ainda mais agora que vocês vão morar aqui.
Elisberto ficou admirado com a beleza de Dani.
Elisberto: Bom dia!
Carla: Decidiu ser educado agora, Elisberto?
Elisberto: CALA A BOCA QUE EU NÃO ESTOU FALANDO COM VOCÊ!
Carla: Foi mal...
Dani foi até o balcão onde Elisberto estava.
Dani: Bom dia! Meu nome é Daniela Oliveira e eu sou a nova moradora deste edifício.
Elisberto (beijando a mão dela): Elisberto Teixeira! Encantado!
Dani puxou a mão rapidamente ao ver a verruga de Elisberto.
Dani: Nós podemos subir?
Elisberto: Se quiserem, podem tomar um café aqui comigo antes.
Carla: É melhor a gente sub-...
Elisberto: EU JÁ DISSE QUE NÃO ESTOU FALANDO COM VOCÊ!
Pedro: Dani, vamos logo! 
Dani: Ok! Tchauzinho, Elisberto!
Elisberto (admirado): Tchau... Ah! Estão esquecendo as chaves!
Dani voltou até o balcão e pegou as chaves.
Dani: Obrigada!
Elisberto: Não foi nada... Seja bem-vinda!
Eles entraram no elevador e foram para o apartamento que Pedro e Dani iriam ficar.
Dani: Uau! Aqui é espaçoso.
Pedro: E confortável!
Dani: Quando a gente arrumar isso aqui vai ficar tudo muito bonito.
Pedro: Com certeza!
Carla: Eu posso ajudá-los! Não tenho nada pra fazer essa manhã.
Dani:Ok! A gente arruma e depois toma café.
Pedro: Não sei com quê! Não tem nada na geladeira e nem no armário.
Carla: Vocês podem ir lá pro meu apartamento.
Pedro: Ótima ideia! 
As horas foram passando e a hora do almoço tinha chegado. Sara foi almoçar na casa de Fred, a pedido dele.
Marta: O que ela faz aqui, Fred?
Fred: Ela é minha namorado, mãe!
Marta: Namorada? Até quando você vai brincar com isso?
Sara: Eu sei que não muito bem-vinda aqui, mas será que a gente pode almoçar?
Fred: Claro!
Todos se sentaram à mesa.
Fred: Conta como foi sua viagem à Maceió, Sara.
Sara: Foi estranho... É, a minha mãe não tinha reservado nenhum hotel, não levou quase nenhum dinheiro e tivemos que levar um mala com a gente.
Marta: Não se diz UM mala, mas sim UMA mala. Fred, sua namorada não vai à escola?
Fred: Mãe, ela quis dizer que levou um mala no sentido de uma pessoa chata.
Sara: Um mala igual a senhora!
Marta: Fred! Você ouviu o que ela disse de mim?
Fred: Sara, mais respeito com a minha mãe...
Sara: Mas ela não tem um pingo de respeito comigo!
Fred: Mãe, mais respeito com a Sara.
Marta: Por que você convidou ela pra almoçar com a gente, filho?
Fred: Eu tenho algo importante a dizer pra Sara.
Sara: Pode dizer.
Fred: Calma! Mãe, pega o presunto na geladeira, por favor.
Sara: Eu adoro presunto!
Marta: Presunto? Não tem presunto na geladeira!
Fred: Claro que tem! Há meia hora atrás eu abri a geladeira e vi o presunto lá!
Marta foi até a geladeira e a abriu.
Marta: Tá vendo! Não tem presunto aqui.
Fred olhou pra Sara.
Sara: Ah! Você me fez esperar muito tempo! Eu não me controlei!
Fred: Ok... Deixa pra lá!
Sara: Mas o que você ia me falar?
Fred: Pra eu te falar tem que ter presunto.
Sara: Mas pra quê? A gente não fala com o presunto, a gente come o presunto.
Fred: E ao comer o presunto, você se acalma.
Sara: Quer dizer que eu vou ficar nervosa com o que você vai falar?
Alguém bateu na porta e Marta foi abrir.
Marta: Carla! Em que posso ajudar?
Carla: Olá, senhora Barbosa! Por acaso você tem m pouco de sal pra me emprestar?
Marta: Claro! Entra aí, seus amigos estão lá na cozinha.
Carla: Acho melhor esperar aqui na sala. Não gosto de atrapalhar.
Marta: Que nada! Você não atrapalha!
Marta levou Carla até à cozinha.
Fred: Carla!
Sara: Oi, Carla! 
Carla: Oi, gente... Eu não queria atrapalhar.
Sara: Como assim atrapalhar? Você não atrapalha!
Marta (pegando o sal): Eu falei isso com ela. Aliás, a única que atrapalha aqui é você!
Fred: Mãe! Carla, o que você faz aqui?
Carla: É que lá em casa o sal acabou e eu vim pegar emprestado com a sua mãe.
Sara: Você tá cozinhando, Carla?
Carla: Na verdade a Dani tá cozinhando. Ela e o Pedro vão almoçar lá em casa.
Fred: Pedro...
Marta: Aqui está o sal!
Carla (pegando o sal): Obrigada! Até mais tarde no iCrazy, galera! 
Sara: Até!
Marta levou Carla até a porta. No apartamento dela, Dani cozinhava enquanto Pedro admirava as obras de Estevão.
Pedro: Realmente é ele muito criativo.
Dani: Onde ele está, Carla? Tenho tanta saudade do Estevão...
Carla: Acho que ele saiu... Está um pouco estressado hoje. Pedro, tenho umas fotos pra te mostrar.
Pedro: E onde elas estão?
Carla: Lá no meu quarto. Vamos lá?
Pedro: Claro!
Assim que Pedro e Carla saíram, Estevão chegou. Ele nem percebeu a presença de Dani, foi logo sentando pra ver TV.
Dani: Uai, Estevão! Chega assim e não fala nada com os outros não?
Estevão (sem olhar pra ela): Hã? Eu conheço esse sotaque.
Ele se virou e ficou feliz ao ver Dani.
Estevão: Uau! Dani, que saudade! Como você está linda!
Dani: (rsrs) Sempre bem humorado, né?!
Estevão: Nem tanto! Hoje não acordei muito bem.
Dani: O que aconteceu?
Estevão: Nada... Eu quero saber de você. É verdade que está namorando?
Dani: Estava, mas acabou. Acho que ele não era o cara certo.
Estevão: Ainda bem.
Dani: O que você disse?
Estevão: Eu?! Er... Já aconteceu isso comigo também! Foi isso que eu disse.
Dani: Você também já escolheu o cara errado? (rsrs)
Estevão: Claro que não! Eu já escolhi a garota errada.
Dani: Hum.... Fiquei sabendo que a Cristina tá aqui.
Estevão: Sim... A gente namorava.
Dani: E acabou?
Estevão: Não sei, mas depois que te vi aqui, assim tão linda, bem que eu queria que nem tivesse começado.
Dani: Estevão! Você tá muito saidinho! Lá em BH não era assim.
No quarto, Carla e Pedro estavam vendo as fotos sentados na cama.
Carla: Essa já foi aqui em Sampa.
Pedro: Bacana...
Carla: Olha essa! Esse dia foi muito bom! Eu e a Sara nos divertimos muito!
Ele empurrou a foto pro lado, pegou a mão dela e começou a alisá-la.
Pedro: Essa Sara tem uma sorte incrível de ter uma amiga tão especial como você!
Carla: Assim eu fico sem graça, Pedro.
Pedro: E sem graça você fica mais linda ainda.
Ele ajeitou o cabelo dela atrás da orelha e a beijou. Carla, surpresa, virou o rosto.
Pedro: Você não gostou?
Carla: Er... Gostei.
Eles voltaram a se beijar. No apartamento ao lado, Sara e Fred discutiam na sala.
Sara: Fala logo, Fred! Não aguento mais essa curiosidade!
Fred: Tá bom! Mas promete que não vai ficar zangada comigo?
Sara: EU JÁ PROMETI ISSO!
Fred: Tá vendo! Você já tá zangada.
Sara: Argh! Você não fala!
Fred: Ok! Eu vou falar. Senta!
Eles sentaram um de frente pro outro no sofá.
Fred: Sara, eu sei que nós dois somos bem diferentes um do outro e por isso estamos juntos, afinal, como se diz na física, os opostos se atraem.
Sara: Sem nerdice, por favor!
Fred: Ok! Mas eu acho que não funcionou da maneira que eu esperava.
Sara: O que você quer dizer com isso?
Fred: Que eu não quero continuar com você...
Sara: FOI SUA MÃE, NÃO FOI? AQUELA DOIDA TE OBRIGOU A FAZER ISSO? FALA, FRED!
Fred: Calma, Sara! Minha mãe não fez isso! O meu coração me obrigou a fazer isso.
Sara: Seu coração?
Fred: Sim. Ele me mostrou que eu ainda gosto da Carla.
Sara engoliu em seco a confissão de Fred. Os olhos dela se encheram de lágrimas.
Fred: Sara?... Você está chorando...
Sara: Não! Quando eu fico nervosa meus olhos se enchem de lágrimas.
Fred: Ai, meu Deus! A cada segundo seus olhos se enchem de mais lágrima ainda!
Sara: Quer dizer que eu estou mais nervosa ainda! E você sabe o que eu faço quando fico nervosa, né?!
Fred: Sei e não quero ver! MÃE!
Fred correu para o quarto. Marta foi até a sala e expulsou Sara, que não apresentou resistência alguma. Após a senhora Barbosa fechar porta, Sara sentou apoiando suas costas nela.
Sara: Quando eu fico nervosa, Fred, eu choro...
As lágrimas que estavam nos olhos de Sara, começaram a rolar sobre seu rosto. No quarto de Carla, o beijo foi interrompido com a voz de Estevão.
Estevão: Carla! Você está aí?
Carla: Estou! Já vou s-sair!
Estevão: Eu preciso de um favor seu!
Carla se ajeitou e abriu a porta.
Carla: Oi!
Estevão: O que o Pedro faz aí trancado com você?
Carla: Estávamos preparando um quadro secreto do iCrazy...
Estevão: Ah... Ok! Quero que você peça alho emprestado com a Marta.
Carla: Nossa! Aqui não tem nada! (saindo) Pedro, já volto!
Pedro (deitando na cama): Beleza...
Estevão: Pedro, pra sala!
Pedro (levantando da cama): Beleza...
Quando Carla saiu do apartamento, encontrou Sara chorando.
Carla (sentando ao lado dela): Sara! O que aconteceu, amiga? Por que você está chorando?
Sara: Não estou chorando, estou nervosa.
Carla: Esse papo não cola comigo! O que te fizeram?
Sara: O Fred terminou comigo.
Carla abraçou Sara.
Carla: Calma! Mas por que ele fez isso?
Sara: Ele descobriu que gosta mesmo é de você!
Carla ficou sem reação.
Sara: Carla, pelo amor de Deus, não conta ninguém que você me viu chorando!
Carla: Eu não contar...
Sara (enxugando as lágrimas): E agora? O que eu faço?
Carla: Você supera isso!
Sara: Não falo do Fred. 
Carla: Não?
Sara: Não! É que eu descobri que eu gosto do Pedro.
Carla: Do Pedro?! Do meu amigo Pedro?
Sara: É, aquele de BH...
Carla se levantou rapidamente.
Carla: Nem começa, viu! Tô cansada de você roubar todos de mim! Agora sai daí que eu quero passar! Ou melhor, eu não quero passar! Vou voltar pra casa e pro Pedro! Fui!
Carla voltou para o seu apartamento.
Sara (voltando a chorar): O que deu nela? 
Rick (saindo do elevador): Nela eu não sei, mas em mim eu posso te mostrar.
Sara: Rick?!
Rick: Eu mesmo, querida! Topa um ombro amigo?
Sara: Ombro amigo?
Rick: Sim! É o apelido que eu dei pra minha boca. Tá a fim de ficar coladinha nela?
Sara (se levantando): Eca! Que nojo!
Sara entrou no elevador e desceu.
Rick: É, a missão não tá fácil. Mas eu não vou desistir.
Rick tirou um espelho do bolso e começou a se olhar.
Rick (falando com o espelho): E você? Tá a fim de ficar um ombro amigo?
O barulho do elevador o assustou e o espelho acabou caindo no chão e quebrando.
Rick: Poxa! Nem meu próprio reflexo me quer!
Rick entrou no elevador e se foi.
(Autor: Taylor_OP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia