Image Map Image Map Image Map

sábado, 12 de maio de 2012

Garotas Futebol Clube 2: Capítulo 30

Ganhar ou Ganhar
Priiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!
Vick: A festa foi muito boa pelo que vi, né, Fabí?! (rsrsrs)
Fabíola: Não foi ruim não.
Vick: Tá pensando que eu não te vi com o Juninho não?
Fabíola: Nós só dançamos...
Vick: Só dançaram até a hora do beijo, porque na hora de beijar vocês pararam de dançar! (rsrs)
Júnior chegou e as garotas pararam de rir.
Júnior: Oi!
Vick (abraça ele): Oi, Juninho! Tudo bem?
Júnior: Tudo ótimo! (estende a mão pra Fabíola): Oi!
Fabíola (pega na mão dele): Olá!
Vick: Só um aperto de mão? Me poupe, gente! Isso não é namor-...
Júnior: Vick, você poderia nos deixar a sós um momento?
Vick: Ok... Entendi o recado! Beijinhos!
Vick saiu.
Fabíola: Por que você q-quer ficar a sós comigo?
Júnior: Eu preciso falar com você...
Fabíola: Fala então!
Júnior: Por que você saiu tao rápido sábado? 
Fabíola: A minha mãe...
Júnior: Sua mãe foi na festa? (rsrs)
Fabíola: Não! (rsrs)
Júnior: Então o que tem sua mãe?
Ester chegou e interrompeu a conversa deles.
Ester: Será que vocês não sabem que é proibida a permanência de alunos nos corredores da escola durante o horário de aula?
Júnior: Mas n-...
Ester: Sem mas! JÁ PRA SALA!
Fabíola (tapando os ouvidos): Ok!
[Recreio]
Fabíola: Meninas, nós temos um problema!
Kátia: Problema? Já?
Fabíola: Sim! A gente se envolveu tanto com a festa do Júnior que esquecemos da Copa Belô!
Vick: Verdade... Nem sabemos quando vai ter outro jogo.
Fabíola: Pois então! Tá lá no site que nós temos outro jogo amanhã.
Vick: Amanhã?!
Kátia: Que horas?
Fabíola: Cinco horas da tarde, ou, se preferirem, às 17 horas.
Vick: Poxa! A Lucy deveria ter mais responsabilidade com isso, né?! Ela é nossa técnica ou não?
Kátia: Não vamos julgá-la, Vick! O que importa agora é saber se a Lucy tá sabendo desse jogo!
Vick: Vamos jogar contra que time?
Fabíola: Contra o Filhas do Pink.
Vick: (rsrs) Que nome horrível! Tem cara de ser patricinhas...
Kátia: Tomara! Assim fica mais fácil pra gente!
Vick: Fabíola, eu e a Kátia vamos ali.
Kátia: Vamos?
Fabíola: Ué, eu não posso ir com vocês?
Vick: Acho que não... O Júnior tá vindo aí.
Kátia: Ah sim... Tchau, Fabíola!
Vick e Kátia deixaram Júnior e Fabíola a sós.
Júnior: Oi de novo, Fabíola! (rsrs)
Fabíola: Oi, Júnior...
Júnior: Eu não queria incomodar, mas nós não terminamos a nossa conversa.
*****
Vick: Paty, eu não tô suportando ficar longe do Júnior...
Paty: Eu entendo! Mas isso passa, amiga.
Verônica: Você entende? Claro que não! Você não pega ninguém!
Paty: Você tá falando sério? Eu estou aqui do seu lado tentando te dar um força e é isso que eu recebo em troca?
Verônica: Tá achando ruim? Vai procurar outra amiga então!
Bruno (interrompendo): Olá, meninas! Paty, podemos conversar?
Bruno puxou Paty para outro canto do pátio. Enquanto Verônica caminhava sozinha, ela viu Júnior e Fabíola se beijando. Verônica foi até o casal.
Verônica: Júnior!
Júnior: Verônica?! 
Fabíola (envergonhada): Verônica?!
Verônica: Sim, sou eu! Vocês podem me explicar o que foi isso?
Júnior: Foi um beijo.
Fabíola: B-Beijo?
Verônica: Eu sei que foi um beijo! Mas você não pode ficar com ela!
Júnior: Por que não? Eu não tô com ninguém.
Verônica: Mas e a gente, Júnior? E a nossa história?
Júnior: Acabou, Verônica! Não tem mais a gente.
Verônica: Se não tem mais a gente, não vai ter mais ninguém!
Júnior: O quê?
Verônica: É isso mesmo, seu canalha! Se não for ficar comigo, também não vai ficar com mais ninguém!
Verônica saiu furiosa.
Fabíola: O que deu nela?
Júnior: Sei lá! Eu quero mais é que essa garota suma da minha vida de vez!
Fabíola: Ela pode ter ficado mal, Júnior... É melhor a gente não repet-...
Júnior: Fabíola, cala a boca e me beija!
Júnior voltou a beijar Fabíola, que não apresentou resistência alguma.
-- 15:33 -- Quadra -- Condomínio -- Bairro Esplanada --
Lucy: Garotas, amanhã nós temos mais um jogo. Eu sei que eu devia ter olhado isso antes, mas a festa no sábado acabou dispersando a nossa atenção.
Bia: E agora? O que vamos fazer?
Lucy: Vamos jogar, oras! A mesma escalação, hein!
Vick: Mas você olhou se o time era fraco?
Lucy: Não temos que ficar olhando isso, Vick! Aliás, nos outros jogos insistimos em fazer isso e você viu no que deu. Tivemos uma derrota e um empate. Com isso estamos em terceiro lugar na chave do nosso grupo.
Fabíola: E se eu não estou enganada, só os dois primeiros colocados é que passam pra próxima fase, não é?
Vivian: Sim, Fabíola! E se a gente quiser continuar na competição, não temos escolha, É ganhar ou ganhar.
Lucy: E é por isso que vamos dar o nosso melhor no treino hoje! Nada de ficar com frescura! O outro time pode até ter um nome meio fraco, mas não vamos subestimar o adversário, né?!
Carol: Claro que não!
Lucy: Vamos treinar agora, porque amanhã será o dia da primeira vitória do GFC!
-- 18:11 -- Apartamento 43 -- Bairro Esplanada --
Vivian: O treino foi demais hoje!
Lucy: Demais mesmo! Vocês estão de parabéns!
A campanhia tocou e Lucy foi abrir a porta.
Lucy: Ester! Você de novo?
Ester: Sim! Eu passei aqui só pra te dar um recadinho.
Lucy: Que recadinho? Virou pombo-correio? (rsrs) 
Ester: Engraçadinha! Espero que você mantenha esse bom humor depois da notícia que eu tenho pra te dar.
Lucy: Que notícia?
Ester: Na justiça, a guarda da Vivian está em meu nome.
Lucy: Isso eu sei! E daí? A Vivian não quer morar com você.
Ester: Isso, infelizmente, eu sei. Mas eu pensei em um acordo. Se seu time ganhar a Copa Belô, a guarda da Vivian fica com você. E mais, a herança do seu pai vai ficar todinha com vocês.
Lucy: E?
Ester: E que se o seu time não ficar na primeira colocação, acabou tudo!
Lucy: Tudo o quê?
Ester: Eu vou querer a Vivian, a herança e vou querer o fim do seu time...
Lucy ficou preocupada, enquanto Ester mostrava um sorriso de todo tamanho.
Ester: Bom, acho que já dei o meu recado. 
Lucy: Mas v-...
Ester: Boa noite, 'filhinha'! Tchau.
Lucy entrou pro apê e foi direto pro quarto chorar.
-- 21:45 --
Querido Diário,
Hoje recebi uma notícia péssima! A Ester, minha mãe, está acabando comigo aos poucos... 
Ela me fez um acordo, que eu não tive como recusar. Se o GFC ganhar a Copa Belô, eu fico com a Vivian e com a herança do meu pai. Caso contrário, acabou o time, não tem herança e vou ficar sem a Vivian.
Minha cabeça se encheu de nós. Ela não me deixou falar e agora não tenho escolha. É ganhar ou ganhar...
Lucy Almeida
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia