Image Map Image Map Image Map

domingo, 20 de maio de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 61

Feriado (Parte Final)
TAL
Sophie saiu correndo com Amanda.
Sophie: Onde ela está, Amanda?
Amanda: Ela estava perto de um pet shop!
Sophie: O Faro já sabe?
Amanda: Você foi a primeira pessoa que eu encontrei.
Depois de correrem um pouco, elas encontraram Gih no meio de uma multidão. Faro e Nanda já estavam lá.
Sophie (ofegante): Gih!
Faro: Calma, Sophie! Ela já está bem.
Sophie: O que esse bando de gente tá fazendo em cima da garota? VÃO CUIDAR DAS SUAS VIDAS!
A multidão foi se dispersando. Lali e Dul chegaram sem saber o que estava acontecendo.
Lali: Faro!
Dul: O que a Gih tem?
Amanda: Ela desm-...
Dul: Eu não falei com você!
Nanda: A Gih desmaiou, Dul.
Dul: Ela já está bem agora, né?!
Gih: Estou... Vamos pra casa, gente?
Lali: Vamos porque essa festa tá cheia de tarado!
Dul: Tá mesmo!
Eles foram em direção ao apê. Mais tarde um pouco, Juliana chegou. Na sala só estava Faro.
Faro: Demorou, hein?
Juliana: Eu não tinha hora pra chegar.
Faro: Se divertiu?
Juliana: Não muito... E você?
Juliana sentou ao lado de Faro.
Faro: Eu não me diverti nem um pouco e você sabe o porquê.
Juliana: Faro, esquece a Gabriela! Ela foi cuidar da mãe dela.
Faro: Eu já não sei mais se devo acreditar em você...
Juliana: O que eu poderia fazer? 
Faro: Sei lá!
Faro relaxou no sofá e Juliana aproveitou pra tentar conquistá-lo.
Juliana: Faro, você não sente falta das suas noites com a Gabriela?
Faro: N-Noites com a Gabri-briela?
Juliana: É, os momentos de amor que vocês tinham.
Faro: Juliana, isso não é coisa que se fale!
Juliana: Ah, eu pensei que a gente poderia...
Faro: A gente não poderia nada! E é melhor você ir dormir logo, porque já está delirando!
Faro deixou Juliana na sala e foi dormir.
Juliana: É... Estamos quase lá...
Juliana também foi dormir. 
APÊ LOVE FRIENDS
Amanheceu e Márcio e Daniel foram os primeiros a acordarem.
Daniel: Aquela festa ontem foi chata...
Márcio: Foi mesmo! Nunca teve isso em TAL!
Daniel: O governo mudou, então vai tudo mudar.
Márcio: Foi uma falta de organização horrível!
Daniel: É... Que no próximo seja melhor.
No quarto Karina e Ellen ainda estavam acordando.
Karina: Bom dia..
Ellen: Bom dia...
Karina: Vai fazer quase 24 horas que a gente não se vê, né?!
Ellen: Ai, Karina... Ontem foi um dia tão lindo!
Karina: Eu imagino! (rsrs) Deu tudo certo?
Ellen: Deu! Ele foi tão lindo comigo!
Karina: Eu nem vi a hora que você chegou.
Ellen: O Márcio abriu a porta pra mim. Vocês vieram embora muito cedo...
Karina: O Márcio e Daniel estavam achando um saco!
Ellen: Não tava muito legal mesmo...
Karina: Vamos tomar café?
Ellen: Calma! Eu tenho que tomar um banho primeiro! Faz quase 24 horas também que eu não vejo água! (rsrsrs)
Karina: Credo! (rsrsrs)
POUSADA SOL NASCENTE
Stéfano: BOM DIA!
Zac: CALA A BOCA!
Chay: EU QUERO dormir...
Stéfano: Gente, nós só temos hoje pra aproveitar Jaciaba!
Fiuk saiu do banheiro enrolado em uma toalha.
Fiuk: Bom dia, galera! Prontos pra curtir a praia?
Stéfano: Estão vendo? O Fiuk está do meu lado.
Zac: Fiuk, traíra...
Joe e Jonatas chegaram molhados, vestindo apenas um calção.
Joe: Bom dia!
Jonatas: Fala, galera!
Fiuk: Vocês já estavam na praia?
Joe: Claro! Vocês só ficam dormindo!
Jonatas: Levanta daí, Chay! Como você diz, tá cheio de bombonzinho se bronzeando. (rsrs)
Chay: Deixa a Lali te ouvir falando isso...
Chay tapou a cabeça com a coberta, mas Fiuk puxou a puxou.
Fiuk: Levanta, Chay! Vamos logo que daqui a pouco é hora de ir embora!
Zac se levantou e correu pro banheiro.
Chay: Ele é sacana! Viu só?! Entrou primeiro só pra eu sobrar.
Jonatas: Eu não vi ele trancando a porta...
Chay: Nunca que eu vou usar o banheiro junto com o Zac! 
Todos: (rsrsrs)
Fiuk: Deixa de ser bobo, Chay! Você pode ir levantando, arrumando sua cama, escolhendo que roupa vai vestir... (rsrs)
Chay: Ah, vai te catar, Fiuk!
Stéfano: Galera, onde está o Benja?
Joe: Ele saiu antes de todos nós.
Fiuk: Será que ele tá com alguma garota?
Stéfano: Pouco me importa! Eu sei que eu quero é praia!
Eles saíram pra praia e no quarto só ficou Chay e Zac, que estava no banheiro. Chay se levantou e foi procurar alguma roupa, mas confundiu a bolsa e acabou mexendo nas coisas de Benja.
Chay: Roupas estranhas... Espera! Essa bolsa não é minha!
Chay soltou um casaco que estava segurando e um envelope caiu junto. Zac saiu do banheiro.
Zac: O que você faz mexendo nas coisas do Benja, Chay?
Chay (olhando o envelope):Zac, chega mais! Olha só o que eu achei nas coisas do Benja.
Dentro do envelope tinha fotos do dia anterior.
Zac: Isso só são fotos!
Chay: Fotos do Joe e do Jonatas com outras garotas.
Zac: Ué, ele queria registrar moment-... Espera! Você disse que só tem Joe e Jonatas?
Chay: Foi! Estranho...
Zac: Acorda, Chay! Eles são os únicos de nós que têm namorada!
Chay: E é mesmo! Se a Lali e a Dul vêem isso aqui..
Zac:Vai tudo pro ar! É melhor a gente darum jeito nessas fotos.
Chay: ''Se a Dul vê isso aqui...Não, Chay! Você não vai fazer isso!'' Eu vou dar um jeito nessas fotos!
Zac: Desaparece com elas! Por que será que o Benja fez essas fotos? Depois a gente podia perguntar a ele...
Chay: É, depois... Vou tomar meu banho! Avisa pra galera que chego lá daqui a pouco.
Zac: Ok!
APÊ ETC & TAL
Depois do almoço, Nanda se preparava para ir correr. Sem que ela visse, Faro entrou no quarto.
Faro: Nanda!
Nanda: Faro! Aconteceu alguma coisa?
Faro: Eu queria dar uma palavrinha com você.
Nanda: Pode falar!
Nanda sentou em sua cama e ficou de frente pra Faro.
Faro: Eu tenho percebido que você tem se dedicado muito a praticar atividade física...
Nanda: É, atividade física faz muito bem à saúde!
Faro: Eu sei, Nanda, mas você está exagerando um pouco!
Nanda: As meninas já foram falar bobeira na sua cabeça...
Faro: Não é bobeira, Nanda! Se você refletir um pouco, vai ver que não faz outra coisa a não ser correr, malhar, se alongar...
Nanda pensou um pouco e percebeu que Faro tinha razão.
Faro: Eu sei que atividade física faz bem, mas tudo que é praticado em excesso faz mal! 
Nanda: Eu sei, mas eu não consigo me controlar mais!
Faro: Você tem que se controlar! Toda vez que você ver que está passando dos limites, dá um jeito de começar a fazer outra coisa.
Nanda: Outra coisa?
Faro: Estudar, por exemplo.
Nanda: Não, eu não posso ficar parada.
Faro: Apesar de eu não achar certo ainda, mas você não namora?
Nanda: Faro, eu tô muito nova pra isso.
Faro: Você pensa assim mesmo? Quer dizer, seria muito bom se todos os adolescentes pensassem assim, mas eu não senti segurança na sua fala. Por acaso você não disse isso da boca pra fora, disse?
Nanda (deu um longo suspiro): Faro, eu já entendi o seu recado! Deixa comigo que eu vou me controlar mais! 
Faro: Eu espero, Nanda!
Ele a abraçou e saiu. 
LANCHONETE ELITE
Lali e Dul ficaram responsáveis por passar a tarde na lanchonete.
Dul: Hoje tá movimentado isso aqui, né?!
Lali: As pessoas estão começando a ganhar confiança... Dul, o que será que os meninos estão fazendo?
Dul: Ah, eles devem estar descansando do almoço, deitados numa rede embaixo de vários coqueiros...
Lali: Não fala assim que eu fico com vontade de estar lá também.
Dul: A gente poderia ter ido junto com eles.
Lali: Da próxima vez a gente é que vai!
Dul: Nem rola... O feirado foi horrível com essas garotas!
Lali: Você não gostou do feriado comigo, amiga?
Dul: Você não conta, Lali! Se dependesse de mim, ficaríamos só nós duas aqui.
Lali: É, a gente se entende tão bem!
Dul: É, já faz mais de um ano que nos conhecemos...
Lali: Nos tornamos grandes irmãs!
Dul: Há um ano nem nos conhecíamos direito...
Lali: Nem nós e nem as outras garotas! Quando chegamos no apê estávamos com os nervos a flor da pele, lembra?
**********
Dul: Essa cama é minha e pronto, ok?
Nanda: E essa já é minha...
Sophie: Por favor, gente! Não vamos rasgar calcinha por causa de cama...
Lali: A única que vai rasgar calcinha aqui é você se não calar a boca e escolher logo a sua!
Sophie: Escolher pra quê? Só tem mais uma cama e é de casal.
Nanda: Isso quer dizer que vocês vão dormir juntas?
Dul: Você vê outra solução, querida?
Lali: Eu não acredito!
Dul: Cuidado, hein Lali, senão ela vai rasgar sua calcinha enquanto você dorme. (rsrsrsrs)
Lali: Então é melhor eu dormir sem! (rsrsrs)
Sophie: Ahhhh... Eu prometo que vou ficar o mais longe possível pra não ter que encostar na sua.. é.. em você!
Dul, Lali e Nanda: (rsrsrsrsrs)
*********
Lali: Você lembra da festinha que a gente deu quando o Faro deixou o apê sozinho? (rsrs)
Dul: E tem como esquecer? (rsrs)
*********
Sophie: Vocês capricharam na hora de escolher o supermercado, meninos!
Joe: Tá tudo bom mesmo?
Sophie: Tá uma delícia, Joe!
Dul e Lali dançavam do outro lado da sala, mas não paravam de prestar atenção na conversa de Sophie com os meninos.
Dul: Tá uma delícia, Joe! Que garota insuportável!
Lali: Mas o que ela fez demais, Dul?
Dul: Você não ouviu?
Lali: Ouvi e não achei nada demais. Ela só tá batendo um papo com os meninos...Olha lá!
---> ♪ <---
Sophie: Aposto que quem escolheu a marca dos salgadinhos foi o Fiukinho...
Fiuk: Disso não tenha dúvida, minha linda!
Sophie: Merece até um beijinho...
--->♀  <---
Lali: Ah não! Agora ela passou dos limites!
Dul: Mas que limites? Eu não vejo nada demais em ela dá um beijinho no Fiuk! Agora, se você tem um caso com ele e ninguém sabe...
Lali: Caso? Eu? Com o Fiuk? Jamais! Você tem razão! Deixa ela dá quantos beijinhos ela quiser... Eu não sou nada dele mesmo...
Dul: Ainda, né?!
Lali: Ainda o quê? Olha quem fala... Vai cuidar do Joe que é melhor... (kkkkk)
Dul: Cuidar do Joe? Primeiro que não sou babá dele, segundo que ele já tá bem grandinho pra isso e terceiro que tenho que cuidar do que é meu!
Lali: Não é seu ainda, né?!
Dul: Ah Lali, na boa, dá um tempo!
*********
Lali: Velhos tempos...
Dul: É, amiga... Nós já temos história suficiente nessa cidade...
O restante do dia foi bem tranquilo, tanto em TAL, como em Jaciaba. Depois de muita curtição, o feriado chegou ao fim.
Continua

Um comentário:

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia