Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 30 de maio de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 65

Sonhos Premonitórios
      Zuleica decidiu, antes de ir à sala do diretor, conversar com os alunos. Eles se calaram assim que ela chegou.
Zuleica: Posso saber o que está acontecendo aqui?
Bianca: Nada não.
Zuleica: Como assim? Eu vi vocês na maior gargalhada.
Stéfano: Relaxa, Zuleica. É coisa nossa.
Zuleica: Coisa suas? 
Ela analisou o ambiente e encontrou um isqueiro no chão.
Zuleica: Qual o motivo desse isqueiro aí no chão?
Bianca: Isqueiro? Oh, nem vi que ele estava aí! (rsrsrs)
Tony, Mirela e Stéfano: (rsrsrs)
Zuleica: Vocês estão muito estranhos. Me acompanhem!
Stéfano: Pra onde você vai nos levar?
Zuleica: O diretor Márcio precisa saber do que está acontecendo.
Bianca empurrou Zuleica fazendo com que ela caísse.
Bianca: Você nem pensa em abrir a boca pro diretor, sua velha rabugenta! Já se esqueceu do que fizemos com você no primeiro dia de aula?
Zuleica abaixou a cabeça e se lembrou do tal dia.
"Antes de chegar na sala de reuniões, André decidiu ir buscar uns materiais novos no depósito do colégio. Quando abriu a porta, viu que alguém estava lá dentro chorando.
André: Tia, Zu! O que você faz aí?
André socorreu Zuleica e a levou para a sala de reuniões. Márcio e os outros professores ficaram assustados ao ver Zuleica chorando.
Márcio: Mas como assim trancada no depósito?
André: Não sei, Márcio! Eu fui buscar umas coisas e ela estava lá.
Juliana: O que aconteceu, Zuleica?
Zuleica (enxugando as lágrimas): Não p-precisa se preocupar, gente...
Márcio: Como não, Dona Zuleica? A senhora é uma mulher de idade, já deveria estar aposentada, mas prefere continuar no colégio. Bom, só nos resta cuidar de você, né?!
Zuleica: Eu apenas torci o pé e não consegui mais levantar.
André: E por que você não pediu ajuda?
Zuleica: Eu sabia que todos estariam no auditório...
Márcio: André, leve ela para a enfermaria. E nós vamos começar a nossa reunião logo."
Ela balançou a cabeça para esquecer aquele dia e, com dificuldade, se levantou.
Zuleica: Não esqueci não... 
Bianca: Acho muito bom, porque dessa vez nós vamos fazer pior!
Stéfano: N-Não precisa falar assim com ela, Bianca...
Bianca: CALA A BOCA, STÉFANO! 
O barulho de um apito, alertou a chegada de André.
André: Que gritaria é essa aqui?
Zuleica: Vamos sair daqui, André! 
André: Tá tudo bem, Zuleica?
Zuleica: Sim, vamos logo!
André: Espere! Vocês, eu quero todos nos quartos agora!
André apitou bem forte e os alunos seguiram rumo aos seus quartos.
André: Se a gente deixar, eles nem dormem...
Zuleica: É! Agora vamos logo que eu preciso dormir.
< Quarto 5F/7º Andar >
Já estava tarde. Amanda olhou pro lado e viu que algo estava errado. Joe recebeu uma mensagem. Os garotos entraram na frente. Ninguém conseguiu pará-lo. Dul se ajoelhou e não parava de gritar. Faro ficou sem palavras. 
Amanda: AAAHHH!
Amanda deu um pulo da cama.
Sophie: O que é isso, Amanda? Me deixa dormir...
Amanda olhou pros lados e viu que estava sonhando. Ela correu até a cama de Sophie e acordou a amiga.
Sophie: O que você quer? Tá tarde...
Amanda: Sophie, eu preciso te contar o que eu sonhei! Levanta, Sophie! Rápido! Eu não vou aguentar guardar isso comigo.
Sophie tampou a cabeça com o travesseiro, mas logo tratou de levantar, pois ouviu que Amanda chorava.
Sophie: Amanda, foi tão sério assim?
Amanda (limpando as lágrimas): Deixa pra lá, você não vai entender. Já volto!
Sophie: Calma! Aonde você vai?
Amanda: Já volto..
Amanda saiu do quarto apressada.
< Quarto 2F/ 2º Andar >
As batidas na porta fizeram com que Dul acordasse.
Dul: Quem é o infeliz que veio me acordar a essa hora da madrugada?
Assim que ela abriu a porta, Amanda entrou correndo.
Dul: EI! Aqui não é o seu quarto!
Amanda: Acorda a Lali!
Dul: Não! Ainda é de madrugada, garota!
Amanda: Dul, eu tive uma visão!
Dul fechou a porta calmamente, refletindo o que a Amanda tinha dito.
Dul: Você tá falando sério?
Amanda: É, na verdade foi um sonho, ou pesadelo! Mas eu preciso da ajuda de vocês...
Dul: Ok... Balança a Lali aí!
Amanda tentou acordar Lali delicadamente.
Lali (ainda dormindo): Jhonny... agora não... não é assim... devagar...
Amanda e Dul se olharam.
Dul: Balança ela com força!
Amanda: Ok...
Lali acordou assustada.
Lali: O que foi? Jhonny? Cadê você?
Dul: Lali, a Amanda teve outra visão.
Lali: Quem?
Amanda: Eu, Lali! 
Lali: Amanda?... Que horas são?
Dul: Ainda tá de madrugada, mas nós precisamos ajudá-la! Somos as únicas que sabemos disso.
Lali: Ai, Amanda... Não foi só um sonho?
Amanda: Foi um sonho muito real, Lali! Eu tenho certeza que pode acontecer...
Dul: E o que aconteceu no sonho?
Amanda: Estava meio embaçado, mas eu consegui ver o Joe, vi o Faro, vi você, Dul...
Lali: E o que acontecia com essas pessoas?
Amanda: Elas estavam muito assustadas... talvez chocadas... a Dul chorava muito... Foi horrível!
Dul: Isso não tem nada a ver com o seu interesse pelo Joe não, né?!
Amanda: Claro que não! 
Lali: Olha, tá muito tarde e eu não consigo pensar. Quando amanhecer você pode pedir ajuda à Karina.
Dul: Boa, Lali! A Karina também esteve com a gente no livro.
Amanda: Entendi! Mas se eu esquecer?
Lali: Vai pro seu quarto e anota em um papelzinho. Boa noite!
Amanda voltou para o seu quarto.
Dul: Será que ela tava falando a verdade?
Lali: Não sei... Eu quero dormir...
Dul: Ok, boa noite!
Lali: Boa noite...
A noite não demorou a passar e logo já era dia.
< Refeitório >
Joe: Mas você tentou conversar com ela?
Jonatas: Não dá, a gente tá sempre brigando.
Joe: Não é possível, Jonatas! Vocês se davam tão bem.
Jonatas: Ainda nos damos bem, mas sempre algo nos põe em contradição.
Joe: Eu acho que vocês estão sendo muito orgulhosos! Admitir uma vez que está errado, mesmo que esteja certo, não faz mal.
Jonatas: Mas aí é que tá o problema! Eu sempre passo por cima do meu orgulho e assumo que estou errado. Ela não podia pelo menos uma vez fazer isso?
Joe: Não sei... Vocês deveriam fazer terapia.
Jonatas: Isso é coisa de gente doida!
Joe: Claro que não! Faz muito bem! E ainda mais se for de casal!
Jonatas: Nem rola! Eu e a Lali vamos discutir o tempo todo.
Joe: Então desiste! É melhor separar!
Jonatas: Não, isso não! Eu não vou conseguir viver longe dela...
Lali e Dul sentaram junto com eles.
Lali: Dela quem, Jonatas? Se for outra garota, não tenta disfarçar, porque eu sei quando você tá mentindo!
Jonatas: Não é outra garota.
Lali: Então é garoto? Ah não, Jhonny! Aí você pegou pesado! Ser trocada por um homem?! Eu mereço, Dul?!
Dul: Deixa ele se explicar, amiga!
Jonatas: Obrigado, Dul! Eu estava falando com o Joe que eu não conseguiria viver longe de você!
Lali: De mim?
Jonatas: É, de quem mais?
Lali: Ah... Desculpa, Jhonny! Eu também não vivo longe de você, lindo! 
Lali beijou Jonatas.
*********
Sophie: A Amanda incorporou o despertador de novo nessa madrugada, acredita?!
Nanda: Ela teve outro pesadelo?
Sophie: Sei lá! Ela ia me contar, mas depois desistiu.
Nanda: Estranho... Você tá preparada para as provas?
Sophie: Começam hoje, né?! Um trimestre já se foi...
Nanda: Passou tão rápido! Daqui a pouco já entramos de férias!
Sophie: A melhor parte da escola! (rsrs)
Nanda: (rsrs) 
**********
Zac: Ficar chorando não é uma boa ideia.
Chay: Eu não fiquei chorando, Zac!
Fiuk: Chay, eu já passei por isso e te aconselho a dar a volta por cima!
Chay: Como assim?
Fiuk: Ou você dá um jeito de esquecer a Dul de vez, ou você luta por ela dignamente!
Chay pensou um pouco.
Zac: Lembre-se que as duas opções vão lhe trazer sofrimento...
Fiuk: Cala a boca, Zac!
Chay: Já decidi! Vou lutar pela Dul!
Fiuk: Isso aí! Gostei de ver!
**********
Amanda seguiu o conselho das meninas e foi procurar Karina.
Karina: Amanda! Quanto tempo...
Amanda: Oi, Karina! Será que eu posso conversar com você agora?
Karina: Claro! Sente-se!
Amanda se sentou em um sofá de frente pra Karina.
Karina: Problema com garotas?
Amanda: Antes fosse! Lembra daquelas visões que eu tinha quand-...
Karina: Visões? Você ainda tem essas visões?
Amanda: Não sei direito... Eu tô começando a ver as coisas enquanto estou dormindo...
Karina: Hum... menos mal. O que aconteceu dessa vez?
Amanda: Eu vi coisas horríveis na última noite! E toda vez que isso acontece, eu acordo com um pressentimento ruim e muito assustada.
Karina: Isso tlavez possa ser sonhos premonitórios...
Amanda: Sonhos premonitórios?
Karina: Sim! Sonhos premonitórios são aqueles cujos fatos vistos ou vivenciados durante o sonho realizam-se no plano material, e ocorrem normalmente de três formas diferentes.
Amanda: E quais são essas formas?
Karina: Bom, isso envolve um pouco de espiritualidade. Se isso não ofender a sua religião, eu posso tentar te explicar.
Amanda: Não importa, eu quero saber!
Karina: Ok! A primeira ocorre quando durante o sono, o espírito estando desprendido do corpo físico, e participando da vida no plano espiritual, ele tem uma visão muito mais ampla das realidades e das leis que regem a vida e o universo. Nesse estado ele pode com maior facilidade perceber a forma como se desenrola determinados fatos de sua vida ou de outrem, e assim antever o desfecho lógico para aquela situação. Assim se dá uma boa parte das premonições em sonhos. 
Amanda: Não... Não foi exatamente assim que aconteceu... Qual é a segunda forma?
Karina: Quando estando no plano espiritual, o espírito recebe de um ou mais espíritos evoluídos, informações sobre fatos que ainda estão para ocorrer e ao acordarem trazem a lembrança de tais informações. Nesses dois tipos de experiências ao acordar tem-se na grande maioria das vezes a impressão de ter vivido aquelas situações, o que não é verdadeiro.
Amanda: Esse se encaixa melhor com o meu sonho.
Karina: A terceira maneira desse tipo de sonho é mais rara de ocorrer por se tratar de uma forma mais precisa e rica em detalhes, e às vezes, até com precisão de datas, horas e locais, são verdadeiras visões proféticas, de fatos que irão acontecer em um espaço de tempo que pode variar de algumas horas até vários séculos de antecedência.
Amanda: Essa terceira com certeza não é! O que eu vi estava um pouco embaçada e confuso.
Karina: Podemos concluir que você teve um sonho premonitório, onde recebeu informações de fatos que ainda estão para ocorrer...
Amanda: Falando assim eu fico com medo.
Karina: É... Não quero te assustar ainda mais, mas é bom você saber que vou pedir um acompanhamento mais sério pro seu caso.
Amanda: Quer dizer que isso é grave?
Karina: Não sei, Amanda... Só um pessoa especializada nesse assunto poderá te dizer.
Amanda: Mas e se isso que eu vi acontecer hoje, ou amanhã, ou agora?!
Karina: Não podemos fazer nada, infelizmente... É melhor você ir pra sala porque as avaliações trimestrais vão começar agora.
Amanda: Ok... Obrigada, Karina! 
Karina: Por nada!
O restante do dia foi apenas de provas para os alunos. 
< Auditório >
Á noite, a banda ETC foi para mais um ensaio.
Joe: Gente, no próximo fim de semana é o tão esperado show com a MusicStar.
Fiuk: Vai ser a nossa volta!
Dul: Tomara que esteja lotado!
Joe: Vai tá, Dul! A MusicStar sempre lotou todos os eventos em que esteve presente.
Lali: Mas já é nesse fim de semana agora? Daqui há dois dias?
Fiuk: Não, é o outro! 
Joe: E o que vamos ensaiar hoje?
Lali: Podemos ensaiar a música que eu cantei com o Jhonny na inauguração da lanchonete?
Dul: Ela é linda! Claro que podemos, né?!
Joe: Por mim tá tudo bem.
Todos olharam pra Fiuk.
Fiuk: O que foi? Eu não tenho nada contra a música! Vamos ensaiar!
Eles subiram no palco e cada um pegou seu instrumento.
Lali: Para todos os corações apaixonados, Dime Por Qué! (rsrs)
Todos: (rsrsrs)
(Dime Por Qué)
Não te encontro nos meus sonhos,
Não procuro Nem te espero.
Esse céu só nosso,
Se perdeu nas lembranças.

Não te vejo, não te tenho,
Não te sinto e me perco.
onde estão esses sonhos
Que sonhávamos acordados?

E porque, Me diz por que,
Tanto amor se acabou,
A dor nos venceu.
E porque, Me diz por que,
Aquele beijo se esqueceu,
Se perdeu e ao fim morreu.

Com a chave da vida
Na minha alma eu abriria
Tuas janelas E Tuas portas
E Teus Medos com carícias.

Com meus olhos transparentes,
Com minhas mãos Aquecidas,
Sonharia as lembranças,
Beijaria suas Feridas.

E porque, Me diz por que,
Tanto amor se acabou,
A dor nos venceu.
E porque, Me diz por que,
Aquele beijo se esqueceu,
Se perdeu e ao fim morreu.
Quando Lali terminou de cantar, do fundo do auditório, aplausos foram se aproximando. Todos se olharam assustados.
Fiuk: TEM ALGUÉM AÍ?
Chay: Eu tô aqui!
Chay se aproximou com um buquê de flores na mão.
Chay: Dul, me diz o porquê de tanto amor ter acabado, o porquê da gente ter perdido pra dor, o porquê de esquecermos os beijos que hoje estão prestes a morrer, me diz! Por quê?
Todos ficaram surpresos com as palavras de Chay, especialmente Joe. Dul ficou sem reação.
APÊ ETC & TAL
Faro estava concertando um problema com o fogão na cozinha, quando um celular começou a tocar. O toque era diferente, e logo ele reconheceu que se tratava do celular de Juliana. Ele correu até a sala. O celular estava no canto do sofá. O número era desconhecido. Ele atendeu.
Faro: Alô!
(WwW): Faro?!
Faro: Gabriela?! É você, meu amor?!
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia