Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 18 de maio de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 60

Feriado (Parte III)
        A festa em TAL estava lotada quando a noite chegou. E para deixar a cidade mais bonita, uma incrível decoração tinha sido feita. Várias fotos de momentos marcantes foram espalhadas pelo centro. O tema das fotos foi dividido por ruas, o que acabou separando algumas pessoas. Em uma das ruas se encontrava fotos da antiga Escola Estadual Tadeu Aluísio Lima. Lali e Dul estavam lá.
Lali: Como as coisas mudam, né?! Há três meses atrás vivemos aquele pesadelo no auditório e hoje estudamos em um colégio incrível, que por sinal, é mesmo local do pesadelo!

Dul: Ainda bem que as coisas mudaram! Não sei se conseguiria continuar estudando lá se tudo continuasse igual...
Lali: Você já viu as fotos daquele dia?
Dul: Ali tem, mas só o início! O final da peça eles não divulgam, né?!
Lali: Eu não gostaria de ver aquilo de novo...
Dul: Sei lá! Eu queria que os outros soubessem dessa peça safada que a Juliana aprontou!
Lali: Todos já sabem, amiga! Não se preocupe! Agora vamos aproveitar o nosso feriado?
Quando elas deram as costas para as fotos, trombaram com dois garotos.
Dul: Desculpa!
(WwW): Desculpa? Quê isso, novinha! A gente veio curtir o feriado com vocês!
(ZzZ): Podemos?
Dul: É que a gente já tem companhia...
(WwW): Eu não tô vendo ninguém com vocês...
(ZzZ): Não se façam de difíceis! Não custa nada dar uma volta com a gente?
Lali: C-Com vocês?
(WwW): É! Olha, eu sou o Yuri e este é o meu amigo Marcelo.
Lali e Dul se olharam aflitas. Elas voltaram às fotos.
Lali: O que a gente faz?
Dul: Não sei.
Lali: Eu não queria diszer não pra eles.
Dul: É, eles são bonitinhos. O problema é que nem sabemos da onde eles vieram!
Lali: É só perguntar!
Elas voltaram aos garotos.
Marcelo: Decidiram?
Lali: Calma! De onde vocês são?
Marcelo: Daqui mesmo!
Yuri: E vocês fazem parte daquela bandinha q-...
Dul: Bandinha não! Nós somos uma banda profissional!
Yuri: Ok, eu não falei por mal!
Lali: É... Quantos anos vocês têm mesmo?
Marcelo e Yuri: Quinze!
Dul e Lali começaram a rir.
Yuri: O que foi? Falamos algo engraçado?
Dul: Desculpa, crianças, mas não vamos dar uma volta com vocês!
Lali: Por acaso a mamãe sabe onde vocês estão? (rsrsrs)
Yuri: Eu te falei que elas iam rir da gente!
Marcelo: Pelo menos a gente tentou.
Os dois saíram cabisbaixos.
Dul: Tadinhos... Você pegou pesado, Lali!
Lali: Eu? Você começou a rir primeiro.
Dul: Eu? Ah, Lali! Vamos sair daqui antes que apareçam mais pirralhos!
Sophie, Amanda e Gih caminhavam juntas.
Amanda: Como eu gostaria de encontrar o Joe por aqui...
Sophie: Nossa, Amanda! Você tá pior que CD arranhado com essa história de Joe!
Gih: Acostuma, Sophie.
Sophie: Que saco, Gih! Aqui tá cheio de gatz e ela fica aí lembrando de menino que sabe Deus o que tá aprontando por aí! Faça mil favor, né?!
Amanda: Affs!
Sophie: Olha ali na esquina aquele gatz!
Amanda: O de jaqueta preta?
Sophie: Ele mesmo! Não é uma graça?
Amanda: Prefiro o J-...
Sophie: Já sei! O Joe!
Gih: Meninas, vou ali e já volto!
Gih apressou o passo e foi em direção a Juliana, que estava em uma loja de doces.
Gih: Júlia!
Juliana: Giovana... O que você quer?
Gih: O que VOCÊ quer? Qual o motivo dessa discrição toda?
Juliana: Ser discreta faz parte de mim!
Gih: O que você tá aprontando?
Juliana: Você tá falando sério?
Gih: Tô!
Juliana: Então vai treinar sua seriedade, porque ela está me provocando risos!
Juliana saiu da loja e se misturou na multidão.
Gih: Eu vou descobrir, Júlia...
POUSADA SOL NASCENTE
Depois da festa na piscina, os garotos foram para um luau na praia.
Chay: Esses luais são incríveis! Eu curto bastante!
Zac: Chay, onde está a garota da piscina?
Chay: Ah, meu filho, aquilo foi só um lance!
Joe: O Chay teve um lance? (rsrs)
Benja: Ah, Joe! Eu bem que vi você e o Jonatas com umas garotas lá também! 
Fiuk: Pensei que eles prometeram não aprontar...
Jonatas: E não aprontamos! Esse garoto que fica falando demais!
Chay: Não há motivo para estresse! Ninguém aqui vai contar o que aconteceu!
Zac: Boa ideia! Vamos fazer um pacto?!
Benja: Pacto?
Zac: Sim! O que acontecer na viagem vai morrer na viagem.
Joe: Pode ser uma boa...
Jonatas: Eu topo!
Fiuk: Pra mim tanto faz.
Chay: Eu também topo!
Zac: Fechado! O pacto está selado! 
Eles foram caminhando pela areia até um grupo de jovens que estavam reunidos em volta de uma fogueira tocando violão.
Fiuk: Aquele ali é o Stéfano?
Benja: Parece que sim..
Fiuk: O filhinho já se enturmou, né?!
Chay: E nós estamos esperando o quê pra se enturmar? Vamos lá também!
TAL
Fazia pouco tempo que Ellen e André tinham deixado o parque de diversões para irem à festa da cidade.
Ellen: Onde será que está a Karina...
André: Vai ser muito difícil você encontrá-la nessa multidão!
Ellen: É, o jeito vai ser você me aguentar mais um pouco!
André: Como se você fosse uma pessoa insuportável!
Ellen: Não sou?
André: Claro que não! Eu gosto de estar ao seu lado.
Ellen: E-Eu também gosto de estar ao seu...
Ellen e André se aproximaram e acabaram se beijando. Longe dali, Nanda caminhava em busca de Faro, mas acabou esbarrando em Bianca no meio do caminho.
Bianca: Olá!
Nanda: O-Oi...
Bianca: Não precisa ter medo de mim! Eu sei que posso ter usado aquelas coisas, mas não vou te matar! Calma! (rsrs)
Nanda: (rsrs) Não é isso! É que demorei pra te reconhecer.
Bianca: Eu sei que você já deve ter ouvido falar no meu nome, mas eu vou repetir. Me chamo Bianca, prazer!
Nanda: Prazer! Nanda.
Bianca: Nanda, onde estão as outras garotas?
Nanda: Você diz a Dul?
Bianca: Também.
Nanda: Eu não faço nem ideia! Elas não quiseram me acompanhar...
Bianca: Por que não? Elas não são suas amigas?
Nanda: Eu acho que sim...
Bianca: Acha?
Nanda: É que ultimamente elas tem me reprimido muito.
Bianca: Isso não é legal. Elas não deviam te tratar assim!
Nanda: E isso tudo é por causa das atividades físicas que eu pratico!
Bianca: Atividades físicas são saudáveis.
Nanda: Concordo!
Bianca: Eu vou dar uma volta por aí! Depois a gente se fala.
Nanda: Ok! Tchau.
Bianca: Tchau.
Cada uma foi para um lado. Márcio, Karina e Daniel pararam embaixo de uma marquise.
Karina: Vamos ficar a festa inteira aqui?
Márcio: Karina, olha pro céu! A qualquer hora pode chover.
Karina: E daí? Meu cabelo hoje está natural.
Márcio: Mas a gente pode se resfriar.
Daniel: Resfriado eu já tô! Vamos embora?
Karina: Ah não! Nem parabéns cantou ainda!
Márcio: Karina, tá chato...
Karina: Só pra vocês!
Daniel: Então fica aí, porque nós já vamos!
Karina: Mas que chatice, hein?! Vamos embora então droga!
Eles pegaram o carro e foram embora. Pouco depois, o prefeito da cidade anunciou que era hora de cantar os parabéns. Depois de um rápido discurso, um bolo imenso foi trazido para comemorar o aniversário da cidade. Dul e Lali foram acabaram se separando no meio da multidão eufórica. Quando Lali menos esperava, um garoto mais velho a beijou.
Lali: EI! VOCÊ É DOIDO?
Ela cuspiu na cara dele.
(PPP): Calma, menina! Foi só um beijo!
Lali: Cara-de-pau!
Lali sumiu entre a multidão. O garoto correu até uma loja ali perto.
(PPP): Cadê o meu dinheiro?
Bianca: Tá aqui!
(PPP): Fotografou direitinho?
Bianca: Isso não é problema seu!
Bianca deu uns trocados para o garoto e deixou a loja. Depois de muita conversa, Sophie decidiu tomar uma atitude com a cara da jaqueta preta.
Sophie: Você já me disse que se chama Vinícius, veio de outra cidade, é mais velho que eu, agora só falta...
Vinícius: Só falta eu dizer que sou casado!
Sophie: Casado?
Vinícius tirou a mão do bolso e mostrou a aliança a Sophie.
Sophie: Não tem problema! Eu não ligo!
Ela agarrou ele e os dois se beijaram por um longo tempo. Dul, depois de muito andar, entrou numa sorveteria.
Dul: Moço, me dá um sorvete de chocolate com morango.
Sorveteiro: Só um momento.
Enquanto ela aguardava, um garoto sentou ao seu lado.
(OoO): Oi!
Dul: Olá! Eu te conheço?
(OoO): Ainda não...
Dul: Ainda? Quer dizer que vamos nos conhecer?
(OoO): Quando você quiser.
Dul: (rsrsrs) 
Sorveteiro: Aqui está o seu sorvete, moça!
Dul: Obrigada!
Dul pegou uma colher descartável e começou a tomar o sorvete.
(OoO): Chocolate com morando... Meu preferido!
Dul: Sério?! Aceita?
(OoO): Não, obrigado!
Quando Dul estava levando a colher à boca, o garoto fez questão de esbarrar no braço dela, fazendo com ela se sujasse.
Dul: Opa!
(OoO): Foi mal! Eu posso limpar.
Ele pegou um guardanapo e cuidadosamente começou a limpar o canto dos lábios de Dul.
Dul: Já tá bom...
(OoO): Calma aí!
Ele foi se aproximando e quando ia beijá-la, Dul jogou o sorvete em cima dele.
Dul: Quê isso, garoto?! Você não acha que tá muito assanhadinho? Sai pra lá, filhote de cruz credo! Eu tenho namorado, ok?!
Dul saiu da sorveteria sem pagar o sorvete. Assim que ela saiu, Bianca entrou.
(OoO): Olha o que você fez! Agora tô todo sujo! Cadê meu dinheiro?
Bianca: Dinheiro? Eu vou ter que pagar o sorvete, né?!
(OoO): Você tava me enrolando?
Bianca: Não, o combinado foi bem claro! Se beijar tem dinheiro. Você não beijou...
(OoO): Já sei! Eu não vou receber! É melhor eu ir me limpar!
Ele foi pro banheiro.
Bianca: Pelo menos fotografei aquela limpadinha no canto dos lábios...
Bianca pagou o sorvete e saiu sorrindo. Sophie continuava aos beijos com Vinícius, quando Amanda chegou e quebrou o clima.
Sophie: Eu não acredito que você estragou tudo!
Amanda: Eu não podia deixar de fazer isso, Sophie! Você precisa me ajudar!
Sophie: Te ajudar?
Amanda: É! A Gih começou a passar mal e desmaiou!
JACIABA
A noite passava e os garotos do apê aparentavam ser já grandes amigos da galera do lual. O clima por lá era descontraído e com muita diversão.
Chay: Posso tocar uma música?
(HHH): Toca aí!
Chay pegou o violão.
Stéfano: Solta a voz, Chay!
Chay: É... Essa música eu mesmo compus durante o período que passei ao lado dessa galera incrível!
Jonatas: Hum... Compositor profissional! (rsrs)
Joe: (rsrs) Como é o nome da música?
Antes que Chay respondesse, Aline chegou.
Aline: Até que fim te encontrei, gatinho!
Chay: É... Alice?!
Aline: Aline! Posso cantar com vocês?
Stéfano: Gata, a música que ele vai cantar ele mesmo compôs! Então eu acho que você não vai saber a letra.
Chay: Eu cantei pra ela mais cedo...
Aline: É aquela linda?
Chay: É! Canta comigo?
Aline: Claro!
Chay: Ela ainda não tá completa, mas só o refrão já diz tudo.
Chay começou a tocar.
(Aline)
[E de repente] O destino leva
Cada um pro seu lugar
Sem perceber você está distante
Isso me preocupa mais

(Chay)
Você sabe como a vida faz
Muda tudo em um segundo e ninguém vê
Por isso tenho que dizer

(Aline e Chay)
Quando estou do seu lado
Tudo fica bem
Mesmo quando nada
Parece dar certo
Deixa eu te mostrar
Que tudo faz sentido 
Quando estamos juntos 
Sei...

(Aline) 
Que podemos ir mais longe

(Aline e Chay)
Só depende de nós dois
Tudo fica bem...

(Chay)
Quando estou do seu lado...
De repente Chay parou de tocar, colocou o violão na areia e se afastou do grupo. 
Joe: O que deu nele?
Aline: Eu desafinei muito?
Fiuk: Deixa que eu vou lá conversar com ele.
Fiuk se levantou e foi até Chay. Enquanto isso, todos puxaram conversa com Aline.
Zac: É... Você mora aqui?
Aline: Sim! Eu adoro esse lugar!
Jonatas: O nome é Jaciaba?
Aline: Sim! Jaciaba é um nome indígena, significa raios de luar. Os índios que moravam aqui, acreditavam que os mortos subiam ao céu caminha pelos raios de luar refletidos sobre o mar.
Benja: Raios de luar refletidos sobre o mar como esses que  estamos vendo agora?
Aline: Exatamente. 
Stéfano: E isso é verdade?
Aline: Há quem acredite...
Joe: Credo! Imagina a gente tá aqui tocando e de repente umas alma começam a caminhar sobre o mar!
Jonatas (se benzendo): Sai pra lá coisa ruim!
Todos: (rsrsrs)
Aline: Vocês vão parar de tocar?
Stéfano: Não! Me empresta o violão que eu quero tocar!
Zac: Não, eu vou tocar agora!
Joe: Nenhum dos dois! Eu vou tocar.
Joe pegou o violão e animou a galera. Quando Chay percebeu que Fiuk se aproximava, ele limpou uma lágrima que tinha começado a escorrer sobre o seu rosto.
Fiuk: Chay! 
Chay: Oi.
Fiuk: O que aconteceu? Por que você não terminou de tocar?
Chay: Nada.
Chay tentou se controlar, porém mais uma lágrima caiu sobre o seu rosto.
Fiuk: Ei, cara! Você tá chorando?
Chay (limpando a lágrima): Não, é um cisco.
Fiuk: Fala a verdade, Chay! Se abre comigo!
Chay hesitou por um momento.
Chay: Ok! Eu vou... vou falar. Eu tava cantando a música com a...
Fiuk: Com a Aline.
Chay: É, mas eu não estava vendo a Aline.
Fiuk: Como assim?
Chay: Ao olhar pra ela, eu via... eu via a Dul.
Fiuk: A Dul?
Chay: É, Fiuk! Eu não sei o que deu em mim, mas nos últimos dias ela não sai da minha cabeça!
Fiuk: Quer dizer que aquele papo de estar gostando da Dul é sério mesmo?
Chay: Acho que sim... E agora? O que eu faço?
Continua

Um comentário:

  1. Quero me tornar parceiro do blog:

    meu blog:
    http://livrosteenmh.blogspot.com.br/

    NOME: LIVROS TEEN!

    ResponderExcluir

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia