Image Map Image Map Image Map

domingo, 13 de maio de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 58

Feriado (Parte I)
Márcio: O que você disse?
Juliana: Que alguns alunos do Atitude estão vivendo ilegalmente em TAL.
Márcio: Como isso é possível, Júlia? Quando eles fizeram as matrículas aqui, tudo foi conferido.
Juliana: Mas as coisas mudam, né?!
Márcio: Olha, eu acho que já me estressei demais nesse período pré-feriado.
Juliana: Você não vai fazer nada?
Márcio: Não! Quer dizer, agora não! Semana que vem a gente vê isso, ok?! Agora deixa eu ir, se não nunca vou sair desse colégio! 
Juliana: Mas, Márcio...
Márcio: Bom feriado pra você, Júlia! Até a próxima semana!
Márcio entrou no seu carro e foi embora. 
Porteiro: Se não for muito incômodo, eu gostaria que a senhora se retirasse pra eu fechar a escola.
Juliana: Já estou de saída!
Juliana também entrou no seu carro e se foi.
APÊ ETC & TAL
Todos estavam reunidos na cozinha jantando.
Sophie: Será que eles não vão ligar?
Dul: Será que eles já chegaram?
Faro: Calma, meninas! Eles prometeram ligar quando chegassem na pousada.
Gih: Pousada? Ah, eu também quero! 
Lali: Eu só espero que o Jhonny não apronte! 
Amanda: Como você vai saber que ele não aprontou?
Nanda: Amanda, não começa!
Lali: Se ele aprontar, eu sou capaz de cortar o p-...
Sophie: EPA! Cuidado com o que você vai falar.
Lali: Calma! Eu sou capaz de cortar o pé dele! É só o pé, gente!
Faro: O pé?
Lali: É, pra nunca mais ele sair de perto de mim!
Sophie: Ah sim...
Faro: Eles não devem chegar agora... Acho que ainda vai demorar um pouquinho.
Alguém bateu na porta e Nanda foi abri-la. Era Juliana, que entrou sem falar nada e foi direto pro quarto. Nanda voltou pra cozinha.
Nanda: Esse povo chega mal-humorado, né?!
Faro: Era a Julian-... quer dizer, a Júlia?
Nanda: Era! Foi pro quarto.
Dul: Não gosto dessa mulher...
Gih: Eu acho ela legal!
Sophie: Só você! 
Amanda: Eu também acho.
Sophie: Você não conta! Tudo o que a Gih gosta, você gosta também.
Faro: Eu sei que ela pode não agradar muito a vocês, mas eu não quero confusões aqui, beleza?!
Nanda: Ok!
APÊ LOVE FRIENDS
Márcio chegou e encontrou todos na cozinha comendo uma pizza.
Márcio: Oba! Pizza! 
Daniel: Eu não disse que ele ia gostar?!
Ellen: Você conhece ele mesmo!
Karina: Estávamos discutindo pra saber se você preferia jantar ou comer pizza.
Márcio: Eu prefiro pizza! (rsrs) Mas não todo dia.
Daniel: Parece que elas só querem agradar a você!
Ellen: Ciumento... Também não é assim! Só fizemos isso, porque temos consciência do trabalho do Márcio!
Márcio: Acreditam que a Júlia tava querendo arrumar mais problemas pra mim?! 
Karina: Não suporto essa mulher... Beijoqueira safada!
Ellen: Karina!
Karina: Mas ela é mesmo, Ellen! Pergunta pro Márcio!
Ellen: É verdade, Márcio?
Márcio: Eu nem lembrava mais disso... 
Daniel: Márcio e Júlia já tiveram um caso...
Karina: Hum, grandes coisas... 
Daniel: Ô se é! A Júlia é um mulherão!
Ellen: Até você, Dani?! (rsrs)
Todos: (rsrs)
APÊ ETC & TAL
As horas passaram e já era quase outro dia quando as meninas foram pro quarto dormir.
Lali: Esse apê sem os meninos não é a mesma coisa...
Nanda: Credo, gente! Até parece que vocês nunca viveram sem os meninos!
Dul: Agora eu queria estar dormindo, agarradinha no Joe, tendo lindos sonhos sobre o nosso futuro...
Amanda: Como eu queria isso também!
Dul fechou a cara pra Amanda.
Sophie: Meninas, que tal a gente fazer uma NDC? 
Gih: Ah, não tem nem uma semana que a gente fez isso!
Dul: Vocês fizeram uma Noite Das Confissões sem nós?
Lali: Sem mim e sem a Dul?
Amanda: Eu também não participei.
Gih: É que vocês passaram o fim de semana no Atitude.
Dul: Podiam ter esperado o feriado, né?!
Sophie: Então, podemos fazer uma agora!
Nanda: Acho melhor não... As confissões que vão ter serão todas sobre como os meninos fazem falta.
Dul: Verdade... Não vai ser muito legal.
Lali: Só nos resta dormir... Amanhã começa definitivamente o feriado!
Nanda: Boa noite pra vocês!
Sophie: Boa noite!
Amanda e Gih: Boa noite!
Lali e Dul: Boa noite!
Faro saiu do banheiro e estava indo para o quarto dos meninos. Mas ao passar em frente ao seu quarto, decidiu ver o que Juliana estava aprontando, já que ela não foi jantar. Ele bateu na porta, porém ninguém respondeu. 
Faro: Será que ela já dormiu?
Ele abriu a porta devagar e entrou. As luzes estavam apagadas. Ele acendeu apenas o abajur. Juliana parecia dormir um sono profundo.
Faro: ''Juliana... Você tem tudo pra ser uma pessoa boa... Qual o motivo dessa maldade toda...''
Quando ele foi apagar o abajur, ela segurou a mão dele. Faro tentou puxar a mão, mas Juliana segurava firme. De repente, ela o puxou e ele caiu deitado ao lado dela.
Faro: Juliana...
Faro tentou se levantar, mas Juliana jogou um perna sobre, deixando-o imóvel. Aos poucos, ela foi se virando até conseguir se aconchegar no peitoral dele. Faro olhou pro lado e viu que o relógio já marcava mais que uma hora da manhã. 
Faro: Acho que não tem perigo...
Ele decidiu dormir com ela. Estava quase amanhecendo quando o avião chegou ao seu destino, uma pequena cidade chamada Jaciaba.
Chay: Que viagem cansativa!
Fiuk: Quantas escalas nós fizemos? 
Joe: Acho que umas três...
Fiuk: Tinha isso na passagem?
Benja: Não. Mas parece que isso aconteceu, pois o tempo não estava ajudando muito.
Zac: Eu dormi a viagem toda...
Stéfano: Eu também! Estava muito cansado.
Joe: Onde fica a pousada que vamos ficar, Fiuk?
Fiuk: Pelo que olhei na internet, a gente tem que pegar um táxi aqui e pedir ao taxista pra nos levar pra Pousada Sol Nascente.
Jonatas: Sol Nascente? Nome interessante.
Chay: Galera, acho que estamos perdidos... Já passamos por aqui, não?
Fiuk: Será?
Um funcionário percebeu o que estava acontecendo com os garotos.
Funcionário: I help them?*
Chay: O quê?
Fiuk: Nós não somos gringas, amigo! (rsrs)
Funcionário: Me desculpem! Mas é que vocês parecem estar perdidos, aí eu pensei que poderiam ser de fora.
Jonatas: Perdidos nós estamos sim...
Funcionário: Então eu estava meio certo! (rsrs) Me acompanhem, por favor.
Depois de caminharem um pouco, eles conseguiram sair do aeroporto. Do lado de fora, alguns táxis estavam disponíveis. Os primeiros raios de sol já começavam a iluminar o céu escuro.
Fiuk: Bom dia, amigo! Será que você poderia nos levar para a Pousada Sol Nascente?
Taxista: Bom dia! Pousada Sol Nascente? Caprichou, hein?! É a melhor pousada que temos aqui. Entra aí!
Fiuk: Ok! Nesse carro vai Stéfano, Jonatas e...
Joe: E eu! 
Fiuk: Tudo bem. Benja, Zac e Chay vêm comigo!
APÊ LOVE FRIENDS
Karina: Bom dia, Ellen!
Ellen: Bom dia! 
Karina: Pronta para sair?
Ellen: Sair?
Karina: Hoje é dia do seu encontro com o André, não é?
Ellen: Poxa, já estava esquecendo! Ele disse que vai me pegar às dez.
Karina: Se você for caprichar no look, é melhor andar rápido, porque já são mais que oito da manhã.
Ellen: É melhor eu correr!
Ellen levantou e foi correndo pro banheiro. Karina foi pra sala e encontrou Márcio assistindo TV e tomando um copo de café.
Karina (sentando ao lado dele): Bom dia!
Márcio: Bom dia!
Karina: Dormiu bem?
Márcio: Sim. E você?
Karina: Bem também.
Eles permaneceram um tempo em silêncio.
Márcio: Karina, por que você tocou naquele assunto ontem?
Karina: Que assunto?
Márcio: Sobre eu e a Júlia.
Karina: Ah, não foi intencional.
Márcio: Você não costuma esquecer as coisas tão fácil...
Karina: Tenho boa memória. O café já tá pronto?
Márcio: Sim, mas eu não fui comprar pão.
Karina: Ok, eu vou!
Karina foi no quarto e se trocou. Ela saiu para comprar o pão, mas não estava encontrando nenhuma padaria aberta. Após andar algum tempo, avistou a Lanchonete Elite. Ela foi até lá.
Karina: Bom dia!
Faro ficou impressionado com a beleza de Karina.
Faro: Bom dia! Posso ajudá-la?
Karina: Sim! Acho que só você pode.
Faro: ''Meu Deus... Hoje é o meu dia de sorte?'' Fique a vontade.
Karina: Acredita que rodei essa cidade inteira atrás de uma padaria e não encontrei nenhum lugar aberto?
Faro: ''O destino quis que você viesse a m-... Epa, Faro! O que deu em você?!'' É, hoje é feriado, né?!
Karina: Mas por que você decidiu abrir?
Faro: Eu não iria fazer nada especial mesmo, então decidi trabalhar.
Karina: Aqui tem pão?
Faro: Tem pão de queijo, bolo, doces, salgados, refrescos...
Karina: Hum... Delícia! É, acho que vou ter que comprar aqui mesmo! 
Karina fez o seu pedido e Faro tratou de providenciar.
Faro: Aqui está!
Karina: Muito obrigada! Você me salvou!
Faro: Não foi nada...
Karina: Tchau!
Faro: Volte sempre!
Karina se foi e Juliana entrou na lanchonete.
Juliana: O que foi isso que eu acabei de ver, Faro?
No quarto das meninas, a maquiagem rolava solta.
Sophie: Eu não vivo sem maquiagem! Principalmente essa da nova coleção da Chic.
Lali: A Chic capricha nos seus produtos. E são todos de ótima qualidade!
Dul: É por isso que eu não vivo sem uma Chic na bolsa! Vamos tomar café?
Elas desceram e na cozinha encontraram a mesa pronta.
Nanda: Demoraram, hein?
Sophie: Estávamos nos arrumando! 
Gih: Parece que estão indo pra uma festa!
Amanda: Vocês só esperaram a gente sair do quarto pra usar a maquiagem nova, né?! Hum!
Dul: Hoje é feriado, dia de ficar bonita!
Sophie: Quem fez o café? Pelo cheirinho tá ótimo!
Lali foi até o armário pegar um copo, mas ao abri-lo, um envelope caiu em seus pés.
Lali (pegando o envelope): O que é isso?
Dul: Parece uma carta.
Nanda: Tem destinatário?
Lali: Não...
Sophie: Oba! Então podemos abrir!
Lali abriu o envelope e dentro tinha fotos da última noite, onde Faro e Juliana dormiram juntos.
* Posso ajudá-los?
Continua

Um comentário:

  1. Esse feriado vai ser show!!!!!!!!!
    Só quero ver o que os meninos vão aprontar!!hehe
    tá mt boOom etc e tal!!!!!! posta maaaAAaAis!!!!
    Se eu fosse as meninas dava a loca!!!pq os meninos podem viajar e elas não??kkk'
    Só quero ver no q essa viajem vai dar!!!

    ResponderExcluir

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia