Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 11 de maio de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 57

A Viagem
      Fiuk ligou pra Faro.
Faro: ''Alô!''
Fiuk: Faro, é o Fiuk.
Faro: ''Oi, Fiuk. Aconteceu alguma coisa?''
Fiuk: Ainda não, mas tá quase acontecendo uma coisa muito ruim.

Faro: ''Não me diga que tem a ver com o bebê do Gih!''
Fiuk: Não é isso. Eu quero falar sobre o feriado.
Faro: ''Eu sei que você tá ansioso pra esse feriado, mas eu preciso resolver umas coisas importantes agora, Fiuk.''
Fiuk: Não faça essas coisas! Eu sei que a Juliana quer pegar a nossa tutela.
Faro: ''Como você sabe?''
Fiuk: Eu ouvi uma conversa dela com você. Faro, você não pode fazer isso! Você já se esqueceu o que essa mulher já aprontou com a gente?
Faro: ''Não, não esqueci. Mas não tem outra solução.''
Fiuk: Claro que tem! Eu pensei em algo aqui, mas vai precisar da sua autorização.
Faro: ''Olha lá o que você vai me pedir, hein?!''
Fiuk: Bom, como a gente não pode ficar todos juntos aí, eu pensei que eu e os outros meninos poderíamos fazer uma viagem nessa feriado.
Faro: ''Uma viagem?''
Fiuk: Sim, Faro! A gente passaria o feriado inteiro no litoral, enquanto as meninas ficam aí no apê, o que acha?
Faro: ''Sei não... As meninas não vão gostar disso...''
Fiuk: Mas é a única solução, Faro! É pegar ou largar.
Faro: ''Ok... Eu autorizo. Mas vou querer mais informações sobre essa viagem.''
Fiuk: Beleza! Vou conversar com a galera aqui e depois te ligo.
Faro: ''Ok! Tchau.''
Fiuk: Tchau!
Fiuk guardou o celular e comemorou a autorização de Faro.
< Sala dos Professores >
Márcio: Não entendi o motivo daquelas vaias no final!
André: Nenhum aluno ficou satisfeito com a decisão...
Márcio: Mas precisava daquilo? Claro que não!
André: Eles são jovens, Márcio! E nós sabemos muito bem o que é isso, porque também já fomos jovens.
Márcio: E onde estão os outros professores?
André: A maioria já foi curtir o feriado. Aqui na escola só tem a Karina, Ellen, Daniel e me parece que o professor de geografia do terceiro ano.
Márcio: Eu também não vejo a hora de ir 'curtir' esse feriado.
< Jardim >
Karina: E eu só queria um abraço.
Ellen: Por que será tão difícil pra eles nos entender? Não somos um bicho de sete-cabeças.
Karina: Ah, as vezes somos sim. Mas isso não importa. Mulheres foram feitas para serem amadas e não entendidas.
Ellen: Amar é tão bom!
Karina: E amanhã você e o André vão sair mesmo?
Ellen: Sim! Ele me convidou já tem uns dias...
Karina: Lembre-se de perguntar pela pulseira, ok?!
Ellen: Ok! 
< Sala de Convivência Masculina >
Joe, Jonatas, Benja, Zac e Chay: NÃO!
Fiuk: Por que não, gente? É só uma viagem...
Joe: Fiuk, nós só temos esse feriado pra aproveitar as garotas!
Zac: Eu não vou deixar a Nanda o feriado inteiro pro Stéfano.
Fiuk: Poxa, parece que nunca viveram sem mulher! 
Chay: Fiuk, põe na sua cabeça que essa não é uma boa ideia.
Fiuk: Gente, mas se é uma boa ideia ou não, não importa! Temos que ajudar o Faro.
Jonatas: Ajudar o Faro com o quê? Ele nem pediu a nossa ajuda...
Fiuk: Ele quer colocar aquela professorinha de português para ser nossa tutora!
Benja: Ela não é tão chata assim...
Fiuk: Como professora ela é legal sim! Mas como pessoa...
Joe: A Dul não vai topar isso.
Fiuk: Ela não tem que topar, só os garotos é que vão.
Chay: Uma viagem só de garotos?
A porta do elevador se abriu e Stéfano desceu.
Stéfano: Eu ouvi 'viagem só de garotos'?
Zac: Só de garotos, não de crianças.
Stéfano: Não enche, Zac! Eu quero ir.
Fiuk: Tá vendo, Zac! Agora você pode ir despreocupado.
Joe: O Stéfano vai com a gente?
Fiuk: Se vocês forem, ele vai também.
Stéfano: Qual a dúvida, galera? É só dizer um sim!
Joe: Eu vou conversar com a Dul...
Jonatas: Eu com a Lali.
Zac: Eu já topei!
Chay: Tá, eu não quero ficar entre os casais... Então eu topo também!
Benja: Eu vou pensar!
Fiuk: Mas aqui, eu preciso das respostas daqui há alguns minutos. O Faro daqui a pouco chega aí e ele precisa saber quem vai.
< Quadra >
Dul: Viagem? Em pleno feriado? E ainda sem mim? Jamais!
Joe: Jamais? Como assim? Somos namorados e não mãe e filho!
Dul: Mas eu não quero que você vá...
Joe: Dul, o Faro precisa da nossa ajuda.
Dul: Eu não resisto longe de você.
Ela abraçou Joe.
Joe: É claro que você resiste! Você é guerreira, forte e cheia de atitude!
Dul: Promete pra mim que vai se comportar direitinho!
Joe: Eu prometo!
Eles se beijaram.
< Biblioteca >
Gih e Amanda estavam fazendo um trabalho.
Amanda: O Joe também vai?
Benja: Depende do que a Dul vai dizer.
Gih: O Fiuk não regula bem da cabeça não...
Amanda: Ele é doido mesmo! Como assim ele ousa a tirar o Joe de perto de mim?!
Benja: Eu acho que não posso faltar...
Gih: Não! Não pode mesmo.
< Refeitório >
Lali: HAHAHA! Conta outra, Jhonny!
Jonatas: Outra o quê? Essa viagem é séria!
Lali: Como assim é séria? E nós? 
Jonatas: Nós também temos um relacionamento sério, mas o Faro está precisando da nossa ajuda.
Lali: Jhonny, mas as meninas lá vão ficar tudo em cima de você... Eu quero ir junto!
Jonatas: Não vai rolar! Vão só seis, que já estão escolhidos.
Lali: Que coisa chata! 
Jonatas: Lali, eu prometo pra você que vou me cuidar, vou pensar em você e te ligar!
Lali: É o que eu espero...
< Sala da Convivência Feminina >
Nanda: Nesse feriado eu vou perder uns dez quilos, né?! 
Sophie: Pra quê perder isso tudo, Nanda? 
Nanda: Porque eu quero e faz bem pra saúde.
Sophie: Não gosto nada dessa ideia...
Nanda: Você também é um saco! Só dá mancada!
Sophie: Eu não dou mancada nem sonhando! 
Nanda: Olha que dá! (rsrs)
Sophie: Não começa com a sua chatice...
< Sala de Convivência Masculina >
Joe: A Dul liberou!
Jonatas: A Lali também!
Fiuk: Então posso informar o Faro?
Chay: Não será preciso... Olha ele aí.
Fiuk olhou para o lado e viu Faro.
Faro: E então, meninos?! Já decidiram sobre a viagem?
Zac: Sim! Todos vamos!
Faro: Ufa! Estava torcendo por isso! 
Fiuk: É, você estava se metendo em um enrascada...
Faro: Bom, e pra onde vocês vão?
Fiuk: Eu já pesquisei umas pousadas na internet e encontrei algumas interessantes. Entre elas está uma no litoral.
Faro: Vocês querem ir à praia?
Jonatas: Não podemos?
Faro: Claro que pode! Mas eu vou precisar de um comprometimento muito grande com vocês. 
Zac: Nós vamos ter responsabilidade sim! E juízo também! (rsrs)
Faro: Eu não posso levar vocês pro apê, então vou logo desejar boa viagem.
Benja: Terminei de imprimir as passagens!
Fiuk: Que horas é o voo?
Benja: Daqui a três horas! 
Joe: Será que vai dar tempo?
Faro: Se vocês não enrolarem dá tempo tranquilo. Vou voltar lá que as meninas estão me esperando.
APÊ LOVE FRIENDS
Karina: Tô exausta!
Daniel: Isso é incrível! Quando trabalhamos pouco ficamos mais cansados...
Ellen: Eu não tenho essas coisas ainda! Sei aproveitar a vida tranquilamente.
Daniel: Sorte a sua.
Karina: Podemos sair no feriado! 
Daniel: Nós quatro?
Ellen: Eu não vejo problema! Passeio entre amigos.
Daniel: Ah, podemos conversar com o Márcio quando ele chegar...
APÊ ETC & TAL
As meninas chegaram no apê todas contrariadas.
Sophie: Eles não podiam ter feito isso com a gente...
Lali: Eu também quero viajar!
Faro: Vocês não tiveram essa ideia antes... Fazer o quê?!
Dul: Se eles nos levassem não ia fazer diferença alguma. É como se a gente tivesse no colégio!
Amanda: Será que o Joe vai resistir às meninas do litoral?
Nanda: Não começa, Amanda! 
Amanda: Já vi que esse vai ser o meu pior feriado!
COLÉGIO ATITUDE
< Jardim >
Chay: Cadê esse táxi que não chega? Eu quero logo ir pro meu feriado.
Zac: Todos queremos, mas tá difícil!
Stéfano: Nem acredito que vou viajar com vocês...
Jonatas: A diversão vai rolar solta, né?!
Joe: Vai e muito! Precisamos descontar nossa raiva na pista de dança!
Jonatas: Ah... Eu não danço muito bem.
Joe: Dá apoio moral!
Enquanto todos conversavam, uma mensagem no celular de Fiuk o deixou intrigado.
Fiuk (lendo): Já sei que você sabe, querido... E espero que continue de boca fechada! Eu não vou deixar isso da tutela passar assim tão fácil... Se preparem! 
Ele guardou o celular rapidamente e olhou a sua volta.
Fiuk: O que essa mulher está planejando...
Dois táxi chegaram e eles embarcaram. No aeroporto o avião não atrasou.
Benja: As coisas por aqui são boas... Nada de atraso!
Joe: Isso é porque é o seu dia de sorte.
Jonatas: TAL é uma cidade bonita! Não precisávamos fazer uma viagem tão longe...
Zac: Agora é tarde! O avião já decolou e estamos rumo ao litoral!
Márcio estava indo para a garagem pegar o seu carro, quando Juliana o chamou. 
Juliana: Márcio!
Márcio: Olá, Júlia! Tudo bem?
Ele continuou andando e ela o alcançou.
Juliana: Mais ou menos...
Márcio: Por quê? O que aconteceu/
Juliana: Parece que o Atitude foi feito pra ter problemas.
Márcio: Qual foi o absurdo que os alunos cometeram dessa vez?
Juliana: Descobri que alguns alunos daqui estão morando em apartamentos ilegalmente.
Márcio parou de andar e ficou encarando Juliana.
Continua

Um comentário:

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia