Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 9 de maio de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 56

Curtir o Feriado
COLÉGIO ATITUDE
Karina: Márcio, você não acha que tá pegando muito pesado?
Ellen: Concordo com a Karina. Separar meninos de meninas pode não ser uma ideia muito legal.
Márcio: Gente, mas é a única solução para evitar que isso se repita.
Daniel: Márcio, eu entendo sua intenção, mas todos sabemos que os tempos são outros. Hoje em dia um casal pode não ser formado por um homem e uma mulher apenas.
Márcio: Você tá querendo dizer que no Atitude tem casais homossexuais?
Karina: Ele não quis dizer isso, Márcio. 
Juliana: E se tiver o que importa? Eu não tenho nada contra, cada um sabe o que faz.
Márcio: Ok, não vamos mudar o rumo da nossa reunião. Está decidido que na próxima semana os meninos e meninas ficaram separados uns dos outros!
Daniel: E os alunos vão saber disso quando?
Márcio: Hoje, ou melhor, agora! Me ajudem a levar todos para o auditório antes que eles vão curtir o feriado.
< Auditório Tom Jobim >
Dul: Não tenho boas lembranças daqui...
Lali: É, a última formatura não deixou boas lembranças mesmo.
Joe: O pior é que eu me lembro como se fosse ontem... A Juliana tentando se casar com o Faro sem que ele soubesse...
Dul: Usando um teatro pra isso!
Sophie: E no fim quem quase levou um tiro foi a Dul!
Lali: Ainda bem que pegou de raspão!
Joe: Ainda bem mesmo! Não conseguiria viver sem a minha Dul.
Dul (beijando Joe): E eu não aguentaria te deixar aqui. Partir sem você seria o maior obstáculo que eu enfrentaria!
Algumas fileiras atrás...
Amanda: Ver ela com ele me dói tanto, Gih...
Gih: Se controla, porque quase você foi suspensa!
Amanda: Eu dei sorte que o diretor relevou a briga, né?!
Gih: Hum! Aqui, você viu o Fiuk por aí?
Amanda: Não... 
Gih: Onde será que esse garoto se meteu...
Fiuk, Chay e Zac estavam um pouco mais atrás.
Fiuk: O que será que ele quer dessa vez?
Zac: Deve ser algo relacionado com a história dos preservativos.
Chay: Dessa vez a galera se superou, né?! Fazer essas coisas na escola nem rola...
Fiuk: Vai me dizer que você nunca fez? (rsrs)
Chay: Você tá me zoando, né?! É claro que não! Eu sou um garoto responsável, meu filho!
Zac: (rsrs) Mas quem fez isso também é responsável! Fez tudo com proteção...
Fiuk: (rsrs)
O diretor subiu no palco e todos fizeram silêncio.
Márcio: Boa tarde, alunos! Eu os chamei aqui, pois temos um assunto muito sério a tratar. E eu acho que esperar o feriado passar pra falar sobre isso não é admitível no momento. Como vocês estão sabendo, um fato lastimável chamou a atenção do Colégio Atitude. 
Stéfano: NÃO ENROLA, DIRETOR! TIRA O PÉ DO MEU FERIADO!
Bianca: ISSO AÍ! NÓS QUEREMOS CURTIR O FERIADO!
Todos os alunos apoiaram Stéfano e Bianca.
Márcio: Está bem, está bem. Façam silêncio que eu serei breve. Devido a esses acontecimentos lastimáveis, a partir da próxima semana, o Atitude terá divisão de sexos em suas atividades. Meninos e meninas não compartilharão mais os mesmo locais.
Ao ouvir aquilo, a revolta dos alunos foi imediata. A indignação de todos tomou conta do auditório. Da primeira fileira, os professores comentavam a situação entre si.
Karina: Eu sabia que isso não ia dar certo...
Daniel: É evidente que eles iam ficar contra!
Ellen: Eles estão numa idade em que precisam conviver com pessoas de outro sexo! Faz parte da adolescência!
Depois de alguns minutos, Márcio pediu silêncio.
Márcio: SILÊNCIO! Não há motivos para essa rebelião! A decisão foi tomada e ninguém vai me fazer mudar de ideia! Além do mais, eu acho que vocês estão mais preocupados em 'curtir o feriado', não?!
Jonatas: PALHAÇADA ESSA DECISÃO, HEIN?!
Márcio: Se vocês tivessem se comportado adequadamente, isso talvez não teria acontecido. Bom, agradeço a presença de todos, que vocês descasem bastante e até semana que vem! Estão dispensados.
Márcio saiu muito vaiado do auditório. Depois que a revolta foi diminuindo, os alunos foram para seus quartos arrumar suas coisas para curtir o feriado.
< Quarto 2F/2º Andar >
Lali: Como assim eles vão me separar do meu Jhonny? Eu vou ter que esperar o fim de semana pra namorar?
Dul: Não é só você, Lali. Muitos casais estão revoltados, inclusive eu!
Lali: E não é pra tá? Onde já se viu isso? Por acaso estamos revivendo a ditadura civil?
Dul: É ditadura militar...
Lali: Isso aí! Eu não vou aceitar essa decisão!
Dul: Pelo menos aquela assanhada não vai ficar se esfregando no Joe.
Lali: A gente tem que fazer alguma coisa, Dul!
Dul: Antes vamos curtir, porque essa regrinha chata só vai valer mesmo semana que vem.
Lali: É verdade! Pelo menos vamos aproveitar os nossos namorados no feriado!
< Quarto 3M/5º Andar >
Zac: E agora nem eu e nem ele vai ficar perto dela!
Benja: Dela quem, Zac?
Zac: Vai me dizer que só você não sabe que eu sou a fim da Nanda!?
Benja: Você é a fim da Nanda?! Hum... Danadinho! Escolheu bem, hein! (rsrs)
Zac: Escolhi pra ficar sem!
Benja: Mas você vai ficar sem só depois do feriado!
Zac: É, vou curtir o feriado inteiro ao lado dela!
Benja: Se ela quiser você do lado dela, né?!
Zac: Ela vai querer! 
Zac foi ao banheiro e depois voltou a arrumar a mochila.
Zac: E você, Benja? Não é a fim de ninguém?
Benja: É... é... eu prefiro...
Zac: Não me enrola, cara! Eu sei que você tem alguém!
Benja: Tá sabendo demais!
Zac: E não tem?
Benja: Na verdade não... Ou melhor, mais ou menos.
Zac: Hã?
Benja: É que essas garotas tão muito obsecadas em ter um namorado. E eu não quero me prender a ninguém.
Zac: Você prefere só ficar, né?! 
Benja: Ficar é vulgar, digamos que eu goste de manter relações não duradouras. (rsrs)
Zac: (rsrs) Você que sabe!
< Quarto 5F/7º andar >
Sophie: Eu não vou passar a semana inteira sem admirar um gatz! Não vou mesmo!
Amanda: Eu não vou passar uma semana sem admirar o Joe! Não vou mesmo!
Sophie: Mas o Joe é da Dul!
Amanda: E só por isso eu não posso admirá-lo?
Sophie: É, só admirar pode!
Amanda: Mas a minha intenção é muito mais que apenas admiração.
Sophie: Não apoio muito essa sua ideia, mas se você continuar assim, acho que pode ir longe...
Amanda: Assim como?
Sophie: Decidida, determinada, apaixonada, sem medo dos outros...
Amanda: Eu descobri que se quiser conquistar alguém isso é fundamental!
Sophie: Eu queria ser assim com o Benja...
Amanda: Não sei o que você vê no Benja. Ele é tão sem sal...
Sophie: Claro, né?! O que falta de sal nele, sobra de açúcar! E por causa desse açúcar todo, a doçura dele me conquistou.
Amanda: Que bonitinho! Acho que apaixonada você já tá! (rsrs)
< Quarto 4M/2º Andar >
Joe: Eu passo tanto tempo longe dela e quando me aproximo novamente ele quer me separar! Só porque ele é o diretor desse colégio, ele acha que pode fazer isso? Eu mereço...
Jonatas: Não acho que essa decisão pode funcionar...
Joe: Claro que não! Eu vou ser o primeiro a provar isso!
Jonatas: Vai dar umas escapadas pra ver a Dul, né?! (rsrs)
Joe: Vai ser o jeito!
Jonatas: É, eu não vou conseguir sobreviver uma semana sem os beijos da Lali.
Joe: Que gracinha esse garoto apaixonado... (rsrsrs)
< Quarto 6M/ 4º Andar >
Chay: Inadmissível!
Fiuk: Você já disse isso umas cem vezes!
Chay: Meninos separados de meninas em pleno século XXI? Me poupe, Fiuk...
Fiuk: Você já parou pra pensar que pode não ser tão ruim assim?
Chay: Como não? Você só diz isso porque não tá interessado em ninguém!
Fiuk: Não tem nada a ver... Eu digo isso é por causa de outra coisa...
Chay: Ah.. Entendi. Com essa nova regra, a Lali vai ficar longe do Jo-...
Fiuk: Exatamente, garoto! Não é demais? (rsrs)
Chay: Não sei... Acho que isso pode não deixar ela muito feliz. E se você gosta dela de verdade, não deveria desejar algo que a deixe triste.
Fiuk: Será?
Chay: Talvez... 
Fiuk: Ei, cadê o meu celular?
Chay: Aquele azul e preto?
Fiuk: É.
Chay: Acho que você esqueceu no refeitório...
Fiuk: Putz! Vou lá correndo antes que alguém pegue.
Chay: Se já não pegaram, né?!
Fiuk foi ao refeitório correndo. Ao chegar lá, viu que Juliana falava ao telefone. Ele se escondeu entre algumas mesas para escutar a conversa dela.
Juliana: Oi, Faro! E aí?! Pensou na minha proposta?
Faro: '' Pensei sim... Eu acho que você tem razão. Não tem outra maneira de deixar os meninos aqui. Vou providenciar os papeis ainda hoje.''
Juliana: É, você fez certo! Sem mim os garotos não poderão passar o feriado aí. É contra a lei, né!
Faro: ''Só quero que saiba que isso será provisório. Assim que a Gabriela voltar, você vai embora e a tutela volta pra ela.''
Juliana: Hum... Depois a gente discute isso. Tenho que desligar, pois o colégio pode tá precisando da minha ajuda. Até mais tarde.
Juliana desligou o celular e saiu sorrindo do refeitório.
Fiuk: Quer dizer que ela vai ficar responsável por nós... Eu não vou deixar o Faro fazer essa burrada.
Fiuk procurou o celular e o encontrou jogado ao chão.
Fiuk: Droga! Esse povo parece animal!
Ele testou o celular e viu que ainda funcionava.
Fiuk: Preciso ligar pro Faro. Se aquela pilantra pensa que vai passar a perna na gente de novo, ela tá muito enganada. 
Continua

Um comentário:

  1. Oi eu sou do blog parceiro TUDO DE TEEN BRASIL, eu gostaria de dizer que o blog mudou de nome e endereço, agora se chama Todo Rebelde BR, será que você pode mudar o link e também divulgar a mudança? desde já agradeço!

    NOVO LINK : http://todorebeldebr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia