Image Map Image Map Image Map

domingo, 6 de maio de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 55

Medida Drástica
        Márcio analisou os sacos plásticos de Zuleica.
Márcio: Me diz que isso não é verdade...
Zuleica: Impossível, seu Márcio.
Márcio: Mas agora eles passaram dos limites! 
Zuleica: Eu também penso assim.
Márcio: Não podiam esperar pra fazer essas coisas fora daqui?
Zuleica: O senhor sabe como os hormônios desses jovens de hoje são, né?!
Márcio: Eu vou ter que tomar uma medida drástica! Zuleica, guarde isso e amanhã vamos ter uma conversa junto com os outros professores.
Zuleica: Ok!
Zuleica retirou o saco plástico de cima da mesa.
Zuleica: Desculpa ter te segurado aqui, senhor! Boa noite!
Márcio: Boa noite...
Em um corredor não muito longe dali, André esperava por Zuleica.
André: E aí? Como foi?
Zuleica: Muito difícil! Ele não queria, mas eu insisti.
André: Insistiu?! E qual foi a reação dele?
Zuleica: Ele ficou chocado! Disse que eu tenho que guardar isso comigo e que ele vai tomar medidas drásticas!
André: Eu te falei que isso podia não ser bom...
Zuleica: Eu não podia esconder isso do diretor do colégio, André! 
André: Tem razão...
Zuleica: Eu fiz a minha parte! Agora deixa eu voltar pra ala feminina antes que essas garotas saim aprontando por aí!
André: Eu vou pra ala masculina... Boa noite!
Zuleica: Boa noite!
Cada um foi para um lado.
Sophie: Eu não acredito no que eu acabei de ouvir... Quer dizer que a Zuleica e o Márcio estão tendo um caso?! (rsrsrs) O colégio precisa saber disso!
APÊ LOVE FRIENDS
Márcio não demorou muito pra chegar em casa.
Daniel: Márcio! Chegou tarde, hein!
Márcio: Daniel, precisamos conversar.
Daniel: Mais confusão?
Márcio: Sim! Dessa vez os alunos passaram dos limites!
Karina (vindo da cozinha): O que aconteceu com os alunos?
Márcio: Vocês acreditam que a Zuleica encontrou alguns preservativos usados dentro do colégio?!
Daniel e Karina ficaram surpresos.
Daniel: Quer dizer que eles estão...
Márcio: Sim, Daniel! Eles estão fazendo isso dentro do meu colégio! Imagina se a secretaria de educação fica sabendo disso?
Karina: Pelo menos eles estão se protegendo, né?!
Daniel: E o que você vai fazer, Márcio?
Márcio: Estou pensando em algumas punições aqui... Amanhã vamos ter uma reunião durante o almoço.
Karina: É, eles conseguiram ir além do cúmulo do absurdo! Vamos dormir?
Márcio: Se eu conseguir dormir com isso na cabeça, né?!
Karina: Calma, Márcio. Talvez isso seja apenas uma brincadeira!
Márcio: Com isso não se brinca, Karina!
Daniel: A Karina tem razão! Poucos jovens hoje em dia tem juízo, Márcio! Vamos dormir que é melhor!
Márcio comeu alguma coisa e depois foi dormir.
APÊ ETC & TAL
Na manhã seguinte, Faro acordou e foi até à cozinha preparar o café, mas Juliana já tinha feito tudo.
Juliana: Bom dia!
Faro: Bom dia...
Juliana: O café tá pronto! 
Faro: Tô vendo. Você não vai dar aula hoje?
Juliana: Vou, mas só tenho aula mais tarde.
Faro: Hum...
Faro puxou uma cadeira da mesa e sentou de frente pra Juliana.
Juliana: Faro, você já pensou como vai os meninos vão passar o feriado aqui?
Faro: Como assim?
Juliana: Oras, o colégio vai emendar. Na quinta e na sexta não haverá aula e os alunos não podem permanecer lá!
Faro: Por que não? Eles não passam o fim de semana lá?
Juliana: Tá, mas o fim de semana é só o sábado e o domingo. 
Faro: E os alunos que não têm onde ficar?
Juliana: Todos alunos têm onde ficar, querido! Quando vai fazer a matrícula no colégio é preciso um comprovante de residência.
Faro: Não pensei nisso... Alguma sugestão?
Juliana: Não sei se você vai gostar muito...
Faro: Fala logo! Daqui a pouco tenho que ir lavar a lanchonete.
Juliana: Tá! Eu pensei que você poderia passar a tutela aqui no apê pra mim, ao invés de deixar no nome da Gabriela.
Faro: Nem pensar!
Juliana: Faro, mas não tem outra solução! Você quer colocar os meninos aqui ilegalmente?
Faro: Uma ideia muito melhor, que ninguém precisa saber!
Juliana: Impossível ninguém saber!
Faro: Vamos ver.
Juliana: E se eu denunciar?
Faro: Você não teria essa coragem.
Juliana: Arrisca pra você ver!
Faro encarou Juliana por um tempo.
Faro (se levantando): Vou lavar a lanchonete que é melhor.
Juliana se levantou e foi arrumar a mesa.
COLÉGIO ATITUDE
< Refeitório >
Jonatas: E o mais incrível de tudo! Ele conseguiu vencer!
Zac: Esses caras lutam demais, né?! Eu não teria tanto fôlego!
Chay: Se você praticasse mais atividade física, teria fôlego de sobra! (rsrs)
Zac: Tem alguma ironia nessa frase, Chay?!
Jonatas: Ele tem razão, Zac! Nós estamos percebendo que você tá perdendo a Nanda.
Zac: E como vocês sabem que eu sou a fim da Nanda?
Jonatas e Chay: Tá na cara!
Zac: Eu mato o Fiuk!
Chay: Bom, se eu fosse você, ficava mais próximo dela! O baixinho lá não tá de bobeira não, viu?!
Zac: O Stéfano é um pirralho metido! Como a Nanda pode ver alguma coisa nele?
Jonatas: Se você não tomar iniciativa, ela nunca vai ver nada em você!
**********
Dul e Lali: O quê?!
Sophie: Isso mesmo! Eu ouvi quando ela falou com o André.
Dul: Mas há uma diferença de idade muito grande aí, não?!
Sophie: Calma lá, Dul! O diretor não é nenhum garotinho de dezoito anos! 
Lali: É, eles podem ter idade próximas, mas ela não tá mais na idade disso!
Sophie: Eu sei é que ele pediu pra ela guardar isso com ela! 
Dul: Essa história tá muito mal contada...
Nanda chegou na mesa das meninas.
Nanda: Bom dia!
Lali, Dul e Sophie: Bom dia!
Nanda: Meninas, tomei um banho tão bom agora...
Sophie: Qual banho? O antes de correr, ou o depois?
Nanda: O depois, né!
Dul: Nandinha, eu acho que praticar atividade física é muito bom!
Nanda: Eu também acho!
Dul: Mas não precisa ser os sete dias da semana, né?! 
Lali: Você se acha gorda, Nanda?
Nanda: Lá vem vocês com essa história de novo... 
Sophie: Ela sempre vai dizer que faz isso pro bem da saúde!
Nanda: E é a mais pura verdade! Agora vocês vão me deixar tomar café da manhã, ou vão insistir nesse assunto chato?
**********
Fiuk: E o namoro com a Dul?
Joe: Tá melhor do que nunca!
Fiuk: É, isso tá estampado na sua cara!
Joe: Como assim?
Fiuk: Você tá mais feliz, rindo à toa...
Joe: Ela me deixa assim.
Fiuk: Ela não, mas o amor deixa a gente assim.
Joe: O amor quando correspondido, né?!
Fiuk: Claro! 
Joe: E você? Tá sozinho ainda?
Fiuk: Mais ou menos. Eu fiz uma proposta à uma garota aí e tô esperando a resposta dela.
Joe: Hum... Seguindo a vida.
Fiuk: Tem que seguir.
**********
Gih: Amanda, eu não aguento mais ouvir você falar do Joe!
Amanda: Mas é que o Joe não sai da minha cabeça, Gih! Eu quero ele pra mim!
Benja: Vocês são determinadas, hein?!
Amanda: Benja, sinto muito se você espera tudo sentado!
Benja: Falou a que não tomou nenhuma iniciativa!
Amanda: Mas eu vou tomar, tá! 
Gih: Quando? Você disse que seria antes do feriado, e o feriado já é amanhã!
Amanda: Ok, gente! Eu vou lá agora!
Quando Amanda se levantou, o diretor chegou no refeitório e pediu a atenção de todos.
Márcio: Silêncio! Eu tenho um assunto muito sério pra tratar com vocês!
Sophie: Lá vem bomba...
Márcio: A nossa inspetora, Zuleica, encontrou pelo Atitude, o nosso colégio, pre-ser-va-ti-vos usados.
Gih: Opa! Galerinha, galerinha! Vocês não acham que estão muito assanhadinhos, não?! (rsrs)
Todos: (rsrsrs)
Márcio: Isso é sério, senhorita Giovana!
Amanda (murmurando): Ele gravou seu nome, Gih...
Gih (murmurando): Não acredito...
Márcio: Bom, hoje na hora do almoço haverá uma reunião sobre isso. Mas antes eu quero saber de vocês se tudo não passa de uma brincadeira.
Chay: Como assim brincadeira? Quer dizer que nós, homens, iríamos usar essas coisas e espalhar pelo colégio?
Márcio: Não duvido disso.
Chay: É, eu também não!
Todos: (rsrsrs)
Márcio: Silêncio! Então não é brincadeira?! Ótimo, é só isso que eu gostaria de saber! 
Márcio deixou o refeitório e os falatório do alunos comentando o assunto foi grande. André usou um apito para conseguir silêncio.
André: Agora é hora de aula! Todos pra sala, por favor!
< 3º Ano >
Professor de Geografia: Como vocês já devem estar sabendo, esse ano acontecerá aqui no Brasil, uma conferência chamada Rio+20.
Joe: Eu vi na TV, mas não entendi muito bem, professor.
Professor de Geografia: A Rio+20 é uma Conferência das Nações Unidas que discute sobre o desenvolvimento sustentável.
Amanda: E por que ela tem esse nome?
Professor de Geografia: Porque há vinte anos atrás, ocorreu também no Rio de Janeiro uma conferência desse tipo. 
Fiuk: E o assunto era o mesmo?
Professor de Geografia: Não exatamente. Em 1992 ocorreu a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento. O objetivo da conferência de agora é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável. Vivemos em uma era de completa destruição do meio ambiente.
Dul: Verdade. O homem destrói como se a natureza fosse inesgotável.
Professor de Geografia: E nós sabemos que não é. 
Lali: E quando vai acontecer essa confraternização mesmo?
Jonatas: Conferência, Lali!
Todos: (rsrsrs)
Professor de Geografia: A conferência está marcada para ocorrer dos dias 13 a 22 de junho. Bom, eu vou passar um trabalho pra vocês aqui sobre a Rio+20, ok?!
< 2º Ano >
Juliana: E aí entra o contexto histórico do Romantismo.
Gih: Português é um saco...
Juliana: É, em alguns assuntos sim. Mas é a nossa língua, fazer o quê, né?! Todos abram na página 73 e mãos à obra! Todos os exercícios valendo ponto, hein?!
**********
A hora de almoço chegou e todos os professores foram para a reunião marcada com o diretor, Márcio.
Márcio: Professores, eu fico muito agradecido com a presença de vocês para esta reunião. Como vocês sabem, dessa vez os alunos passaram dos limites.
Juliana: Como passaram! O que eles pensam que é aqui?
Karina: Muitas vezes eles não pensam, Júlia! Os jovens agem por impulso.
Ellen: E põe impulso nisso, né! Quando as consequências chegam, bate o arrependimento.
Daniel: Arrependimento de que não adianta mais de nada.
Márcio: Concordo. Hoje eu já conversei com os alunos e nenhum se manifestou sobre o assunto ter sido alguma brincadeira.
Karina: Claro, Márcio! O coitado poderia ficar constrangido.
Márcio: Pensasse antes de agir, Karina. 
Daniel: E qual foi a sua decisão, Márcio?
Márcio: Eu pensei muito, tentei enxergar a situação de outra maneira, mas não foi possível. Eu decidi que a partir da semana que vem, depois do feriado prolongado...
A reunião foi interrompida com a entrada desesperada de Zuleica.
Zuleica: Diretor, duas alunas estão brigando no refeitório! 
Márcio: Zuleica, estamos no meio de uma reunião!
Zuleica: Mas eu precisa da sua ajuda! O André não tá lá e eu não consigo fazer nada!
Ellen: Vai lá, Márcio! A gente espera.
Daniel: Eu vou com você.
Márcio: Então... eu vou! Com licença!
Márcio e Daniel foram até o refeitório com Zuleica. Ao chegarem lá, encontraram uma multidão de alunos, e entre eles, duas alunas discutiam após terem sido separadas de uma briga. Joe segurava Dul, e Benja segurava Amanda.
Dul: Você nunca mais chega perto dele, sua assanhada!
Amanda: Quero ver você me impedir!
Márcio: O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI?
> Alguns Minutos Antes... <
  Joe, Chay e Jonatas estavam conversando enquanto almoçavam.
Jonatas: É um saco mesmo!
Chay: Mas escola é escola! Estamos aqui pra isso.
Joe: Ninguém merece ficar fazendo trabalho, Chay!
Em outra mesa Amanda, Benja e Gih também almoçavam.
Gih: O Joe está lá, Amanda.
Amanda: Já percebi faz tempo.
Benja: E a Dul não tá aqui.
Amanda: Para a minha alegria, também já percebi.
Gih: E que horas você vai falar com ele?
Amanda: Agora!
Amanda se levantou e foi até a mesa dos garotos.
Amanda: Oi, meninos! Oi, Joe!
Joe, Chay e Jonatas: Oi!
Amanda: Joe, eu preciso falar uma coisa pra você.
Joe: Fala!
Amanda: Não pode ser particular?
Joe: Eu estou almoçando, Amanda.
Amanda: Ok! Então eu falo aqui mesmo.
Chay: Se quiser, a gente sai, Joe!
Joe: Não, fiquem aí!
Amanda: Joe, eu estou apaixonada por você e estou disposta a lutar pra te ter.
Jonatas: Uau...
Joe: Amanda...
Dul e Lali vinham chegando pra almoçar.
Lali: Eu adoro conversar com ela!
Dul: A Karina é muito gente boa mesmo!
Amanda, ao perceber que Dul estava chegando, sentou no colo de Joe.
Amanda: O que você tem a me dizer, fofo?
Dul se descontrolou ao ver aquela cena.
 Lali: Calma, Dul...
Dul: Calma nada! Agora ela passou dos limites!
Dul foi em cima de Amanda e as duas começaram a brigar. Depois de alguns minutos de briga, Joe e Benja separaram a briga.
> Agora <
Márcio: Zuleica, leve as duas para um sala e fique lá com elas até eu terminar a reunião.
Zuleica: Ok! Mas eu vou precisar da ajuda dos meninos.
Márcio: Os dois que separaram a briga pode ir lá também.
Márcio voltou para a sala de reuniões.
Márcio: Me desculpem, colegas, mas tá difícil, viu?!
Ellen: Foi alguma coisa séria?
Márcio: Nada... Alunas brigando por causa de um garoto.
Juliana: Bem típico, né?!
Karina: Bom, Márcio, estamos esperando a sua decisão.
Márcio: Ok! Só quero dizer que a medida é drástica, mas depois dessa briga, eu tenho certeza que estou tomando a decisão certa. Apartir da próxima semana, os alunos ficaram separados por sexo. Eu não quero que meninos e meninas se encontrem mais pra nada!
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia